Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015


Mklek

Posts Recomendados

Postado

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah entendi, pra ti ver como são as coisas, eu me sinto muito mais confortavel fazendo o contrario, faço quase um supino fechado xD ahsuhauha ta nao é pra tanto mas minha pegada é bem fechada

Cara, eu fazia mais fechado também. Já vi bons supinadores fazendo desta forma também. Acho que é questão de costume mesmo.

Só que depois que comecei a condicionar o SNC com esta pegada tudo ficou mais fácil.

Comecei a botar fé que são anéis do poder mesmo. kkkkk

Abraços.

Postado

Cara, eu fazia mais fechado também. Já vi bons supinadores fazendo desta forma também. Acho que é questão de costume mesmo.

Só que depois que comecei a condicionar o SNC com esta pegada tudo ficou mais fácil.

Comecei a botar fé que são anéis do poder mesmo. kkkkk

Abraços.

no inicio da minha periodização tentei fazer essa pegada mais aberta com o indicador nos aneis de poder ahsuhau nao sei se é falta de costume mas nao rolo, senti meu rendimento cair afu, amanhã vou voltar pra minha pegada normal e ver o que muda na execução

Postado (editado)

Acho que nem todos se beneficiam da pegada mais aberta mesmo. Além da questão neural, outros aspectos morfológicos devem ter influência. No final, o importante é descobrir qual pegada favorece mais. Quem sabe no futuro você insiste outra vez. Se não rolar, daí já era mesmo.

objetos_desejo_geek_f_001.jpg

Os anéis do poder não são para todos! kkkkkk

Abraços.

Editado por Mklek
Postado

Ahuahuahauh

Aneis do poder

Eu vi altos caras no RAW fazer meio que um supino fechado, não sei o porque eles fazem isso, mas acho que diminui a probalibadeade de lesionar o ombro no supino

Postado

Hahaha, anéis do poder!!!!!

AAugusto, acho que é mais questão de costume mesmo. Mecanicamente, quanto mais aberto, até um certo limite, menor o movimento. Isto pode aumentar um pouco a carga. Todavia, acredito que existam questões morfológicas individuais que causem desconforto em uma pegada mais aberta.

Abraços.

-------------------------------

Eu iria relatar ontem meu treino, que ocorreu na quarta feira dia 23/07, mas estava muito chateado comigo mesmo.

Descobri que não sou o Super-Homem, kkkkkk.

Hoje meu humor está melhor, vou relatar brevemente.

_______________________

Relato de Treino SMOLOV #14

Supino com pausa de 2 segundos:

Warm up: 20X12 kg ; 12X42 kg; 8X62 kg;

Work set: 10X3@93 kg.

Feedback: Treino até que foi bem, estou vencendo a pressão mental de fazer 10 séries com intensidade superior a 90%.

Infelizmente, estou sentindo uma fisgada no tríceps esquerdo. O bom senso manda eu aguardar mais um dia de recuperação muscular para começar o treino #21.

Esse resfriado, inflamação de garganta e antibióticos acabaram com a minha imunidade, estou com erupções cutâneas na boca ( herpes?).

Para piorar, havia perdido peso e minha alimentação não estava das melhores. Talvez estivesse faltando um pouco de proteína. Não sei.

Uma dica muito importante para quem está planejando fazer uma periodização no Smolov Jr. : Prepare-se para ter um superávit calórico que proporcione ao menos 0,5% de aumento de peso corporal por semana. Se precisar perder peso, faça antes do Smolov.

Esse Smolov sabe o que está fazendo, mas deve ser filho do capiroto!

Próximo treino só amanhã. Pois é!!!

Abraços.

___________________


Regras do Campeonato:

REGRAS DE EXECUÇÃO:

