pedrolsen Postado Março 28, 2014 às 21:34 Postado Março 28, 2014 às 21:34 https://www.gryphon-sc.com/Images/PlatformConstructionAnimation.gif Tipo isso vai 2 embaixo.. e dps outra camada de 2 em cima.. mas acho q vo colocar só uma visto q as borracha ja absorvem bastante tbm..
BrunoPCruz Postado Março 29, 2014 às 04:13 Postado Março 29, 2014 às 04:13 Sim, na parte que eu falei dos bpm era só pra me referir que ninguém sai fazendo 30 minutos de alguma aerobiose intensa. O que você falou está certo. Sobre as flexões lombares, eu não sou fisioterapeuta, mas acredito que exista uma grande diferença em quem já faz exercícios de fortalecimento da lombar e quem não faça. No lpo é fundamental uma estrutura rígida de toda extensão das costas, principalmente a lombar dentro de todo core. Já fiz muita flexão de lombar no banco e nunca tive problema, mas sempre fiz exercícios de fortalecimento da lombar e core, o que certamente fará diferença em maior controle neuromuscular durante a flexão de lombar no banco. Diferente de alguém que não tem aquelas regiões mais desenvolvidas. Entendo, também sempre fiz bastante essas flexões lombares, principalmente no chão, nunca tive problemas, mas é que eu evito dar volume de treino na lombar pq eu pego onda tambem, e no surf força mt a lombar, daí o fisioterapeuta recomendeu não treinar, já q eu já faço terra e agachos e tal... mas vejo varios caras treinando mesmo essas flexões pra lombar, inclusive tem uns caras que vão lááá em cima
Lu1z0301 Postado Março 29, 2014 às 12:35 Postado Março 29, 2014 às 12:35 (editado) Obrigado pedrolsen e MBD e Covero Como as vezes chove na minha academia, nao posso montar uma plataforma Decidi fazer 2 tiras de 1,5mx0,5m com 2 pedaços de madeira e piso emborrachado de 1,5cm Vcs acham q daria certo? Colocaria as tiras como se fossem o step q o Covero usa. Editado Março 29, 2014 às 12:37 por Lu1z0301
BrunoPCruz Postado Março 31, 2014 às 02:06 Postado Março 31, 2014 às 02:06 Covero, curiosamente achei um vídeo do Klokov dando uma corrida no gás antes do treino dele... dá uma sacada
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 02:17 Autor Postado Março 31, 2014 às 02:17 (editado) Covero, curiosamente achei um vídeo do Klokov dando uma corrida no gás antes do treino dele... dá uma sacada Sim, são dos vídeos mais recentes dele. Lembrando que a última vez que ele competiu foi em 2011 no mundial, e não se sabe por quê acabou não indo pra Londres em 2012. Ele já não está mais ativo para competir no lpo. Tem outro vídeo dele onde ele diz que a meta é de em 2 anos (vídeo de 2013) perder 20kg. Pessoal estava supondo que ele competiria no munidial de 2014 e se aposentaria, mas aparentemente ele não vai competir esse ano. Quando o Larry visitou os ct's chineses, os coachs apenas mandavam os atletas dar uma corridinha leve em volta do quarteirão ao final do treino, 2-3 voltas. Apenas pra que se mantenha uma capacidade cardio respiratória decente. Editado Março 31, 2014 às 02:20 por Covero
Telaviv Postado Março 31, 2014 às 02:36 Postado Março 31, 2014 às 02:36 Covero, curiosamente achei um vídeo do Klokov dando uma corrida no gás antes do treino dele... dá uma sacada Como é o nome deste exercício que ele faz em 4:00, não é o mesmo que um clean and jerk. Alguém sabe o nome?
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 03:12 Autor Postado Março 31, 2014 às 03:12 Como é o nome deste exercício que ele faz em 4:00, não é o mesmo que um clean and jerk. Alguém sabe o nome? muscle clean + push press ou pode ser um power clean mesmo +push press
danilorf Postado Março 31, 2014 às 03:50 Postado Março 31, 2014 às 03:50 Power clean + press O muscle clean você continua com as pernas extendidas depois da extensão, não tem nenhuma flexão de joelho na hora de receber a barra. O push press usa-se o leg drive pra empurrar a barra e o joelho continua extendido depois da extensão também.
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 11:49 Autor Postado Março 31, 2014 às 11:49 Power clean + press O muscle clean você continua com as pernas extendidas depois da extensão, não tem nenhuma flexão de joelho na hora de receber a barra. O push press usa-se o leg drive pra empurrar a barra e o joelho continua extendido depois da extensão também. É que a flexão foi tão insignificante que eu acho que podia ser muscle mesmo.
