Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Energéticos ajudam a dar um gás em dias de "moleza"?


Zkx973

Posts Recomendados

Publicidade

2 minutos atrás, Zkx973 disse:

Pré-treino acho exagero, mas mandar uma latinha daqueles energéticos tipo Monster pra dentro vão me dar um gás nos dias em que eu estiver mais letárgico, sem energia?

 

E qual é o limite semanal ou mensal pra tomar isso sem afetar minha saúde?

depende pra quem tu perguntar...se tu questionar um médico ou um bioquímico, eles vão cair em cima de ti que nem um furacão, são contra adoçantes, acidulantes, conservantes (tudo que é bom, tsc, tsc). não há problemas se for a versão low-calorie, tem uns que tem 10kcal por latas. como tu bem sabe, o ingrediente principal nos energéticos é a cafeina e em alguns casos, taurina. em relação a taurina, doses altas ainda são um tema enigmático, não saberia te dizer o potencial de toxidade dela e temo que poucos ou quase ninguém tenha uma resposta direta.

 

em relação a cafeina, deve ter por volta de 80mg de cafeina por lata dependendo de qual monster tu usar, não é perigoso tu tomar algumas latas ao longo do dia... se tu for sensível a cafeina, pega leve.

 

eu uso cerca de 600 a 800mg de cafeina de uma vez só (cafeina anidra, isolada nos suplementos), porém sofrendo de alguns efeitos colaterais em determinados dias em que eu tô mais sensível ao uso e não são legais. essa dose é alta pra ser consumida de uma vez só, pro caso de tu não consumir cafeina, eu te desaconselho a tentar fazer uso da mesma dosagem que eu. contudo se uma pessoa está acostumada, é relativamente segura. acima disso, quase sempre a pessoa é hospitalizada e vai pro soro, não é recomendável...não acredita em tudo que te falam, cafeina tem toxicidade aguda sim e é perigosa, já a taurina eu não posso argumentar a dosagem ideal.   

resumindo: eu mesmo gosto do sabor dos energéticos e se tu for um cara ponderado e responsável, não há dano algum...só não toma muitas latas uma atrás da outra num curto periodo de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Keanu Reeves disse:

Enérgico tem muito pouca cafeína e custa caro, mais fácil manipular ou comprar um teemogenico como o sineflex por exemplo que tem 210 mg de cafeína por cápsula. 

 

Ah sim, mas é para ser algo esporádico. Não vou usar como termogênico, algo diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele está falando em relação ao gosto/sabor. o sabor da cafeina pura não pode ser apreciado, porque se alguém tomar cafeina anidra (pó esbranquiçado) é muito perigoso, por isso eles dosam em miligramas. imagina tomar uma colher de sopa de cafeina anidra purinha? o cara morre ou se não morrer, vai ficar hospitalizado um bom tempo. 

 

em relação ao café, eu costumava tomar muito porém nunca gostei do sabor...nesse sentido, cafeina em suplementos (tem tantas marcas, desde allmax até os nacionais) é a solução pra quem quer fazer uso de estimulantes e não se enjoar com aquele gosto amargo do café preto...ou energético se tu realmente gosta de tomar quando tu quer algo com gosto diferente, de preferência as versões low-cal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, IsaqueJúniorBuilder disse:

O Monster tem um preço bem acessível e dá um gás se você não for um forte usuário de estimulantes.

Acho isso também. Eu raramente tomo energético, esses dias comprei um e tomei durante o início da tarde. Só q acho que eu tenho hiper sensibilidade a taurina pq esse pouco q tomei me atrapalhou a dormir até 1h da manhã.. cafeína eu só tomo cafezinho mesmo aí é normal, mas evito depois de 5h da tarde tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...