  • O ângulo deve estar na plataforma com a cabeça pra frente ou em um ângulo de 45°.
  • O levantador deve deitar as costas com a cabeça, os ombros e as nádegas em contato com a superfície do banco. Os pés devem estar retos no chão (tão retos quanto a forma do calçado permita). Suas mãos e dedos devem pegar a barra posicionada nos suportes com os polegares dando a volta na barra (pegada fechada). Esta posição deve ser mantida durante todo o levantamento. Movimentos dos pés são permitidos desde que permaneçam planos ao chão.
  • Não mais que cinco (5) e não menos que dois (2) auxiliares/anilheiros devem estar na plataforma o tempo todo. Depois que se posicionar corretamente, o levantador pode solicitar ajuda dos auxiliares/anilheiros na remoção da barra dos suportes. A retirada se assistida pelos auxiliares/anilheiros deve ser efetuada com o comprimentos dos braços (braços estendidos).
  • O espaçamento das mãos não deve exceder 81 cm medido entre os dedos indicadores (ambos os indicadores devem estar na marca dos 81 cm e os indicadores inteiros devem estar em contato com a marca de 81 cm se a pegada máxima for utilizada). O uso da pegada reversa é proibido.
  • Depois de tirar a barra do suporte, com ou sem ajuda dos auxiliares/anilheiros, o levantador deve aguardar o sinal do árbitro chefe com os braços estendidos e cotovelos travados. O sinal será dado assim que o levantador estiver imóvel e a barra posicionada propriamente. Por razões de segurança será requerido ao levantador para guardar a barra, juntamente com o movimento de braço para trás, se depois de um período de 5 segundos ele não estiver na posição correta para iniciar o levantamento. O arbitro chefe então dará a razão pela qual o sinal para o início não foi dado.
  • O sinal para iniciar a tentativa deve consistir num movimento de braço para baixo juntamente com o comando”start” (comece).
  • Depois de receber o sinal, o levantador deve descer a barra até o peito (o peito, a propósito da regra finaliza-se à base do osso externo) e segurá-la imóvel no peito, após o qual o árbitro chefe dará o comando audível “press” (sobe). O levantador deve então retornar a barra ao comprimento dos braços, com braços estendidos e cotovelos travados.

Quando segura nesta posição imóvel, o comando audível “rack” (guarde) será dado juntamente com um movimento de braço para trás.

CAUSAS PARA DESQUALIFICAÇÃO:

  • Falha em observar os sinais do árbitro chefe no início, durante e no término do levantamento.
  • Qualquer mudança na posição de levantamento escolhida durante o levantamento, propriamente dito, por exemplo: qualquer elevação da cabeça, dos ombros, e/ou nádegas do banco, ou movimento lateral das mãos na barra.
  • Impulso ou descida da barra para o peito depois de imobilizada de forma que torne o levantamento mais fácil.
  • Qualquer movimento da barra para baixo enquanto estiver sendo levantada/pressionada.
  • Falha em elevar a barra com completa extensão dos braços e cotovelos travados no final do levantamento.
  • Contato dos auxiliares/anilheiros com a barra ou o levantador entre os sinais do árbitro chefe, de forma que facilite o movimento.
  • Qualquer contato dos pés do levantador com o banco e seus suportes.
  • Contato deliberado entre a barra e o suporte para a barra.
  • Falha em cumprir qualquer um dos itens descritos e regras de execução.

CATEGORIAS

MASCULINAS:

  • ATÉ 66 kg;
  • DE 66,01 Á 74,00 kg;
  • De 74,01 a 83,00 kg;
  • De 83,01 a 93,00 kg;
  • De 93,01 a 105,00 kg;
  • Acima de 105,01 kg.

FEMININA:

  • Categoria absoluta.

Dentro do evento se fará necessário a participação do pessoal de apoio além da arbitragem. A distribuição se fará da seguinte forma: arbitro central (1), árbitros laterais (2), anilheiros (2), auxiliar para barra (1), mesários (2).

  • Árbitros:cabe a ele a função de fazer o veredito na execução dos participantes;
  • Anilheiros: farão a retirada e colocação das anilhas;
  • Auxiliar de barra: auxiliará na retirada da barra acompanhando a execução até a finalização do movimento e para guardar a barra no cavalete;
  • Mesários: responsáveis por chamar o candidato, anotar resultados e classificar os participantes.

Postado

Essas fisgadas... Realmente é melhor dar um dia a mais de descanso mesmo. Acho que peguei trauma de lesão então sempre que sinto alguma fisgada ou dor fora do comum ja estou eu dando uma pausa extra :handlebars:

Complicado mesmo Mklek você iniciar um protocolo desses que aparenta ser bem dificil não estando na sua melhor forma.

Creio que o melhor a fazer é caprichar bem na alimentação para ver se volta ao normal o quanto antes.

obs: Sempre que estou me achando o foda no supino e passo por aqui eu me lembro do tanto que minha carga esta pequena hehehe

Seu warm up é o meu work set \o/

Abraço e bons treinos.

Postado

Valeu a Força TsuG. Melhor eu dar uma pausa maior mesmo. Vou ver como sai o treino amanhã.

Sobre as cargas, garanto que quando você tiver a minha idade você vai levantar bem mais do que eu!!

