Ir para conteúdo

Diario Arkham

arkham

Posts Recomendados

Postado

Arkham, na mitologia grega existia um personagem chamado Ícaro, filho de Dédalo. Certa vez, estes estavam presos no labirinto de Creta quando, na tentativa de fugir, Dédalos construiu asas com cera de abelhas e penas de gaivotas. Porém, Dédalos advertiu que Ícaro não voasse tão perto do mar para não molhar as penas, nem tão perto do Sol para não derreter a cera. Tomado pelo desejo de voar mais alto, Ícaro voou próximo aos Sol , a cera derreteu e ele caiu morrendo no mar Egeu.

Basicamente, se alguém me pedisse uma opinião sobre um treino nesta estrutura ABCD, eu diria que não é a melhor opção para um atleta natural. Todavia, o que posso dizer é que não existe apenas estes extremos entre atletas naturais e hormonizados. Quem já fez uso de anabolizantes pertence a uma terceira classe de atletas, que acredito possuírem características que os diferencia de atletas que nunca usaram qualquer anabolizantes. Estas vantagens referem-se a quantidade de células satélites e ao número de núcleos. Não vou me estender neste assunto para não influenciar os mais jovens que leem o seu diário. Sobre este assunto possuo a convicção que alguns benefícios não compensam os efeitos colaterais, que são para toda a vida. Uma reflexão que tive sobre este assunto é de que quem usou hormônios exógenos em algum período da vida, mesmo que interrompa o uso, para se manter saudável tem que se exercitar por toda a vida. Diferentemente de um sedentário que nunca se exercitou e com uma dieta simples, controle de peso e um pouco de caminhada pode se manter saudável.

Sem se estender muito, o que posso te dizer sobre os treinos é nem muito perto do mar, nem muito perto do Sol. O que aconselho, se for seguir uma rotina ABCD, abuse um pouco mais do volume em detrimento da intensidade. Depois eu olho com mais calma no seu treino para ver o que realmente acho.

O único problema que vejo em ABCD é que acabamos pecando na frequência, pois esta acaba sendo muito baixa. Uma alternativa talvez seja ABC+FB. Outra alternativa para o seu perfil talvez fosse um FB a lá Craw.

Mas, o que mais gosto nesta situação é uma rotina 5/3/1 com foco no BB. Em particular, gostei do esquema que o debew ajudou o Saamuca a montar com 5/3/1 + GVT para auxiliares. Particularmente, e isto é só uma opinião minha com base nas minhas próprias experiências, acho que esta rotina seria a que melhor resultados traria para você neste seu nível atual.

Abraços.

OO' vai ser sábio assim la no inferno bixo pqp.

Postado

Cara essa estratégia do OHP em dias de perna ??

É isso mesmo!!!

Nunca tinha pensando nisso, vcs são engajados hein hahaha

Po minha progressão do OHP parou, mesmo após o deload no supino reto (realizo o reto primeiro que ele). To sempre fadigado.

Vou testar mais pra frente isso.

Quantas séries vc faz de OHP ?? 5x5 ??

Abc brother..

Faça algum dia esse teste, pernas e Ombros , vai sentir mais forte noo ohp....ohp to fazendo 3x8, mais nao chega bater 8 rms em tds series...flw man...

Postado (editado)

Arkham, na mitologia grega existia um personagem chamado Ícaro, filho de Dédalo. Certa vez, estes estavam presos no labirinto de Creta quando, na tentativa de fugir, Dédalos construiu asas com cera de abelhas e penas de gaivotas. Porém, Dédalos advertiu que Ícaro não voasse tão perto do mar para não molhar as penas, nem tão perto do Sol para não derreter a cera. Tomado pelo desejo de voar mais alto, Ícaro voou próximo aos Sol , a cera derreteu e ele caiu morrendo no mar Egeu.

