Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

port sabe as medidas desse teu farmer ? a distancia entre as pegadas, a altura, onde tu pega é 32mm ou 28mm ?

to pensando em fazer tbm

abs!

opa

kXVjRKe.jpg

metalon: 50x40mm chapa 14 (+- 2mm de espessura)

só o metalon onde fica a pegada que foi 40x30mm, chapa 14 tbm

pegada: aço trefilado redondo 30mm 1020

anilhas: tubo redondo 1.3/4" de diametro (44mm) chapa 14

qlqr duvida só falar ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Port, não manjo nada de nada das parada - aonde você comprou o material? Vou fazer um par de barras para o farmer's... pode me dar umas instruções?

- Preços

- Peso da bagaça

- Dicas de construção

- whatever

Vou começar devagar com o farmer's, quando o $$ sobrar monto um yoke monstrão huehuehue

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Port, não manjo nada de nada das parada - aonde você comprou o material? Vou fazer um par de barras para o farmer's... pode me dar umas instruções?

- Preços

- Peso da bagaça

- Dicas de construção

- whatever

Vou começar devagar com o farmer's, quando o $$ sobrar monto um yoke monstrão huehuehue

Valeu!

Quer fazer tipo o meu ?

Você pode fazer uma nesse estilo, vai gastar menos ferro e mão de obra. http://www.roguecanada.ca/rogue-farmers-walk-handles

Resolvi fazer do jeito que fiz pra não fadigar muito a lombar na hora de pegar a barra, porque fica mais alto daí

Vamos lá:

Abrir o bloco de notas aí no pc e anotar as medidas que vai ter seu equipamento.

exemplo do meu:

FARMERS WALK / metalon 50x40mm, 2mm espessura:

-1m pra barra principal

- 0,25m pros pés

- 0,40m pro suporte da pegada

não esqueça de multiplicar pelo tanto necessário, por exemplo, como são 2 barras de farmers walk, a barra de 1m é x2, os pés são x4 etc

anota o total necessário.

Liga pra alguma empresa que venda ferro e faça o orçamento, o preço deve variar um pouco de região pra região

Como Metalon, Tubos, e alguns outros ferros são vendidos em barras de 6m, você tem duas opções. Ou compra meia barra (3m), ou compra a barra toda (6m). Eles não vendem uma medida randômica tipo 3,45m.

Vamos supor que você precise de 3m. Você vai comprar meia barra, e, caso queira transportar num carro comum, vai ter que cortar ele em 2 ou mais partes. Essa é a hora de mostrar porque faz singles com 150kg no terra e cortar os ferro na mão com uma serrinha hardcore que eles te dão.

Por mais óbvio que isso seja, corte de acordo com seu projeto!! Quase fiz merda quando fui comprar meus ferros.

Aço trefilado, canos e outros ferros são vendidos por metro, então você consegue comprar de 1 em 1 metro.

Essa chapa fina de ferro é chamada barra chata

RjI3gql.jpg

Vai lá, compra e leva pra um serralheiro. Ou manda entregar no endereço do serralheiro, vai ser cobrado frete pela empresa tbm.

Imprime uma foto de um equipamento igual/parecido da net, preto e branco mesmo, com todas as medidas e leva pro serralheiro. Além disso, explique exatamente o que você quer, se possível, meça com uma trena os ferros junto com ele, e faça marcações de caneta onde é pra cortar

Pra fazer o farmers walk não precisa de furos, só corte e solda. MUITO FÁCIL de fazer, se o cara ficar de firula dizendo que é dificil, sai fora, o cara provavelmente não manja do trampo mesmo ou não tá afim de fazer e vai querer te passar um preço alto.

Só vou ficar te devendo quanto vale mais ou menos a mão de obra disso, não tenho a mínima ideia.

Se for fazer do modelo que mandei o link, acho que tubo redondo não deve aguentar o tranco por muito tempo..

Se eu fosse fazer, iria fazer com aço trefilado mesmo, que é maciço. Aço 1045 é mais duro, ai você ve o que compensa ($$$), o 1020 ou o 1045.

Se for usar anilha normal é de boa, o aço trefilado de 30mm não é caro. Agora, se for pra usar anilha olímpica já fica bem mais salgado o aço de 50mm, esse foi um dos motivos que preferi fazer de metalon também.

Depois que o serralheiro terminar o trampo de corte/solda, leve o equipamento pra sua casa.

Se o cara não limpou, ele provavelmente vai estar sujo da solda e do próprio óleo do ferro. Molha um pano com vinagre e passa nele. Agora ele tá pronto pra pintura.