E vamos em frente, devagar e sempre!!!

Abraços.

Postado

nao tenta forçar nao,quando eu senti dores na virilha e continuei no agacho eu me ferrei,e tive que ficar 2 semanas sem agachar auishasiuhasuihasu

da mais 1 dia de descanso,e vire o super homem ! UAHSIUAHSAUISHUIASH

abraço !

Postado

nao tenta forçar nao,quando eu senti dores na virilha e continuei no agacho eu me ferrei,e tive que ficar 2 semanas sem agachar auishasiuhasuihasu

da mais 1 dia de descanso,e vire o super homem ! UAHSIUAHSAUISHUIASH

abraço !

Valeu Faabs. Vou dar um descanso maior mesmo!!

Abraços.

Pqp, desanimei vendo essas regras

Não da pra fazer a execução ficando na ponta dos pés pelo que eu entendi?

Haha. Perdi uns 5kg nesta aee. Por isto que estou treinando com os pés assim. Mas vamos lá!!

Abraços.

Postado

eu nao sabia que podia camisa de força o.O, ou nao pdoe e eu entendi errado ashuahus

Postado

Haha, pré treino light faabs.

Hoje decidi mudar meu avatar. Vai ser bem diferente:

ae2j3m.jpg

Postado

Regras do Campeonato:

REGRAS DE EXECUÇÃO:

  • O ângulo deve estar na plataforma com a cabeça pra frente ou em um ângulo de 45°.
  • O levantador deve deitar as costas com a cabeça, os ombros e as nádegas em contato com a superfície do banco. Os pés devem estar retos no chão (tão retos quanto a forma do calçado permita). Suas mãos e dedos devem pegar a barra posicionada nos suportes com os polegares dando a volta na barra (pegada fechada). Esta posição deve ser mantida durante todo o levantamento. Movimentos dos pés são permitidos desde que permaneçam planos ao chão.
  • Não mais que cinco (5) e não menos que dois (2) auxiliares/anilheiros devem estar na plataforma o tempo todo. Depois que se posicionar corretamente, o levantador pode solicitar ajuda dos auxiliares/anilheiros na remoção da barra dos suportes. A retirada se assistida pelos auxiliares/anilheiros deve ser efetuada com o comprimentos dos braços (braços estendidos).
  • O espaçamento das mãos não deve exceder 81 cm medido entre os dedos indicadores (ambos os indicadores devem estar na marca dos 81 cm e os indicadores inteiros devem estar em contato com a marca de 81 cm se a pegada máxima for utilizada). O uso da pegada reversa é proibido.
  • Depois de tirar a barra do suporte, com ou sem ajuda dos auxiliares/anilheiros, o levantador deve aguardar o sinal do árbitro chefe com os braços estendidos e cotovelos travados. O sinal será dado assim que o levantador estiver imóvel e a barra posicionada propriamente. Por razões de segurança será requerido ao levantador para guardar a barra, juntamente com o movimento de braço para trás, se depois de um período de 5 segundos ele não estiver na posição correta para iniciar o levantamento. O arbitro chefe então dará a razão pela qual o sinal para o início não foi dado.
  • O sinal para iniciar a tentativa deve consistir num movimento de braço para baixo juntamente com o comando”start” (comece).
  • Depois de receber o sinal, o levantador deve descer a barra até o peito (o peito, a propósito da regra finaliza-se à base do osso externo) e segurá-la imóvel no peito, após o qual o árbitro chefe dará o comando audível “press” (sobe). O levantador deve então retornar a barra ao comprimento dos braços, com braços estendidos e cotovelos travados.

Quando segura nesta posição imóvel, o comando audível “rack” (guarde) será dado juntamente com um movimento de braço para trás.

CAUSAS PARA DESQUALIFICAÇÃO:

  • Falha em observar os sinais do árbitro chefe no início, durante e no término do levantamento.
  • Qualquer mudança na posição de levantamento escolhida durante o levantamento, propriamente dito, por exemplo: qualquer elevação da cabeça, dos ombros, e/ou nádegas do banco, ou movimento lateral das mãos na barra.
  • Impulso ou descida da barra para o peito depois de imobilizada de forma que torne o levantamento mais fácil.
  • Qualquer movimento da barra para baixo enquanto estiver sendo levantada/pressionada.
  • Falha em elevar a barra com completa extensão dos braços e cotovelos travados no final do levantamento.
  • Contato dos auxiliares/anilheiros com a barra ou o levantador entre os sinais do árbitro chefe, de forma que facilite o movimento.
  • Qualquer contato dos pés do levantador com o banco e seus suportes.
  • Contato deliberado entre a barra e o suporte para a barra.
  • Falha em cumprir qualquer um dos itens descritos e regras de execução.

