Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Bom dia gente

 

Ontem de noite saí p/ um rolê com o dog, ao todo 5km (caminhada + 3km de trotin + caminhada)

Não treinei abs pela noite, ainda estava com dmt da caralha do wod de sexta (fucking ktbls) e achei sensato não estressar o core p/ tempo run de hoje

 

Fechei o dia assim: ~3935kcal | p238g (24,2%) / nc451g (45,8%) / f52g (2,7%) / g98g (22,3%) / a28g (5%)

________

 

Hoje tinha um Tempo Run programado, aquecimento + 2 pernadas de 11'35" + arrefecimento

Feito:

~10,76km | pace médio 4:56min/km | bpm 158/172

 

Aquecimento - 2,83km / 5:12min/km / bpm 150

1ª pernada - 2,65km / 4:22min/km / bpm 167/172

Descanso - 0,95km / 6:05min/km / bpm 147

2ª pernada - 2,61km / 4:27min/km / bpm 166/170

Arrefecimento - 1,71km / 5:26min/km / bpm 154

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1861401923

 

Café da manhã 1ª refeição:

Macarrão com requeijão e cubinhos de lombo canadense

1lt de vitamina (leite integral + água de coco + bananas + clight)

creatina e o3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Lucas Vilela disse:

E ae ricardo blz? e ai o que você ta fazendo pra dar conta de treinar no frio?

Salve Lucas, nada. Na real mesmo aqui na cidade não faz frio né heheh, hj foi o dia que mais esfriou em bastante tempo 16º pela tarde (mas nada de diferente do horário que saio p/ correr pela manhã). Continuo usando as mesmas roupas, fazendo os mesmos treinos, independente de sol, chuva ou vento, apenas trato o treino como contendo alguma adversidade climática que precise lidar e vejo o quanto isso influencia no corpo.

Do mais, eu sempre aproveito a oportunidade de chuva, vento, frio, calor p/ fazer algum treino em tal ambiente, com o tempo se adquire uma tolerância a pequenos desconfortos.

 

Uma info: sei que preciso tratar isso de melhor forma, preciso deixar na bag capas e roupas para certas condições e preciso saber quando utilizá-las

 

Até hoje nunca fiz um treino noturno, tenho muita vontade, mas me falta o equipamento adequado e algum(ns) outros que queriam fazer o mesmo, pois sozinho eu não vou hehehehhe.

 

__________

 

Gente precisava fazer hora até ir a uma consulta, tinha 30min ociosos, queria treinar algo p/ upper que não gerasse fadiga exacerbada, então:

EMOM 20' - Pull-ups 5x + Push-ups 8x

Fiz as reps sem pressa, e ficava com uns ~30s de descanso até o novo minuto iniciar. Ainda vou tentar fazer um EMOM de 60' disso ehehehe. Ao todo 100 pull-ups e 160 push-ups, e novinho em folha, sem desgaste físico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente,

 

Ontem fechei assim: ~4035kcal | p251g (24,9%) / nc462g (45,8%) / f49g (2,4%) / g98g (21,9%) / a28g (4,9%)

________

 

Hoje dia de Lower ME

A. Sumo Deadlift - 10x60 - 5x86 - 3x112 - 2x3x134 - 2x3x142 - 2x150 - 2x160 - 2x5x120 | 2x160 p/ um RPE 8,5

B. Front-squat - 10x52 - 5x70 - 5x92 - 3x8x80

C. Standing 1-leg Curl - 10x4plcs - 4x10x5plcs | 10kg/placa

D. Jumping Lunges - 3x12 | 24 saltos

E. Seated Calf Raise - 20x34 - 15x50 - 2x12x58

 

E foi isso, sem abs, se der fica p/ de noite
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Até hoje nunca fiz um treino noturno, tenho muita vontade, mas me falta o equipamento adequado

Equipamento mais importante é a lanterna de cabeça. E uma sobressalente pra levar na mochila. O resto são coisas tipo sinalizador ou lanterna, apito, uma doze e procurar ficar numa área onde o celular pegue caso você precise de ajuda :D

Mas não iria sozinho porque? Sua área é perigosa? Comece com roteiros fáceis e conhecidos para ir acostumando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mootley disse:

Equipamento mais importante é a lanterna de cabeça. E uma sobressalente pra levar na mochila. O resto são coisas tipo sinalizador ou lanterna, apito, uma doze e procurar ficar numa área onde o celular pegue caso você precise de ajuda :D

Mas não iria sozinho porque? Sua área é perigosa? Comece com roteiros fáceis e conhecidos para ir acostumando.

Falta lanterna de cabeça, uma pequena de mão e roupa adequada (apito vem agarrado na mangueirinha de hidratação da mochila).  Dei mole, na wtr tinha o estande da salomon, estava tudo baratinho, até o speedcross 3, 150 pilas mais barato do que paguei =/.

