Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Espero que isto

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

De acordo com o cardiologista o colesterol está alto =/ (ainda tentei argumentar maaaaaaaaaas), do restante tudo de boa.

 

Não tenha nada haver com isto

Em 12/03/2016 at 21:44, Ricardo Queiroz disse:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Mklek disse:

Espero que isto

 

Não tenha nada haver com isto

 

Seu injusto ¬¬' (nego aponta logo no único momento que noix foge da "dieta" kkkkkkkkkk), o exame de sangue foi feito bem antes disso hahahahah e tais "fugidas" acontecem de forma bem isolada =/

Apesar disso hdl, ldl, triglicerídios e todas as demais variáveis estavam bem controladas (quando chegar em casa e tiver os resultados em mãos posto aqui). Dando umas fuçadas vi alguns motivos que implicam no aumento do colesterol que não sei se são verdadeiras (o @{..mAthEUs..} pode saber algo sobre): estresse e excesso de atividades físicas, áreas do corpo inflamada, não sei se a artrose e inflamação do pulso podem estar ajudando nisso... o corpo acaba elevando o colesterol para tentar regenerar tais locais atingidos, bem isso já foge ao que eu sei =X. Eu sei que estou num tremendo desbalanço dos ômegas, mas do restante da alimentação não está taaaaaaaaaao ruim assim não, até que como direitinho

 

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

hehe, Vou mostrar este lanchinho para o seu médico!!!

 

Já li em algum lugar que desbalanço de Omega é bem pior que colesterol alto. A título de curiosidade, mantive uma dieta com 70-75% de gordura por uns 15 dias antes de fazer exames de sangue. Colesterol e trigliceridios melhoraram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mootley disse:

Tá alto quanto? E a relação HDL/LDL, como está?

Não lembro de cabeça, mas quando chegar da corrida de meio-dia dou uma olhada e posto aqui.

 

2 minutos atrás, Mklek disse:

hehe, Vou mostrar este lanchinho para o seu médico!!!

 

Já li em algum lugar que desbalanço de Omega é bem pior que colesterol alto. A título de curiosidade, mantive uma dieta com 70-75% de gordura por uns 15 dias antes de fazer exames de sangue. Colesterol e trigliceridios melhoraram muito.

hahahahah, sim, desbalanço dos ômegas é "mais crítico" mesmo (o monster postou umas coisas sobre isso no tópico antigo do LC), de acordo com o post do Matheus colesterol alto por si só não indica problemas. Mas de acordo com o médico existe também a possibilidade de ser problema do corpo mesmo, não metabolizar o colesterol corretamente, então ele sempre "fica alto", já viu alguns casos assim.

Segue o post do colesterol: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colesterol vindo da dieta não interfere muito no colesterol total, seu corpo regula a quantidade. Se ingere mais ele produz menos, se ingere menos ele produz mais. É mais fácil o pão ali do lanche causar alguma alteração no colesterol do que o resto do lanche.. hahaha.

 

Sim, em estado de estresse o colesterol tende a aumentar, como também em fraturas, inflamações, etc. Ele vai ser usado em hormonios como o cortisol para resistir ao estresse, para reparo celular, no combate às infecções.

 

Eu digo até que quanto maior o colesterol, melhor (logicamente dentro de um bom senso). Tem diversos estudos que mostram que pessoas com colesterol "normal" ou abaixo do normal tem mais riscos de doenças cardiacas, tem mais chances de infecções. Colesterol possui um efeito mais protetor do que se pensa, só precisa tomar cuidado com sua porção oxidada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, seu carbofóbico, coloca logo a culpa no pão, refeição completamente lc ali, carbos representando de ~10-15% das kcal

_________________

@mootley

 

Vou colocar o valor e o "desejável" que veio no exame

Do dia 18/02

Spoiler

glicose em jejum: 71mg/dl | desejável: 60-99

ácido úrico: 2.6mg/dl | desejável: 2.5-7.0

vitamina d-25 hidroxi(sei lá que porra é essa): 54.2 ng/ml | desejável 32-100

triglicerídeos: 77mg/dl | desejável <150

colesterol total: 255mg/dl | desejável <200

fosfolipídeos: 258.60mg/dl | desejável 150-350

lipídeos totais: 649.66mg/dl | desejável 400-800

hdl: 92mg/dl | desejável 33-55

ldl: 147.60mg/dl | desejável <130

vldl: 15.40mg/dl | desejável <40

 

Índice castelli I - colesterol total/hdl = 2.77 | desejável <5.1

Índice castelli II - ldl/hdl = 1.60 | desejável <3.3

 

Do dia 04/03 (não tem muita coisa, pois é do pré-operatório)

Spoiler

glicose em jejum: 76mg/dl | desejável 60-99

creatinina: 1.0mg/dl | desejável 0.5-1.4

potássio: 4.60mEg/dl | desejável 3.5-5.5

sódio: 139.60mEg/dl | desejável 136-146

 

Ele pediu para eu refazer do dia 18/02 e de preferência em outro laboratório, irei fazer na semana que vem e em seguida posto aqui. O lado bom do "teste" é que  data eu não estava fazendo LG e ciclando macros e calorias rsrsrs, vamos ver o que mudou.

 

PS.: PR na porra dos 1km =D, só digo isso, mais tarde relatz

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se soubesse quanto carbo tenho comido ultimamente não me chamaria de carbofóbico.. kkkkkk.  

