Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

E ai xará!

 

To pensando em ir montando aos poucos uma home gym, como meu pacote na academia encerra final de 2020, ainda teria tempo para ir comprando as coisas aos poucos.

Tens alguma recomendação de onde poderia comprar um hack bacana e uma barra boa? Basicamente queria um hack onde eu possa fazer os básicos (agacho, supino e OHP) e que tenha uma barra fixa embutida.

Se tiver algum site para indicar, já me ajudaria na pesquisa!

 

Obrigado e abrs.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, SaBiih disse:

E ai xará!

 

To pensando em ir montando aos poucos uma home gym, como meu pacote na academia encerra final de 2020, ainda teria tempo para ir comprando as coisas aos poucos.

Tens alguma recomendação de onde poderia comprar um hack bacana e uma barra boa? Basicamente queria um hack onde eu possa fazer os básicos (agacho, supino e OHP) e que tenha uma barra fixa embutida.

Se tiver algum site para indicar, já me ajudaria na pesquisa!

 

Obrigado e abrs.

Opa falaí, também comecei a montar a minha nessa aí, aos pouquinhos

 

Então, eu comprei o power rack (vei com o banco) na canhão (https://canhaostore.com.br/), só que teve uma época que os caras começaram a cagar no pau com os pedidos, produtos e tal. Parece que dei sorte e comprei pouco antes desses problemas. Não sei como está hoje, mas não será difícil encontrar reviews do site. Algum outro user pode dar uma luz melhor acerca da gaiola.

Dependendo do rack você nem precisa ter a barra embutida, só desemcaixar a barra de segurança de baixo e passar para cima, pronto, já tem sua barra (é o que faço)

 

Pesos eu comprei no anilhas de minas, na época foi onde eu achei o melhor custo no prço do kg (o modelo sport) http://www.anilhasdeminas.com.br/. Aqui também tem as barras, mas tem que ver se o frete é jogo aí para você.

 

Esse site aqui também vende as anilhas, mesmo modelo, um tico mais caro o kg: https://www.rrfitnessemusculacao.com.br/

 

A barra que eu mais gosto acabei comprando na https://www.tudoesportes.com.br, o preço estava mais em conta na época (foi onde comprei as anilhas menores, mais gordinhas)

 

Piso emborrachado, comprei os de 50cmx50 (15mm) aqui: https://www.mamibrinquedos.com.br/playground/pisos-e-coberturas/piso-emborrachado-15mm-preto-m2

Mas o Lucas achou um com preço melhor de 1mx1: https://www.rinoforce.com.br/barras/piso-borracha-16mm-100x100cm-m

 

Se tiver interesse, ktbls eu comprei com o https://www.floripakettlebell.com.br/, foi recomendação do MBD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente

 

Vou interromper prematuramente meu macro (faltava o resto dessa semana e a próxima, que seria um deload) e vou usar o restante da semana para tomar logo vergonha na cara e desenhar meus próximos meses de treino.

Ontem e hoje estava me setnindo bem cansado (desgastado na verdade) e acabei não treinando lower, e olhando mais a fundo alguns números, percebi que alguns marcadores já começaram a entrar em declínio (leve, mas estavam). Além disso desde início da semana com vontade de meter o pau na alimentação

Disto isso, por esse cansaço e esse feeling de cagar no pau com alimentação - que quando senti outras vezes e não dei atenção deu merda - acho prudente essa pausa.

Por enquanto fico com uns cardios leves, sem musculação - ou coisa bem leve e alguns calistênicos.

 

FIco devendo 3 treinos de musculação (o dia 6 de BS, dia 7 e OHP e dia 7 de DL)

 

Em breve voltamos com atualizações

 

 

Ontem nadei, ~2,08km e antes de almoçar uma caminhada leve 7,27km

Fechei o dia assim: ~3510kcal (~100,1% do GCD | +5kcal) | p243g (27,7%) / nc168g (19,1%) / f47g (2,7%) / g197g (50,5%) / a0g (0%)

 

Hoje um swim run

natação ~30min | 1,47km

corrida ~50min | 10,25km

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meter o pé na alimentação no sentido de jacar?

 

As vezes eu tbm sinto isso, principalmente quando o GCD do dia fica alto em vários dias seguidos. Mesmo comendo acima da manutenção parece que a comida extra não compensa o esforço extra causado pelos exercícios/caminhadas.

Já cheguei até a pensar se essa sensação não era causada pelo JI, já que normalmente acabamos comendo grandes quantidades de comida. Tava ouvindo um podcast há um tempo atrás onde falaram exatamente isso, que o corpo meio que "desregula o termômetro da saciedade" e vc acaba tendo dificuldade de sentir quando está cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, SaBiih disse:

Meter o pé na alimentação no sentido de jacar?

