Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cbronson

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Idade
    27

Conquistas de cbronson

  1. Impressionante ninguém ter mencionado o canal do Alan Thrall. Pesquisa sobre o canal desse camarada. Na minha opinião oferece o melhor tutorial pra exercícios compostos como agachamento, levantamento terra, barbell row etc. Concordo com a opinião do colega Norton. Youtubers brasileiros são, em sua grande maioria, uma piada (embora haja exceções!). Mas se vc consegue compreender vídeos em inglês, o canal do Alan Thrall tem todo o conteúdo que um iniciante precisa aprender.
  2. Pra mim não parece tão óbvio que o PT possa tirar vantagem da situação. Acho que muita coisa vai rolar. Não sei, mas a minha impressão (independente das posições radicais da Marina no campo social) é que em termos de ética a Marina tem uma boa imagem perante o público, fora o fato do clima de comoção como pano de fundo. Numa época em que muitas histórias de corrupção do PT ainda virão a tona, pode ser que essa imagem da Marina sirva como uma luva. Bem me parece mais difícil atacar a reputação dela, essa é a impressão que eu tenho.
  3. Cara é incrível como acontecimentos completamente imprevisíveis mudam o rumo das coisas. Vcs não acham que com a Marina no lugar do Campos a situação do PT piora?
  4. Já viram esse ranking de políticos? Será q a proposta é séria msm? http://www.politicos.org.br/
  5. Camarada, vale apenas uma pequena, porém importante observação deste exercício: A velocidade deve ser controlada, do início ao fim. Assim, você deve começar com uma carga bem reduzida, que te permita estabelecer uma tensão controlada do início ao fim do exercício. Algumas pessoas erram por tentarem fazer com muito peso, se entortando ou fazendo uma mini elevação lateral no exercício, que por sua vez acaba perdendo toda a sua eficácia. Mas é isso, esse é um bom exercício de fortalecimento. Não fará milagres, mais será um suporte muito eficaz para o fortalecimento do ombro. Pra mim ele é um exercício que anda sempre junto. Trocando conhecimentos e experiências a evolução fica muito mais fácil. Bons treinos.
  6. Camarada, vou compartilhar minha experiência a respeito de dois tipos de lesões que experimentei, ambas na adolescência quando ainda não tinha conhecimento nenhum ....quando tipicamente se faz muita merda. Minha primeira lesão foi no ombro, fazendo supino reto. Nessa época aprendi sobre o exercício para manguito rotador, utilizando conjuntamente duas variações: Rotação interna: Rotação externa: Sinceramente, foi fazendo esse maldito exercício 3 vezes por semana (3 séries de cada, 10-12 repetições, no início do treino - pode usar elástico inclusive, uma vez que o objetivo não é socar peso) que consegui retomar meus treinos. Nunca mais tive que me preocupar com a lesão que tive no ombro. Evidentemente aperfeiçoei minha técnica depois disso, mas esse protocolo me permitiu voltar a treinar. Meu segundo tipo de lesão foi um cisto sinuvial no pulso direito. É um negócio bastante desagradável, que quando aparece não tem mais jeito. Qualquer movimento de hiperextensão de pulso se torna doloroso. Se fosse na onda de alguns médicos que apareceram na minha frente não faria mais nada como supino, paralela e flexão. Minha solução foi usar uma faixa para pulso (hj uso o suporte para punho "Red Line", da Harbinger) e treinar muito com halter para desenvolver os estabilizadores nos exercícios. Hj em dia esse cisto sinuvial não me atrapalha em nada, de forma que consigo fazer paralela com uns 20 kg a mais que meu peso corporal sem sentir desconforto algum. Um ponto fundamental aqui foi fortalecer bastante os antebraços...mas meus melhores resultados não vieram de exercícios isoladores, mas de compostos como barra fixa no triângulo. De uma forma geral dar preferência a exercícios compostos, cortando isoladores, na minha opinião é muito mais produtivos em termos de fortalecimento de musculatura e prevenção/mitigação de lesões. Se seu antebraço tá fraco cara, coisas que funcionam muito bem são barra fixa usando o triângulo, levantamento terra e kroc rows...quem sabe reestruturar suas divisões para treinos fullbody, push/pull etc. Boa sorte com os treinos aew cara!