Basicamente, se alguém me pedisse uma opinião sobre um treino nesta estrutura ABCD, eu diria que não é a melhor opção para um atleta natural. Todavia, o que posso dizer é que não existe apenas estes extremos entre atletas naturais e hormonizados. Quem já fez uso de anabolizantes pertence a uma terceira classe de atletas, que acredito possuírem características que os diferencia de atletas que nunca usaram qualquer anabolizantes. Estas vantagens referem-se a quantidade de células satélites e ao número de núcleos. Não vou me estender neste assunto para não influenciar os mais jovens que leem o seu diário. Sobre este assunto possuo a convicção que alguns benefícios não compensam os efeitos colaterais, que são para toda a vida. Uma reflexão que tive sobre este assunto é de que quem usou hormônios exógenos em algum período da vida, mesmo que interrompa o uso, para se manter saudável tem que se exercitar por toda a vida. Diferentemente de um sedentário que nunca se exercitou e com uma dieta simples, controle de peso e um pouco de caminhada pode se manter saudável.

Sem se estender muito, o que posso te dizer sobre os treinos é nem muito perto do mar, nem muito perto do Sol. O que aconselho, se for seguir uma rotina ABCD, abuse um pouco mais do volume em detrimento da intensidade. Depois eu olho com mais calma no seu treino para ver o que realmente acho.

O único problema que vejo em ABCD é que acabamos pecando na frequência, pois esta acaba sendo muito baixa. Uma alternativa talvez seja ABC+FB. Outra alternativa para o seu perfil talvez fosse um FB a lá Craw.

Mas, o que mais gosto nesta situação é uma rotina 5/3/1 com foco no BB. Em particular, gostei do esquema que o debew ajudou o Saamuca a montar com 5/3/1 + GVT para auxiliares. Particularmente, e isto é só uma opinião minha com base nas minhas próprias experiências, acho que esta rotina seria a que melhor resultados traria para você neste seu nível atual.

Abraços.

Show em Mklek, so posso falar Amem ....qualqer pessoa q leu seu post se convence prla clareza com que o texto foi escrito , nao da chances de duvidas, em fim parabens, vlw por compartilhar o conhecimento

Nao tive tempo de sentar com calma para acompanhar o diarios do pessoal, to no celu odeio..seguindo os conselhos sexta fiz o treino D. Na quinta, sexta fiz os 3 grandes superior segue...

D trapezio, ante braço e panturrilha..

Encolhimento com halter vi set. 28kg e 20kg 4x at exaustao

Encolhimento com barra atras 70kg 4x at exaustao

Rosca invertida 12kg cada lado 4x8

Rosca punho 15kg cada lado 4x at exausta

Rotaçao do punho com halter bi set 10kg e 7kg 4x at exaus..

Panturrilha 50kg 4 at rxaustao

Panturrilha com barra 70kg 4x at exaustao

Foi bem trankilo corri na esteira tbem, foi proveitoso

Sexta feira fiz peito, costas e ombros segue..

Supino reto 88kg 1x7, 90kg 2x6

Cricifixo 16kg 3x9

Pull up 8kg 3x5

Puxador supinado 70kg 1x8, 1x6, 1x6

Ohp 50kg 1x8, 1x6, 1x6

O treino foi mais rapido nao deu uma hora de treino, foi da hora ..

Abraços

Arkham vc treina perna e ombro no mesmo dia? não seria melhor jogar ombro pro dia de peito?

I ai spawn blz ..depois do supino me sinto mais cansado para fazer ombros, agora se voce colocar ombro dps de membros inferiores, vc fica com força total para dar tudo nos ombros, msm dia perna e ombros Editado por arkham
Postado

Primeiro dia de treino da semana treino ( C ) pernas e ombros

Front squat 60kg 1x8, 1x7, 1x7 64kg 1x7

Terra 74kg 1x7, 1x7, 1x7, 1x7

Extensora 80kg 1x8, 1x7, 1x7, 1x7

Flexora 80kg 1x7, 1x7, 1x7, 1x6

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

O calor ta de mais aqui na city, nao corri na esteira hj , o front mantive a carga, so puxei mais na ultima serie e ainda é dificil ..paciencia..terra foi tranquilo ainda continua leve mais vou aumentar 2kg de cada lado por treino ate ficar pesado de fato, extensora e flexora foi dificil mais deu para fazer, OHP foi tranquilo mais por enquanto manter o peso ou puxar mais 1kg cada lado na proxima...

