Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ab Avancado Duvidas

Posts Recomendados

Postado

Eu estou a poucas semanas do intervalo do GVT, tive otimos ganhos de forca, e agora farei um treino para variar umpouco e aliviar a tensao do GVT, nos artigos recomendam ficar 1 semana parado inves disso decidi por ficar 2 meses com um treino provisoria para intercalar com o GVT e queria a opniao de voces segue abaixo o treino:

A:

Bench Press 4x10

Supino inclinado 4x10

Military Press 4x10

Paralelas 3x10

Elevacao Lateral Polia 3x10

B:

Farmer Walk 4x 50m

DeadLift 4x10

Remada Curvada 4x10

Squat 3x10

Chin-Ups 3x10

Panturrilha todos os dias, abdomen dia sim 2 dias nao.

Ab Off Ab Off Ab...

Editado por FrangoGainer (veja o histórico de edições)

Postado

o que vc acha de diminuir o volume, e fazer ababab? frequencia mais alta .. eu curto

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

Postado

Achei meio pesado pra ombro @FrangoGainer, vais fazer 5 exercícios pra ombros mesmo? 3 vezes na semana?

Meu conceito sobre treinos de hipertrofia.

.

''Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing itself subjectively, there is no such thing as death, life is only a dream, and we are the imagination of ourselves.'' Bill Hicks.

Postado
  • Autor

Achei meio pesado pra ombro @FrangoGainer, vais fazer 5 exercícios pra ombros mesmo? 3 vezes na semana?

Nao acho que seria problema, mas agora que falou, olhei melhor nao sei se aguentaria lancar o farmer walk com o ombro tao gasto.

sendo assim vou tirar elevacao lateral, me encomoda o fato de um treino ficar maior que o outro o B ao meu ver ja esta bem mais pesado que o A, e se eu colocar um triceps ali?

No geral costumo sentir muito mais ombro nos 4 exercicios compostos do que triceps...

Postado

Acho push/pull uma divisão muito intensa pra ombro, no teu lugar faria upper/lower, ou ABCD+fb se gostas de volume, ou retirava supino inclinado/paralelas e colocava um isolador de tríceps.

Paralelas destrói o manguito, supino inclinado é outro que trabalha mais o ombro que o peitoral, sem contar o walk no dia seguinte.

Frequência é bom, mas destruir os ombros 6 vzs na semana é certo que não vai acabar bem.

.

''Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing itself subjectively, there is no such thing as death, life is only a dream, and we are the imagination of ourselves.'' Bill Hicks.

Postado

Squad não eh push?
acho que deveria intercalar as panturras ds/dn elas precisam de descanso tbm...

vc não prefere trocar esse sup inclinado por um cross over ou crucifixo? pq vc ja faz militar press...

e o Farm's é finisher mano é melhor fazer ele por ultimo !

Faça o simples e faça correto. FIM :graduated:
____________________________________________________________________________________________

Tudo sobre abdômen:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159940-abdominais/

Novos Estudos x Antigos Estudos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159537-antigos-estudos-x-novos-estudos/
Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159820-diario-scorpion/

Postado
  • Autor

A:

Bench Press 3x10

Supino inclinado 3x10

Military Press 3x10

Paralelas 4x10

Crucifixo 3x8,12,15

B:

DeadLift 4x10

Squat 3x10

Remada Curvada 4x10

Chin-Ups 3x10

Farmer Walk 4x 50m

Mudei umpouco, joguei um crucifixo no primeiro treino e coloquei mais reps nas ultimas duas series com o intuito de ter a possibilidade de um melhor alongamento da musculatura.

Se ficou parecido com push/pull nao foi minha intencao apenas dividi em AB da forma que me pareceu mais logica.

Editado por FrangoGainer (veja o histórico de edições)

Postado

Só não achei legal o Sup Inclinado e depois Militar.

2

acho que sobrecarrega pois os dois trabalham praticamente "a mesma região" só que o inclinado foca mais peito e o militar mais ombro, acho redundante por os 2 no mesmo treino

Faça o simples e faça correto. FIM :graduated:
____________________________________________________________________________________________

Tudo sobre abdômen:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159940-abdominais/

Novos Estudos x Antigos Estudos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159537-antigos-estudos-x-novos-estudos/
Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159820-diario-scorpion/

Postado

Troco elevações por crucifixos? Mais um exercício pra anterior?

