Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo Cientifico]Os Bcaas São Anti-Catabólicos

Posts Recomendados

Postado

Obs¹: Creio que este artigo não seja direcionado para a maioria das pessoas deste fórum, mas ajudara muito a duvidas de pessoas novas sobre o BCAA, e o que eu mais gostei dele é que não foi financiado pela industria de suplementos, mas sim pelo Centro Nacional Sueco de Investigação de Desporto, da Escola Sueca de Desporto e Ciências da Saúde e do Karolinska Institutet.!

Os atletas de musculação têm vindo a utilizar os BCAAs durante os seus treinos desde há décadas.

Acredita-se que os BCAAs inibem a degradação do tecido muscular, e parece que isso não é apenas uma ideia retirada da imaginação dos fabricantes de suplementos.

Cientistas de desporto do Laboratório de Astrand na Suécia estão prestes a publicar os resultados de um estudo que confirma isso no American Journal of Physiology – Endocrinology and Metabolism.

Tal como o próprio nome sugere, os BCAAs, ou aminoácidos de cadeia ramificada, são aminoácidos com uma cadeia lateral ramificada. A cadeia lateral faz o trabalho das enzimas nas células musculares, convertendo os aminoácidos em energia durante o esforço intenso, de forma mais fácil.

É por isso que durante uma sessão de treino intenso as células musculares convertem facilmente os BCAAs em energia, e é por isso que os atletas gostam de suplementos BCAAs.

Quanto mais BCAAs tiverem nos seus músculos, mais lentamente irão as células musculares degradar fibra muscular. O estímulo anabólico provocado pelo seu treino permanece o mesmo, mas sofre-se menos degradação muscular, de maneira que poderá desenvolver mais massa muscular.

Na verdade, a história não acaba aqui, já que os BCAAs também têm outros efeitos. A leucina é um estimulante anabólico para as células musculares, a leucina e a isoleucina estimulam a queima de gordura nas células musculares, e a isoleucina estimula a absorção de glicose pelas células musculares. Mas a ênfase neste novo estudo sueco é sobre o efeito anti-catabólico dos BCAAs.

Os investigadores realizaram uma experiência com sete voluntários saudáveis, que não faziam musculação de forma habitual. Os investigadores colocaram-nos a treinar pernas, mais especificamente a treinar na prensa de pernas. Depois de um aquecimento extensivo, eles fizeram 4 séries de 10 repetições a 89 por cento da sua 1RM, seguido por 4 séries de 15 repetições a 65 por cento da sua 1RM.

Os indivíduos do teste exercitaram uma perna, e descansaram a outra.

Numa ocasião, os indivíduos beberam uma bebida desportiva que não continha ingredientes activos; noutra ocasião foi-lhes administrada uma bebida que continha BCAAs.

Se quiser saber a composição exacta: os BCAAs eram constituídos por 45 por cento de leucina, 30 por cento de valina 30 e 25 por cento de isoleucina. Eles usaram produtos da marca Ajinomoto do Japão.

Os voluntários beberam um pouco antes, durante e logo após o seu treino, 150 ml da bebida desportiva, e depois mais 150 ml 15 e 45 minutos após o treino. No total, os indivíduos consumiram 900 ml da bebida desportiva. Eles consumiram 85 mg de BCAAs por kg de peso, o que equivale a 6,8 gramas de BCAAs. Não é uma dose extrema.

A suplementação aumentou a concentração de BCAAs nos músculos e sangue e ativou os clássicos sinalizadores moleculares nas células musculares, mTOR e p70S6K.

Até aqui nada de novo. A novidade é que os BCAAs reduziram a concentração da proteína catabólica MAFbx, e inibiu o aumento da catabólica MuRF-1 como resultado do treino. A MAFbx e MuRF-1 são ubiquitinas. Elas ligam-se às proteínas do músculo e, depois, atraem um destruidor molecular – a proteassoma – para as proteínas musculares que irão ser degradadas.

Os suecos concluíram:

Estas observações, juntamente com o aumento da fosforilação da p70S6K e atenuação da expressão da MAFbx e proteína total de MuRF-1 induzida pelos BCAAs, oferecem apoio adicional para a visão de que os BCAAs têm um efeito anabólico no músculo esquelético humano, um efeito que parece ser semelhante tanto nos músculos em repouso como nos músculos exercitados .