acho que agora estabilizo o meu trampo voltar a ficar mais on line no forum abraços

Postado

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

O calor ta de mais aqui na city, nao corri na esteira hj , o front mantive a carga, so puxei mais na ultima serie e ainda é dificil ..paciencia..terra foi tranquilo ainda continua leve mais vou aumentar 2kg de cada lado por treino ate ficar pesado de fato, extensora e flexora foi dificil mais deu para fazer, OHP foi tranquilo mais por enquanto manter o peso ou puxar mais 1kg cada lado na proxima...

acho que agora estabilizo o meu trampo voltar a ficar mais on line no forum abraços

Ótimo treino, sobretudo o frontsquat. Eu acho a técnica necessária para o agachamento pela frente muito mais complexa de estabilizar o peso na parte frontal do ombro/peitoral. Caralho, esse OHP tá monstro, hein? :o

Postado

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

Nao prefere fazer um RDL ou Stiff no lugar desse Terra nao, pra isolar um pouco mais posterior? Eu vou experimentar essa estrategia de treinar ombro com pernas, sobretudo porque eu tenho o ombro fodidaaaassoooo.

Postado

Ótimo treino, sobretudo o frontsquat. Eu acho a técnica necessária para o agachamento pela frente muito mais complexa de estabilizar o peso na parte frontal do ombro/peitoral. Caralho, esse OHP tá monstro, hein? :o

I ai thiagao blz valew ai pelo apoio no treino...o front squat p mim é mais facil kkkkkk, meu agacho convencional é sofrivel independente da carga é lixo total nao tenho estabilidade com barra nas costas , nao consigo abaixar ate o chao é so lamento kkkkk...

Ohp to melhorando as cargas depois dos mestres terem dado uns toques ai , agora to progredindo dia a pos dia..

Abraços man tamo junto rumo ao monstro de verdade hahaha

Nao prefere fazer um RDL ou Stiff no lugar desse Terra nao, pra isolar um pouco mais posterior? Eu vou experimentar essa estrategia de treinar ombro com pernas, sobretudo porque eu tenho o ombro fodidaaaassoooo.

I ai man blz ...entao ainda nao pesquisei sobre a execuçao do RDL e nem do stiff , to fazendo o terra pk eu sei como é a postura correta , voce acha que o rdl ou stiff isola mais o posterior de cocha?

No terra hj nao senti muito o posterior da cocha, mais no treino anterior eu senti bastante , por isso vou usa-lo no treino de pernas..( mais posso mudar por alguma variaçao que voce citou )

flw man

Postado

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

Mais peso na extensora que no Terra?

Pode isso Arnaldo? eauehueahu

Postado

Força nos treinos e foco na dieta

Sobre o terra ou stiff, eu ficaria com o terra mesmo

Ou jogava ele pro dia de costas pra ja aproveitar de moer o antebraço e o trapezio e mandava o stiff com perna

A progressão no terra vai faz muita diferença na força ,não tira ele não

Postado

Ou jogava ele pro dia de costas pra ja aproveitar de moer o antebraço e o trapezio e mandava o stiff com perna

I ai paulao blz man ...vo manter o terra no de pernas msm pois nao vejo vantagem em jogar o terra no treino de costas , fora ante braço que citou ai ...

Vamo ver quando o terra ficar pesado se da um UP na força geral ..

abraços man..

Postado

OHP 50kg 1x8, 1x6, 1x7

Fala Ark.

Dahora MAN.

OHP Monstro hahahah

Abraçoss....

Postado

Um cara que usa o CT Fletcher como avatar tem meu respeito, MODAFOCKER!

