Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Em Desenvolver Bíceps/triceps?

Andrade09

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai galera, to em clean bulk a +- 3 meses.

Ganhei já 3,2kg . Oque me preocupa é a medida de braço. Quando comecei o bulk tava com 35cm quente, agora to só com 35,5cm. Ou seja, ganho de apenas 0,5cm. Frio ganhei +- 1 cm.

Não tenho ideia se é muito ou pouco pra 3 meses sendo natural.

A dieta esta perfeita, então segue ai meu treino de Costas/Bíceps/Trapézio ( Seg. e Quinta) incluindo Abdômen e Terra por falta de tempo:

Chin up 5x5

Pull up 4x6

Cavalinho fechada 4x6

Terra 4x5

Rosca Alternada 3x8

Rosca Inversa 3x8

Encolhimento 3x12~15

Abdomen com cargas

E meu treino de Peito/Tríceps/Ombros(Terça e Sexta):

Supino reto 5x5

Supino inclinado 4x6

Paralelas 4x6

Supino fechado 4x5

Militar 4x5

Elevação Lateral ( para ganho de força ) 3x8

Eai, qualquer ideia só deixar aqui.

Abrç vlw !

Editado por Andrade09
Postado

Chin up 5x5

Pull up 4x6 (Você pode alternar um treino você faz pull-up no outro chin ups)

Cavalinho fechada 4x6

Terra 4x5 ( Coloque ele como primeiro exercicio, por ser um composto deixa-lo por ultimo você só vai perder com isso)

Rosca Alternada 3x8

Rosca Inversa 3x8

Encolhimento 3x12~15

Abdomen com cargas

Ficaria assim:

Terra 4x5

Pull up 4x6 (Você pode alternar um treino você faz pull-up no outro chin ups)

Cavalinho fechada 4x6

Rosca Alternada 3x8

Rosca Inversa 3x8

Encolhimento 3x12~15

Abdomen com cargas

Coloque sua idade, altura e peso para ficar de acordo com as regras do forum.

Postado

Meu caso já é contrario, tenho grande facilidade em ganhar braço, é meio desproporcional ao restante do corpo, quanto menos eu treino, mais ele cresce...

Meu treino ta assim:

Barra fixa 4x8

Remada curvada 4x6

Kroc Rows 2x20

Rosca direta 4x6

Rosca Martelo 3x8

Postado (editado)

Descordo Renato. O terra não é o único composto ali. E se eu começar por ele, a carga nos outros exercícios vao diminuir astronomicamente ! haha, até porque o terra é o que mais uso energia.

E por que tirar o Chin Up ?

vlw

Editado por Andrade09
Postado

Eu também tenho dificuldade em aumentar o volume dos braços. Mas é porque peso 80 kg e meus braços são finos, logo não suportam o peso do corpo. Só ultimamente que tenho vindo a focar-me nos meus braços e torná-los mais fortes.

Você consegue fazer 10 pull up sem dificuldade? Se não, implemente em seu treino várias séries de Push Ups e não negligencie as Pull Ups/Chin.

Postado

Sim CarlosP

Consigo fazer de boa. Eu faço com caneleiras. 16kg no chin e 4kg no pull.

Sem caneleiras faço 30 chin ups e 25 pull ups ( meu máximo ).

Abraç

digo_araujo

Eu antigamente isolava, mas ai passei a pesquisar e vi que vale mais a pena usar compostos. E isolando eu sempre mantive um pump, mas nunca tive ganho de volume considerável..

Por enquanto com esse treino de compostos ganhei 0,5cm quente em 3 meses. Queria saber se ta na média, ou ta um lixo rs

Vlw!

Postado (editado)

Descordo Renato. O terra não é o único composto ali.

E por que tirar o Chin Up ?

vlw

Entao vc acha que o terra é um exercicio leve e que pode deixa-lo depois de todos exercicios de costas?

O Terra é um exercicio que esta entre os 4 básicos , ou seja ele é o principal levantamento desse dia, é pesado feito com altas cargas ( é logico que com execução perfeita ) isso exige bastante de sua lombar, costas, antebraços etc.

Leia esses tópicos:

Levantamento Terra (Dead lifts) - Técnica adequada

Como Executar Corretamente os Exercícios Básicos

Deixa-lo depois de todos exercícios de costas só ira prejudica-lo pois você ja vai estar cansado dificilmente conseguira aumentar a carga e conseguir executar ele com boa forma.

Se você acha que ele pode ser feito depois de todos exercícios de costas pode faze-lo o treino é seu.

Quanto a Pull-ups e Chin-ups eu deixei assim para ficar menos volumoso seu treino, esses 3 exercícios que deixei para costas ja dão conta, se bem executados com cargas boas depois deles você ja vai estar pedindo pra ir embora.