CATEGORIAS

MASCULINAS:

  • ATÉ 66 kg;
  • DE 66,01 Á 74,00 kg;
  • De 74,01 a 83,00 kg;
  • De 83,01 a 93,00 kg;
  • De 93,01 a 105,00 kg;
  • Acima de 105,01 kg.

FEMININA:

  • Categoria absoluta.

Dentro do evento se fará necessário a participação do pessoal de apoio além da arbitragem. A distribuição se fará da seguinte forma: arbitro central (1), árbitros laterais (2), anilheiros (2), auxiliar para barra (1), mesários (2).

  • Árbitros:cabe a ele a função de fazer o veredito na execução dos participantes;
  • Anilheiros: farão a retirada e colocação das anilhas;
  • Auxiliar de barra: auxiliará na retirada da barra acompanhando a execução até a finalização do movimento e para guardar a barra no cavalete;
  • Mesários: responsáveis por chamar o candidato, anotar resultados e classificar os participantes.

Caramba as regras limita um pouco a carga nao acha? tem coisas ai que eu mesmo costumo fazer, e se eu modificar provavelmente diminuiria a carga ..Tipo pegada fechada com o dedao passando pela barra nao tenho costume, nao poder levantar a cabeça do banco é osso, complicado kkkk

vai entrar em qual categoria tem quantos quilos?

abraços..

Postado

Vou ver se consigo abaixo de 83 kg. A pior parte é não poder levantar o pé. Se eu tivesse um tenis de Lpo iria ajudar bastante. :ohno01:

Abraços.

Postado

É tanta regra para lembra que vou acabar esquecendo de baixar e subir a barra, kkkkk.

@topic:

Bom pessoal, nos últimos dias comecei a sentir algumas dores nos tríceps, cotovelos e ombros. Nada grave pois é uma dor aguda que vem e simplesmente desaparece. Acho que pode ser auto sabotagem inconsciente. De qualquer forma, como venho de um histórico de lesões dei um descanso maior aos músculos.

Tenho acesso fácil à médico e a todo e qualquer produto que possa ser vendido em uma farmácia comercial ou até mesmo à medicamentos manipulados. Tenho conhecimento do que faria bem para a minha recuperação muscular e como reforço das minhas articulações. Todavia, mais por questões ideológicas do que racionais sigo a linha do “all nature” e estou deixando meu corpo encontrar sozinho uma forma de lidar com isto.

Aumentei meu repouso e vou voltar aos treinos apenas hoje. Talvez este descanso invalide meu relato como referência ao Smolov Jr.. Entretanto, mesmo com este contratempo continuo no plano.

Hoje enfim vai sair o treino #21.

Antecipadamente, peço desculpas se não tenho visitado os diários dos amigos que frequentam aqui.

Minha carga de trabalho está bem alta, assim que possível apareço por lá.

Abraços a todos.

Postado

Essas dores sempre preocupam msm..

Nao sei se voce ja postou no diario ,mais...vc usa algum suplemento ou so alimentaçao msm?

Em relaçao ao campeonato de supino , tem alguma regra em relaçao a pessoas hormonizadas e naturais? isso seria uma disputa injusta ...

Abraços ate mais..

Postado

Essas dores sempre preocupam msm..

Nao sei se voce ja postou no diario ,mais...vc usa algum suplemento ou so alimentaçao msm?

Em relaçao ao campeonato de supino , tem alguma regra em relaçao a pessoas hormonizadas e naturais? isso seria uma disputa injusta ...

Abraços ate mais..

Opa, blz arkham!!!

As dores já se passaram. Acho que era falta de descanso mesmo.

Estou usando creatina 5g/dia no pós e 20 g de Whey no pré treino.

Via de regra em nenhuma competição são permitidos melhoradores de performance, isto inclui estimulantes, vasodilatadores e a maiorias dos hormônios e derivados.

Proibido:

PROIBIDOS EM COMPETIÇÃO E FORA DE COMPETIÇÃO

SUBSTÂNCIAS PROIBIDAS

S0. SUBSTÂNCIAS NÃO APROVADAS OFICIALMENTE

Qualquer substância farmacológica que não seja referida em qualquer das subsequentes

seções da presente Lista e que não tenha sido objeto de aprovação por qualquer

autoridade reguladora governamental de saúde pública para uso terapêutico em humanos

(por ex. substâncias sob desenvolvimento pré-clínico ou clínico, ou que foram

descontinuadas, drogas de síntese, medicamentos aprovados apenas para uso veterinário)

é proibida em competição e fora de competição.

