Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Comecei a tomar creatina essa semana, e li nesse tópico que o certo é tomar todo dia, certo?

Nos dias que não treino é preciso tomar a creatina com dextrose ou posso tomar apenas a creatina?

E outra dúvida, depois do treino faço uma atividade aeróbica que canso muito, o certo seria tomar depois do treino ou depois da atividade aeróbica?

Abraços

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Gostaria de tirar mais uma dúvida rápida que não perguntei ontem aqui no tópico, eu como disse malho a mais de 2 anos porem fiquei 4 meses afastado e voltei agora no dia 8 de agosto a malhar.

Eu estou querendo tomar dextrose e albumina, devo esperar um tempo pra tomar ou ja posso tomar agora pois voltei a malhar não tem nem um mês?

Postado

Queria saber se essa combinação é ideal no meu pós-treino:

3 Whey Protein (probiotica) + Carb up (probiotica) + Creatina Pura (probiotica)

Postado
  • Supermoderador

Pessoal, o que vcs acham da Creatina Kre-Alkalyn??

Estou pensando em comprar essa para experimentar, não achei nenhum relato mas essa parece ser boa.

O Modelo específico seria esse https://www.bodybuild...re-alkalyn.html

Não quero saber de CxB nem de preço(vou comprar lá fora), apenas o que vcs acham dela??

Não vou falar por experiencia própria pois nunca tomei, mas sei que existe controvérsias em cima dela (algumas pesquisas mostrando que não é tudo aquilo que diz, e por ai vai, por exemplo esse review sobre as pesquisas https://bodybuilding.ultimatefatburner.com/Kre-Alkalyn.html)

Postado

galera me tirem uma duvida a respeito de como tomar a creatina.

atualmente não to usando nenhum suplemento, depois de malhar minha refeição é peito de frango, com arroz ou pão.

Já que não faço "shake" pos treino, que hora eu tomo a creatina ? Junto com a refeição pos treino (com agua é claro) depois de comer, ou antes de durmir ?

ps: creatina universal.

abços :)

Postado

galera me tirem uma duvida a respeito de como tomar a creatina.

atualmente não to usando nenhum suplemento, depois de malhar minha refeição é peito de frango, com arroz ou pão.

Já que não faço "shake" pos treino, que hora eu tomo a creatina ? Junto com a refeição pos treino (com agua é claro) depois de comer, ou antes de durmir ?

ps: creatina universal.

abços :)

Creatina é acumulativa, pode tomar a qualquer horário.

Tente toma-la misturada a um suco no seu pós-treino (sólido mesmo...) sem problemas.

abraços

Postado

Combinando Creatina+Whey+Malto

Serão, respectivamente: 5g, 1scoop, e... ?!

Quanto de malto? (Li no começo do tópico alguém dizer 40g, confere?)

No caso, eu tomaria com leite (250-300ml), algum problema?

Obrigado!

Postado

5gr (creatina);

30gr (whey / dependendo da marca é 1 scoop ou 2 scoop (ver medida no rotulo));

30~60gr (malto) - 2 a 6 colheres de sopa cheias.

Não existe uma quantia especifica, isto é você que sabe de acordo com seus objetivos.

Pra mim 30gr é o fundamental...

Editado por WhitePump

Postado

5gr (creatina);

30gr (whey / dependendo da marca é 1 scoop ou 2 scoop (ver medida no rotulo));

30~60gr (malto) - 2 a 6 colheres de sopa cheias.

Não existe uma quantia especifica, isto é você que sabe de acordo com seus objetivos.

Pra mim 30gr é o fundamental...

Exatamente o que eu precisava, velho! valeu!

E quanto à creatina, que neste caso, iria com leite, algum problema?

Mais uma vez, obrigado!

Postado

Exatamente o que eu precisava, velho! valeu!

E quanto à creatina, que neste caso, iria com leite, algum problema?

Mais uma vez, obrigado!

Melhor com água, junto com o seu malto+whey.

Postado

Gostaria de tirar mais uma dúvida rápida que não perguntei ontem aqui no tópico, eu como disse malho a mais de 2 anos porem fiquei 4 meses afastado e voltei agora no dia 8 de agosto a malhar.

