Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Peres X Iifym

cnascime

Posts Recomendados

Postado

Eu faço um pouco dos dois eu acho haha.

Eu sempre tento dividir ao maximo minhas refeições, mas quando por acaso eu acabo perdendo uma refeição porque eu acordei tarde ou porque eu tive que fazer outra coisa, eu tento compensar na proxima refeição mas não necessariamente com lixos, tento compensar comendo oq eu tinha q comer na refeição q eu perdi.

ou seja, tudo termina no IIFYM

• Supermoderador
Postado

nao procurei nenhum artigo ainda, estou falando isso com base nos melhores profissionais da area, rodolfo e o muzy por exemplo, os 2 trabalham com esse tipo de dieta e eu nunca vi nenhum nutricionista trabalhando com ifmy ate pq se fosse pra seguir esse tipo de dieta nem precisava dessa profissao

O corpo passa o dia todo e o resto da sua vida fazendo pele cabelo unha musculo etc, Nao vi em nenhum estudo cientifico essa parada da proteina é puro achismo meu mesmo mas que faz todo sentido qnd vc liga as coisas

Você afirma que "excesso de proteína vira cocô".

Pode procurar todos os textos de Muzy e Rodolfo Peres que você não achará tal informação, posto que é completamente infundada.

Você ABSORVE tanta proteína quanto ingerir. Ponto. Demora mais (claro), mas ABSORVE.

O excesso vai virar gordura, como ocorre com os outros macros.

Foi essa afirmação que eu questionei, vide o grifo que inseri em seu comentário.

Quanto a IIFYM, etc, não entro no mérito. Só acho que vocês atacam demais sem sequer se dar ao trabalho de interpretar as coisas.

Arrisco a afirmar que mesmo os citados Muzi e Rodolfo já, por qualquer motivo, trocaram uma fonte de proteína, por exemplo, por outra. Isso é IIFYM.

Arrisco ainda dizer que todos aqui já efetuaram uma ou outra troca a dieta, pelo motivo que for (por exemplo, acabou o malto, coloca açucar mascavo...). Isso é IIFYM...

Postado

A regra básica nesse mundo da nutrição é ser mente aberta. Muita coisa que estamos dizendo hoje, pode ser considerada um mito amanhã. Se a pessoa não tem capacidade de ter a mente aberta a novos estudos, pode esquecer esse mundo.

• Supermoderador
Postado

Os caras não entendem mesmo... quem recomenda 6-7 refeições por dia vive em um mundo diferente. O mundo dos AEs, o mundo em que se fala de insulina. Essa insulina é a injetada, e não a produzida pelo corpo. Nesses casos, dos caras usando no mínimo 1g de testo por semana, mais insulina e mais uma porrada de drogas, você precisa de várias refeições por dia. Esse é o mundo dos caras e eles não vão mudar a forma de pensar, não apenas porque assim funciona, mas porque se tu injetar insulina e ficar em jejum... dá merda.

morpheus.jpg

IIFYM é para quem é natural ou usa baixas quantidades de AEs.

Postado

ah mano esse forum é osso, nao pode aparecer com novas ideias pra galera debater namoralzinha que ja bate rage na galera e nego comeca a babar em casa. Tem galera q tenta promover um debate e nego ja chega falando q oq esta falando é mentira e que nao serve pq nao serve por isso q o forum n anda, maioria totalmente ignorante.

Que continuem os dogmas, amem! :pope:

Postado

https://www.youtube.com/watch?v=UmVyTUyTSVo&list=UUUOsr03iLj627hJm55cmIPw 10:40

Como eu disse cara, vc vai encontrar 500 artigos falando uma coisa e outros 500 falando outra, cada um acredita no que quer, e eu acredito no q o muzy fala. Prefiro confiar em um medico do esporte do q nos entendedores do forum

Sem problemas, crença não se discute. Alguns profissionais do esporte cortam a gema do ovo, por que a gordura saturada vai te matar, enquanto outros recomendam costela de porco frita em banha de porco, por que gordura saturada não tem nada de ruim.

