Ir para conteúdo

Pegada Olímpica Impossibilitada No Front Squat

Antônio Carlos Felix

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, resolvi incluir o front squat nos meus treinos e como todo exercicio relativamente complexo que inicio, procurei vídeos de execução correta na net e comecei a praticá-la com um cabo de vassoura. Porém, cheguei a conclusão de que é fisicamente impossível(ou ao menos absurdamente difícil) executar o front squat com a pegada olpimpica devido a desproporção entre o comprimento do antebraço em relação ao braço, quando eu travo os ombros na posição correta, devido ao comprimento do antebraço, minha mão já vai parar muito depois da distância correta, e mesmo sendo um cara flexível não vejo como corrigir isso apenas flexionando os pulsos. Sei que ainda tem a opção da pegada com os braços cruzados na frente do corpo e é essa que eu usarei, mas decidi compartilhar esse relato pra saber se sou o único com esse "probleminha" aqui no fórum.

Postado

é só afastar mais a pegada e com barra e peso é muito diferente, com um cabo de vassoura eu nem fodendo fico na postura certa mas ja com a barra e o peso das anilhas faço muito de boa

Postado

E aí galera, resolvi incluir o front squat nos meus treinos e como todo exercicio relativamente complexo que inicio, procurei vídeos de execução correta na net e comecei a praticá-la com um cabo de vassoura. Porém, cheguei a conclusão de que é fisicamente impossível(ou ao menos absurdamente difícil) executar o front squat com a pegada olpimpica devido a desproporção entre o comprimento do antebraço em relação ao braço, quando eu travo os ombros na posição correta, devido ao comprimento do antebraço, minha mão já vai parar muito depois da distância correta, e mesmo sendo um cara flexível não vejo como corrigir isso apenas flexionando os pulsos. Sei que ainda tem a opção da pegada com os braços cruzados na frente do corpo e é essa que eu usarei, mas decidi compartilhar esse relato pra saber se sou o único com esse "probleminha" aqui no fórum.

O que você quer dizer com "minha mão já vai parar muito depois da distância correta" ?

Postado

O que você quer dizer com "minha mão já vai parar muito depois da distância correta" ?

Imagine uma pessoa com o ombro travado em linha reta e os braços dobrados, pelo fato de o antebraço ser muito maior que o braço,a mão já fica na altura do rosto

Imagine uma pessoa com o ombro travado em linha reta e os braços dobrados, pelo fato de o antebraço ser muito maior que o braço,a mão já fica na altura do rosto

é só afastar mais a pegada e com barra e peso é muito diferente, com um cabo de vassoura eu nem fodendo fico na postura certa mas ja com a barra e o peso das anilhas faço muito de boa

Vou testar isso hoje man, vaeu pela dica

Postado

Aí é como já foi dito mesmo... tem que trabalhar mais a mobilidade dos ombros e dos pulsos cara, e a mão acaba ficando um pouco mais pra fora da largura dos ombros... Não tem muito que inventar mesmo, tem que trabalhar a mobilidade. E como também já foi dito, com a barra e pesos é muito mais fácil!

Postado

Vou testar isso hoje man, vaeu pela dica

como eu dizia, com peso e barra tudo e diferente, se eu para na postura com cabo de vassoura fico exatamente como tu faço: mao na altura do rosto, mas com a barra e peso fico na posição certinho sem problema

Postado

Aí é como já foi dito mesmo... tem que trabalhar mais a mobilidade dos ombros e dos pulsos cara, e a mão acaba ficando um pouco mais pra fora da largura dos ombros... Não tem muito que inventar mesmo, tem que trabalhar a mobilidade. E como também já foi dito, com a barra e pesos é muito mais fácil!

A solução deve ser a barra e pesos mesmo, pois mobilidade sem dúvidas não é problema. Mas valeu pelos esclarecimentos galera

como eu dizia, com peso e barra tudo e diferente, se eu para na postura com cabo de vassoura fico exatamente como tu faço: mao na altura do rosto, mas com a barra e peso fico na posição certinho sem problema

Reiterando, to encabulado porque meu antebraço é desproporcional mesmo, o pulso já fica na altura dos ombros, mas vou testar de qualquer forma, qualquer coisa temos a pegada em cruz haha

Postado

Procure triceps smashing, e va fazendo entre as series... abra um pouco a pegada como disseram. Ao final do treino caso sinta um desconforto no pulso faça algum exercício rm.altas repetições como rosca inversa ou wrist roller.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Postado

Alonga os bíceps antes de fazer front squat!

É só posicionar sua mão na parede, virada para baixo, mais ou menos na altura do ombro e deixar alongar por uns 20 segundos. Resolveu meus problemas de flexibilidade tanto pro front squat quanto pro militar.

Postado

provavelmente sua pegada tá muito fechada.. pode observar nas fotos aí que o pulso da galera tá longe do ombro, e não colado no ombro

isso permite uma rotação maior do ombro, o que vai facilitar deixar os cotovelos altos e vai dar mais estabilidade pro punho, além de ser uma posição que causa muito menos estresse no punho tbm

esse vídeo aqui explica bem isso, e foi a mudança que mais ajudou a melhorar meu front squat

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...