Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Energéticos ajudam a dar um gás em dias de "moleza"?


Zkx973

Posts Recomendados

10 horas atrás, matheuskr disse:

depende pra quem tu perguntar...se tu questionar um médico ou um bioquímico, eles vão cair em cima de ti que nem um furacão, são contra adoçantes, acidulantes, conservantes (tudo que é bom, tsc, tsc). não há problemas se for a versão low-calorie, tem uns que tem 10kcal por latas. como tu bem sabe, o ingrediente principal nos energéticos é a cafeina e em alguns casos, taurina. em relação a taurina, doses altas ainda são um tema enigmático, não saberia te dizer o potencial de toxidade dela e temo que poucos ou quase ninguém tenha uma resposta direta.

 

em relação a cafeina, deve ter por volta de 80mg de cafeina por lata dependendo de qual monster tu usar, não é perigoso tu tomar algumas latas ao longo do dia... se tu for sensível a cafeina, pega leve.

 

eu uso cerca de 600 a 800mg de cafeina de uma vez só (cafeina anidra, isolada nos suplementos), porém sofrendo de alguns efeitos colaterais em determinados dias em que eu tô mais sensível ao uso e não são legais. essa dose é alta pra ser consumida de uma vez só, pro caso de tu não consumir cafeina, eu te desaconselho a tentar fazer uso da mesma dosagem que eu. contudo se uma pessoa está acostumada, é relativamente segura. acima disso, quase sempre a pessoa é hospitalizada e vai pro soro, não é recomendável...não acredita em tudo que te falam, cafeina tem toxicidade aguda sim e é perigosa, já a taurina eu não posso argumentar a dosagem ideal.   

resumindo: eu mesmo gosto do sabor dos energéticos e se tu for um cara ponderado e responsável, não há dano algum...só não toma muitas latas uma atrás da outra num curto periodo de tempo.

Não imaginava q consumir cafeína anidra poderia levar a morte.. na minha cabeça essa super dosagem seria eliminada na urina depois q todos os receptores estivessem recrutados por ela.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

51 minutos atrás, Thorun disse:

Não imaginava q consumir cafeína anidra poderia levar a morte.. na minha cabeça essa super dosagem seria eliminada na urina depois q todos os receptores estivessem recrutados por ela.. 

seguidamente isso ocorre, as notícias vem de todo canto do mundo, principalmente no reino unido e estados unidos...cafeina é bem perigosa se usar muito de uma vez só. pior são os sintomas de overdose, eu já parei no hospital há vários e vários anos atrás. eu tinha tomado 800 mg de cafeina e não senti nada de ruim, dai decidi tomar 1200mg pra ver se sentia algum benefício extra. não deu 20 minutos, nem isso, eu tava vomitando e passando mal, fui pro soro no hospital e fiquei umas 12 horas assim. eu consigo tomar 1 grama e 200 por dia ou até um pouquinho mais, porém de maneira muito espaçada, manhã, tarde, noite...tomar isso de uma vez só é pedir pra vomitar e não tem antagonista pra cortar o efeito. pra evitar possíveis derrames, há quem administre uma pequena dose de clonazepam (rivotril), fora o que eles colocam no soro pra tentar te desintoxicar.

 

claro que a dose letal é mais alta (LD 50), porém quem em sã consciência vai arriscar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só consegui pegar no sono às 5:10 da manhã, segundo o smartwatch. 

Café durante o dia e uma mísera cápsula de 200 mg antes de um treino demorado. 

Lá por meia noite, quando terminei umas coisas e postei o treino no diário, eu "achava" que estava cansado e que iria pegar no sono.

Fiquei me debatendo feito uma enguia.

 

Pelo menos pra mim:

  • 200 mg pra treinos dos membros inferiores
    • Só para estes grupos musculares que a cafeína me faz falta
  • preferivelmente a cada 48 ou 72 horas, não menos que isso
  • em dias em que estou mesmo cansando e preciso treinar, tomo duas, totalizando 400 mg
  • pra qualquer cenário, só posso tomar até às 15 horas, do contrário ocorre o que foi narrado acima
  • Todas as vezes em que quebrei esse "contrato" comigo mesmo eu precisei aumentar as dosagens de cafeína
    • e coisas erradas aconteciam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

Só consegui pegar no sono às 5:10 da manhã, segundo o smartwatch. 

Café durante o dia e uma mísera cápsula de 200 mg antes de um treino demorado. 

Lá por meia noite, quando terminei umas coisas e postei o treino no diário, eu "achava" que estava cansado e que iria pegar no sono.

Fiquei me debatendo feito uma enguia.

 

Pelo menos pra mim:

  • 200 mg pra treinos dos membros inferiores
    • Só para estes grupos musculares que a cafeína me faz falta
  • preferivelmente a cada 48 ou 72 horas, não menos que isso
  • em dias em que estou mesmo cansando e preciso treinar, tomo duas, totalizando 400 mg
  • pra qualquer cenário, só posso tomar até às 15 horas, do contrário ocorre o que foi narrado acima
  • Todas as vezes em que quebrei esse "contrato" comigo mesmo eu precisei aumentar as dosagens de cafeína
    • e coisas erradas aconteciam

exatamente, é perigoso. tem dias que eu chego a usar 800mg de uma vez só sem efeitos colaterais, já em outros eu uso 600mg (tudo certinho, sem achismo) e da umas tremedeiras que parece que eu tô com parkinson. 

 

ou seja, cafeina é potente e pode ser aliada ou a maior inimiga se errar na dose...muitas pessoas subestimam o poder dela.

tem dias que estamos com o organismo debilitado, dai tu quer compensar a falta de sono/descanso e o SNC responde mal àquele excesso de estimulo. não é inteligente usar doses altas de estimulantes com extremo sono, aprendi na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...