Você não precisa nem mesmo confiar em entendedores de forum, pode usar entendedores de ciência, como o Lyle ou Aragon. Perceberá que muuuuuuuuuuuuito do que é dito aqui no forum, são corroborados por estes dois doutores da área.

Se você crê em Muzy ou Peres, recomendo fortemente que pare de perder tempo em forums como esse, pelo menos nesta parte de nutrição, e se consulte com eles, siga a dieta deles, a suplementação deles que, tenha certeza, eles vão TE EMPURRAR COM FORÇA. Não tenha a mínima dúvida que você terá sucesso com a dieta deles, apenas não seja cego em não querer ver que há outras formas dietéticas de sucesso por aí.

Ficar discutindo dieta, quando você acredita nos profissionais citados, tem o objetivo de que? De apenas gostar de ficar discutindo virtualmente, a chamada punhetagem erística? Isso não vai te levar a absolutamente nada, pois você crê e crença não se discute, pois simplesmente não é possível provar que uma crença está certa ou errada. Digamos que crença é agnóstica :laughingsmiley:

Sugiro não se estressar com isso, siga a recomendação acima da consulta.

Postado

Arrisco a afirmar que mesmo os citados Muzi e Rodolfo já, por qualquer motivo, trocaram uma fonte de proteína, por exemplo, por outra. Isso é IIFYM.

Arrisco ainda dizer que todos aqui já efetuaram uma ou outra troca a dieta, pelo motivo que for (por exemplo, acabou o malto, coloca açucar mascavo...). Isso é IIFYM...

novamente... tudo termina em IIFYM

Postado

ah mano esse forum é osso, nao pode aparecer com novas ideias pra galera debater namoralzinha que ja bate rage na galera e nego comeca a babar em casa. Tem galera q tenta promover um debate e nego ja chega falando q oq esta falando é mentira e que nao serve pq nao serve por isso q o forum n anda, maioria totalmente ignorante.

Que continuem os dogmas, amem! :pope:

promover discussão é diferente de afirmar o que não existe

ao espalhar informação falsa vc só tá fazendo um desfavor pro leigo que tá pesquisando sobre o assunto

Postado

O que nao faz muito sentido do IIFYM pra mim, é essa questao da insulina e do acúmulo de glicogenio. Numa dieta parecida com aquela passada pelo Rodolfo Peres, os picos de insulina sao controlados, assim como o acúmulo de glicogenio, o que obviamente desfavorece o acumulo de gordura. Já no IIFYM, se vc jogar uma quantidade muito alta de carboidrato, isso pode significar num estoque muito alto de glicogenio, o que transformará parte dessa glicose excessiva em gordura certo? Aí vao falar "é mas daí no final do dia, seu corpo vai queimar essa gordura, porque o que importa é a quantidade total de calorias." Nao faz muito sentido pra mim isso, porque o acúmulo de gordura é muito mais facil que a perda da mesma. Pra acumular gordura basta mandar muito mais do que seu gasto calorico diario, enquanto pra perder, o corpo nao vai buscar apenas esses estoques, ele pode também quebrar seu precioso musculo.

• Supermoderador
Postado

Para quem faz IF quanto tempo demoraram para acostumar, e qual as dificuldades no início

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ACHO que o pior é calcular macros e calorias a cada refeição, isso até "pegar o jeito". Conheço pessoas com um feeling absurdo para isso, outras (eu, por exemplo), nem tanto.

