Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015


Mklek

Posts Recomendados

Achei um estudo bem interessante que fala do percentual de gordura da Equipe Olímpica de LPO de 2006.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922006000600009&lng=pt&nrm=iso&tlng=pthttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922006000600009

Vou resumir o resultado para os atletas masculinos:

[1]Conclui-se que osatletas ingeriam menos calorias do que o necessário.

[2] O peso era de 68,27 kg+-8,89kg para estatura de 171,83+-8,37

[3] O BF era de 3,6%+- 0,79%

[4] A NET era de 3664,49 +- 317,27 kcal e o consumo estava em 2985,30+-667,54 kcal.

Interessante pensar que atletas de LPO provavelmente não usam AES, eles são sempre submetidos a exames antidoping. Se usam estão conseguindo enganar os exames.

O individuo médio tem 1,71 m , 68 kg e 3,6% de BF. Números impressionantes para um atleta natural.

Continuo pesquisando.

Meninos, se comportem!!!

Abraços.

3,6 de bf não é natural nunca.. e não é porque tem teste antidoping que não usam kkk tanto é que jogadores de futebol a grande maioria usa ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3,6 de bf não é natural nunca.. e não é porque tem teste antidoping que não usam kkk tanto é que jogadores de futebol a grande maioria usa ..

tudo depende, um ex-colega meu de karate na ultima preparação dele pro camp brasileiro se bem me lembro chego a 4,5% de BF e é natural

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu com minha mente Ortodoxa achando que -5% já era pra dopados

Eu ainda chego a duvidar que um natural consiga um numero tão baixo de percentual de gordura

Respondendo a discussão: Foi o que falaram, um cutting no treinamento de PL acaba ferrando muito a progressão de cargas e provavelmente ainda acaba perdendo alguns kgs na Barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu com minha mente Ortodoxa achando que -5% já era pra dopados

Eu ainda chego a duvidar que um natural consiga um numero tão baixo de percentual de gordura

Respondendo a discussão: Foi o que falaram, um cutting no treinamento de PL acaba ferrando muito a progressão de cargas e provavelmente ainda acaba perdendo alguns kgs na Barra

mas lembrando que o mundo desse meu colega nao é o nosso, ele nao quer shae bonitinho, nao quer cargas monstras, ele é um lutador, entre os lutadores principalmente do peso dele isso nao é nada dificil

mesmo nao fazendo um cutting é MUITO possivel progredir as cargas e manter o BF baixo sem o cutting, fazendo uma dieta de manut ou até um clean bulking, nao é nada fenomenal isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, eu sempre tive em mente que qualquer bf abaixo de 7% com uma carcaça de respeito só seria possivel com roids. Depois deste artigo fiquei com a pulga atras da orelha. Tem um tal de Shaun Clarida que jura que é natural, o Sape do cara é foda. Nunca foi pego em antidoping:

shaun_clarida__4.jpg

Se o cara for natural mesmo, tem o shape mais massa que eu já vi.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vê nem testículo no cara, natural... sei... tem problema de distrofia testicular de tanto tomar leite rs


primeiro ponto, aprenda a ler por favor

segundo ponto, pode citar onde falei isso ?

Namoral velho, não é a primeira vez que vc faz isso lê uma coisa e depois vem e distorce completamente, e não venha dar uma de sabichão -.-, olhe como vc falou e repense ..

Eu não responderia geralmente porque não vale a pena discutir com você, você só ler o quer.. Mas..

Ela'* não fica misturado, ela* diminui a pressão exercida na articulação,

Biologia basica, gordura protege contra choques mecânicos,

Fisica basica, Fr= Fa - Fc(se não entender o quer dizer problema seu)

Isso quer dizer que a força que vai chegar na articulação vai ser menor, daí o choque também... e a pressão também, além de que o tipo de anabolizantes e a forma de usa-los também é completamente diferente.. você viu no topico do emmanuel ele falar um pouco disso estetica é diferente de força o treino vai ser diferente assim como os resultados também.. pesquise a respeito e verá porque ..

Em todo caso não distorça o que eu falei

1º Não falei que gordura era obrigatorio

2º Não falei que PL não pode ter estética

3º Não venha citar exemplos como: colleman e arnold, colleman teve inumeras cirurgias, arnold também( nas de arnold nenhuma por treino, não que ele tenha citado na biografia, a qual eu li), sem contar que os protocolos de anabolizantes da época de arnold eram diferentes.. Daí ele trabalhava diferente, e o colleman se machucou então não serve como exemplo... BB's antigos não tinham bf muito baixo( pre-roids)

4º Eu não falei que a gordura servia só para as articulações, você quem leu isso -.-...