Postado

Tanto stiff quanto RDL isolam bem mais a parte posterior, agora quanto o que disseram ai em cima, do Terra ser um diferencial pra força, e verdade. Eu notei isso agora depois de 1 mes fazendo terra direto com cargas altas, que fui viajar e enquanto esperava pra embarcar segurando a mala a mao nao cansou, fiquei tipo 10-20 min segurando a mala no mesmo braço e mexendo no celular com a outra, sendo que sempre ela sempre pedia arrego, kkkkk.

Postado

Tanto stiff quanto RDL isolam bem mais a parte posterior, agora quanto o que disseram ai em cima, do Terra ser um diferencial pra força, e verdade. Eu notei isso agora depois de 1 mes fazendo terra direto com cargas altas, que fui viajar e enquanto esperava pra embarcar segurando a mala a mao nao cansou, fiquei tipo 10-20 min segurando a mala no mesmo braço e mexendo no celular com a outra, sendo que sempre ela sempre pedia arrego, kkkkk.

Sl2ejX5.jpg

Postado

tambem sinto mais as pernas no terra

pode crer monster ... nunca fiz terra de fato , so as vzs eu pegava para fazer mais nunca senti eficacia nenhuma na execuçao...nao :ph34r_anim: o pk de fazer o terra , maissss.....como senti a posterior de cocha e talz entao vo mandar ele junto nas pernas de gambitos...hahaha flw

Fala Ark.

Dahora MAN.

OHP Monstro hahahah

Abraçoss....

I ai climzirus vlw pelo apoio manow...ohp agora ta ficando da hora kkkkkk

Abraços man...

opa como sempre cada exercicio tem sua funcionalidade né?

Levanta esse terra ate 200kg facil kkkkkkk sqn

abraços

Treino

EU prefiro o terra.... quer isolar posterior de coxa faz flexora ue

se acredita que a flexora nao sinto tanto o trabalho da posterior de cocha , sinto mais panturrilha ...acho estranho mais é o q sinto kkkkkkk preciso trabalhar as pernas com mais força, pois os gambitos é muito fino....

Flw samuca..

Postado (editado)

EU prefiro o terra.... quer isolar posterior de coxa faz flexora ue

Eu tambem, tanto e que faço ele, so to respondendo de acordo com o que foi assunto, ele perguntou se Stiff e RDL isolam mais a posterior, eu disse que sim, agora trocar um desses 3 por flexora que nao rola ne, mas enfim.

Editado por 2sasi
Postado

se acredita que a flexora nao sinto tanto o trabalho da posterior de cocha , sinto mais panturrilha ...acho estranho mais é o q sinto kkkkkkk preciso trabalhar as pernas com mais força, pois os gambitos é muito fino....

Flw samuca..

que isso mano kkkkkk panturrilha ? lol ve direito a execução dele se pa... foco nisso ae meu velho!!

é noizzzz

Eu tambem, tanto e que faço ele, so to respondendo de acordo com o que foi assunto, ele perguntou se Stiff e RDL isolam mais a posterior, eu disse que sim, agora trocar um desses 3 por flexora que nao rola ne, mas enfim.

sim cara kkk eu só quis deixar claro minha ideia que é o seguinte: pra que fazer stiff ou RDL, se eu posso fazer o terra ( que vai trabalhar com mais carga, mt mais esforço e maior liberação de hormonios e etc etc etc), e depois do terra se quiser faz uma flexora, pronto fecho o treino, show de bola precisa de mais nada

Postado (editado)

HOje dia de treino... nem to seguindo ordens mais kkkk mais foi ( B ) costas e biceps segue o treino de 40 minutos apenas..

Pull up BW 10,9,8,8 cadencia de 2,3 segundos em ambas a fases

Pull up 8kg 5,5,5 e mais uma serie com BW apenas 5 rms com cadencia extrema

Remada na maquina 35kg cada lado 1x7, 1x6, 1x6

Rosca barra W 17kg cada lado 1x8, 1x8, 1x7

O treino foi bem rapido cheguei atrasado na academia entao tive que correr , depois do pull up fiquei totalmente sem força, a remada foi sofrivel ....impressionante a força quando se acostuma fazer pull up com peso e depois faz so com o peso do corpo , fica muito facil...a rosca foi tranquilo tbem logo apos 45gr de malto e to sem cobavital faz alguns dias ...