O que nao faz muito sentido do IIFYM pra mim, é essa questao da insulina e do acúmulo de glicogenio. Numa dieta parecida com aquela passada pelo Rodolfo Peres, os picos de insulina sao controlados, assim como o acúmulo de glicogenio, o que obviamente desfavorece o acumulo de gordura. Já no IIFYM, se vc jogar uma quantidade muito alta de carboidrato, isso pode significar num estoque muito alto de glicogenio, o que transformará parte dessa glicose excessiva em gordura certo? Aí vao falar "é mas daí no final do dia, seu corpo vai queimar essa gordura, porque o que importa é a quantidade total de calorias." Nao faz muito sentido pra mim isso, porque o acúmulo de gordura é muito mais facil que a perda da mesma. Pra acumular gordura basta mandar muito mais do que seu gasto calorico diario, enquanto pra perder, o corpo nao vai buscar apenas esses estoques, ele pode também quebrar seu precioso musculo.

Você está levando um conceito simples para os extremos.

Pico de insulina ocorre com alimentos que você nem imagina. Whey é MUITO insulinêmico, por exemplo.

Adicionar gordura, fibras, canela em pó, leite de soja em pó, etc são estratégias que além de "atrasar" a digestão reduzem o índice insulinêmico da refeição como um todo.

Então, para quem tem paciência e boa vontade, dá para comer um brigadeiro sem "pico de insulina" significativo.

Pense de forma simples. "A simplicidade é o ultimo grau de sofisticação".

Postado

Olha, o que eu entendo disso de que "no final do dia o que importa é o saldo": Acontece que nosso corpo não é uma caixa registradora, onde vai entrando e saindo dinheiro ao longo do dia e, na hora de dormir, ele calcula: recebi 1.500 reais, gastei 1.680, logo vou retirar da minha aplicação em poupança (nos dois sentidos!!) 180. Análogo aos corpo, é como se só no final do dia o corpo queimasse 180 calorias e todas na forma de gordura, entendes?

O corpo está em constante anabolismo e catabolismo. Se uma pessoa ingerir uma quantidade imensa de calorias de uma só vez de manhã cedo, fica trabalhando o dia todo sentado, o corpo vai estar acumulando energia na forma de músculo e/ou gordura ou queimando um ou ambos?

Isso não é problema dos carboidratos, é problema de tuas necessidades de energia. A questão é que se em MÉDIA tu gasta 2.000 calorias por dia, a diferença é praticamente nula se tu vai ingerir 1.800 de manhã e ficar pra comer as outras 200 só quando de noite. Se engordou um pouco durante o dia, vai perder a noite.

É por isso que dietas com consumo super frequente de alimentos, como essa aí de Rodolfo Peres, dá praticamente na mesma que dietas com refeições menos frequentes pelo menos e no mínimo, em termos estéticos. Além disso, e os nutrientes, como proteínas e vitaminas? Ora, refeições levam horas para serem digeridas, o corpo não fica sem proteína fácil assim... aí o corpo pensa: "vixi, to há 3 horas sem uma proteína, vou comer meu músculo". Não é assim.

Se eu escrevi coisa errada, corrijam-me.

Postado

Cara, é complicado tentar comparar nós mortais com fisiculturistas fudidos como Arnold e Serge Nubret, que além de terem uma genética monstra, ainda tinham bastante apoio farmacologico.

Ps: Nubret LIAR

Ele é só um exemplo. Tem outros por aí também.
Postado

Eu nao entendo o porque de iifmy.

Nos fazemos sintese proteica todo dia e o dia todo portanto o correto é separar as proteinas ao longo do dia em porçoes iguais e ter uma taxa de proteina adequada conforme o seu peso pra saber da sua demanda e se vc passar dessa taxa vc vai fazer coco caro :P. Em 1hr seu corpo absorve POR EXEMPLO 30g de prot, se vc comer 80g de prot esses 50g vao virar coco e isso é comprovado. Pra mim iifmy é pra gordinho q ker comer chocolate na dieta e pra falar q n ta fudendo a dieta, ele pensa "ahhhhh mano, iifmy heheheh" imagina os picos de insulina que o cara dá durante o dia :(

Se o cara trampa e realmente n tem como comer de 3 em 3hr mais ou menos, é valido fazer o iifmy, melhor do q nada ne