 

As vezes eu tbm sinto isso, principalmente quando o GCD do dia fica alto em vários dias seguidos. Mesmo comendo acima da manutenção parece que a comida extra não compensa o esforço extra causado pelos exercícios/caminhadas.

Já cheguei até a pensar se essa sensação não era causada pelo JI, já que normalmente acabamos comendo grandes quantidades de comida. Tava ouvindo um podcast há um tempo atrás onde falaram exatamente isso, que o corpo meio que "desregula o termômetro da saciedade" e vc acaba tendo dificuldade de sentir quando está cheio.

não chega a ser fome ou falta de saciedade, só que a vontade de comer aquelas porcarias que tem 50% / 50% de carb e gordura, a jacada bonita... vem aumentando bastante frequência;

Das outras vezes que tive esses "sintomas" (cansaço/desgaste, estresse, ansiedade, esse binge) eu fiquei doente (não chegou a ser algo, mas imunidade baixou legal, parecia uma gripe por alguns dias) ou me machuquei por descuido, não vou dar esse mole de novo, melhor parar, descansar e rever o planejamento.

 

edit:

Tem alguns outros pontos que eu já queria corrigir na rotina, principalmente a estrutura de treino de musculação, pois vi alguns bons pontos que consigo criar uns blocos p/ especialziar alguma qualidade que vou usar no próximo bloco da corrida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

que quando senti outras vezes e não dei atenção deu merda

 

Quando puder dê uma detalhada nisso, Rick, fazendo o favor.

 

Eu *** acho *** que encontrei um certo ponto de inflexão útil nesses tantos erros que andei cometendo.

 

No meu caso é uma vontade que começa no dia #1, eu sei que tá lá, mas nego a existência dela. No dia #2, eu nego também e, no mesmo dia ou no dia #3, eu como desenfreado ao ponto de ter dificuldade em retomar.

 

Eu acho que encontrei uma solução, mas queria saber como que você faz pra retomar o plano.

 

Achei interessante a composição. É a mesma que me interesso nessas recaídas: 50% carbo, provavelmente o mais fuleiro, refinado e farináceo possível e 50% gordura precisando ter trans na composição. Isso é a certeza de virar alguma coisa estilo coxinha, nuggets, polenta frita, etc, etc.

 

Um debate sobre isso que me chamou a atenção sobre essa combinação perversa foi a seguinte: o alimento gorduroso lida com a sinalização para nosso corpo de saciedade enquanto que o doce sinaliza para o sistema de recompensas. O que chama a atenção é que a natureza nunca oferece esta combinação junta. Pode testar. Abacate é gorduroso, mas não é doce. Maçã é doce, mas não é gordurosa. E por aí vai. Mas a procura por um pé de donnuts continua, pois é bom demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Vecchio disse:

 

Quando puder dê uma detalhada nisso, Rick, fazendo o favor.

 

Eu *** acho *** que encontrei um certo ponto de inflexão útil nesses tantos erros que andei cometendo.

 

No meu caso é uma vontade que começa no dia #1, eu sei que tá lá, mas nego a existência dela. No dia #2, eu nego também e, no mesmo dia ou no dia #3, eu como desenfreado ao ponto de ter dificuldade em retomar.

 

Eu acho que encontrei uma solução, mas queria saber como que você faz pra retomar o plano.

 

Achei interessante a composição. É a mesma que me interesso nessas recaídas: 50% carbo, provavelmente o mais fuleiro, refinado e farináceo possível e 50% gordura precisando ter trans na composição. Isso é a certeza de virar alguma coisa estilo coxinha, nuggets, polenta frita, etc, etc.

 

Um debate sobre isso que me chamou a atenção sobre essa combinação perversa foi a seguinte: o alimento gorduroso lida com a sinalização para nosso corpo de saciedade enquanto que o doce sinaliza para o sistema de recompensas. O que chama a atenção é que a natureza nunca oferece esta combinação junta. Pode testar. Abacate é gorduroso, mas não é doce. Maçã é doce, mas não é gordurosa. E por aí vai. Mas a procura por um pé de donnuts continua, pois é bom demais...

Então, hoje, comigo não é so o binge.

isso acontecia quando fazia restrição calórica, começava por ele, vinha aumento de estresse e ansiedade e então depois de arrastar por um tempo cagava no pau com aquela jacada.

