Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Da pra fazer lpo com barra normal?

Quais são os riscos de usar uma barra sen rolamentos?

Dá, é o que a gente (maioria aqui) faz.

Risco é basicamente o quanto você arrisca os seus lifts. Eu como não tenho plataforma nem equipamento adequado, procuro sempre treinar dentro de uma zona de segurança. O inconveniente é que isso me limita em progredir, já que eu nunca estou arriscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer lpo com barra normal?

Quais são os riscos de usar uma barra sen rolamentos?

A função da barra olímpica é evitar que ocorra "torque" em suas mão, transferindo a energia para os rolamentos.Por exemplo:

Quando vc faz um supino, não existe torque, vc move a barra em uma única direção, para cima e pra baixo (apenas no eixo x) ai a barra olímpica não diferencia-se em nada de uma barra sem rolamentos. Já quando vc faz uma rosca direta a barra move-se em forma de uma semicircunferência (move-se no eixo x e y) gerando torque, no final do movimento da rosca direta as anilhas querem girar no sentido contrario ao movimento ai que esta a diferença, na comum, seus pulsos absorvem essa força e na olímpica essa força de rotação é eliminada pelos rolamentos...

Complementando o post acima, num clean por exemplo a tendencia no final da puxada, quando vc apoia a barra nos ombros é de a barra querem girar em direção ao pescoço dificultando a acomodação já no jerk não faria muita diferença. No snatch é onde a dificuldade aumenta com uma barra comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arranque é meio foda de fazer com a barra sem rolamento

Da pra fazer legal o arremesso?
Faço levantamento terra com encolhimento de ombros e na ponta dos pes, agachamento frontal e desenvolvimento de ombros. A unica coisa q nao faço é a puxada ate no ombro, essa parte com barra comum da pra fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arranque é meio foda de fazer com a barra sem rolamento

Da pra fazer legal o arremesso?

Faço levantamento terra com encolhimento de ombros e na ponta dos pes, agachamento frontal e desenvolvimento de ombros. A unica coisa q nao faço é a puxada ate no ombro, essa parte com barra comum da pra fazer?

Velho... se decida aonde vc quer discutir o assunto.. vc até criou outro tópico sobre isso onde foram dadas respostas, mas você continua perguntando nos dois tópicos.

Na minha opinião de leigo, o momento (no sentido físico, da tendência do conjunto continuar a girar) vai ser mais crítico p/os pulsos no arranque mesmo (tudo cai nas mãos/pulsos). Já num clean, os ombros contribuiriam p/a 'freiada' de uma barra comum, mas como o exceter respondeu, não é que não haja nenhum efeito (a tendência do movimento vai continuar). Mas quem tiver mais experiência no assunto, fique à vontade p/ acrescentar e/ou corrigir o que escrevi.

@ tópico:

Sei que é meio 'injusto' comparar atletas de LPO puro com os de crossfit (no sentido de desempenho.. sobre forma/execução, é outra história. ehhe), e que tem que dar um desconto em relação ao contexto em que esses tempos foram batidos, mas achei interessante (p/ não dizer engraçado :lmaosmiley:) esse vídeo aqui:

O Klokov deve estar fazendo uma grana legal nesses seminários, hein? (não tenho idéia de quanto custa p/ assistir, mas deve ser bem legal)

Esse é o do Froning..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui fazer um treino no ginásio onde o MBD treina, a convite dele.

Bem bacana o lugar, e os profissionais lá parecem bem instruídos.

Amanhã ele manda os vídeos e eu boto aqui.


Velho... se decida aonde vc quer discutir o assunto.. vc até criou outro tópico sobre isso onde foram dadas respostas, mas você continua perguntando nos dois tópicos.

Na minha opinião de leigo, o momento (no sentido físico, da tendência do conjunto continuar a girar) vai ser mais crítico p/os pulsos no arranque mesmo (tudo cai nas mãos/pulsos). Já num clean, os ombros contribuiriam p/a 'freiada' de uma barra comum, mas como o exceter respondeu, não é que não haja nenhum efeito (a tendência do movimento vai continuar). Mas quem tiver mais experiência no assunto, fique à vontade p/ acrescentar e/ou corrigir o que escrevi.

@ tópico:

Sei que é meio 'injusto' comparar atletas de LPO puro com os de crossfit (no sentido de desempenho.. sobre forma/execução, é outra história. ehhe), e que tem que dar um desconto em relação ao contexto em que esses tempos foram batidos, mas achei interessante (p/ não dizer engraçado :lmaosmiley:) esse vídeo aqui:

O Klokov deve estar fazendo uma grana legal nesses seminários, hein? (não tenho idéia de quanto custa p/ assistir, mas deve ser bem legal)



Esse é o do Froning..