Rapaz, não treino ombro nesse volume nem em ABCDE.

De qualquer modo; boa sorte e cuidado nas execuções.

.

Postado

A:

Bench Press 3x10

Supino inclinado 3x10

Military Press 3x10

Paralelas 4x10

Crucifixo 3x8,12,15

B:

DeadLift 4x10

Squat 3x10

Remada Curvada 4x10

Chin-Ups 3x10

Farmer Walk 4x 50m

tiraria o crucifixo e daria mais enfaze no supino ( mais séries )

de resto, se você curtiu manda ver..

abraço e bons treinos..

Postado
  • Autor

A:

Bench Press 5x10

Supino inclinado 3x10

Military Press 3x10

Paralelas 4x10

B:

DeadLift 4x10

Squat 3x10

Remada Curvada 4x10

Chin-Ups 3x10

Farmer Walk 4x 50m

To mentalizando agora vai :medieval:

Postado

Iai Frango, sempre tive vontade de fazer um AB desse jeito.

Me diz uma coisa.. esse treino dura em média quantos minutos ? sem contar com os abdominais, só o treino mesmo.

Postado
  • Autor

Nao sei como eu disse to montando ainda para alternar com o GVT porem o mesmo tem o mesmo numero de series gerais que meu GVT tinha logo posso dizer que dura no maximo 55 min com direito a conversas aleatorias durante o treino e descanso de em media 2 minutos

Postado
Estou esquematizando um AB2x tb, mas no meu caso quero dar mais enfase nas pernas:

Treino A
supino reto
paralela
desenvolvimento militar
agachamento livre
leg 45º
Treino B
barra fixa
remada curvada
rosca direita
levantamento terra
panturrilha

Esse ultimo q vc postou está praticamente igual o meu, eu ainda colocaria + 1 exercicio no seu treino A, dê sempre prioridade aos seus pontos fracos.
Postado
  • Autor

Para ser sincero fico meio em panico para fazer o declinado sinto que vou cair :handlebars:

Postado
  • Autor

mas luis estou justamente tentando me distanciar de longas series para dar uma variada em relaçao ao GVT oque eu poderia fazer e tirar uma serie do militar ou do inclinado e jogar no supino...

Postado
  • Autor

O principio do GVT e um treino insano com um composto por treino 10x10 so que mesmo os artigos dizendo ser um treino super hardcore, achei apenas um treino pesado q n justificaria uma semana off, porem ao mesmo tempo nao posso me precipitar em minha ignorancia e ignorar completamente o fato de recomendarem dar uma semana de descanso. Conclui meu aumento de cargas nos compostos selecionados vou dar o intervalo no Ab2x e voltarei com outros compostos... para ter a progressao de cargas em outros exercicios, pelas minhas pesquisas achei mais valido variar os compostos de tempos em tempos ao inves ce manter o mesmo composto por tempo indeterminado podendo levar a um possivel plato aposto ao objetivo do treino.

Postado
  • Autor

Mas c tu largar o composto por mt tempo, pode ocorrer um "destreino" n?Tu acabar descendo d carga na hora q for voltar dps d tanto tempo

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

No caso Escrubles, vou citar um exemplo meu, comecei com supino inclinado para peito 35x35 10x10, fechei o programa com 40x40 10x10, no caso eu vou mudar de composto agora, possivelmente vou para o supino normal a carga que prevejo e 40x40, posso estar enganado, mas na minha opniao assim como um treino de forca INDIRETO baseado no supino inclinado afeta o supina normal, um treino AB2x Indireto, afetaria da mesma forma o Supino em si que no caso seria minha proxima meta...

Oque acha?

Postado

Bro, muita coisa aí a molecada já falou..vou dar meus palpites:

. Substitui o inclinado na barra por inclinado com halter..fica bem mais sussa pro ombro..e da pra fazer tranqulo OHP na sequencia...acho seu treino A ficou bom

. No treino B, Jesus, tua lombar vai pedir arrego...DL. Squat e Curvada na sequencia?? Eu tiraria Curvada e colocaria alguma remada com apoio para o peito ou na polia mesmo...no caso do DL,eu abaixaria um pouco as reps..talvez 6...menos que isso vai ficar pesado demais para o resto do treino.

Mas o treino tá legal..

"Be strong. You never know who you are inspiring."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.