OBS:

Os investigadores não foram financiados pela indústria de suplementos, mas sim pelo Centro Nacional Sueco de Investigação de Desporto, da Escola Sueca de Desporto e Ciências da Saúde e do Karolinska Institutet.

Fontes: https://www.musculacao.net/os-bcaas-sao-anti-catabolicos/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22127230

Postado

Com 6,8 gramas ouve uma singela melhora..

6,8 gramas fazem cócegas.

Vou ao ponto de que o ideal são 30g/dia para um resultado satisfatório, sabendo-se dosar aos estímulos certos.

Nao necessariamente 30g, 308mg/k é o ideal pra se ter resultado, porém acho que se tomado nessa proporção o produto perde o cxb, eu particulamente gosto muito de bcaa, tomo 5g antes do treino apenas, o meu objetivo com essa dosagem é tirar a fadiga no treino e recuperação muscular, me dou super bem mesmo com essa dosagem, pra mim funciona melhor do que qualquer pre treino, logico que nao tem a mesma funcao, mais meu treino fica melhor com bcaa do que com pw, ja tomei hyper fx, jack3d, xpand, c4 e super charge todos importados, NENHUM funcionou comigo, alguns so deram um pump legal. Quem acha que é regra tomar 30..40g de bcaa, nao tem nada a ver, tudo depende do seu objetivo se é pra ser anabolico (aumento ds sintese prot.) Ou vc pode usar uma dose pequena para ajudar na recuperacao e inibir um pouco a fadiga.. em pó de preferencia claro.

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Postado

Nao necessariamente 30g, 308mg/k é o ideal pra se ter resultado, porém acho que se tomado nessa proporção o produto perde o cxb, eu particulamente gosto muito de bcaa, tomo 5g antes do treino apenas, o meu objetivo com essa dosagem é tirar a fadiga no treino e recuperação muscular, me dou super bem mesmo com essa dosagem, pra mim funciona melhor do que qualquer pre treino, logico que nao tem a mesma funcao, mais meu treino fica melhor com bcaa do que com pw, ja tomei hyper fx, jack3d, xpand, c4 e super charge todos importados, NENHUM funcionou comigo, alguns so deram um pump legal. Quem acha que é regra tomar 30..40g de bcaa, nao tem nada a ver, tudo depende do seu objetivo se é pra ser anabolico (aumento ds sintese prot.) Ou vc pode usar uma dose pequena para ajudar na recuperacao e inibir um pouco a fadiga.. em pó de preferencia claro.

Tá certo isso?

Postado

Tá certo isso?

Depende.. fiz algumas afirmações, alguns relatos, algumas sugestões..ao que vc se refere?

Postado (editado)

É válido o seu argumento.

Porém vou colocar um valor simples aqui utilizando o seu cálculo.

308mg/kg daria 22g para um ser humano de 70kg. (70kg peso médio).

Bom, esse valor é até um valor significativo.

Adendo:

Agora, esses 5g que você toma no pré-treino é um valor extremamente baixo (respeitosamente, para mim, insignificante) ainda mais se compararmos aos momentos ideais do uso do bcaa. Artigos, estudos acadêmicos, enfins.. o que se encontra dita: (Desjejum, Pré-Pós Treino).

Se formos por uma consciência racional matemática, dividiríamos o valor final diário (SE USARMOS A SUA CONTA) em 3.

Voltando ao exemplo de um ser saudável com 70kg, seriam 22g/3 resultando em 7,4g/dose.

Se esses seus 5g fizessem parte de um composto diário, eu até entenderia, mas somente 5g (que foi o que eu entendi, mesmo que eu reconheça que você esteja somente citando um momento do dia) é muito pouco.

BCAA é caro. Mas é o carro chefe. Para mim, um valor sustentado de BCAA diário é mais importande do que dezenas de shakes protéicos que podem ser substituídos por refeições sólidas. (haja visto a comparação em 100g de frango). Trocando chumbo por chumbo, na minha concepção, invista no BCAA prioritariamento ao invés do blend/whey protéico.

Por experiência e leitura, acredito que 0,450mg/kg sejam o plausível de bcaa em valores diários.

Abraços

Editado por Leonardo Desidério
Postado

Entendo seu ponto de vista, mas estou falando de algo relativo e nao de alguma regra geral ou algo literal.

Postado

Depende.. fiz algumas afirmações, alguns relatos, algumas sugestões..ao que vc se refere?

Marquei em negrito.

