Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Cara tu é de floripa tb? PQP! Vamo treina junto.

Lá na academia do NORT (RIcardo Nort) tem plataforma de levantamento, marquei de visitar ele uma hora dessas.

Me passa teu contato via MP meu jovem.

Abraço!

Engraçado, cheguei a ver umas fotos do ginásio dele, mas em nenhuma foto apareceu a plataforma. Também não sei onde é.

Em função dos meus horários dou prioridade pra treinar perto de casa (e o preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Engraçado, cheguei a ver umas fotos do ginásio dele, mas em nenhuma foto apareceu a plataforma. Também não sei onde é.

Em função dos meus horários dou prioridade pra treinar perto de casa (e o preço).

Fica na avenida das torres, perto do Giassi. Nunca fui lá também, mas conheço um pessoal do Istepôs futebol americano que treinam lá e o próprio nort me falou que tem, também.

Eu também treino perto de casa pela comodidade e pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... legal o tópico..

Parabéns pelo esforço de treinar mesmo sem bumpers/plataformas.

Futuramente quero 'brincar um pouco' com LPO. hehe

@tópico:

Uma dúvida que eu tenho é de porque alguns levantadores, mesmo em competição, preferem push/power/squat jerk em relação ao split jerk (Pyrros Dimas que o diga).

Seria por questão de adaptação? (características antropométricas, o cara estar bem adaptado/treinado ao movimento).

Quais as vantagens ou desvantagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... legal o tópico..

Parabéns pelo esforço de treinar mesmo sem bumpers/plataformas.

Futuramente quero 'brincar um pouco' com LPO. hehe

@tópico:

Uma dúvida que eu tenho é de porque alguns levantadores, mesmo em competição, preferem push/power/squat jerk em relação ao split jerk (Pyrros Dimas que o diga).

Seria por questão de adaptação? (características antropométricas, o cara estar bem adaptado/treinado ao movimento).

Quais as vantagens ou desvantagens?

O split gera mais estabilidade. Mas alguns atletas se adaptaram bem sem.

Aqui tem um artigo bacana sobre isso:

http://firstpull.net/2013/09/30/a-review-of-the-split-jerk/

Inúmeros atletas possuem algumas características pessoais nos seus levantamentos. O Kendrick Farris, por exemplo, parece um meio termo:

photo1.jpg

kendrick.jpg

O Klokov tem uma característica de ter a posição inicial com o pé esquerdo mais a frente que o direito. Muita gente diz que é por ele ter uma perna maior que a outra, mas ele nunca falou sobre isso ser verdade ou não. Mas ele já disse que virou habitual da técnica dele.

A teoria de perna maior funciona, treino uma amiga em musculação/fisiculturismo, e ela tem uma perna mais curta que a outra, e é uma diferença significativa. Tanto para o squat quanto para o deadlift foi necessário adaptar a posição dos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado pela resposta.

O artigo é interessante, mas realmente tive impressão que ele fala da vantagem da estabilidade do split, sem explicar tanto as outras modalidades de jerk.

Queria entender o porquê alguém tentaria usar algo que não o split.

Olhando alguns chineses e pensando (como leigo em lpo), dá impressão que alguns escolhem por ter vantagens anatômicas p/o agacho, principalmente no squat jerk. Mas isso tô falando sem embasamento, por isso queria saber a opinião de quem tá mais por dentro do meio (imagino que o danilorf saiba melhor sobre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais questão de adaptação. Na tesoura você acaba ficando um pouco limitado no quanto você pode entrar debaixo da barra, mas a estabilidade é maior e a chance de salvar uma repetição não tão boa é bem maior. E como você tem que fazer a tesoura, o tempo que você acaba gastando empurrando a barra pra cima é mais curto, pra você poder separar as pernas.

O power jerk, você consegue mais tempo pra empurrar a barra, porque você não gasta muito tempo abrindo a tesoura, e é mais rápido pra arrumar a base dos pés na hora de receber a barra também. Porém, há menos chances pra erros aqui, porque fica muito difícil salvar uma repetição em que a barra fica um pouco a frente ou um pouco atrás.

O squat jerk, teria as mesmas vantagens do pwoer, só que você em tese conseguiria jogar mais peso ainda, e como a altura da barra seria menor devido ao maior peso, voc6e pegaria a barra lá embaixo. Mas a margem pra erro é ainda menor, sem falar na flexibilidade necessária pra fazer isso.


A questão da saída dos pés que o covero comentou também é bem normal. Eu mesmo saio com alguma diferença entre os pés. Principalmente quem faz a tesoura sempre tem uma diferença mínima de flexibilidade/força entre as pernas, e isso é um mecanismo de compensação. Eu ainda tenho escoliose, então fica um pouco mais acentuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita tópico! Estava a um ano afastado dos pesos, vinha a um mês seguindo o 5x5 na manha para o corpo se adaptar e perder um pouco da banha acumulada... Ai vejo esse tópico no FDS e hoje já quebrei a rotina do 5x5 e fiz uns quantos clean e push press J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...