Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Motivação, Psicologico Ou Fisico ?


MatheusSV

Posts Recomendados

Eae pessoal, preciso de dicas, orientações. Realmente preciso de ajuda. Não sei se é psicologico ou físico o fator que faz com que ocorra isso.

Faço exercicios em casa, com algumas barras, anilhas e um banco de supino. Na cidade em que estou morando não tem academia. Somente na cidade vizinha, a 30km, e não tenho como ir. O que ocorre é que me motivo, fico animado, apenas na primeira semana. Consigo fazer os exercicios de uma forma muito intensa, e sinto os resultados. O problema é que na segunda semana já estou muito desanimado e desmotivado. Além de não conseguir levantar mais os pesos da primeira semana. Só volto a me animar, depois de umas 3-4 semanas parado. Não sei se isso é um fator psicologico, ou físico. Não sei oque ocorre. Eu ia fazer um pouco de cutting, pra definir e ja começar o bulking, pois preciso de mais massa.

Faço um treino ABCAB e 2 dias de descanso. To dormindo em média 7,8 horas nos dias de semana e umas 9,10 horas nos fds. A alimentação ta correta também, apenas um pequeno déficit calórico( umas 300-200 kcal) devido ao cutting, e tbm pq nao como na escola. A unica variada é que como 07:00 da manha, e depois só como de novo 12:00 ( só dias de semana). Mas ja faço isso a no minimo 10 anos, entao já estou acostumado. Tava pensando em levar algo pra comer lá, mas não faço ideia do que. Tem que ser algo pequeno, de preferencia que caiba no bolso.kkk

Na minha visão, não entendo o porque desse desanimo tão grande. Já que quando estou desmotivado, e quando estou muito motivado, não faço nada de diferente pra mudar.

Obs: Se tiver alguma coisa errado no meu tópico, me avisem , pois sou novato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae pessoal, preciso de dicas, orientações. Realmente preciso de ajuda. Não sei se é psicologico ou físico o fator que faz com que ocorra isso.

Faço exercicios em casa, com algumas barras, anilhas e um banco de supino. Na cidade em que estou morando não tem academia. Somente na cidade vizinha, a 30km, e não tenho como ir. O que ocorre é que me motivo, fico animado, apenas na primeira semana. Consigo fazer os exercicios de uma forma muito intensa, e sinto os resultados. O problema é que na segunda semana já estou muito desanimado e desmotivado. Além de não conseguir levantar mais os pesos da primeira semana. Só volto a me animar, depois de umas 3-4 semanas parado. Não sei se isso é um fator psicologico, ou físico. Não sei oque ocorre. Eu ia fazer um pouco de cutting, pra definir e ja começar o bulking, pois preciso de mais massa.

Faço um treino ABCAB e 2 dias de descanso. To dormindo em média 7,8 horas nos dias de semana e umas 9,10 horas nos fds. A alimentação ta correta também, apenas um pequeno déficit calórico( umas 300-200 kcal) devido ao cutting, e tbm pq nao como na escola. A unica variada é que como 07:00 da manha, e depois só como de novo 12:00 ( só dias de semana). Mas ja faço isso a no minimo 10 anos, entao já estou acostumado. Tava pensando em levar algo pra comer lá, mas não faço ideia do que. Tem que ser algo pequeno, de preferencia que caiba no bolso.kkk

Na minha visão, não entendo o porque desse desanimo tão grande. Já que quando estou desmotivado, e quando estou muito motivado, não faço nada de diferente pra mudar.

Obs: Se tiver alguma coisa errado no meu tópico, me avisem , pois sou novato.

Cara, comigo isso também acontece, quando paro de ir na academia por motivos profissionais.

A primeira semana você ta animado, pois é um começo....as 2,3 semanas seguintes são dificeis mesmo, mas tu tem que ter animo e força de vontade.

Depois do primeiro mês, você passa a encarar os treinos de outra forma.

Além disso, com o tempo seu corpo começa a liberar endorfina.

Portanto, força de vontade, pois depois de certo tempo, você pega o ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas camarada:

Qual é o horário típico em que você costuma treinar? Existe alguma mudança na sua disposição treinando no período da manhã ou da tarde? - Falo isso pois no meu caso, rendo muito mais no período em torno do final da tarde...me sinto com muito mais disposição, mais motivado.

Já experimentou utilizar algum Pré-treino (ou café msm)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

com esse para e volta não sei como tu aguenta a dor de recuperação da primeira semana ou eu to desconfiado que tu é viciado nelas rs

cara tu realmente gosta de musculação?
tem que gostar, porque musculação é algo pra vida toda, se você não consegue gostar e continuar tu é um daqueles que se matricularia iria um mes e depois não iria mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas camarada:

Qual é o horário típico em que você costuma treinar? Existe alguma mudança na sua disposição treinando no período da manhã ou da tarde? - Falo isso pois no meu caso, rendo muito mais no período em torno do final da tarde...me sinto com muito mais disposição, mais motivado.

Já experimentou utilizar algum Pré-treino (ou café msm)?

Eu estudo de manhã , nao tem como treinar nesse horário . Treino a tarde, 17-18 horas, por aí. Ja tomei café sim, adiantou somente 1 dia, depois nao resolveu. kkkkkkk Pré-treino ainda nao tentei, vou ver se acho algum por aki. Alguma indicação ?

com esse para e volta não sei como tu aguenta a dor de recuperação da primeira semana ou eu to desconfiado que tu é viciado nelas rs

cara tu realmente gosta de musculação?

tem que gostar, porque musculação é algo pra vida toda, se você não consegue gostar e continuar tu é um daqueles que se matricularia iria um mes e depois não iria mais...

Cara, vc acertou na mosca. Uma das melhores partes pra mim, é a dor do dia seguinte.kkkkk Gosto do treino puxado mesmo, o que me desanima é chegar na segunda semana ( ja nao estando muito animado) e nao conseguir levantar o mesmo peso da primeira semana, aí vou só decaindo .kkkkkkk Na academia fiz 3 meses, só parei porque tive que mudar de cidade, mas eu curtia, conseguia fazer um treino bem intenso mesmo estando nao muito animado.rsrs

musculaçao nao tem jeito... tem que virar um hábito...

mano que cidade vc mora ?

foda nao ter academia ! Ir a academia já iria te motivar, nem q fosse apenas pra ver as gatinhas

Eu tenho um certo habito, se eu nao treino fico inquieto. Mas nao fico muito animado, hj mesmo coloquei uma músicas boas e talz, e treinei. Tava com uma baita preguiça . Ainda mais que tinha perna hj, e nao sou muito fã. kkkkk Moro Cafezal do Sul, interior do PR. Tem uns 4 mil habitantes aki, é interior até o talo.kkkkkkkkkk Na academia eu ia com meu irmao, quando ele desanimava eu incentivava ( do meu jeito kkkk) e quando eu desanimava ele me incentivava tbm ( do jeito dele, pior que o meu jeito kkkk) Fora que a gente conhecia todo mundo, até os donos eram amigos.kkkkk

Acho que pode ser carência de alguma vitamina, experimenta suplementar com um multivitaminico, e de qualquer maneira fortalece teu psicológico, foca no objetivo, no pain no pain.

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

Vou experimentar tomar, quando for pra cidade vizinha aki vou ver se acho. No pain no pain... muito pain cara, assim vc me desanima. kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...