Postado

Marquei em negrito.

Sim man, depois que vim reparar..

Certo, ouve uma discordancia por falha na expressao, mas de fato o que eu quis dizer é que quando eu tomo essa quantidade de bcaa antes do treino, a recuperação entre as séries é boa e os musculos nao chegam a fadigar com tanta facilidade durante as repetições..quanto a questao de anabolismo não sinto a mínima diferença

Postado (editado)

Entendo seu ponto de vista, mas estou falando de algo relativo e nao de alguma regra geral ou algo literal.

Quando eu disse 30g, estava falando na média geral masculina de peso que gira em torno de 70Kg.

Mas eu acredito que 0,450mg/kg seja o ideal. (Por mais que eu consuma um valor maior por kg).

Outra opinião é que, para pessoas abaixo de 70kg, 30g seria o mínimo.

Não estou dizendo superficialmente.

Abraços

Postado

Sim man, depois que vim reparar..

Certo, ouve uma discordancia por falha na expressao, mas de fato o que eu quis dizer é que quando eu tomo essa quantidade de bcaa antes do treino, a recuperação entre as séries é boa e os musculos nao chegam a fadigar com tanta facilidade durante as repetições..quanto a questao de anabolismo não sinto a mínima diferença

Placebo.

Postado

Quando eu disse 30g, estava falando na média geral masculina de peso que gira em torno de 70Kg.

Mas eu acredito que 0,450mg/kg seja o ideal. (Por mais que eu consuma um valor maior por kg).

Abraços

Abraços

Ah sim sim mano, tenho vontade de experimentar uma quantidade dessas de bcaa, mas por causa do custo acho mais vantagem comprar um whey.

Placebo.

Se placebo funcionasse cmg nesse ponto, acho que algum de todos os pw que tomei teria dado algum resultado, concordas? Principalmente com nomes chamativos, enbalagens bonitas e os combos de citrulina, cafeina, dmaa, beta alanina entre outros que fazem parte da composição de um pw, aí tu achas que 5g de bcaa iria me trazer um resultado placebo enquanto maioria discorda da eficiencia da dosagem?

• Supermoderador
Postado

... vocês têm noção de que qualquer fonte decente de proteína tem BCAA, né? Em geral 15-25% da proteína animal é BCAA.

Se quiserem discutir sobre BCAA (inclusive postando fontes científicas), utilizem o tópico do Craw: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Se as informações forem relevantes o Craw pode editar o primeiro post. Vai precisar de um artigo melhor do que o deste tópico, no entanto... comparar BCAA com placebo, em apenas 7 pesssoas, sem levar em conta a dieta como um todo, e considerando apenas um treino, é muito pouco. O ideal seria um estudo de longa duração com controle de dieta e ingestão adequada de proteínas. Aí teria como saber se BCAA adicional faz algum efeito. Eu apostaria meu dinheiro que não.

Postado (editado)

... vocês têm noção de que qualquer fonte decente de proteína tem BCAA, né? Em geral 15-25% da proteína animal é BCAA.

Se quiserem discutir sobre BCAA (inclusive postando fontes científicas), utilizem o tópico do Craw: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Se as informações forem relevantes o Craw pode editar o primeiro post. Vai precisar de um artigo melhor do que o deste tópico, no entanto... comparar BCAA com placebo, em apenas 7 pesssoas, sem levar em conta a dieta como um todo, e considerando apenas um treino, é muito pouco. O ideal seria um estudo de longa duração com controle de dieta e ingestão adequada de proteínas. Aí teria como saber se BCAA adicional faz algum efeito. Eu apostaria meu dinheiro que não.

Sim, 15g de BCAA para cada 100g proteína.

Em valores de frango, 450g de frango para 15g.

Os valores que eu citei acima são para uma alimentação de um ser humano comum (70kg), ou seja, já está sendo considerado a ingestão de um valor X por vias sólidas.

Faça os cálculos agora de quanto você deve se alimentar (refeições sólidas) para atingir níveis satisfatórios de bcaa.

********Isso pois não estamos levando em conta o fundamental, que é a rápida absorção que o corpo precisa nos determinados horários chaves (acima citados.)********

Att

Postado (editado)

É válido o seu argumento.

Porém vou colocar um valor simples aqui utilizando o seu cálculo.

308mg/kg daria 22g para um ser humano de 70kg. (70kg peso médio).

Bom, esse valor é até um valor significativo.