Pipocou alguns preços em alguns cartazes, era na faixa de 400 dólares.

Mas se for contar a grana que ele deve gastar com hospedagem e passagens não deve tá ganhando tanto assim não.

No ginásio do MBD um cara lá comentou que deve ir pro Chile pra assistir um seminário dele. Eu fico na expectativa de que ele aproveite 2016 com as olimpíadas por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um topico sobre lpo, nao posso fazer perguntas sobre lpo? So criei o topico sessão treinamento pq nao estava conseguindo postar aqui. Se deixasse a pergunta so no topico q criei, as pessoas q realmente praticam lpo e escrevem nesse topico nao iriam ver pq a sessão treinamento tem uma rotatividade muito grande. Desde o principio quero debater com quem realmente pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje fui fazer um treino no ginásio onde o MBD treina, a convite dele.

Bem bacana o lugar, e os profissionais lá parecem bem instruídos.

Amanhã ele manda os vídeos e eu boto aqui.

Pipocou alguns preços em alguns cartazes, era na faixa de 400 dólares.

Mas se for contar a grana que ele deve gastar com hospedagem e passagens não deve tá ganhando tanto assim não.

No ginásio do MBD um cara lá comentou que deve ir pro Chile pra assistir um seminário dele. Eu fico na expectativa de que ele aproveite 2016 com as olimpíadas por aqui.

Fala jovem. Te mandei os vídeos em HD por MP através do DropBox.

Pelo que vi o workshop do klokov tá nesse preço aí mesmo, 400-500 obamas.. Mas levando em conta que sempre fecha turmas cheias - 16-20 pessoas - fazendo as contas... 8 mil dólares por workshop até que não é tão mal assim... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um topico sobre lpo, nao posso fazer perguntas sobre lpo? So criei o topico sessão treinamento pq nao estava conseguindo postar aqui. Se deixasse a pergunta so no topico q criei, as pessoas q realmente praticam lpo e escrevem nesse topico nao iriam ver pq a sessão treinamento tem uma rotatividade muito grande. Desde o principio quero debater com quem realmente pratica.

Não questiono vc querer perguntar aqui, eu mesmo fiz uma pergunta que pra quem pratica pode ser simples.
A questão é ficar postando em mais de um lugar (continuando o assunto) e os tempos contradizem das tuas postagem o que vc diz:
Esse foi nesse tópico

Arranque é meio foda de fazer com a barra sem rolamento

Da pra fazer legal o arremesso?
Faço levantamento terra com encolhimento de ombros e na ponta dos pes, agachamento frontal e desenvolvimento de ombros. A unica coisa q nao faço é a puxada ate no ombro, essa parte com barra comum da pra fazer?

Esse foi no que você criou:

Arranque é meio foda de fazer com barra comum
Mas acho q arremesso da pra fazer

Oq vcs acham?

Ou seja, você já tinha conseguido postar aqui e mesmo assim continuou postando lá. O que quero dizer é que é chato ficar criando tópicos ou postando em mais de um lugar só p/ ter mais respostas. Mas vamos parar de desvirtuar esse tópico.

Hoje fui fazer um treino no ginásio onde o MBD treina, a convite dele.

Bem bacana o lugar, e os profissionais lá parecem bem instruídos.

Amanhã ele manda os vídeos e eu boto aqui.


Pipocou alguns preços em alguns cartazes, era na faixa de 400 dólares.

Mas se for contar a grana que ele deve gastar com hospedagem e passagens não deve tá ganhando tanto assim não.

No ginásio do MBD um cara lá comentou que deve ir pro Chile pra assistir um seminário dele. Eu fico na expectativa de que ele aproveite 2016 com as olimpíadas por aqui.

Esse valor será que é p/ uma sessão só? Salgado, hein? hehehe Mas enfim... ..deve rolar dos caras da comunidade de oferecerem hospedagem p/ ele até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não questiono vc querer perguntar aqui, eu mesmo fiz uma pergunta que pra quem pratica pode ser simples.
A questão é ficar postando em mais de um lugar (continuando o assunto) e os tempos contradizem das tuas postagem o que vc diz:
Esse foi nesse tópico
Esse foi no que você criou:

Ou seja, você já tinha conseguido postar aqui e mesmo assim continuou postando lá. O que quero dizer é que é chato ficar criando tópicos ou postando em mais de um lugar só p/ ter mais respostas. Mas vamos parar de desvirtuar esse tópico.

Esse valor será que é p/ uma sessão só? Salgado, hein? hehehe Mas enfim... ..deve rolar dos caras da comunidade de oferecerem hospedagem p/ ele até.

Esse custo é por cabeça para participar do workshop que deve durar de 1 a dois dias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...