Eu estou querendo tomar dextrose e albumina, devo esperar um tempo pra tomar ou ja posso tomar agora pois voltei a malhar não tem nem um mês?

Pessoal vcs poderiam só me tirar essa duvida aqui do meu outro post?

Agradeço de coração a quem ajudar!

Postado

Melhor com água, junto com o seu malto+whey.

Problema é que eu detesto tomar com água. Se tiver problema tomar com leite, eu até prefiro tomar a creatina separada do whey+malto.

Pesquisei demais aqui no fórum e li bastante sobre a creatina. Mas estes pontos que questionei agora foram os que persistiram na dúvida, ou tiverem algumas divergências de opiniões. Desculpe a insistência. De qualquer forma, já estou agradecido e satisfeito pela ajuda, que tem muito peso, justamente por ser sua.

Obrigado!

Postado

Problema é que eu detesto tomar com água. Se tiver problema tomar com leite, eu até prefiro tomar a creatina separada do whey+malto.

Pesquisei demais aqui no fórum e li bastante sobre a creatina. Mas estes pontos que questionei agora foram os que persistiram na dúvida, ou tiverem algumas divergências de opiniões. Desculpe a insistência. De qualquer forma, já estou agradecido e satisfeito pela ajuda, que tem muito peso, justamente por ser sua.

Obrigado!

Com suco ajudaria ?

Tome ela separada do restante com suco então, para dissolver melhor no liquido.

abraços

Postado

bom estou com uma duvida,por que no blog hipertrofia tem essa materia:

https://www.hipertrof...lar-a-creatina/

como ciclar creatina:

Semana 1: Saturação – 20g de creatina divididos em 4 doses durante o dia.

- 5g uma hora após a primeira refeição do dia.

- 5g meia hora antes do treino.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó protéico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

- 5g uma hora antes da última refeição do dia.

Semana 2 a 4: Manutenção – 5g de creatina por dia.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó proteico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

Semana 5 a 8: Descanso – sem consumo de creatina.

Quatro semanas de ciclo de creatina geralmente é o essencial para a maioria das pessoas que sentem que o produto não está trazendo o resultado esperado após uso contínuo. Não existe apenas uma maneira efetiva para se tomar creatina, esta é apenas uma.

ja aqui no forum diz que saturação so é perca de tempo e grana,por que o corpo não bsorver essa grande quantidade de creatina,enfim houve uma contradição nesse topico oficial de 2008 https://www.hipertrof...atina%20oficial

minha pergunta é,hoje em 2011 ainda continua essa mesma questao do topico de 2008,é certo ou errado fazer a saturação?

Editado por dematosmoura

Postado

bom estou com uma duvida,por que no blog hipertrofia tem essa materia:

https://www.hipertrof...lar-a-creatina/

como ciclar creatina:

Semana 1: Saturação – 20g de creatina divididos em 4 doses durante o dia.

- 5g uma hora após a primeira refeição do dia.

- 5g meia hora antes do treino.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó protéico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

- 5g uma hora antes da última refeição do dia.

Semana 2 a 4: Manutenção – 5g de creatina por dia.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó proteico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

Semana 5 a 8: Descanso – sem consumo de creatina.

Quatro semanas de ciclo de creatina geralmente é o essencial para a maioria das pessoas que sentem que o produto não está trazendo o resultado esperado após uso contínuo. Não existe apenas uma maneira efetiva para se tomar creatina, esta é apenas uma.

ja aqui no forum diz que saturação so é perca de tempo e grana,por que o corpo não bsorver essa grande quantidade de creatina,enfim houve uma contradição nesse topico oficial de 2008 https://www.hipertrof...atina%20oficial

minha pergunta é,hoje em 2011 ainda continua essa mesma questao do topico de 2008,é certo ou errado fazer a saturação?

Isso é caso você queira saturar, mas eu não recomendaria...

Postado

Com suco ajudaria ?

Tome ela separada do restante com suco então, para dissolver melhor no liquido.

abraços

A creatina com água é tranquilo, me referia ao whey.

De boa então, tomo o whey+malto com leite, e a creatina com água!

Valeu galera! Grato demais!

Postado

Bem vou tomar creatina, whey, dextrose e albumina.

Minhas duvidas são:

Eu misturo creatina com dextrose certo ?

