Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Em 30/03/2017 at 10:31, Ricardo Queiroz disse:

Vai ter algum bloco prolongado de acumulação de volume em % baixa por mais tempo ou está algo meio ondulatório? Tem algum buraquinho de pelo menos 1 semana aí?

Ontem conversei com o coach. Como ele vai tirar férias, vou entrar em período de acumulação de volume no agachamento de 2  semanas. Força só no supino e DL, e isso não interfere com a corrida. Então vou aproveitar na dar um grau nas subidas e fazer uns strides, e começar  a inserir uma trilha de verdade aos sábados. Quando voltar aos treinos de força no agacho, eu repenso...por ora vai sei isso. Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, FabianaF disse:

Ontem eu jantei Quarterão + batata, fechei o dia em +200 ao invés de -100 e lembrei do Rick. Vou deixar de comer a semana inteira para recuperar, o que acha? Hahuauhauha!

heuaheuaheuah só passou 300 no semanal?

Deixa na conta do papa, bebe mais água e se pesa só daqui 4 dias kkkkkkkkk

 

11 minutos atrás, mootley disse:

Ontem conversei com o coach. Como ele vai tirar férias, vou entrar em período de acumulação de volume no agachamento de 2  semanas. Força só no supino e DL, e isso não interfere com a corrida. Então vou aproveitar na dar um grau nas subidas e fazer uns strides, e começar  a inserir uma trilha de verdade aos sábados. Quando voltar aos treinos de força no agacho, eu repenso...por ora vai sei isso. Valeu pela força!

Já tem um rascunho pensado?

 

____________

Meus likes acabaram ='( gastei tudo no tpc do lc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Já tem um rascunho pensado?

Mais ou menos. Amanhã vou sentar com calma, colocar tudo na planilha pra ver como ficará. mas acho que a maior mudança em relação ao que eu tinha planejado vai ser um treino de tempo - curto - no meio da semana, e aproveitar o sabadão para ir pra trilha, jogando os treinos de subida aqui. Mas ainda vou ver com calma a rodagem e intensidade de cada um.

 

18 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Meus likes acabaram ='( gastei tudo no tpc do lc

Os meus também...treta rende! rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mootley disse:

tinha planejado vai ser um treino de tempo - curto - no meio da semana

não é o ideal, mas quebra seu tempo, em vez de fazer 20-30min, faz 2x10-15 com uma recuperação no meio, tenho feito isso nas minhas semana off, não saio zoado e na medida do possível faço um treino adequado. talvez seja interessante fazer "mini tempos" (foi uma dica que vi não sei onde rsrsrsrs), era uma forma de avaliar o seu condicionamento dada a recuperação e a nova sustentação do 2º round,

Você consegue fazer uma avaliação um pouco melhor, calculou o pace/bpm errado, correu mais forte no 1º do que deveria e o segundo ficou afetado (quando não deveria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

não é o ideal, mas quebra seu tempo, em vez de fazer 20-30min, faz 2x10-15 com uma recuperação no meio, tenho feito isso nas minhas semana off, não saio zoado e na medida do possível faço um treino adequado. talvez seja interessante fazer "mini tempos" (foi uma dica que vi não sei onde rsrsrsrs), era uma forma de avaliar o seu condicionamento dada a recuperação e a nova sustentação do 2º round,

Você consegue fazer uma avaliação um pouco melhor, calculou o pace/bpm errado, correu mais forte no 1º do que deveria e o segundo ficou afetado (quando não deveria)

Interessante isso. Eu sempre faço assim, com intervalo, quando começo os treinos de tempo, pelo simples motivo da falta de condicionamento mesmo. Mas usar isso como uma forma de treino é uma boa, acho que permite uma avaliação melhor mesmo. Vou fazer isso, valeu!

 

3 minutos atrás, Bigatti disse:

Onde que ta rolando essa treta?? 

No tópico do Low Carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bigatti disse:

Onde que ta rolando essa treta?? 

 

aqui:

 

44 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Meus likes acabaram ='( gastei tudo no tpc do lc

 

25 minutos atrás, mootley disse:

Os meus também...treta rende! rs....

 

3.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei as mudanças no novo treino, irei segui-lo por 8 semanas (é o que falta até a corrida)

Basicamente larguei o 5/3/1 no mainlift troquei p/ uma rotação de 2-3rm+backoff (trabalhar com um max de 90-95%), mainlifts rodando até fechar o ciclo de 8 semanas (3 main lifts, cada um com week de 2 e 3rm) e uma semana de "folga" a cada 3 semanas de treino (na verdade é  único que ainda não fechei, mas tenho 3 semanas até lá - provavelmente um "trabalho de bb"). Assistências giram em torno do mainlift como vem sendo agora (3-4sets de 6-10 reps)

Os dias de DE continuam como 2 partes, a primeira sendo velocidade nos 3 lifts principais (bp, bs e sdl), a 2ª parte larguei mão dos "isoladores", vou deixar o treino livre e acumular volume com calistênicos e talvez fechar com algum wod, creio ser mais vantajoso p/ acumular volume e gerenciar a intensidade do treino de uma forma segura

A disposição dos dias continua igual a atual.

 

Da corrida alterei os strides, que passam p/ final de todo treino e no lugar que seria essa corrida troco por um trote lento na praia (sinto falta disso no meu treino - correr descalço. E na praia me livro do estresse às juntas), e uma possível queda no bpm limite dos treinos (exceto desnível e tempo, que serão todos os bpm heheheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...