Adendo:

Agora, esses 5g que você toma no pré-treino é um valor extremamente baixo (respeitosamente, para mim, insignificante) ainda mais se compararmos aos momentos ideais do uso do bcaa. Artigos, estudos acadêmicos, enfins.. o que se encontra dita: (Desjejum, Pré-Pós Treino).

Se formos por uma consciência racional matemática, dividiríamos o valor final diário (SE USARMOS A SUA CONTA) em 3.

Voltando ao exemplo de um ser saudável com 70kg, seriam 22g/3 resultando em 7,4g/dose.

Se esses seus 5g fizessem parte de um composto diário, eu até entenderia, mas somente 5g (que foi o que eu entendi, mesmo que eu reconheça que você esteja somente citando um momento do dia) é muito pouco.

BCAA é caro. Mas é o carro chefe. Para mim, um valor sustentado de BCAA diário é mais importande do que dezenas de shakes protéicos que podem ser substituídos por refeições sólidas. (haja visto a comparação em 100g de frango). Trocando chumbo por chumbo, na minha concepção, invista no BCAA prioritariamento ao invés do blend/whey protéico.

Por experiência e leitura, acredito que 0,450mg/kg sejam o plausível de bcaa em valores diários.

Abraços

Como tu diz que o valor é baixo se 5g é o que todo estudo mostra ser o pico de estímulo da leucina? Administrar mais do que 5g na maior parte dos estudos nunca aumentou o estímulo de síntese via mTOR.

Supondo que tu divida as 30g que tu consome durante o dia em doses de 5g até é válido. Mas administrar 30g em uma só vez é no mínimo irracional. Se o pico máximo de estímulo via mTOR é 5g, tudo o que for excedente servirá de substrato pra síntese de proteínas ou de produção de acetil-CoA. Por isso o colega que toma BCAA antes do treino sente uma melhor recuperação entre as séries, porque ele provavelmente está usando esse aminoácidos como substrato pra síntese de acetil-CoA e posterior geração de energia no ciclo do ácido tricarboxílico. Mas em termos de custo benefício não é ventagem administrar mais do que o pico de estímulo da leucina. Pois é infinitamente mais barato adquirir substrato para síntese, tanto proteica quanto de acetil-CoA, a partir dos próprios alimentos ou suplementos proteicos ou de glicose.

Sem contar que a leucina pode simplesmente sair transaminando os aceto ácidos presentes e a partir do momento que ela vira a-kic ela pode adotar outras vias, mesmo que todas elas sejam benéficas, é como a-kic que ela é utilizada como substrato pra outras sínteses. Além disso, na falta de outros aminoácidos, a leucina se quer vai ser utilizada no tecido muscular.

Portanto, a menos que tu divida as 30g em doses de 5g ao longo do dia, o uso está sendo irracional, em outras palavras, está jogando dinheiro fora.

No mais, pra quem entende de bioquímica, essa imagem diz tudo:

HMB-Metabolism.gif

Editado por Covero
Postado (editado)

Como tu diz que o valor é baixo se 5g é o que todo estudo mostra ser o pico de estímulo da leucina? Administrar mais do que 5g na maior parte dos estudos nunca aumentou o estímulo de síntese via mTOR.

Supondo que tu divida as 30g que tu consome durante o dia em doses de 5g até é válido. Mas administrar 30g em uma só vez é no mínimo irracional. Se o pico máximo de estímulo via mTOR é 5g, tudo o que for excedente servirá de substrato pra síntese de proteínas ou de produção de acetil-CoA. Por isso o colega que toma BCAA antes do treino sente uma melhor recuperação entre as séries, porque ele provavelmente está usando esse aminoácidos como substrato pra síntese de acetil-CoA e posterior geração de energia no ciclo do ácido tricarboxílico. Mas em termos de custo benefício não é ventagem administrar mais do que o pico de estímulo da leucina. Pois é infinitamente mais barato adquirir substrato para síntese, tanto proteica quanto de acetil-CoA, a partir dos próprios alimentos ou suplementos proteicos ou de glicose.

Sem contar que a leucina pode simplesmente sair transaminando os aceto ácidos presentes e a partir do momento que ela vira a-kic ela pode adotar outras vias, mesmo que todas elas sejam benéficas, é como a-kic que ela é utilizada como substrato pra outras sínteses. Além disso, na falta de outros aminoácidos, a leucina se quer vai ser utilizada no tecido muscular.