 

Desde que comecei a manutenção (mais de ano), essa é a terceira vez que ocorre, e começaram do mesmo jeito: primeiro a indisposição/sensação de desgaste (não chega a ser cansaço, pois ainda me mantinha motivado com o treino). Em seguida ansiedade e estresse, por último binge. Das outras vezes eu forcei os treinos com a indisposição (achando que era cu doce) - mas já me encontrava ansioso e me estressando a toa com o dia-a-dia, só não jaquei. Resultado foi que arrumei problema, seja alguns dias parados devido a imunidade baixa (estava meio que gripado - leve febre), na outra pelo cansaço do corpo dei mole e tomei "um beliscão" na posterior durante a descida de uma ladeira - coisa que eu sei que não deveria ocorrer, o corpo fica menos responsivo nesses períodos e a tendência de me machucar a toa aumenta muito (fiquei pouco mais de 1 semana com a panturra e posterior esquerda meio encurtada, o foda é que com isso o corpo comepnsa movimento com outros músculos, mais fracos e que não estão preparados para essa carga de trabalho, que só vão fazer você terminar de se foder).

 

 

Sobre esses alimentos 50/50, é onde os xiitas do LC e keto atacam, que açúcar vicia isso e os carai, só se esquecem que os alimentos das gordices são regados em carbos refinados e gordura, proporção até que bem equivalente (em questão de caloria). É simples, são calóricos p/ caralho, é mais energia p/ corpo e ainda dão uma puta sensação de prazer ao comer, pois são gostosos, não é o carbo e nem a gordura, é essa magnífica mistura meio a meio, a culpá é dos 2 e principalmente da nossa cabeça fraca. Um pezinho de bolo de cenoura com chocolate .também cairia bem

 

Citar

O que chama a atenção é que a natureza nunca oferece esta combinação junta

Também já me peguei em algumas dessas leituras. E no fato de criança muito nova geralmente não gostar muito de qualquer coisa que não seja doce/densa (gostosa). Um ponto que li e achei interessante é que do ponto de vista evolutivo isso faz sentido, essa preferência das crianças, o doce/gostoso/denso dá a sensação de segurança, calorias fáceis p/ engorda e aumentar a chance de sobrevivência, por isso negam as outras coisas (azedo, amargo...) no sub, doce/denso é algo bom, a chance de fazer mal diminui (coisas venenosas). Quando mais novos o que temos de mais próximos disso é leite, daí essa parada deve continuar lá, fazendo parte do instinto... sei lá só um monte de bro-science

_______________________

 

Ontem cheguei em casa do trabalho, me atraquei no estoque de amendoim, abacate com aveia e ovos com requeijão e apaguei (18:30-19hrs já estava dormindo, estava exausto - apesar de não ter feito quase nada). Fechei o dia só um pouco acima do gcd (mas me mantive no LC XD)

~5365kcal (~138,7% do GCD | +1495kcal) | p274g (20,4%) / nc172g (12,9%) / f74g (2,8%) / g381g (64%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Vecchio disse:
7 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

 

 

 

 

Lembrei desse livro aqui que li há alguns anos: Sal, Açucar, Gordura: Como a Indústria Alimentícia nos Fisgou. Leitura para curiosos, muito boa.

 

Quando estou nessa bruxaria de comer bobagem eu escolho uma refeição - normalmente o jantar e final de semana - pra fazer a cagada. Faço na boa, e no outro dia sigo em frente.

 

Em termos de limite físico, já fiz muita besteira de esticar a corda sem necessidade po achar q era frescura minha. Minha esposa pegava muito no meu pé, e sempre me chamava de inconsequente e exagerado. Hoje virei um cara mais consciente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente

 

 

Ontem um trotinho bem leve: ~51min | 8,94km | D 130m

Fechei o dia assim:

~3460kcal (~102,2% do GCD | +75kcal) | p207g (24%) / nc481g (55,6%) / f43g (2,5%) / g69g (17,9%) / a0g (0%)

 

 

Hoje um run swim - também bem levinho

corrida ~1hr | 10,94km | D+ 190m

natação ~20min | 0,93km

edit: ~3895kcal (~100,9% do GCD | +35kcal) | p214g (22%) / nc602g (61,8%) / f54g (2,7%) / g58g (13,5%) / a0g (0%)

 

 

Já não sinto o corpo "duro", dormindo mais cedo p/ dormir mais, as articulações estão ok...

Terminei de montar meu macro novo (10 semanas + uma sem planejamento), já tinha o rascunho dos treinos de trail e natação, foi encaixar melhor os dias e volume e depois tentar encaixar os treinos de musculação sem dar merda - esse foi mais chato. Praticamente refiz tudo com a tabelinha do inol p/ não me exceder - melhor me balizar por baixo dessa vez  (alguma coisa reaproveitei, outra mudei, outra busquei sei lá de onde...). Aproveitar mais amanhã e domingo no descanso e moleza e então segunda começa o porradeiro. Outro ponto foi em relação aos dias LC, não preciso de 1 semana inteira (5d), com 2 dias na rotina já dá p/ gasto antes de um carbload para o teste (tem 3 testes programados nessa rotina nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...