Editado por renato897
Postado

Sim CarlosP

Consigo fazer de boa. Eu faço com caneleiras. 16kg no chin e 4kg no pull.

Sem caneleiras faço 30 chin ups e 25 pull ups ( meu máximo ).

Abraç

digo_araujo

Eu antigamente isolava, mas ai passei a pesquisar e vi que vale mais a pena usar compostos. E isolando eu sempre mantive um pump, mas nunca tive ganho de volume considerável..

Por enquanto com esse treino de compostos ganhei 0,5cm quente em 3 meses. Queria saber se ta na média, ou ta um lixo rs

Vlw!

brother, e sua alimentação?

pode ser grande causadora disso

Postado

Também tenho mega dificuldadade para desenvolver bíceps. Acredito que por eles serem longos, é a parte que menos vejo crescer no treino de hipertrofia. Percebo que tenho força pequeníssima nos mesmos, pois não aguento carga alta em exercícios que os exigem e são importantes, exemplo: barra fixa supinada. Meu treino de braço é: Rosca direta e Rosca Martelo.

Postado (editado)

digo_araujo alimentação ta perfeita. 2g/kg de proteína ; 1g/kg de gordura; 300~400 calorias a mais do gasto diário ( 2900kcal ); variedade nos pratos; carbos de baixo ig... etc 10%

BDM eu até tenho força no bíceps ! Chin up faço com 16kg mais meu peso ( +- 86kg no total ) e rosca alternada to levantando 18kg cada lado . Foda é que não cresce kk

Editado por Andrade09
Postado

Acredito eu que não existe dificuldade em desenvolver um grupo especifico. Eles crescem simetricamente; se não, não haveria progressão relevante.

Se a base do seu treino são exercícios compostos, é praticamente impossível ver diferença do seus membros maiores pros menores. A menos que você seja um aluno muito avançado; chutaria algo em torno à competição; quase atleta.

Se você acha que seus braços não são desenvolvidos, provavelmente você não olha para suas costas e seu peitoral. Aposto que são proporcionais.

Postado

renato, se eu por terra no começo , vou prejudicar o treino de costas. Se eu por costas no começo, vou prejudicar o terra kk

Entramos num impasse rsrs. Como ainda estou tendo progressão no terra, não vou alterar.

lucastarik, meus braços e costas são desenvolvidos. A minha dificuldade é de desenvolver mais ! Meu braço tem muita definição e vascularização, e bastante qualidade muscular. Só falta mais volume . Minha costa é a que esta na foto.

E concordo com você, realmente há uma proporcionalidade.

Só gostaria de saber se meio cm em 3 meses é algo bom.

Abrç

Postado

Só gostaria de saber se meio cm em 3 meses é algo bom.

Abrç

Depende do seu objetivo.

Você achou pouco?

-Taca sódio, creatina e leite na dieta. Te garanto que os braços vão crescer rapidinho. Vai inchar rápido! Vai ganhar volume de retenção; mas fique ciente que vai ser no corpo todo.

-Aumenta a ingestão calórica. Te garanto, os braços também vão crescer rapidin, porem com aquela gordurinha a mais. Vai perder um pouco a vascularização e um pouco dos traços.

Postado

lucastarik hahahaahahaha, não.. evitar ao máximo isso. To fazendo um clean bulk. vlw.

Reinaldo.Gomes finalmente ! Obg por tirar minha duvida. Abraço

Postado

Se seu bulk ta clean MESMO(eu acho quase impossível) esses 0,5cm são normais pois vc tecnicamente, esta ganhando mais massa magra que gordura, e massa magra faz menos volume que gordura, e essa MM está espalhada pelo seu corpo todo !
Mas se for pra dar uma dica, eu acho mais eficiente um bulk sujo, ou mais hibrido, o "limpo" demora mt pra obter resultados e acaba acontecendo o que vc esta sentindo, um certo "desanimo", más só minha opinião :)

Bons Treinos

Postado

digo_araujo alimentação ta perfeita. 2g/kg de proteína ; 1g/kg de gordura; 300~400 calorias a mais do gasto diário ( 2900kcal ); variedade nos pratos; carbos de baixo ig... etc 10%

BDM eu até tenho força no bíceps ! Chin up faço com 16kg mais meu peso ( +- 86kg no total ) e rosca alternada to levantando 18kg cada lado . Foda é que não cresce kk

Me dá um pouco dessa força aí.

Porque meu chin up é ridículo: 3 repetições apenas, peso 94kg.

