Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, Born4Run disse:

Ricardo tenta ver de fazer um(ns) teste(s) treino(s) no pace objetivo da prova em percurso parecido. 

Born, o meu pace objetivo seria 7:30, que assim fecharia os 32km abaixo das 4h que eu queria kkkkkkkk, só que ando fazendo os treinos de domingo abaixo disso, a média tem sido 7:14 mesmo treinando em baixa (p/ ~27km com um percurso similar). Aí não sei mais o que quero =/ (na real quero chegar vivo heheheheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Born, o meu pace objetivo seria 7:30, que assim fecharia os 32km abaixo das 4h que eu queria kkkkkkkk, só que ando fazendo os treinos de domingo abaixo disso, a média tem sido 7:14 mesmo treinando em baixa (p/ ~27km com um percurso similar). Aí não sei mais o que quero =/ (na real quero chegar vivo heheheheh)

"Baxa" pra 7:00. :P

Dos 30/32 pode ser que tenha inicio de câimbra, ai sobe.

Fecha em 7:10/7:20.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Born4Run disse:

"Baxa" pra 7:00. :P

hauehuaheuahuea

 

Tipo eu analisei o percurso já,

1 - os primeiros ~14km são sussa, tudo flat (estrada, terra de barro e asfalto), então engrena em um pedacinho de praia e os morros iniciam

2 - morro curto mas com uma inclinação boa e descida rápida

3 - Uma praia de uns 800m

4 - Morro por trilha fechada (um bom pedaço)

5 - desce em uma outra praia e ~500m

6 - Outro morro curto (uns 500m de travessia, mas com inclinação alta)

7- Mais uma praia curta (~800m)

8 - Morro grande, acho que aqui deve dar uns 8-10km

9 - Fecha na praia

 

Só não conheço o 4 (estou pensando em fazer um hike por ali só p/ conhecer o terreno), o restante conheço bem e sempre treino neles

O negócio vai ser pegar esse morro final já com as pernas cansadas, e vai ser praticamente 1/3 da distância só nele.

 

Acho que dá p/ mirar um 7:00 sim (quem sabe até um pouco mais abaixo que isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Terminei as mudanças no novo treino, irei segui-lo por 8 semanas (é o que falta até a corrida)

Com esse tempo, se você der um bom alívio no treino de pernas, dá pra baixar pra 7:00 sim.

Como você não vai mais fazer o 5/3/1 acho que agora valeria a pena focar seu treino em upper e core, porque eles sofrem e ajudam muito a completar uma corrida inteiro.

Pensando nesse morro aí do final, 1/3 do percurso, acho que chega melhor quem tiver um upper em bom estado, não apenas boas pernas. E usando bem o conceito de treino concorrente, jogaria o máximo de trabalho de pernas para a corrida. Um bom treino de pernas por semana já faria uma manutenção boa, deixando mais folga para você centrar em refinar para a prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Basicamente larguei o 5/3/1 no mainlift troquei p/ uma rotação de 2-3rm+backoff (trabalhar com um max de 90-95%), mainlifts rodando até fechar o ciclo de 8 semanas (3 main lifts, cada um com week de 2 e 3rm) e uma semana de "folga" a cada 3 semanas de treino

Só pra eu entender: vc vai rotacionar o mainlift? Seus mainlifts vão ser quais? Eu sempre acho 3 semanas muito pouco pro deload, mas como vc faz esse tanto de atividades, talvez fique bom assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, mootley disse:

Como você não vai mais fazer o 5/3/1 acho que agora valeria a pena focar seu treino em upper e core, porque eles sofrem e ajudam muito a completar uma corrida inteiro.

Tenho notado isso ultimamente, tenho sentido um grande esforço nos oblíquos e lower abs após as corridas de desnível (deveria estar correndo igual a cara, e nunca tinha colocado o upper em posição favorável ao subir rsrsrs)

23 minutos atrás, mootley disse:

Como você não vai mais fazer o 5/3/1 acho que agora valeria a pena focar seu treino em upper e core

Bom ter citado isso, a ideia do de com calistênicos é poder acumular melhor o volume do upper e não focar tanto nas pernas (um trabalho ou outro, mas não igual ao do upper). vai ser mais fácil gerenciar essas coisas

 

14 minutos atrás, Shrödinger disse:

Só pra eu entender: vc vai rotacionar o mainlift? Seus mainlifts vão ser quais? Eu sempre acho 3 semanas muito pouco pro deload, mas como vc faz esse tanto de atividades, talvez fique bom assim...