S1. AGENTES ANABOLIZANTES

Os agentes anabolizantes são proibidos.

1. Esteroides androgênicos anabolizantes

a. Esteroides androgênicos anabolizantes exógenos* incluindo:

1-androstenediol (5α-androst1-ene3ß,17ß-diol); 1-androstenediona (5α-androst1-ene3,17-

diona); bolandiol (estr-4-ene3β, 17β-diol); bolasterona; boldenona; boldiona (androst-1,4-

diene3,17-diona); calusterona; clostebol; danazol ([1,2]oxazolo[4',5':2,3]pregna-4-en20-

yn17α-ol); dehidroclormetiltestosterona (4-cloro17 ß—hidroxi-17 α-metilandrost1,4-dien3-

ona); desoximetiltestosterona (17 α-metil5 α-androst2-ene17 ß-ol); drostanolona;

etilestrenol (19-norpregna4-en17α-ol); fluoximesterona; formebolona; furazabol (17α-

metil[1,2,5]oxadiazolo[3',4':2,3]-5α-androstan17β-ol); gestrinona; 4-hidroxitestosterona

(4,17 ß-dihidroxiandrost4-en3-ona); mestenolona; mesterolona; metandienona (17 ß-

hidroxi17 α-metilandrost1,4-diene3-ona); metandriol; metasterona (17β-hydroxy2α,17α-

dimethyl5α-androstan3-one); metenolona; metildienolona (17 ß-hidroxi17 α-metilestra4,9-

diene3-ona); metil-1-testosterona (17 ß-hidroxi17 α-metil5 α-androst1-ene3-ona);

metilnostestosterona (17 ß-hidroxi17 α-metilestr4-ene3-ona); metiltrienolona (17 ß-

hidroxi17 α-metilestra4,9,11-trien3-ona); metiltestosterona; metribolona (methyltrienolona,

17ß-hidoxi17α-methylestra4,9,11-trien3-ona); mibolerona; nandrolona; 19-

norandrostenediona (estr-4-ene3,17-diona); norboletona; norclostebol; noretandrolona;

oxabolona; oxandrolona; oximesterona; oximetolona; prostanozol (17β-

[(tetrahydropyran-2-yl)oxy]-1′H-pyrazolo[3,4:2,3]-5α-androstane); quinbolona; stanozolol;

stenbolona; 1-testosterona (17 ß-hidroxi5 α-androst1-ene3-ona); tetrahidrogestrinona

(17-hydroxy18a-homo19-nor17α-pregna4,9,11-trien3-one); trenbolona (17β-

hydroxyestr4,9,11-trien3-one) e outras substâncias com estrutura química similar ou efeito(s)

biológico(s) similar(es).

b. Esteroides androgênicos anabolizantes endógenos**, quando administrados

exogenamente:

Androstenediol (androst-5-ene3ß,17ß-diol); androstenediona (androst-4-ene3,17-diona);

dihidrotestosterona (17 ß-hidroxi5 α-androst-ona); prasterona (dehidroepiandrosterona,

DHEA, 3β-hydroxyandrost-5-en-17-one); testosterona e os seguintes metabolitos e

isómeros, incluindo, mas não limitado a:

5α-androstane3α,17α-diol; 5α-androstane3α,17ß-diol; 5α-androstane3ß,17α-diol; 5α-

androstane3ß,17ß-diol; androst-4-ene3α,17α-diol; androst-4-ene3α,17ß-diol; androst-4-

ene3ß,17α-diol; androst-5-ene3α,17α-diol; androst-5-ene3α,17ß-diol; androst-5-

ene3ß,17α-diol; 4-androstenediol (andros-4-ene3ß,17ß-diol); 5-androstenediona

(androst-5-ene3,17-diona); epi-dihidrotestosterona; epitestosterona; etiocolanolona;

3α-hidroxi5α-androstan17-ona; 3ß-hidroxi5α-androstan17-ona; 7α-hidroxi-DHEA; 7β-

hidroxi-DHEA; 7-keto DHEA; 19-norandrosterona; 19-noretiocolanolona.

2. Outros agentes anabolizantes, incluindo mas não limitados a:

Clembuterol, moduladores seletivos dos receptores dos androgênios

(SARMs), tibolona, zeranol, zilpaterol.