Amin Postado Março 31, 2014 às 12:05 Postado Março 31, 2014 às 12:05 https://www.gryphon-sc.com/Images/PlatformConstructionAnimation.gif Tipo isso vai 2 embaixo.. e dps outra camada de 2 em cima.. mas acho q vo colocar só uma visto q as borracha ja absorvem bastante tbm.. Fiz esse. .. ficou bom.
renato897 Postado Março 31, 2014 às 12:12 Postado Março 31, 2014 às 12:12 Quero muito incluir exercicios de LPO no meu treino alguem pode me responder se ajuda na hipertrofia muscular ou só em mobilidade e força mesmo? O primeiro que queria incluir seria esse que ele faz no video power clean + press E para encaixar ele no treino em qual dia? Empurrar ou Puxar ?] Eu treino em casa e divido meu treino em A Empurrar, B Puxar e C Pernas
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 12:18 Autor Postado Março 31, 2014 às 12:18 Quero muito incluir exercicios de LPO no meu treino alguem pode me responder se ajuda na hipertrofia muscular ou só em mobilidade e força mesmo? O primeiro que queria incluir seria esse que ele faz no video power clean + press E para encaixar ele no treino em qual dia? Empurrar ou Puxar ?] Eu treino em casa e divido meu treino em A Empurrar, B Puxar e C Pernas Levantamentos olímpicos são exercícios integrados, isso significa que ele não trabalha uma musculatura específica, e sim o corpo todo. Se você faz musculação pra fisiculturismo, sugiro tirar um dia apenas para fazer os exercícios de lpo. Primeiro você precisa entender a diferença de hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática. Tanto no lpo quanto no fisiculturismo ocorrem ambas hipertrofias. Porém no lpo mais miofibrilar e no bodybuilding mais sarcoplasmática. Simplificando: Hipertrofia miofibrilar = força Hipertrofia sarcoplasmática = volume Leticia Lelis e renato897 reagiu a isso 2
renato897 Postado Março 31, 2014 às 12:23 Postado Março 31, 2014 às 12:23 Eu treino de segunda a sexta seria melhor então por exemplo pegar no sabado e treinar uns LPO?
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 12:26 Autor Postado Março 31, 2014 às 12:26 (editado) Eu treino de segunda a sexta seria melhor então por exemplo pegar no sabado e treinar uns LPO? Exato. Mas também não fazer um treino volumoso de lpo. Diferente do treino de bodybuilding que visa atingir a falha da musculatura na contração, no lpo evita-se atingir a falha. Editado Março 31, 2014 às 12:26 por Covero
renato897 Postado Março 31, 2014 às 12:31 Postado Março 31, 2014 às 12:31 Quais exercicios alem do power clean + press posso incluir ? Mais uns 2 acho que no maximo. E repetições posso levar em conta 3x6, 4x6 ou outra?
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 12:45 Autor Postado Março 31, 2014 às 12:45 (editado) Quais exercicios alem do power clean + press posso incluir ? Mais uns 2 acho que no maximo. E repetições posso levar em conta 3x6, 4x6 ou outra? Primeiro é ideal que faça as etapas divididas pra entender como funciona o movimento. Como são integrados e explosivos, a chance de lesão é muito maior que os exercícios de bodybuildling. Vou passar em sequência como o Dimas explica no livro, que eu acho que é o jeito mais fácil de aprender. Snatch: 1.Overhead Squat 2.Push press pelas costas 3.Hang Power Snatch (A cima do joelho) 4.Hang Power Snatch (Abaixo do joelho) 5.Power Snatch Clean & Jerk: 1.Front Squat 2.Hang Power Clean (A cima do joelho) 3.Hang Power Clean (Abaixo do joelho) 4.Push press frontal /jerk 5.Power Clean & Jerk No c&j ele coloca algumas etapas a mais de variações do clean, mas acho que essas aí já servem. Sugiro procurar alguns vídeos no youtube pra ver cada uma das etapas. Atentar para a posição inicial e postura. O número de séries e repetições varia conforme a progressão de cargas. No lpo não treina-se sempre com a mesma carga, ela progride de uma carga mais leve para uma carga mais pesada, nunca passando de 90% do PR (a menos que seja um treino de novos PRs). No seu caso sugiro primeiro aprender a técnica e depois se preocupar com a carga. Atualmente eu utilizo a metodologia do Dimas em que ele divide as séries em zonas de trabalho, 4 zonas, sendo a primeira de 50-60%, a segunda de 60-70%, a terceira 70-80% e a quarta 80-90%. O volume em cada zona de intensidade é estabelecido quando se faz o mesociclo, no mesociclo que faço atualmente é 75% IMR. Significa que a maior parte das minhas repetições