Compra aqueles sprays pra uso geral e passa 2 ou 3 mãos. Compra um verniz e passa na pegada.

Ou então paga pro serralheiro pintar mesmo. Só te dei essa opção porque você vai gastar no máximo R$ 25 nos 2 sprays, e sabe-se lá quanto o cara te cobraria pra pintar.

Ah, se quiser recartilhado na pegada, tem que fazer antes do cara soldar as parada. Se ele não fizer esse tipo de trampo, tem que procurar um torneiro que faça daí.

Carregue as barra de anilha e fique forte

Yoke é massa hein velho, quando tava montando o projeto dos meus equips pensei seriamente em fazer um yoke stand ao invés de um power rack

Ia fazer um igual esse http://www.allthingsgym.com/diy-yoke-squat-stand/

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano!!

Já arranjei um serralheiro manjador que é parceiro e vou orçar o material nesse fds. O cara trabalha na empresa da minha mina e monta qualquer coisa entre parafusadeira e moto. Pretendo copiar seu modelo, porque dá pra carregar MUITO mais anilhas, dispensa presilhas, é mais "amigável" com o chão da academia e com as próprias anilhas, que não são bumper.

Você estima que dê pra carregar quanto em cada handle? Vi que pela distância do suporte para o encaixe das anilhas, devo conseguir colocar as anilhas de 25 numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano!!

Já arranjei um serralheiro manjador que é parceiro e vou orçar o material nesse fds. O cara trabalha na empresa da minha mina e monta qualquer coisa entre parafusadeira e moto. Pretendo copiar seu modelo, porque dá pra carregar MUITO mais anilhas, dispensa presilhas, é mais "amigável" com o chão da academia e com as próprias anilhas, que não são bumper.

Você estima que dê pra carregar quanto em cada handle? Vi que pela distância do suporte para o encaixe das anilhas, devo conseguir colocar as anilhas de 25 numa boa...

Acredito que dê pra carregar o tanto que seu cano pra botar as anilhas permitir, acho que o negócio não entorta nem com 300kg em cada ponta

Meu anilheiro, que usei o mesmo metalon, tá segurando mais de 350kg e tá aguentando bem

Paguei R$ 65 em 6m desse metalon 50x40, com 2mm de espessura

O Tubo Redondo de 44m foi R$ 52 6m

Mas você vai gastar nem metade desse valor, eu tive que comprar tudo isso porque fiz o anilheiro também

Dá pra colocar as anilhas de 25kg sussa, mas nunca é demais pedir pro serralheiro conferir as medidas antes de soldar.. diametro da anilha de 25kg é uns 38cm, pede pra deixar no mínimo 22cm de cada lado do cano e tá zero

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sled divertido demaissssssss pqpqppqp

Ele ficou com 20kg.. sofri pra empurrar esses 70kg naquela pegada baixa hein kkk

Não sei nem qual o melhor jeito de fazer ainda, se é melhor pisar com o pé todo no chão ou só na ponta do pé.. tenis com amortecedor não pareceu uma boa também, muito instável

Preciso voltar a treinar agora, e baixar esse bf de 800% rs

Preciso pensar numa rotina de treino ainda, mas ele vai girar basicamente em torno de remadas, snatch block pull (se a lombar permitir.. não tive muito sucesso com o terra sumo e nem com o convencional), ohp, agachos leves, rdl, farmers, sled e cardio de baixa intensidade

#vemgaiola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta uma enrolação pq o cara q vai fazer, vende power rack, ai como isso é tudo equipamento novo para ele, ele meio que ta deixando de lado e vendendo o forte dele q é os power, mas segundo ele, ele ta fazendo... vamo esperar =s

eu mandei fazer log, sled, axle bar, super yoke, farmer walk, hungarian blaster core, loading pin e uns negocios

comprei tbm 3 atlas e uma husafell stone, semana q vem qnd for para sp vou buscar elas.. ja tão pronta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta uma enrolação pq o cara q vai fazer, vende power rack, ai como isso é tudo equipamento novo para ele, ele meio que ta deixando de lado e vendendo o forte dele q é os power, mas segundo ele, ele ta fazendo... vamo esperar =s

eu mandei fazer log, sled, axle bar, super yoke, farmer walk, hungarian blaster core, loading pin e uns negocios

comprei tbm 3 atlas e uma husafell stone, semana q vem qnd for para sp vou buscar elas.. ja tão pronta

bastante equip hein, é daquela empresa que vc postou aqui uma vez ?

posta fotos das pedras ae depois.

vc vai adaptar alguma coisa no seu powerrack pra erguer e botar as atlas daí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...