Para efeitos desta seção:

* “Exógeno” refere-se a uma substância que não pode ser produzida naturalmente pelo

organismo.

** “Endógeno” refere-se a uma substância que pode ser produzida naturalmente pelo

organismo.

S2. HORMÔNIOS PEPTÍDIOS, FATORES DE CRESCIMENTO E SUBSTÂNCIAS

RELACIONADAS

As seguintes substâncias e seus fatores de liberação, são proibidas:

1. Agentes Estimulantes da Eritropoiese. [por ex. Eritropoietina (EPO), darbopoietina

(dEPO), estabilizadores dos fatores indutores de hipoxia (HIF), metoxi polietileno

glicol-epoiteina beta (CERA), peginesatida (Hematida)];

2. Gonadotrofina Coriónica (CG) e Hormônio Luteinizante (LH), proibidos apenas nos

praticantes do sexo masculino;

3. Corticotrofinas;

4. Hormônio de crescimento (hGH), Fatores de crescimento fibroblásticos (FGFs),

Fatores de crescimento hepatocitários (HGF), Fatores de crescimento insulina-like

(IGF-1), Fatores de crescimento mecânicos (MGFs), Fatores de crescimento

plaquetários (PDGF) e Fatores de crescimento vásculo-endoteliais (VEGF), assim como

outros fatores de crescimento que afetem a síntese/degradação proteica, a vascularização,

a utilização energética, a capacidade regenerativa ou a mudança de tipo de fibra a nível do

músculo, do tendão ou dos ligamentos;

incluindo outras substâncias com estrutura química similar ou efeito(s) biológico(s)

similar(es).

S3. BETA-2 AGONISTAS

Todos os Beta-2 agonistas, incluindo todos os isômeros óticos (por ex. d- e I-) quando

relevante, são proibidos à exceção do salbutamol (máximo de 1600 microgramas num

período de 24 horas), formoterol (máximo de 54 microgramas num período de 24 horas) e

do salmeterol, quando administrado por via inalatória de acordo com o regime terapêutico

recomendado pelo fabricante.

A presença de salbutamol na urina numa concentração superior a 1000 ng/mL ou do

formoterol numa concentração superior a 40 ng/mL faz presumir que não se trata de um uso

terapêutico da substância e será considerada como um resultado analítico positivo a não ser

que o praticante desportivo prove, através de um estudo farmacocinético controlado, que o

resultado anormal foi consequência de uma utilização terapêutica administrada por via

inalatória dentro dos limites máximos acima indicados.

S4. MODULADORES HORMONAIS E METABÓLICOS

As seguintes classes são proibidas:

1. Inibidores da aromatase incluindo, mas não limitados a: aminoglutetimida,

anastrozole, androsta-1,4,6-triene,-3,17-diona (androstatrienediona), 4-

androstene3,6,17 triona (6-oxo), exemestano, formestano, letrozole, testolactona;

2. Moduladores seletivos dos receptores dos estrogênios (SERMs) incluindo, mas

não limitados a: raloxifeno, tamoxifeno, toremifeno;

3. Outras substâncias antiestrogênicas incluindo, mas não limitadas a: ciclofenil,

clomifeno, fulvestrante;

4. Agentes modificadores da(s) função(ões) da miostatina, incluindo, mas não limitadas

a: inibidores da miostatina.

5. Moduladores metabólicos:

a) Insulinas

B) Agonistas do receptor ativado por proliferadores peroxisomais (PPARδ) (por ex:

GW 1516), agonistas do eixo da proteína quinase dependente do AMP (AMPK), (por

ex: AICAR).

S5. DIURÉTICOS E OUTROS AGENTES MASCARANTES

Os agentes mascarantes são proibidos. Incluem:

Desmopressina, diuréticos, expansores de plasma (por ex. glicerol; administração

intravenosa de albumina dextran, hidroxietilamido e manitol) probenecide e outras

substâncias com efeito(s) biológico(s) similares. A administração local de felypressin em

anestesia dentária não é proibida.

Os diuréticos incluem:

Acetazolamida, ácido etacrínico, amiloride, bumetanida, canrenona, clortalidona,

espironolactona, furosemida, indapamida, metolazona, tiazidas (por ex.

bendroflumetiazida, clorotiazida, hidroclorotiazida), triamtereno, e outras substâncias

com estrutura química similar ou efeito(s) biológico(s) similares (exceto a drosperinona, o

pamabrom e a aplicação tópica de dorzolamina e de brinzolamida, que não são proibidas).