ficam na faixa de 75%, neste caso é na zona 70-80%. Nas zonas mais baixas ocorrem menor volume de repetições, e na zona mais alta mais volume que as menores, mas menos que a zona 70-80%. Neste caso estabelece-se o número de repetições total em uma determinada zona de trabalho. Por exemplo 9. Tenho 9 repetições em 70-80% da carga do meu PR. Como essa faixa é de maior intensidade o número de repetições por série é limitada de 2 a 4 repetições. Portanto eu precisaria fazer 2x4+1x2, ou 1x3+3x2, ou 3x3. O normal é que no início você faça menos repetições, afinal, está trabalhando em uma zona de intensidade maior. Mas com o tempo estará apto a fazer um maior número de repetições, sugerindo uma melhora de rendimento com aquela carga. Então ao aprender as técnicas, procure limitar suas séries a números pequenos de repetições pra aprender o movimento totalmente integrado, a técnica leva tempo pra ser adquirida. Vale lembrar que a partir do momento que você adquirir uma técnica suficiente pra fazer o exercício inteiro, você não vai desenvolver muita hipertrofia miofibrilar. Afinal, melhora de performance tem a ver com maior frequência de treinamento. Assim como o corredor precisa correr mais vezes durante a semana, o levantador de peso precisa levantar peso mais vezes durante a semana também. Editado Março 31, 2014 às 12:55 por Covero renato897 e Leticia Lelis reagiu a isso 2
renato897 Postado Março 31, 2014 às 12:55 Postado Março 31, 2014 às 12:55 Que nem essa semana meu treino de sexta sera pernas e sabado vou experimentar treinar esses exercicios não ficaria muito exaustivo para o musculo? Meu treino de pernas é: Agachamento livre 5x5 BW to muito feliz com isso ueaheuhaeua Dead lift 5x5 72kg Afundo 3x10 Sexta sera perna pois eu rotaciono o treino A,B,C,A,B C,A,B,C,A e assim por diante.
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 13:00 Autor Postado Março 31, 2014 às 13:00 (editado) Que nem essa semana meu treino de sexta sera pernas e sabado vou experimentar treinar esses exercicios não ficaria muito exaustivo para o musculo? Meu treino de pernas é: Agachamento livre 5x5 BW to muito feliz com isso ueaheuhaeua Dead lift 5x5 72kg Afundo 3x10 Sexta sera perna pois eu rotaciono o treino A,B,C,A,B C,A,B,C,A e assim por diante. Como inicialmente você precisa dar enfoque na técnica, eu acho que não será prejudicial. Editei o post lá, dá uma lida de novo. Editado Março 31, 2014 às 13:00 por Covero
renato897 Postado Março 31, 2014 às 13:18 Postado Março 31, 2014 às 13:18 Então eu poderia adotar 3x3, 2x4+1x2 ou 1x3+3x2 ir variando entre essas até pegar a técnica dos movimentos. Executando óbvio com uma carga baixa em que posso ir aprimorando os movimentos.
BrunoPCruz Postado Março 31, 2014 às 13:24 Postado Março 31, 2014 às 13:24 (editado) Concordo totalmente com essa questão de aprimorar bem a técnica antes de começar a treinar LPO.... já tem uns 3 meses que venho treinando e ainda faço bastante coisa errada.... Essencial ficar treinando só com a barra, se filmar e depois ver o que tá fazendo errado. No terra por exemplo eu consigo puxar pra uma PR ~2 body weight, mas quando vou ver a técnica depois na filmagem, minha upper back está bem curvada, isso é muito ruim, por isso estou ficando longe das cargas mais altas (excluindo as séries de menos de 3 ou 4 repetições)... Agora, quando eu coloco uma carga mais baixa, até uns 100 kg (40kg de cada lado + 20 da barra), consigo não perder muito da técnica e manter a upper back mais neutra e menos curvada. No meu caso não tem muito problemas com a lombar, consigo deixá-la neutra, mas a upper back é foda, ainda mais que tenho uma cifose escrota. Edit: Esqueci de dizer.... NEM OUSE tentar fazer LPO sem ter um mínimo de flexibilidade e mobilidade, trabalhar bastante isso inicialmente.... Editado Março 31, 2014 às 13:25 por BrunoPCruz