Celular eu sempre levo quando vou me meter por trilha e morro, já virou hábito.

Perigoso depende p/ onde vou kkkkkkkk, é mais receio de ir só mesmo, sem experiência com corrida noturna, vou ver se pego umas curtinhas em flat primeiro e já pensar em programar pelo menos uns 2 treinos no meso para que ocorram de noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um tempo de trilhas à noite, e a única coisa que fez mesmo diferença foi a lanterna de cabeça. Comecei no entorno do sítio onde minha irmã morava, e era bem tranquilo. No início eu levava uma lanterna de mão mesmo, até o dia que me estabaquei e perdi a lanterna e tive que voltar no escuro. Aí comprei uma dessas de cabeça, e é muito boa. Até porque como viajo muito para montanha, e às vezes as trilhas passam em cavernas, é algo super útil, recomendo todo mundo que viaja pra ambientes selvagens ter uma.

O apito serve qualquer um, compra no 1,99. Você amarra ou guarda na bolsinha da camelback.

Agora tem que ficar esperto quanto à segurança, se corre risco de assalto, essas coisas.

Aqui onde moro às vezes corro ou pedalo à noite, mas não levo nada comigo, nem celular. Pro pedal vou com minha bike de praia, daquelas comidas de ferrugem. Ladrão fica com medo de pegar tétano só de olhar...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente

 

Ontem de noite dei uma caminhada com o dog (sem trote), só p/ dar uma soltada na pernas ao todo 3.4km.

Cheguei em casa e fiz uns abs safadinho só por não ter feito de manhã

4 rounds:

Straight Hanging Leg raise - 5x

Sit-ups - 10x

Plank - ~20s

 

Fechei o dia assim: ~3950kcal | p246g (24,9%) / nc492g (49,8%) / f64g (3,2%) / g86g (19,5%) / a14g (2,5%)


______________

 

Agora de hoje

 

Tinha um fartlek de 1:21h programado

Feito:

14,07km / pace médio 5:46min/km / bpm 158/173 / D+ 276m

Estava com dmt na lombar, achei que teria problemas com o treino (sempre tenho em dias pós-SDL), sqn!

Corrida boa, sensação de esforço baixa, tempo agradável, só precisei tomar cuidado com o D-, tinha bastante lama devido a chuva de ontem

Acho que até agora foi o melhor fartlek desse meso de treino (avaliando pace, bpm e sensação de esforço), só fica para trás do da week 2 por pouca coisa, contudo teve mais de 100m a mais de ganho de elevação

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1865392331

 

______________

 

Aproveitando, ontem coloquei isso lá no tópico do treino concorrente:

Using Molecular Biology to Maximize Concurrent Training

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4213370/

Basicamente umas recomendações science-based para otimizar o treino concorrente (por sinal o artigo bem interessante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente,

 

Comecei a fazer umas pequenas alterações na minha rotina como forma de ir podendo fazer os ajustes p/ próximo meso (que já estava p/ fazer desde a W4)

 

Quinta fiquei só com a trail pela manhã, tirei a noite p/ descansar.

Fechei o dia assim: ~4040kcal | p246g (24,4%) / nc467g (46,2%) / f49g (2,4%) / g110g (24,6%) / a14g (2,5%)

________

 

Hoje de manhã tinha uma rodagem programada de 1:10h (saiu de sábado e passa p/ sexta)

Feito:

13,7km | pace médio 5:07min/km | bpm 161/171

Pernas pouco mais pesadas que o normal, já esperava devido ao acumulo de quarta e quinta - nada que suma com algumas semanas - como foi das outras vezes. A corrida pesou um pouco nos 10 último minutos (sede da porra)

https://connect.garmin.com/modern/activity/1867202013

 

De noite foi academia, dia de DE (~60-65%)

A. Speed Bench Press - 2x5x40 - 3x56 - 6x3x72
B. Speed Back Squat (oly) - 2x5x48 - 3x68 - 6x2x82
C. Speed Sumo Deadlift - 2x5x60 - 3x86 - 6x1x104

E. EMON 20' - 20 pieces of Angie

 

Foram 20 "rounds" de 5 pull-ups + 5 push-ups + 5 sit-ups + 5 squats. Fiz com calma e ficava com 20-25s de descanso até iniciar o novo minuto

 

E foi isso

 

Flws vlws

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia gente

 

Ontem fechei assim: ~3935kcal | p238g (24,2%) / nc507g (51,6%) / f60g (3%) / g93g (21,2%) / a0g (0%)

_______

 

Hoje dia "off"

 

Fui na praia dar uma movimentada nos ombros. De leve: 2.1km (fui de nadadeira)

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1869456460

 

água quentinha

Spoiler

#brinks

Cold2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...