O uso Em Competição e Fora de Competição, conforme aplicável, de qualquer quantidade

de uma substância sujeita a um valor limite de detecção (por ex. formoterol,

salbutamol, catina, efedrina, metilefedrina e pseudoefedrina) associado com um diurético ou

outro agente mascarante, requer a obtenção de uma Isenção de Uso Terapêutico

especificamente para essa substância, para além da obtida para o diurético ou outro agente

mascarante.

MÉTODOS PROIBIDOS

M1. MANIPULAÇÃO DO SANGUE E DE COMPONENTES DO SANGUE

São proibidos os seguintes:

1. A administração ou reintrodução de qualquer quantidade de sangue autólogo, homólogo

ou heterólogo ou de produtos eritrocitários de qualquer origem no sistema circulatório.

2. Incremento artificial da captação, transporte ou libertação de oxigênio, incluindo mas não

limitado a perfluoroquímicos, efaproxiral (RSR13) e produtos modificados da hemoglobina

(por ex. substitutos de sangue baseados na hemoglobina, produtos de hemoglobina micro

encapsulada), excluindo a administração de oxigênio por via inalatória.

3. Qualquer forma de manipulação intravascular do sangue ou dos componentes do sangue

por meios físicos ou químicos.

M2. MANIPULAÇÃO QUÍMICA E FÍSICA

São proibidos os seguintes:

1. A adulteração, ou tentativa de adulteração, de forma a alterar a integridade e validade das

amostras recolhidas nos controles de dopagem, incluindo mas não limitado à substituição

e/ou adulteração da urina (por ex. proteases);

2. As infusões e/ou injeções intravenosas de mais de 50 mL por um período de 6 horas são

proibidas com exceção das realizadas legitimamente no âmbito de uma admissão hospitalar

ou de uma investigação clínica.

M3. DOPAGEM GENÉTICA

Os seguintes métodos, com potencial para melhorar o rendimento desportivo, são proibidos:

1. A transferência de polímeros de ácidos nucleicos ou de análogos de ácidos nucleicos;

2. O uso de células normais ou geneticamente modificadas.

SUBSTÂNCIAS E MÉTODOS

PROIBIDOS EM COMPETIÇÃO

As seguintes categorias são proibidas Em Competição, para além das incluídas

nas categorias S0 a S5 e M1 a M3, descritas anteriormente:

SUBSTÂNCIAS PROIBIDAS

S6. ESTIMULANTES

Todos os estimulantes, (incluindo todos os isômeros óticos (por ex. d- e I-) quando

relevante, são proibidos, exceto os derivados do imidazole utilizados por via tópica e todos

os estimulantes incluídos no Programa de Monitoramento para 2013*:

Os estimulantes incluem:

a: Estimulantes não específicos:

Adrafinil; anfepramona; amifenazol; anfetamina; anfetaminil; benfluorex;

benzanfetamina; benzilpiperazina; bromantan; clobenzorex; cocaína; cropropamida;

crotetamida; dimetilanfetamina; etilanfetamina; famprofazona; fencamina;

fendimetrazina; fenetilina; fenfluramina; 4-fenilpiracetam (carfedon); fenmetrazina;

fenproporex; fentermina; furfenorex; mefenorex; mefentermina; mesocarbo;

metanfetamina (D-); metilenedioxianfetamina; metilenedioximetanfetamina; p-

metilanfetamina; prenilamina; modafinil; norfenfluramina; prolintano.

Um estimulante que não esteja descrito nesta seção é uma Substância Específica.

b: Estimulantes específicos (exemplos):

Adrenalina**; catina***; efedrina****; etamivan; etilefrina; estricnina; fembutrazato;

fencafamina; fenprometamina; heptaminol; isometeptano; levmetanfetamina;

meclofenoxato; metilefedrina****; metilhexaneamina (dimetilpentilamina);

metilfenidato; niketamida; norfenefrina; octopamina; oxilofrina (metilsinefrina);

parahidroxianfetamina; pemolina; pentetrazol; propilhexedrina; pseudoefedrina*****;

selegilina; sibutramina; tuaminoheptano e outras substâncias com estrutura química

similar ou efeito(s) biológico(s) similar(es).

* As seguintes substâncias incluídas no Programa de Monitoramento para 2013 (bupropion,

cafeína, fenilefrina, fenilpropanolamina, nicotina, pipradol e sinefrina) não são consideradas

Substâncias Proibidas.

** A administração local de adrenalina (por ex. nasal, oftalmológica) ou quando associada

com anestésicos locais não é proibida.