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 13:30 Autor Postado Março 31, 2014 às 13:30 Concordo totalmente com essa questão de aprimorar bem a técnica antes de começar a treinar LPO.... já tem uns 3 meses que venho treinando e ainda faço bastante coisa errada.... Essencial ficar treinando só com a barra, se filmar e depois ver o que tá fazendo errado. No terra por exemplo eu consigo puxar pra uma PR ~2 body weight, mas quando vou ver a técnica depois na filmagem, minha upper back está bem curvada, isso é muito ruim, por isso estou ficando longe das cargas mais altas (excluindo as séries de menos de 3 ou 4 repetições)... Agora, quando eu coloco uma carga mais baixa, até uns 100 kg (40kg de cada lado + 20 da barra), consigo não perder muito da técnica e manter a upper back mais neutra e menos curvada. No meu caso não tem muito problemas com a lombar, consigo deixá-la neutra, mas a upper back é foda, ainda mais que tenho uma cifose escrota. Edit: Esqueci de dizer.... NEM OUSE tentar fazer LPO sem ter um mínimo de flexibilidade e mobilidade, trabalhar bastante isso inicialmente.... Cifose torácica não tem problema não. O problema é se a pessoa ao aprender o deadlift já começa fazendo cifose torácica, aí quando passar pra lombar ela nem vai perceber. Provavelmente ao fazer o seu PR você percebeu que estava se curvando e imaginou ser grave, mas ao ver o vídeo percebeu que era apenas torácica. Dá uma olhada nesse meu pr: Quando eu fiz eu senti que curvei, e na mesma hora falei pra menina que filmou "foi muita cifose lombar?", na hora ela disse que não, eu até estranhei, e quando vi em casa realmente foi só cifose torácica. O que não é problemático. Se você pegar diversos atletas de powerlifting, eles também fazem cifose torácica. Sobre gravar vídeo e ver a técnica, sugiro o programa Kinovea, ele permite traçar a trajetória da barra, calcular velocidade, ângulos, etc. Mas a filmagem precisa estar boa. Cavernicola e Bath reagiu a isso 2
renato897 Postado Março 31, 2014 às 13:42 Postado Março 31, 2014 às 13:42 Sabado agora vou ver se treino esses exercicos sem peso mesmo só com a barra pra ir pegando os movimentos.
Bath Postado Março 31, 2014 às 14:41 Postado Março 31, 2014 às 14:41 @Covero, Matou a pau com esse programa KINOVEA...
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 14:52 Autor Postado Março 31, 2014 às 14:52 @Covero, Matou a pau com esse programa KINOVEA... Minhas filmagens pegam reflexo da luz, daí o marcador de trajetória se perde :/ Nas filmagens do treino com o Marcelo ele tava segurando e tremia, aí a trajetória não fica certa também. Na próxima semana é semana de PR e vou ver se consigo boas filmagens pra usar o programa. Ainda não aprendi a usar tudo que ele oferece, não li nenhum tutorial, fui mais na intuição mesmo, rs.
Bath Postado Março 31, 2014 às 14:58 Postado Março 31, 2014 às 14:58 Aqui sempre tive o habito de filmar os movimento, tenho um tripe e a câmera tem controle remoto, ai fica barbada... Verei essa semana para filmar os movimentos de lado... vi que ele faz a trajetória, calcula os ângulos (joelho, quadril) e até parece que estima a velocidade... Esse programa promete, vai evitar de ficar voltando o vídeo para pegar os detalhes...
danilorf Postado Março 31, 2014 às 16:42 Postado Março 31, 2014 às 16:42 1.Overhead Squat 2.Push press pelas costas 3.Hang Power Snatch (A cima do joelho) 4.Hang Power Snatch (Abaixo do joelho) 5.Power Snatch Opa, só corrigindo aqui Covero, não é um push press, e sim um drop snatch/snatch balance. FabricioZanchetta reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Março 31, 2014 às 16:44 Autor Postado Março 31, 2014 às 16:44 Opa, só corrigindo aqui Covero, não é um push press, e sim um drop snatch/snatch balance. Valeu! Danilo, qual metodologia tu usa aí?
pedrolsen Postado Março 31, 2014 às 20:04 Postado Março 31, 2014 às 20:04 Fiz esse. .. ficou bom. Tu usou qal tamanho de compensado ? qual tamanho dos parafusos e como tu parafusou, tipo na borda só ou no meio tbm... os links q eu vi ta em ingles eu tentei traduzir mais n entendi mt bem
Amin Postado Março 31, 2014 às 20:07 Postado Março 31, 2014 às 20:07 Tu usou qal tamanho de compensado ? qual tamanho dos parafusos e como tu parafusou, tipo na borda só ou no meio tbm... os links q eu vi ta em ingles eu tentei traduzir mais n entendi mt bem usei de maderite 10 mm 2,20x1,10 parafusos de 1 polegada parafusei so as bordas larguei uns pesos fazendo terra absroveu bem mas da pra melhorar
pedrolsen Postado Abril 1, 2014 às 01:23 Postado Abril 1, 2014 às 01:23 usei de maderite 10 mm 2,20x1,10 parafusos de 1 polegada parafusei so as bordas larguei uns pesos fazendo terra absroveu bem mas da pra melhorar Bacana.. gastou qnt em tudo ? Acho q vo fazer com compensado de 20mm, minha borracha é 20mm tbm.. so falta o dinheiro kkk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora