Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Dorsal Largo Demais Em Baixo , Como Evitar( Latíssimo Do Dorso)


Daniell109

Posts Recomendados

Olá, Bom tenho treinado meu Dorsal a algum tempo e percebi algumas ''coisas'' que não me agradaram muito, eu não sei qual exercícios que eu estou fazendo( ou como eu estou fazendo) que está dando resultados que na verdade não é oque eu quero. Segue o tópico:

Bom ,não sei com vocês, mas eu não acho estético a dorsal com esse formato ''V'' mas sim formato ''Y'' ^,se vocês não estão entendendo , reparem na imagem.

fd078_ORIG-chestbrah.jpg(formato ''Y''). O cara da foto é Said Shavershian.

Se vocês repararem, essa dorsal não tem um formato ''V'' , mas um formato ''Y''.
Agora, um exemplo ''V'':

cristiano-ronaldo-sin-camiseta-5.jpg
Cristiano Ronaldo

Agora vamos à questão:

Bom , como puderam ver, as dorsais da Img 1 ,os dorsais tem uma forma ''Y'' ,ou seja, latíssimo do dorso (que é aquela parte que a gente vê pela frente),tem um volume maior na parte superior, e na Img 2, tem um volume maior na parte inferior que é o que torna o formato ''V''. O que eu quero é a dorsal da Img 1, uma dorsal larga que não atinja a cintura, um volume maior na parte o serrátiu (não sei como se escreve ), mas também evitar que as costas ''afundem'' como na img:



photo-26887.jpg?_r=1339734322(não estou criticando a foto, só usei como exemplo).A foto encontrei aqui no fórum.

Reparem no ''miolo'' das costas, quero evita-lo . Se eu não me engano , esse ''miolo'' é o trapézio, quero que pegue apenas a parte superior das costas, como na imagem 1 , o trapézio está bem trabalhado , mas só na parte superior sem interferir no miolo (parte central do latíssimo e inferior do trapézio).

Desculpem por ser tão repetitivo , mas tentei explicar o melhor possível.

Vai uma foto com a simetria perfeita de dorsais:
FrankZane6.jpg}Repare como não afeta a cintura :D

Abraço galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é a cintura.

Na minha opinião, não existe isso. A diferença aí é a cintura: cinturas mais largas e cinturas mais finas, o que acaba gerando essa impressão.

E não tem como moldar isso. Cada pessoa é diferente da outra, e o formato da musculatura é diferente. Não tem como mudar, independente de desenvolvimento.

Esse negócio de esculpir é lorota.

Pura sorte, pura individualidade.

Edit: a estrutura óssea e a coluna também conta muito.

Editado por void field
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a cintura.

Na minha opinião, não existe isso. A diferença aí é a cintura: cinturas mais largas e cinturas mais finas, o que acaba gerando essa impressão.

E não tem como moldar isso. Cada pessoa é diferente da outra, e o formato da musculatura é diferente. Não tem como mudar, independente de desenvolvimento.

Esse negócio de esculpir é lorota.

Pura sorte, pura individualidade.

Edit: a estrutura óssea e a coluna também conta muito.

Acho que você entendeu errado mano, genética conta sim , mas existem exercícios que FOCAM mais em partes da dorsal, do que outras partes, e é isso que eu queria saber, um exercício que FOCA na parte superior , aquela onde fica o serratiu e tudo mais...

Sei que não tem como ISOLAR a dorsal, isso é impossível , mas tem como Focar mais em uma parte , do que em outra...

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi o que vc quis dizer.

igual a dorsal do felipe franco ne ? é larga só em cima.

se não me engano, barra fixa, e puxadores abertos trabalham essa porção.

e remadas trabalham a que vc não quer, que é o latíssimo dorso.

vc quer, redondo maior,redondo menor, infra, bem desenvolvidos ,e latíssimo dorso superior **

eu diria que pra desenvolver essa parte, focaria em barra fixa, puxadores abertos, pull down

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira foto me parece o Zyzz, se for, e mesmo que nao seja, e um corpo alongado e naturalmente Estreito, oque daria mais destaque ao formato Y. Como citaram acima, isso e genetica, pessoas com tronco curto naturalmente passam a imagem de " 'V' "

Oque voce pode tentar fazer para mudar isso: Enfatisar p trabalho no deltoide midial, explorar o trapezio, Remadas mais abertas, braços mais largos(biceps,antebraço e triceps) e usar a calça o mais embaixo possivel(se o BF estiver alto fica ridiculo) se voce notar, em todas as fotos do Zyzz, as bermudas dele ficam em uma altura aonde pessoas nao raspadas ja tem pelos pubianos.

Creio que seja isso, Bons ganhos e boa sorte.

Viking Power!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é o q vc n quer --->

latissimo dorso inferior bem desenvolvidos

10565792_831295290215425_1433741925_n.jp

isso é o que vc quer --->

10488825_721086667951045_1158893125_n.jp

Exatamente, isso mesmo cara, vc entendeu.

PS: a sua posiçao esta completamente diferente da do "Zyzz" impossivel visualizar com clareza

kkkkk sim... essa imagem é antiga , eu tava com 70 kg e bem franguinho mesmo, o cara da primeira foto não é o Zyzz , é o irmão dele... parece mas não é...

to com 76 kg agora to bem diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, isso mesmo cara, vc entendeu.

kkkkk sim... essa imagem é antiga , eu tava com 70 kg e bem franguinho mesmo, o cara da primeira foto não é o Zyzz , é o irmão dele... parece mas não é...

to com 76 kg agora to bem diferente...

Achei meio grande para ser o Chest mas tudo bem, seguindo oque eu te falei, voce chegara o mais proximo possivel do seu objetivo.

Nao treine obliquos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...