*** A catina é proibida quando a concentração na urina seja superior a 5 microgramas por

mililitro.

**** Tanto a efedrina como a metilefedrina são proibidas quando a concentração na urina

seja superior a 10 microgramas por mililitro.

***** A pseudoefedrina é proibida quando a concentração na urina seja superior a 150

microgramas por mililitro.

S7. NARCÓTICOS

Os seguintes narcóticos são proibidos:

Buprenorfina; dextromoramida; diamorfina (heroína); fentanil e os seus derivados;

hidromorfona; metadona; morfina; oxicodona; oximorfona; pentazocina; petidina.

S8. CANABINÓIDES

Os canabinóides naturais (por ex. canabis, haxixe, marijuana), o delta 9-tetrahidrocanabinol

(THC) sintético e os canabimiméticos [por ex. “Spice” (contendo JWH018, JWH073), HU-

210] são proibidos.

S9. GLUCOCORTICOSTEROIDES

Todos os glucocorticosteroides são proibidos quando administrados por via oral, retal ou por

injeção intravenosa ou intramuscular.

Todavia, não é segredo que em qualquer modalidade de esporte de alto nível existe o uso de recursos proibidos. Os atletas acabam sempre achando um método de burlar os exames anti-doping.

Sim é triste isto!

No nosso nível de treinamento, como atletas amadores onde as cargas no supino estão entre 1 e 2BW, não vejo como uma vantagem significativa o uso de esteroides. O uso somente acelera um ganho potencial, às vezes, acho até que atrapalha quando o foco é força. O que observo que nesta faixa de carga treinamos bastante o recrutamento de fibras. Assim, imagino que o uso de anabolizantes não afeta significativamente este fator. Veja que as drogas são importantes quando já se alcançou o limite neural, fazendo aumentar a força muscular propriamente.

Disto posto, não me sinto injustiçado por competir com alguém que usa estas substâncias neste nível de competição.

Para ser bem pragmático, o desonesto sou eu ao ter acesso a técnicas avançadas de treinamento. Smolov Jr., posturas, paused bench, leg drive, adução de escápula, ponte e etc., vão fazer toda a diferença.

No mais, este campeonato é o do tipo que se faz em academias, onde o intuito é de confraternização. Acho que vai ser bem bacana.

Abraços.

vaaaaaaaaaaamoooooooooooooooooooooooooooo

VAMO Q VAMO VOVÔ

Hahaha, meu neto e filhão aparecendo juntos aqui.

Vamo que vamo rapaziada!!!!

Abraços!

@ topic:

______________________

Relato do treino

SMOLOV JR. #21

Paused Bench:

Warm up: 20X12kg; 12X 42 kg; 8X62 kg

Working set: 6X6@ 88 kg

Feddback: Treino bem tranquilo. Aumentei 11 kg a wave da semana anterior. Este primeiro treino foi bem exequível, vamos ver os próximos.

______________________

Postado

Para ser bem pragmático, o desonesto sou eu ao ter acesso a técnicas avançadas de treinamento. Smolov Jr., posturas, paused bench, leg drive, adução de escápula, ponte e etc., vão fazer toda a diferença.

No mais, este campeonato é o do tipo que se faz em academias, onde o intuito é de confraternização. Acho que vai ser bem bacana.

Abraços.

______________________

Relato do treino

SMOLOV JR. #21

Paused Bench:

Warm up: 20X12kg; 12X 42 kg; 8X62 kg

Working set: 6X6@ 88 kg

Feddback: Treino bem tranquilo. Aumentei 11 kg a wave da semana anterior. Este primeiro treino foi bem exequível, vamos ver os próximos.

______________________

Heheheh de fato todo esse conhecimento a mais faz uma diferença bem significativa tanto na preparação quanto na hora de executar o supino no campeonato :laughingsmiley:

Bom que os treinos voltaram a seguir e estão tranquilos.

Segue firme ai.

Abraço

Postado

Valeu TsuG!!!

Essa nossa máquina chamada "corpo humano" é complicada hein?!

Com altos e baixos vamos seguindo a trilha. O importante é saber das nossa limitações e perceber o quão frágil é a nossa fisiologia.

Quando eu vejo pequenos detalhes nos deixando impossibilitados de treinar, percebo o valor da saúde.

E tem gente que ainda acha que a vida é obra do acaso. A nossa existência é sim um verdadeiro milagre!

Estou seguindo lá o seu diário. Torcendo para a sua recuperação.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...