Qtas gramas eu coloco de dextrose ?

Tomo ele com agua ou leite e qtos ml usar?

E o whey qdo eu vou tomar ?

A albumina é qdo vai durmir certo?

pra dormir prefiro caseina

Postado

Gaalera,

No pre treino tomar , um copo de 200 ml de café , e depois do treino tomar a cretina com o malto .

Ha algum problema nisso ?

O meu objetivo é emagrecimento , tenho 1.86 cm , 82 kg , BF : 15 %

Postado

Problema nenhum, mais poderia adicionar um whey junto com a creatina e malto, ou ao menos, trocar o malto por algo sólido (refeição....) dando preferencia a proteinas, porque você não quer "catabolizar" né? assim, poderia misturar a creatina a um suco e mandar pra dentro sem problema algum.

E se quer suplementar, seria melhor procurar por um têrmogenico que ajuda bem acelerar o metabolismo e ter + animo, e perder gordura mais rápido aliado a uma boa dieta.

abraços

Postado

ei me tirem 3 duvidas por gentileza:

1 - eu fiquei 2 meses tomando creatina e whey ai parei por um mes e vou voltar agora, da outra vez fiz treino de força agora to fazendo treino de resistencia, tem alguma diferença? tenho q tomar fazendo o treino de força ou tanto faz?

2 - A colher pra medida de creatina é aquela bem pequena de café ou aquela média que fica entre a de café e a de sopa?

3 - Tenho 1,70 e 66 quilos e 16 anos, qual a medida certa pra tomar de creatina? 5g?

Editado por Enzopa

Postado

ei me tirem 3 duvidas por gentileza:

1 - eu fiquei 2 meses tomando creatina e whey ai parei por um mes e vou voltar agora, da outra vez fiz treino de força agora to fazendo treino de resistencia, tem alguma diferença? tenho q tomar fazendo o treino de força ou tanto faz?

2 - A colher pra medida de creatina é aquela bem pequena de café ou aquela média que fica entre a de café e a de sopa?

3 - Tenho 1,70 e 66 quilos e 16 anos, qual a medida certa pra tomar de creatina? 5g?

1- Tanto faz, whey é só prteina, se se encaixar nos seus macronutrientes diarios, vc pode tomar de boa. Creatina ajuda a segurar a massa magra em periodo de cutting(desconsidere se vc estiver fazendo resistencia por outro motivo).

2-Eu tenho uma balança de cozinha, mas eu diria que é melhor aquela média.

3-Não me lembro da qntidade exata por kilo de peso, mas pelo seu peso, eu diria que essas 5 gramas até ultrapassam um pouco pra vc, mas pode tomar tranquilo, mal nao vai fazer.

Postado

Geralmente uns dias depois de vc ter completado o estoque dela no organismo. Não sei ao certo quanto demora, mas creio que em 4 semanas vc já vê aumento de força.

Postado

Valeu Carlos... estou tomando a quase 3 semanas, mas senti apenas um leve aumento na força, nada muito significativo, tipo aumento de 1kg de cada lado no supino.. mas então quando completar um mês os resultados já começaram a ser mais visiveis.

Abraço

Postado

Valeu Carlos... estou tomando a quase 3 semanas, mas senti apenas um leve aumento na força, nada muito significativo, tipo aumento de 1kg de cada lado no supino.. mas então quando completar um mês os resultados já começaram a ser mais visiveis.

Abraço

Ai vai um dica, tome por pelo menos 2 meses.. já que o aumento de força se dá mais ou menos na 4 semana.

Postado

Andei lendo bastante sobre a Creatina , e estou pensando se devo toma-la , sempre depois do treino tomo Malto/Dextrose em torno de 25g , e estou pensando em adicionar 4g de Creatina (1,74 x 57kg ) , e li que se voce tomar Protenia + Carbo + Creatina a sua massa muscular cresce mais do que com so carbo . Aqui a minha pergunta , seria certo eu tomar 25g Dextrose + 25 Proteina + 4g Creatina ? ( Antes vou colocar a Creatina em 100ml de agua fervendo e depois adicionar mais 200ml de agua fria , e depois juntar com o Carbo e a Proteina , e totalizando em torno de 600ml )

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.