Abraços..

que isso mano kkkkkk panturrilha ? lol ve direito a execução dele se pa... foco nisso ae meu velho!!

é noizzzz

sim cara kkk eu só quis deixar claro minha ideia que é o seguinte: pra que fazer stiff ou RDL, se eu posso fazer o terra ( que vai trabalhar com mais carga, mt mais esforço e maior liberação de hormonios e etc etc etc), e depois do terra se quiser faz uma flexora, pronto fecho o treino, show de bola precisa de mais nada

pior manow kkkkkk flexora p mim doi panturrilha kkkkk mais sabe pk eu acho que isso acontece ? tenho as pernas como um todo muiiiiiiiiiito fraco ...

Liberaçao de hormonios :headphone: isso é musica para meus ouvidos kkkkkkkk

Editado por arkham
Postado

que treino foda mano!!! curti demais sua Pull Up, parabéns \o/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri alto aqui man kkkkkkkkkkkkkkk

Postado

que treino foda mano!!! curti demais sua Pull Up, parabéns \o/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri alto aqui man kkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :headphone::headphone::headphone:

Valew pela moral na barra fixa é nois man..abraços

Postado

HOje dia de treino... nem to seguindo ordens mais kkkk mais foi ( B ) costas e biceps segue o treino de 40 minutos apenas..

Pull up BW 10,9,8,8 cadencia de 2,3 segundos em ambas a fases

Pull up 8kg 5,5,5 e mais uma serie com BW apenas 5 rms com cadencia extrema

Remada na maquina 35kg cada lado 1x7, 1x6, 1x6

Rosca barra W 17kg cada lado 1x8, 1x8, 1x7

O treino foi bem rapido cheguei atrasado na academia entao tive que correr , depois do pull up fiquei totalmente sem força, a remada foi sofrivel ....impressionante a força quando se acostuma fazer pull up com peso e depois faz so com o peso do corpo , fica muito facil...a rosca foi tranquilo tbem logo apos 45gr de malto e to sem cobavital faz alguns dias ...

Abraços..

pior manow kkkkkk flexora p mim doi panturrilha kkkkk mais sabe pk eu acho que isso acontece ? tenho as pernas como um todo muiiiiiiiiiito fraco ...

Ae Ark....

Dahora..

Quase meu treino este.

Você foi pra cima do Pull up literalmente hahahah...

To fazendo com carga também. 6kg ... 5x5.

Não abuso muito pq acredito sacrificar muito o antebraço!!! sei lá tem a ver isto.

Impressionante como este exercicio detona a força pro restante !!

Só que vou pra remada curvada após... Depois W também. hahahha

Tamo junto.

Abraços.

Po ia me eskecendo..... Qual o lance do COBAVITAL ??

Postado

Acompanhando aqui monstro, parabens, nao tive tempo de ler todo o diario ainda, mas passei o olho de leve,

Boa sorte e bons ganhos!!!

Comecei a ciclar a pouco tempo e uma coisa que tenho medo e os danos dos AEs a testosterona, creio que talvez possa ser o maior exemplo disso, como voce proprio citou, fez tudo errado no começo... Atualmente sabe em quanto esta sua testo?

Acompanhando... Grandes ganhos desde o começo do diario...

Postado

I

Ae Ark....

Dahora..

Quase meu treino este.

Você foi pra cima do Pull up literalmente hahahah...
To fazendo com carga também. 6kg ... 5x5.
Não abuso muito pq acredito sacrificar muito o antebraço!!! sei lá tem a ver isto.

Impressionante como este exercicio detona a força pro restante !!

Só que vou pra remada curvada após... Depois W também. hahahha

Tamo junto.

Abraços.

Po ia me eskecendo..... Qual o lance do COBAVITAL ??

