Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento, Pisada, Setup,barra Alta, Barra Baixa, Videos


KimKaphwann

Posts Recomendados

O que vai indicar que sua coluna está "inclinada demais" é o fato do peso ir para a ponta dos pés.

Lembrei agora que existem casos específicos, onde o tronco da pessoa é curto em relação às pernas. Nesses casos, o tronco vai ter de ficar inclinado "demais" pra poder manter a boa distribuição do peso pelos pés. Por conta disso, pode ser melhor o uso da barra alta pra essas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o peso estiver bem distribuído entre o calcanhar e o meio dos pés, sua coluna vai estar na única posição em que ela poderia estar, dada a altura da barra que você escolheu. O que vai indicar que sua coluna está "inclinada demais" é o fato do peso ir para a ponta dos pés.

No meu último treino com agacho, prestei atenção como estava distribuindo o peso e realmente estou distribuindo muito o peso sobre a ponta dos pés, preciso me concentrar em corrigir isso e distribuir o peso entre o meio dos pés e do calcanhar. Obrigada pela ajuda Reinaldo.Gomes, já vi vários videos para melhorar minha execução e já melhorei muito se comparado ao meu agacho inicial, porém ainda preciso melhorar bastante e não tinha me atentado ao que você disse, vou trabalhar em melhorar meu agacho, valeu pela ajuda.

Editado por Val_Thomaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode agachar descalça ou com um calçado folgado, levantando bem os dedos dos pés pra forçá-los a não tocarem no chão. Vai intercalando isso com os pés em posição normal, até não sentir força sendo feita nos dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...