  7. Camarada, coisas muito pequenas acabam sendo o estopim de outras muito maiores. Concordo com muito do que você expôs, mas em relação ao resultado de um jogo não influenciar nada....bem estamos no Brasil e futebol é válvula de escape para os problemas de muitos. Sem válvula de escape, as atenções se voltam para os problemas. Quando se está bêbado num bar assistindo ao jogo da copa, problemas socio-econômicos perdem grande parte de sua relevância. Imagino que tem um monte de cretino no poder extremamente ansioso para se apropriar de efêmeros climas de felicidade (o Brasil é campeão) e utilizá-los em discursos sórdidos.
  8. Realmente a Smart chega a dar ódio. Se o que te prende a ela é o fato de poder treinar em diferentes unidades, aho que vale a pena você dar uma olhada numa parada chamada "gym pass". É como um contrato que te permitirá treinar em diferentes academias de acordo com a região em que você se encontra...sai um pouco mais caro que a smart fit, mas enfim, prefiro treinar na academia do prédio do que treinar no ambiente afetado da smart fit. Abs!
  9. É, realmente às vezes o negócio é na base do empirismo mesmo...mas é interessante observar protocolos semelhantes com resultados relativamente diversos (tem toda a individualidade biológica nestas questões). Apenas fiquei intrigado com a questão, mas independentemente de qqer coisa o cara que vai ciclar tem q ter uma noção do q fazer caso as coisas desandem. No mais, gostaria de futuramente fazer um teste deste ciclo curto com as proteções necessárias.
  10. Cara, queria entender um pouco melhor seu comentário. Digo isso pois existe um tópico do Leandro Twin que menciona uma estratégia de Dianabol 40mg/dia por 25 dias....para um ciclo curto, nas palavras dele para "ganhos humildes e com poucos colaterais". Além deste, tem um relato de um camarada aqui no fórum que experimentou algo nesse sentido tendo resultados modestos. Isso seria tão diferente do que o amigo aí do RASTA fez?
  11. Acompanhando aqui camarada. Vc é um cara super humilde e guerreiro, merece ir longe. Abs!
  12. Parabéns pela iniciativa camarada, muito útil para um direcionamento inicial.
  13. Cara, dois pre-treinos que eu já testei e achei muito bons foram o Jet Fuse da Gat e o N.o. Xplode da Bsn. Dão uma disposição extra se vc souber utilizar
  14. Entendi camarada e obrigado pela contribuição.
  15. Então amigo, em primeiro lugar, obrigado pela sua opinião. À respeito da barra fixa no triângulo: Utilizo o triângulo que o pessoal usa no pulley. Basta encaixar o triângulo no suporte para barra fixa existente no cross over (precisa ser necessariamente uma barra reta acoplada à estrutura da máquina). Visualmente fica como seria o triângulo no pulley. Nesse sentido, não há necessidade de alternar. Sobre o treino A: Realmente o meu treino de perna talvez precise de uma melhor estruturação. À respeito de exercícios conjugados faço para o caso da cadeira abdutora e adutora (em 80 % dos meus treinos de perna - não conjugo qdo a academia está lotada e se trona um inferno conjugar dois aparelhos de perna com 3 mulheres esperando na fila de cada aparelho). Sobre o treino B:Há algum tempo venho pensando em utilizar a barra fixa com pegada supinada, mas estava em dúvida por já utilizar este exercício no treino de costas. Vou utilizar esta alternativa qdo a progressão na série atual estagnar. Sobre o treino C: Existe diferença significativa entre o militar (acredito que o fazia recentemente, seria o desenvolviomento em pé com a barra correto?) e o desenvolvimento sentado com halter (levantamento simultâneo)? Porque percebo que neste último caso consigo uma melhor amplitude no movimento. Sobre o treino D: então, tem diferença entre remada curvada e kroc rows (que entendo como uma remada curvada unilateral)? A respeito do supino fechado, eu o alterno com a corda de tempos em tempos. Abs!
×
×
  • Criar Novo...