No outro tópico você leu o que quis nos meus posts, distorceu as coisas e acabou partindo pra agressão verbal, já te disse, deixe o pessoal de lado quando for tentar ajudar alguém nos tópicos.

1 º Gordura protege contra choques mecânicos por exemplo socos, chutes, pancadas, tanto é que o tecido adiposo ficar por cima dos músculos e órgãos vitais. Mas no caso de peso em cima da articulação não é gordura que ajuda, vc tá confundindo algumas coisas.

2º O powerlifting geralmente os caras são gordos porque a maioria pouco se fode pra fazer dieta e pra estética, os caras querem ser fortes e foda-se o resto. Mas no levantamento olímpico por exemplo, que também exige tremenda força, você vê que até mesmo a maioria do atletas são ''lean'', ou seja, não são gordos. Não preciso citar exemplos mas posso citar o Dmitri Klokov que mais parece um bodybuilder. Tudo depende da sua alimentação, e os anabolizantes estão presentes em todos esportes, mas nem todos atletas utilizam.

3º Você por acaso está adiantando uma possível citação minha? Você só pode ser doido , q q isso tem a ver com o assunto das articulações x gordura x PL ?

4º Nem eu falei que vc falou isso rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vê nem testículo no cara, natural... sei... tem problema de distrofia testicular de tanto tomar leite rs

No outro tópico você leu o que quis nos meus posts, distorceu as coisas e acabou partindo pra agressão verbal, já te disse, deixe o pessoal de lado quando for tentar ajudar alguém nos tópicos.

1 º Gordura protege contra choques mecânicos por exemplo socos, chutes, pancadas, tanto é que o tecido adiposo ficar por cima dos músculos e órgãos vitais. Mas no caso de peso em cima da articulação não é gordura que ajuda, vc tá confundindo algumas coisas.

2º O powerlifting geralmente os caras são gordos porque a maioria pouco se fode pra fazer dieta e pra estética, os caras querem ser fortes e foda-se o resto. Mas no levantamento olímpico por exemplo, que também exige tremenda força, você vê que até mesmo a maioria do atletas são ''lean'', ou seja, não são gordos. Não preciso citar exemplos mas posso citar o Dmitri Klokov que mais parece um bodybuilder. Tudo depende da sua alimentação, e os anabolizantes estão presentes em todos esportes, mas nem todos atletas utilizam.

3º Você por acaso está adiantando uma possível citação minha? Você só pode ser doido , q q isso tem a ver com o assunto das articulações x gordura x PL ?

4º Nem eu falei que vc falou isso rs

vc acha que a barra no trapézio no agachamento por exemplo não e um choque mecânico ?

Não lhe agredi verbalmente de forma alguma cite poe favor onde fiz isso ..

E sim protege as as articulações o iceman já faloubdisso em algum lugar pesquise... Em td caso se quiser acreditar e problema seu.. Kkk e outra não e pq o cara e magro e ta competido que quer dizer que as articulações tao OK..

tudo depende, um ex-colega meu de karate na ultima preparação dele pro camp brasileiro se bem me lembro chego a 4,5% de BF e é natural

kkk duvido muito débio a não ser que ele pese menos de 3/4 dos cm que passam de um metro da altura dele tipo 1,60 - 45 kg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atleta de LPO não usa doping ?

Provavelmente 100% dos atletas em si, de nível, usam algum tipo de recurso não legal. Minha opinião, puro achismo.

Não vou entrar na seara do bodybuilding e estética, porque aí é 1000%.

Acho que hoje o doping é tão generalizado que já virou uma questão de ética pessoal. Tem tópicos aqui no fórum de doping até mesmo para estudo :D

Hoje em dia eu vejo isso como uma aberração:

Quero levantar pesos. O que eu tomo ?

Quero passar no concurso. O que eu tomo ?

Quero fazer sexo. O que eu tomo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc acha que a barra no trapézio no agachamento por exemplo não e um choque mecânico ?

Não lhe agredi verbalmente de forma alguma cite poe favor onde fiz isso ..

E sim protege as as articulações o iceman já faloubdisso em algum lugar pesquise... Em td caso se quiser acreditar e problema seu.. Kkk e outra não e pq o cara e magro e ta competido que quer dizer que as articulações tao OK..

Você acha que vc tem quantos kg de gordura no trapézio pra suportar esse choque mecânico?

Não, não protege cara rs você pode estar confundindo com estrogênio ou sei lá o quê... Se fosse assim, não se usaria Deca pras articulações, e sim torresmo rs mas problema é seu se quiser ficar gordo pra suportar altas cargas

A melhor coisa que se pode fazer é progredir lentamente, evoluir muito a técnica antes de querer progredir carga. Até mesmo o melhor atleta fez isso, e é por isso que chegou onde chegou. Quem tenta cortar caminho se lesiona, independente se é gordo ou magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...