Hj eu já rotaciono em 4 weeks (uma off)

upper: bp 5+ -> ibp 3+ -> bp 1+ -> ibp off

lower: bs 5+ -> sdl 3+ -> bs 1+ -> sdl off

E esses main lifts rotacionam aí por dentro como assistências em porcentagens menores (70-80%)

Exceto no DE, não rotaciono não, sempre faço BP, BS e SDL em 55-65%

 

Agora vai mudar p/ ficar assim:

W1 - 3RM BP | 2RM SQ
W2 - 2RM IBP | 3RM SDL
W3 - 3RM OHP | 2RM FS
W4 - Treino Livre
W5 - 2RM BP | 3RM SQ
W6 - 3RM IBP | 2RM SDL
W7 - 2RM OHP | 3RM FS
W8 - Treino Livre

 

As assists vão girar e vou treinar todos eles ao menos 1 vez na semana (em % alta, moderada ou baixa), mas todos os 6 lifts aparecem durante a semana (seja como main, assist ou treino de velocidade - exceto os de DE, continuam os 3 principais: bp, sdl e bs), então de certa forma eu não largo o lift até treiná-lo de novo, só vou explorar um pouco mais os ranges de reps e % sem ficar correndo atrás do mesmo lift sempre (a ideia do westside)

E não vai ser "deload" mesmo, só não vou trabalhar na intensidade normal rsrsrs, deixar em uns 60-70% p/ main (e jogo mais volume) e as assists - ~10% que sei que consigo me recuperar bem (além do corte da corrida)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fast_chicken disse:

Por exemplo na W1, com qual % você faz os demais lifts (OHP e DL)?

Ex.:

 

Na w1 eu tenho 3RM BP e 2RM SQ, além do treino de DE

 

Upper está programado para ser:

BP - warm-ups + 3x75% 2x3x80% 2x2x85% 1x3x90% (dependendo do dia, um 3x com uns 1-2% a mais) 3x3x75%

Asssits

Barbell Row - 10x45% - 5x60% 4x8x75%

Overhead Press (strict) - 10x45% 5x60% 3x6x75%

Lat Pulldown - 10x55% 4x10x70%

Inclined Close Grip BP - 10x55% 4x10x70%

1 de traps/upper-back ...

1 de core...

 

Lower

BS (2rm) warm-ups + 3x77,5% 2x3x82,5% 1x2x87,5% 1x2x92,5% (dependendo do dia, um 2x com uns 1-2% a mais) 3x5x70%

Asssits:
RDL - 10x45% - 5x60% 4x8x75%
WL 
GHR

Pants

Core

 

DE - fullbody (1ª parte é "imutável")

1ª parte SDL / BP / BS

2ª parte - Calistênicos

 

Essa é a estrutura do 3rm e 2rm

As assists vão vir sempre nessa ordem de sets-reps e %, os lifts que mudam de acordo com o mainlift

 

Quando tiver de treinar ohp no upper como main as assists serão

Pendlay Row - 10x45% - 5x60% 4x8x75%
Close Grip BP - 10x45% 5x60% 3x6x75%
Lat Pulldown - 10x55% 4x10x70%
Dumbbell BP - 10x55% 4x10x70%
1 de traps/upper-back ...
1 de core...

 

E quando tiver de treinar IBP

Yates Row

Dumbbell BP

Pull-up / Chin-up

Close Grip BP

Barbell Shrug
 

No fundo a ideia foi tentar equilibrar a quantidade de movimentos verticais e horizontais e trabalhar com uma faixa de reps e % um pouco variada. As assists ainda estão sendo melhor distribuídas e avaliadas, e ainda estou sem o treino do dia off, mas já tem um começo rsrsrs (falei das 8 semanas, mas pretendo seguir essa template por bastante tempo, só que a cada meso de 8w faço os ajustes nas rms)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, segue o restante de hoje...

 

Não consegui almoçar, estava sem apetite e a comida não descia (já tem uns dias assim, mas nos outros ainda empurrei comida abaixo), mimimi, deu umas 16h e resolvi o assunto, como sabia que de noite teria um rango responsa na densidade nutricional (ervilhas com cenoura, cerveja fígado bovino e frutas), resolvi condensar minhas calorias ao máximo - literalmente - afinal, 1kcal = 1kcal #hu3. Foram algumas fatias de pão com leite condensado e algumas balas que tinha na geladeira (750kcal easy easy)

 

Bem, 17:20h treino, DE - Fullbody off:

1ª parte

A. BS - 4x15x46kg

B. BP - 3x20x36kg

C. SDL - 3x12x58kg

D. Rear Lateral Raise - 4x15x5kg | halter

E. SH Leg Raise - 6x5

 

2ª parte (descanso de ~30s)

A. Australian pull-up - 3x12 
B. Inverted push-up - 3x12
C. Jumping lunges - 3x12 | 24 saltos
D. 1-leg Stiff DL - 3x12 | fechava 12 reps de uma perna e passava a outra

E. Dips - 2x8

F. Chin-ups - 2x8

Repete E e F

G. 4 rounds: | 30s descanso ao final do G3

G1. Push-ups - x15

G2. Sit-ups - x15 | pernas esticadas

G3. 1-arm ktbl Swing - x15x10kg

H. SS:

H1. Pistol Squat - 2x5

H2. Shoulder Dislocates - 2x10

 

Janta rola o que abordei antes, cervejas, ervilha com cenoura e alho, fígado frito no azeite, algum tico de peito de frango e completo com alguma coisa p/ fechar as 470kcal que ainda preciso, talvez 1/2 melão e laranja, enfim... devo fechar o dia com umas 4100kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...