Postado

as pessoas superestimam o tamanho do bíceps de uma forma incrível.

pega um mr. olympia numa pose de bíceps contraído e vê como ele é minúsculo comparado com todo o resto.

ronnie-coleman.jpg

Postado

tb achei proporcional com os ganhos.

terra depois de outros exercícios significa que está leve ou que vc ta fazendo com má forma.

só por curiosidade, vc malha upper 4x na semana e pernas como fica?

Postado

tb achei proporcional com os ganhos.

terra depois de outros exercícios significa que está leve ou que vc ta fazendo com má forma.

só por curiosidade, vc malha upper 4x na semana e pernas como fica?

kkkkkkkkkkkkkkkkk [2]

não tinha me atentado a isso !

pernas só na 4° ou vc vai pra academia sábado tbm?

Postado (editado)

Treino perna quarta e sábado.

E o terra ta 100% com progressão de carga rs

Mas essa quinta vou experimentar por como primeiro. Meu medo é fazer eu abaixar as cargas no treino de costas :(

Mas vou tentar !

Abraço !

Editado por Andrade09
Postado

Mas essa quinta vou experimentar por como primeiro. Meu medo é fazer eu abaixar as cargas no treino de costas :(

Mas vou tentar !

Abraço !

Se voce fazer terra primeiro sua lombar vai chorar na hr da remada curvada.

Postado

manoarroz, é oque eu tava querendo dizer !

Rs mas são muitas opiniões diferentes ..

Eu faria assim : remada curvada > barra fixa > terra > 2 series de rosca só pra dar aquela fadigada

Postado

Não está tão desproporcional seu ganho , tem gente que ganha 10 kg e aumenta apenas 1 cm e seu treino não é o pior de todos para ter dado esse resultado, como está suas cargas no supino e na remada e outros músculos quanto desenvolveram e a quanto tempo treina.

A duras penas aprende que não se deve se dar muitos estímulos aos braços a não ser quem tem facilidade , poucos estímulos, ou seja, no máximo 3 x por semana isso incluindo peito e costas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Mas vou tentar !

Abraço !

Amigão não tem problemas em baixar as cargas, pra que se preocupar com isso? vc não é powerlifter... não precisa treinar seu ego e mostrar pros outros que sua remada curvada ta com 80kg !

o que realmente importa são os resultados, e na minhã humilde opinião terra tem que ser um dos primeiros pela quantidade de músculos que ele envolve

Postado

Scorpion, não uso cargas para meu ego. Os mais cascudos do fórum falam que quanto mais perto da 1RM você usar, maior sera a intensidade(claro que respeitando o movimento e o SNC). E é esse o método que uso. Não adianta de nada eu fortalecer no Terra e largar as costas, que por sinal é o maior foco do dia.

Não dizendo que terra não é importante, pra mim é o que mais gosto. Mas se for pra prejudicar meu treino, acho melhor nem mecher...

E por sinal, meu terra ta indo bem. Estou pegando o dobro do que pegava em março, execução perfeita, e com progressão de carga.

abraço

Crespo a carga estou usando o máximo que consigo, para completar 5~6 repetições. Atualmente to treinando com low reps.

e só treino o musculo 2x por semana !

E estou passando a achar que o que menos tenho de braço é o tríceps, não bíceps. Meu bíceps por sinal já esta bem desenvolvido, a parte de baixo do braço que me preocupa.

Eu postei meu treino de peito/tríceps no começo. Tem como opinar se ele esta bom ?

Vlw

Postado

Scorpion, não uso cargas para meu ego. Os mais cascudos do fórum falam que quanto mais perto da 1RM você usar, maior sera a intensidade(claro que respeitando o movimento e o SNC). E é esse o método que uso. Não adianta de nada eu fortalecer no Terra e largar as costas, que por sinal é o maior foco do dia.

Não dizendo que terra não é importante, pra mim é o que mais gosto. Mas se for pra prejudicar meu treino, acho melhor nem mecher...

E por sinal, meu terra ta indo bem. Estou pegando o dobro do que pegava em março, execução perfeita, e com progressão de carga.

abraço

Então ta, teste e veja o que vc acha melhor pra vc :)

Bons Treinos

Postado (editado)

Se você acha que da pra você ir fazendo terra no final pode ir fazendo só dei uma opinião minha terra pra mim é o primeiro exercicio alias nem faço ele no dia de costas uso ele pra pernas, por opção mesmo sinto bem mais posterior de coxa do que costas e ele pra mim se encaixou bem no dia de pernas, você se prega muito a treino de costas e tal, um conselho progrida sua barra fixa pull-up e chin-up e + uma remada se quiser, e você terá oque você quer. Eu tambem me olho no espelho as vezes e penso "meu braços estão desproporcionais as costas", mas se você reparar bem verá que esta acompanhando a evolução do corpo normalmente.

Editado por renato897

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...