Portanto, a menos que tu divida as 30g em doses de 5g ao longo do dia, o uso está sendo irracional, em outras palavras, está jogando dinheiro fora.

No mais, pra quem entende de bioquímica, essa imagem diz tudo:

HMB-Metabolism.gif

Man, em 5g de BCAA não tem 5g de Leucina.

Vamos usar um exemplo. No XTEND, que eu acredito ser o melhor suplemento de bcaa hoje no mercado, para se obter 5g de Leucina você precisa tomar 12g de BCAA, ou seja quase 2 scoops.

Bom, não vou nem citar quanto a maioria de pessoas que vocês admiram no esporte tomam de bcaa (utilizando drogas ou não) pois acredito não ter embasamento científico, apenas físico.

Já o resumo acima está esclarecedor.

Abraços

Postado (editado)

Man, em 5g de BCAA não tem 5g de Leucina.

Vamos usar um exemplo. No XTEND, que eu acredito ser o melhor suplemento de bcaa hoje no mercado, para se obter 5g de Leucina você precisa tomar 12g de BCAA, ou seja quase 2 scoops.

Bom, não vou nem citar quanto a maioria de pessoas que vocês admiram no esporte tomam de bcaa (utilizando drogas ou não) pois acredito não ter embasamento científico, apenas físico.

Já o resumo acima está esclarecedor.

Abraços

A diferença de leucina no BCAA eu sei. Eu manipulo os 4g de leucina por dose, já usei valina e isoleucina (manipulados) separados. Só exemplifiquei ali 5g de leucina mesmo falando do BCAA, já que os outros dois aminoácidos são sinérgicos.

Em um workshop uns anos atrás a Luciane Vieira contou que mandou um bcaa da Espanha pro Eduardo Correa, 400g o pote. No final da semana ele ligou pedindo outro dizendo que já estava acabando. Ele colocava na água pra ir bebendo ao longo do dia.

A diferença é que não existem estudos com esse tipo de "atleta" por proibição dos comitês de ética. Talvez a dosagem seja maior mesmo. Certamente eles tomam mais que o necessário, mas eles são patrocinados, não precisam pagar.

Editado por Covero
Postado (editado)

A diferença de leucina no BCAA eu sei. Eu manipulo os 4g de leucina por dose, já usei valina e isoleucina (manipulados) separados. Só exemplifiquei ali 5g de leucina mesmo falando do BCAA, já que os outros dois aminoácidos são sinérgicos.

Em um workshop uns anos atrás a Luciane Vieira contou que mandou um bcaa da Espanha pro Eduardo Correa, 400g o pote. No final da semana ele ligou pedindo outro dizendo que já estava acabando. Ele colocava na água pra ir bebendo ao longo do dia.

A diferença é que não existem estudos com esse tipo de "atleta" por proibição dos comitês de ética. Talvez a dosagem seja maior mesmo. Certamente eles tomam mais que o necessário, mas eles são patrocinados, não precisam pagar.

Eu entendo, mas se as 30g que eu disse (subdivididas em horários diferentes), são de bcaa, qual seria o seu argumento quando você disse que eu estava falando que 5g era muito pouco? (haja visto que o assunto é bcaa, não l-leucina).

Abraços

Postado

Eu entendo, mas se as 30g que eu disse (subdivididas em horários diferentes), são de bcaa, qual seria o seu argumento quando você disse que eu estava falando que 5g era muito pouco? (haja visto que o assunto é bcaa, não l-leucina).

Abraços

Adendo:

O momento de administração ideal do bcaa também varia pra cada esporte. Atletas de endurance usam bcaa durante as provas, por exemplo.

O principal aminoácido de efeito anabólico do BCAA é a leucina. De uns anos pra cá já vem se dando mais atenção pra leucina em si do que o próprio BCAA. Os outros são sinérgicos e até ajudam a diminuir a resistência a insulina, mas como sinalizador de efeito anabólico o principal é a leucina. Tanto que o efeito dela já é tratado em muitas ocasiões como farmacológico.

Mas como coloquei no outro post, eu especifiquei SE você dividisse a administração de 30g ao longo do dia, faria mais sentido do que os 30g em uma tacada só. Como não dava pra saber qual das duas situações tu tinha colocado, achei melhor especificar no início do post.

Postado (editado)

O momento de administração ideal do bcaa também varia pra cada esporte. Atletas de endurance usam bcaa durante as provas, por exemplo.