Não creio que li isso. Se alguém ingerir 80g de proteína de uma vez , seu organismo vai diminuir a velocidade de absorção a ponto de aproveitar toda a quantidade e isso sim é comprovado.Para criticar algo é preciso conhecer e já você , não sabe escrever nem a sigla de forma correta.

nao procurei nenhum artigo ainda, estou falando isso com base nos melhores profissionais da area, rodolfo e o muzy por exemplo, os 2 trabalham com esse tipo de dieta e eu nunca vi nenhum nutricionista trabalhando com ifmy ate pq se fosse pra seguir esse tipo de dieta nem precisava dessa profissao

O corpo passa o dia todo e o resto da sua vida fazendo pele cabelo unha musculo etc, Nao vi em nenhum estudo cientifico essa parada da proteina é puro achismo meu mesmo mas que faz todo sentido qnd vc liga as coisas

Você acabou de descobrir o porque de todos os nutricionistas serem contra o iifym.

Postado

Em 1hr seu corpo absorve POR EXEMPLO 30g de prot, se vc comer 80g de prot esses 50g vao virar coco e isso é comprovado.

Onde?

Postado

Cada um segue a dieta que melhor se adapta, que vai dar certo, não tem essa dá melhor, principalmente para a maioria do fórum que não é atleta.

Postado (editado)

O Problema é que tem uma galera que até hoje não entendeu direito o conceito de IIFYM. Isso não é uma dieta específica é só uma maneira de escolher os alimentos.

Muitas dúvidas e discussões bobas sobre dietas seriam evitadas se entrassem nos seguintes tópicos abaixo:

Tópico feito pelo usuário RTiago contendo um Excelente ebook guia de nutrição

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/92328-e-book-hipertrofia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-uma-dieta/

Tópico feito pelo Aless traduzindo os vídeos da "piramide da nutrição"

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/153665-piramide-da-nutricao-por-eric-helms-3dmj/

Editado por Ítaloals
Postado

Mano, quando essa galera vai entender a real idéia por traz da IIFYM? Quando eu vejo alguem falando dela como se a pessoa só comesse pizza, doce e salgado o dia inteiro eu fico me perguntando se foi preguiça de ler ou burrice pra entender.

Postado

6:33 - Meal frequency, isso quer dizer quantas vezes nos alimentamos ao longo do dia. Existem estudos mostrando de 1 refeição por dia até 14 refeições, e uma grande quantidade para 3 a 5 refeições por dia, e o que podemos dizer disso tudo é que a quantidade de refeições não faz muita diferença com relação à manutenção de massa magra, perda de gordura ou performance na academia. Mas podemos dizer que alguns problemas podem começar a acontecer quando você vai para os extremos. Quando você passa a fazer 2 refeições apenas ou mais de 6, podem haver problemas com regulação de glicose ou com saciedade, fome. E isso pode influenciar na consistência da sua dieta.

7:23 - Minha recomendação: ser conservador. Baseado nos estudos e na minha experiência prática, 3 a 5 refeições por dia para um cut. Menos que 3 significa que você vai ficar longos períodos sem comida e isso pode impactar negativamente a sua saciedade ou então refeições grandes demais e algumas pessoas não toleram esse tipo de coisa, especialmente ao longo do tempo. Mais do que 5 refeições por dia, 6, 7 ou 8, você vai ter o problema oposto: você vai estar envolvido com refeições frequentemente demais, ingerindo pequenas porções que não satisfazem, e você está frequentemente precisando de fontes externas de energia para manter os níveis de glicose estáveis, então você não é eficiente em regular energia, humor e glicose sanguínea sem estar comendo.

Excelente passagem do link que o Ítaloals postou, o que resume de forma simples o cerne deste tópico.

Postado (editado)

E treinar em jejum? Segundo esse pensamento, nao teria problema certo? Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por cnascime

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...