Grande climzirus blz man? kkkkkk fui msm pra cima do pull up ...abrir as asas do morcego :lmaosmiley: , tbem acho muito da hora começar com barra fixa , apesar de realmente vc sair esgotado para os outros exercicios...o seu treino de costas esta praticamente iqual ao meu.. entao vc esta no caminho certo :thumbsup_anim::questionmark: kkkkkkkkkk ( zueira )

O cobavital acredito que ja faz uma semana ou mais que nao venho tomando...Tomo ele exclusivamente para dar mais fome. pois sou um cara que nao gosta de comer, muito foda mano!...ele me ajuda na hora do almoço , nos demais horarios nao sinto tanta necessidade , porem sempre me esforço para comer ....

P crescer tem que comer entao o cobavital para mim é bem vindo :thumbsup_still:

Abraços man ate mais...

Acompanhando aqui monstro, parabens, nao tive tempo de ler todo o diario ainda, mas passei o olho de leve,
Boa sorte e bons ganhos!!!
Comecei a ciclar a pouco tempo e uma coisa que tenho medo e os danos dos AEs a testosterona, creio que talvez possa ser o maior exemplo disso, como voce proprio citou, fez tudo errado no começo... Atualmente sabe em quanto esta sua testo?
Acompanhando... Grandes ganhos desde o começo do diario...

I ai frango monstro blz man ? seja bem vindo ...

Eu nao tenho ideia de como esta a minha teston nunca fiz exames...mais acredito que esteja dentro do normal para um cara de 34 anos ..

Vai ciclar o q frango? quanto tempo estava sem ciclar? eu era bem porra loca antes... hj tenho medo de tomar os venenos , apesar de dar vontade de sentir os efeitos delas no corpo que vc sabe né , vira o Homem de ferro kkkkkk, mais o pos ciclo é o terror kkkkk

Valew pelo apoio ai frango tamo junto man...abraços

Postado

....

vira o Homem de ferro kkkkkk, mais o pos ciclo é o terror kkkkk

....

kkkk, Eu acha que era o Super Homem. No auge dos meus 1,67 m, com uns 85 kg eu tinha uma auto imagem de um gigante o qual ninguém gostaria de mexer. Andava na rua sem medo ser assaltado. Pura ilusão.

Postado

Bom vou relatar meu dia de treino ... ( A ) peito e triceps foi bem ruim hj mais ta valendo segue:

Supino reto 86kg 1x8, 1x6, 1x6, 1x5 sofrido com pouco descanço

Supino inclinado 78kg 1x7, 74kg 1x7, 1x7, 1x7 sofrido descanço moderado

testa 12kg cada lado 1x9, 1x8, 1x5 sofrido pouco descanço

Treino curto e bem sofrido, lamentavel :jealous:... comi o de sempre e fui ...fiz rotaçao do manguito externo e interno com 15kg no cross 2x10 cada, ai fui para o supino , resolvi fazer com 38kg cada lado para conseguir mais rms, no final nao deu nada certo, o supino tava muito pesado mais tem explicaçao parças kkkkkkkk sempre uso disco de 20kg, dps um de 10kg e assim por diante , hoje deixei o ego falar mais alto, e quis encher a barra com pesos :whistle: ... assim mandei 3 discos de 10kg e mais os picadinhos ficou bem cheio a barra kkkkkkkkk porem falto força :smile_anim: ....sai do reto exausto, fui no inclinado com os msm discos e tentei com 34kg cada lado :sad01_anim: tive que diminuir para 32kg e msm assim bem pesado ...Resolvi perguntar para o dono quanto pesava o disco de 10kg e 20kg , ele disse que ja pesou, o disco de 10kg pesa 10,800 e o disco de 20kg pesa 20,400... ta explicado nunca mais vou usar discos de 10kg kkkkkkkkkkkkkkkkk logo apos o treino 45gr de malto, agora vou mandar o almoço pa dentro, marmitona ta me esperando kkkkkkk amanha vo ver se compro o cobavital novamente ,sinto necessidade de usar

abraços parceiros

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...