O principal aminoácido de efeito anabólico do BCAA é a leucina. De uns anos pra cá já vem se dando mais atenção pra leucina em si do que o próprio BCAA. Os outros são sinérgicos e até ajudam a diminuir a resistência a insulina, mas como sinalizador de efeito anabólico o principal é a leucina. Tanto que o efeito dela já é tratado em muitas ocasiões como farmacológico.

Mas como coloquei no outro post, eu especifiquei SE você dividisse a administração de 30g ao longo do dia, faria mais sentido do que os 30g em uma tacada só. Como não dava pra saber qual das duas situações tu tinha colocado, achei melhor especificar no início do post.

Entendo, mas as 5g que eu estava dizendo ali são de BCAA, pois o assunto era BCAA. O amigo tinha citado que ele tomava 5g de BCAA, e eu disse que na minha opinião pessoal aquela quantidade era insignificante.

Outro adendo, como estamos falando de musculação, citei os horários que normalmente são os mais indicados (estudos, artigos, afins).

Abraços

Postado

.

@TOPIC

Marquei todos aqui, por que quero fazer uma patente em relação ao BCAA;

Ele tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc.) de uma proteína normal.

Acham errado a subjeção dele fazer um papel semelhante a um "frango sem calorias" ?

Se sim, como pode promover anti-catabolismo a curto prazo ?

Seria a mesma coisa dizer que vitaminas em geral, consumidas através de multivitamínicos evitam catabolização, e ignorar totalmente o fator hormonal; que é o principal quando o assunto a respeito é ANABOLISMO (envolvendo catabolismo).

Postado

@TOPIC

Acham errado a subjeção dele fazer um papel semelhante a um "frango sem calorias" ?

Seria a mesma coisa dizer que vitaminas em geral, consumidas através de multivitamínicos evitam catabolização, e ignorar totalmente o fator hormonal; que é o principal quando o assunto a respeito é ANABOLISMO (envolvendo catabolismo).

Não posso te dizer nem que sim, muito menos que não!

O que realmente me fez dar credito a este artigo, foi que ele não foi encomendado

pela industria de suplementos como a maioria dos outros que temos ai!

mas, o BCAA nada mais é que proteina!

Os 20 gramas de proteína contidos em 100 gramas de carne de bovina possuem 2,5 gramas de BCAA (1,6 g. de leucina; 0,9 g de isoleucina e 1 g de valina)

neste caso ao invés de comer 200 gr de carne você toma 5gr de BCAA.

Mas acima de qualquer estudo, o que vale é o que funciona no seu corpo!

Se BCAA antes e depois te ajuda... pq não?

ou durante como o estudo falou! ou nem tomar...

Vai de cada um!

Postado

neste caso ao invés de comer 200 gr de carne você toma 5gr de BCAA.

Em relação a proteína, sim! Dá no mesmo..

Mas em relação as calorias ? Vix. Ai azeda :)

Só acharia válido tomar bcaa se você bate sua meta diária calórica e ainda não bateu as macros da proteína.. (meio hard.)

Postado

Só acharia válido tomar bcaa se você bate sua meta diária calórica e ainda não bateu as macros da proteína.. (meio hard.)

E para quem treina em jejum ou ta em cutting e ta com pouco carbo ? eu tomo nessas situações e na prática sinto diferença (por favor, não acabem com meu placebo rsrsrs).. mas tomo uma dosagem grande, no minimo 20 gramas.

Quanto as calorias do bcca, hoje em muitos rotulos de bcaa tem calorias ... eles colocam proteina hidrolisada. Até na informação nutricional vem a quantidade de proteína, mas na embalagem ta escrito bcaa .. pode isso arnaldo ? será que tem o mesmo efeito ?

Postado

E para quem treina em jejum ou ta em cutting e ta com pouco carbo ? eu tomo nessas situações e na prática sinto diferença (por favor, não acabem com meu placebo rsrsrs).. mas tomo uma dosagem grande, no minimo 20 gramas.

Quanto as calorias do bcca, hoje em muitos rotulos de bcaa tem calorias ... eles colocam proteina hidrolisada. Até na informação nutricional vem a quantidade de proteína, mas na embalagem ta escrito bcaa .. pode isso arnaldo ? será que tem o mesmo efeito ?

[1] no momento que você toma bcaa não existe mais jejum. Mas tá ai um bom motivo pra toma-lo; você mantém aminoácidos no sangue, e bora treino!