 

Pra mim seus exames estão normais, valores muito bons, agora pra um médico você está correndo sérios riscos de vida e precisa tirar carne da sua vida urgente e comer mais aveia, cereais, fitoesteróis, becel, etc.. Mas se eu fosse você não me preocuparia, entra por um ouvido e sai pelo outro.

 

O  "vitamina d-25 hidroxi " é o colecalciferol depois que passou pelo fígado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16/03/2016 - Um dia bem "ocupado"

 

06:30h - Natação na praia

Rolou o mesmo esquema que da outra vez (dia 11/03)

Corridinha + caminhada por morro + Natação + Volta para casa

- 1.1km corrida (descalço, tenho curtido essas corridinhas descalço rsrsrs)

- 850m caminhada (metade disso por um morro)

- 1.1km de natação ~24min

- 1.95km caminhada (a volta para casa)

 

 

12:10h - Corrida

Queria testar meu 1km no fucking sol de meio-dia, mas ficou nublado =X, mesmo assim calor da porra, suei igual um leitão

5.2km em ~28:24min. Primeiros 2.4km foram aquecimento, em seguida o 1km e por último 1.8km para esfriar.

1km em 3:40.70min PR PORRA!!!!!!! marcado no relógio, no trajeto que sempre faço para tirar os testes de 1km, baixei em 11s o km, e sinceramente eu acho que se puxasse mais conseguiria um tempo um pouco melhor.

 

De acordo com o strava foi pr na porra toda: 400m, 1km e 1 milha

Segue o pace de hoje:

Spoiler

umbxNxH.png

 

https://www.strava.com/activities/518565528


 

17:20h - Musculação

A parte 1 foi dia off no DL, a parte 2 foi o FB1 -10%.

A. DL (~60-90s) - 5x44kg - 5x64kg - 3x5x86g

B. Pause BP (~60-90s) - 10x30kg - 6x48kg - 2x8x60kg

C. Yates Row (~60-90) - 10x34kg - 6x52kg - 2x8x66kg

D. FS (~60-90) - 10x34kg - 6x52kg - (8-1)x66kg | Hoje mais cedo cometi um erro noob e paguei por ele. Primeiro set foi de boa, no segundo, fiz só 1 rep e os quads travaram, não queriam mais funcionar, eu não subia e nem descia, depois de batalhar alguns segundos subi, esse 1x66kg foi uma das reps mais difíceis da minha vida heuaheuahueahuea, ficou por isso mesmo. O erro? não soltei as pernas após a corrida, sabia que poderia acontecer (e aconteceu), mas não soltei as danadas por preguiça. Estranhamento o primeiro set foi bem de boa

E. Seated Calf Raise (~90s) - 3x12x63kg

F. Millitary Press strict (~60-90) - 10x10kg - 6x14kg - 2x8x18kg | Acabei fazendo com os halteres

G. Bracetas Alternadas (~60-90s) - 10x10kg - 6x14kg - 2x7x18kg

H. Face Pull (~60s) - 3x15x4p (10kg p/ placa) | Como voltei a nadar com mais frequência preciso adicionar exercícios para dar uma balanceada nos deltoides posteriores

I. Cable Crunch - 3x19x5p (10kg p/ placa) | Para fechar

 

Quads ainda estão doendo um pouco, já fiz umas mobs para eles (e posts), mas ainda incomodam quando agacho

 

Ingestão do Dia

Spoiler

Semana de #bulks #fatGainz #noShapeDoLeitao template +30/-10 do LG

Hoje não fiz jejum, cheguei da natação com uma puta fome.

Cheguei da natação, 3 sandubas bolados de queijo canastra, em seguida uma tigela de bananas amassada com iogurte natural desnatado e canela.

Almoço foram algumas fatias de pão, batatas no vapor (inglesa e doce), frango grelhado (com um tempero de bacon S2, pozinho do caralho esse rsrsrsr) e maçã.

A janta foi ervilha com alguns vegetais (cenoura e cebola), macarrão com molho de tomate, uns mistos de queijo e frutas (manga, laranjas, maçãs e uvas).

 

             
 
Quarta-Feira
 
  Ajuste das Calorias com TEF  
  GCD Dia (100%) 3266,96 Kcal 3604,24 Kcal    
  Meta Diária (130%) 4247,05 Kcal 4584,33 Kcal  
                 
            Falta Ingerir  
  Macros Meta (g) Ingerido (g) Kcal TEF (Kcal) g Kcal  
  Proteínas 189,00 215,82 863,28 172,66 26,82 107,28  
  Carbos (NET) 720,00 749,17 2.996,67 149,83 29,17 116,67  
  Fibras 59,46 94,02 188,04   34,56 69,12  
  Gorduras 54,68 54,77 492,95 14,79 0,09 0,82  
  Álcool 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00  
      4540,95 337,28   -43,38  
 
Consumo de Hoje
125,99% do GCD   TEF incluído  
  99,05% da meta Diária      
  Proteínas 19,01% 3,2 g/Kg mm        
  Carbos (NET) 65,99% 11,1 g/Kg mm        
  Fibras 4,14% 1,39 g/Kg mm        
  Gorduras 10,86% 0,81 g/Kg mm        
  Álcool 0,00% 0 g/Kg mm        
  g/Kg mm g/Kg Geral g/Kg Geral g/Kg Geral g/Kg mm g/Kg Geral g/Kg Geral  

 

E por hoje foi isso meu povo

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...