[2] "cutting e ta com pouco carbo" é nessas horas que você realmente tem que deixar o bcaa de lado (minha opinião!); você já está em defict calórico, ingerir proteínas sem valor calórico só aumentaria o deficit, prejudicaria a dieta.

Se tem calorias no rotulo, show! Mas provavelmente não vai ser igual calorias da proteína que é aprox. 3,5kcal/g

Postado

[1] no momento que você toma bcaa não existe mais jejum. Mas tá ai um bom motivo pra toma-lo; você mantém aminoácidos no sangue, e bora treino!

[2] "cutting e ta com pouco carbo" é nessas horas que você realmente tem que deixar o bcaa de lado (minha opinião!); você já está em defict calórico, ingerir proteínas sem valor calórico só aumentaria o deficit, prejudicaria a dieta.

Se tem calorias no rotulo, show! Mas provavelmente não vai ser igual calorias da proteína que é aprox. 3,5kcal/g

isso, o Craw e alguns chamam de semi jejum.

O item número 2 não entendi. Pelo fato de ser sem calorias aumenta o deficit, pq ? gastaria energia para jogar os aminoacidos no sangue ? os aminoacidos não ajudaria a segurar massa magra ...

cara, essa sua pergunta em relação as calorias do bcca, me deixou confuso agora ... rsrsrsrs... vc ta acabando com meu placebo ... rsrsrs

Postado

isso, o Craw e alguns chamam de semi jejum.

O item número 2 não entendi. Pelo fato de ser sem calorias aumenta o deficit, pq ? gastaria energia para jogar os aminoacidos no sangue ? os aminoacidos não ajudaria a segurar massa magra ...

cara, essa sua pergunta em relação as calorias do bcca, me deixou confuso agora ... rsrsrsrs... vc ta acabando com meu placebo ... rsrsrs

Hahahaha naaaaada mano.. Isso daí que eu escrevo é apenas suposições minhas. Eu estudo biologia então me deparo com várias duvidas.

Em relação ao item2, quis dizer o seguinte:

-Suponhamos que você conte calorias e conte todos os macronutrientes certinhos.

Quando você ingeri o BCAA você ingeri proteína; e tem que ser descontado na dieta.

EXEMPLO: Você tem uma dieta de 2500kcal e 200g de proteína. Toma BCAA, conta os macros dele como proteina e bate as 200g, do mesmo jeito que você iria fazer COMENDO FRANGO, você não irá ter as 2500kcal, por que bcaa não tem valor calórico, iria ficar com deficit, 2350kcal, sei lá..

Isso em cutt resultaria em um deficit ainda maior.

Postado

Hahahaha naaaaada mano.. Isso daí que eu escrevo é apenas suposições minhas. Eu estudo biologia então me deparo com várias duvidas.

Quando você ingeri o BCAA você ingeri proteína; e tem que ser descontado na dieta.

EXEMPLO: Você tem uma dieta de 2500kcal e 200g de proteína. Toma BCAA, conta os macros dele como proteina e bate as 200g, do mesmo jeito que você iria fazer COMENDO FRANGO, você não irá ter as 2500kcal, por que bcaa não tem valor calórico, iria ficar com deficit, 2350kcal, sei lá..

Entendi seu raciocinio e nunca tinha parado para pensar nisso. De qualquer forma, vou fazer uma experiência e tirar o bcaa por umas 3 semanas, vou refazer esse teste. Obrigado.

Postado (editado)

@TOPIC

Da onde tu tirou que o BCAA tem todos os micronutrientes de uma proteína normal? Pior, da onde tu supõe que o BCAA tem outros micronutrientes além de aminoácidos?

A subjeção é completamente equivocada.

A explicação de anti-catabolismo está explicada na primeira página.

Por favor, explique como 5g de BCAA resultam em um mesmo efeito metabólico que 200g de frango, mesmo em relação apenas as proteínas.

Como tu diz que ingerir uma "proteína sem valor calórico" vai aumentar o déficit? É no mínimo uma contradição.

Não entendi se você quis dizer que quando ele ingerir o BCAA deverá ingerir proteínas junto. Se não for esse o caso: Da onde você tirou que BCAA é proteína? E que macros deveriam existir em BCAA?!?!?!?!?! Não estou falando de suplementos que tem o que não dizem ter!

Editado por Covero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...