Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Lateral Com Cotovelo Flexionado (Imagem No Topico), É Eficaz?

leandro.oli

Posts Recomendados

Postado

Bom, outra dúvida..Estou na guerra para ganhar ombro, porém, tenho um dúvida em relação a elevação lateral...sinto mais o deltoide, se eu flexionar o cotovelo assim:

cristiano-souza---garoto-fitness-cidade-

Pode ser feito assim? Ou é errado..e é só ilusão minha que pega mais?!

Postado

Cara isso é de cada um.

Eu por exemplo, prefiro até fazer desse modo sinto mais, EU sinto mais.

Tem um video do twin falando sobre elevação lateral, ela fala que desse modo não é correto mas não é errado, o problema é que o ombro tende a fazer uma rotação com o movimento e isso é contraprodutivo

Postado

Quando eu fazia eu pegava menos carga e esticava o braço ..

Mas quando tá meio pesado, meu cotovelo dá uma leve flexionada .. se isso não atrapalhar teu trabalho de deltóide .. não acho que seja problema.

Agora .. eu não acho ele o melhor exercício pra ombros não.

Postado

Eu já faço Desenvolvimento por trás antes dele...ele é só pra "preencher", pois já que tenho dificuldade em ganhar ombro, coloco um exercício a mais, só pra completar o trabalho!

Postado

Quando eu fazia eu pegava menos carga e esticava o braço ..

Mas quando tá meio pesado, meu cotovelo dá uma leve flexionada .. se isso não atrapalhar teu trabalho de deltóide .. não acho que seja problema.

Agora .. eu não acho ele o melhor exercício pra ombros não.

qual exercicio tu faz pra ombro? tbm tenho dificuldade em ganhar ombro principalmente lateral!

Postado

Pra ganhar lateralidade no ombro é só fazer elevação lateral, ué.

Há quem diga também que o desenvolvimento com halteres da mais tensão no delt lateral do que com barra..

Postado

Ganhar ombros? Militar e progressao de cargas.

Elevacao lateral vai fzr pouco...

tambem faço isso, tem dado certo.

mas tem alguma fonte cientifica, ou uma fonte confiável sobre essa afirmação ?

Postado

tambem faço isso, tem dado certo.

mas tem alguma fonte cientifica, ou uma fonte confiável sobre essa afirmação ?

Nao lembro de nd cientifico.

Mas no militar sua progressao eh mt maior que na elevacao lateral, que eh o fator chave pro crescimento muscular.

• Supermoderador
Postado

Mas no militar sua progressao eh mt maior que na elevacao lateral, que eh o fator chave pro crescimento muscular.

Isso.

Se você quer focar no deltóide lateral quando fizer elevação lateral, faça com o tronco levemente inclinado para a frente. Do jeito que é feito normalmente o deltóide anterior acaba trabalhando bastante (não que isso seja ruim, apenas foca menos no lateral). Também é uma boa fazer a elevação com os braços um pouco para a frente (ou melhor, ao invés de fazer com os braços exatamente ao lado do tronco, um pouco para a frente, em diagonal). Isso diminui as chances de ter problemas no ombro, em especial em quem já tem propensão a isso.

Além disso, não é necessário elevar demais os braços; o deltóide vai trabalhar para elevar o braço até certo ponto, a partir daí quem trabalha é o trapézio. Não precisa passar do ponto em que os braços ficam na horizontal.

Por último, o ideal seria fazer com cabo, assim você mantém a tensão o tempo todo (fazendo com halteres isso não acontece).

Postado

Isso.

Se você quer focar no deltóide lateral quando fizer elevação lateral, faça com o tronco levemente inclinado para a frente. Do jeito que é feito normalmente o deltóide anterior acaba trabalhando bastante (não que isso seja ruim, apenas foca menos no lateral). Também é uma boa fazer a elevação com os braços um pouco para a frente (ou melhor, ao invés de fazer com os braços exatamente ao lado do tronco, um pouco para a frente, em diagonal). Isso diminui as chances de ter problemas no ombro, em especial em quem já tem propensão a isso.

Além disso, não é necessário elevar demais os braços; o deltóide vai trabalhar para elevar o braço até certo ponto, a partir daí quem trabalha é o trapézio. Não precisa passar do ponto em que os braços ficam na horizontal.

Por último, o ideal seria fazer com cabo, assim você mantém a tensão o tempo todo (fazendo com halteres isso não acontece).

Interessante isso do tronco levemente inclinado pra frente, não sabia, sempre fiz com o corpo normal, reto.. vou expriementar fazer desse jeito.

E como seria elevação lateral com cabos, tem alguma imagem?

• Supermoderador
Postado

Interessante isso do tronco levemente inclinado pra frente, não sabia, sempre fiz com o corpo normal, reto.. vou expriementar fazer desse jeito.

E como seria elevação lateral com cabos, tem alguma imagem?

É bem fácil de notar a diferença. Faça a elevação lateral com um halter, coloque a outra mão no deltóide, e, com o braço elevado ao lado do corpo, incline um pouco o tronco para a frente. Vai notar que diminui a ativação no deltóide anterior.

veja que animação incrível :D

https://www.youtube.com/watch?v=KVcC0y33iQo

basicamente é utilizar o pulley baixo e fazer o movimento de elevação lateral normalmente (com o tronco inclinado um pouco para a frente).

Postado (editado)

mais conhecido como "suas-chances-de-foder-seu-ombro-são-grandes press"

faço o BTN Press e até hoje nunca fodi meu ombro!

aproveite e diga isso pra ele,

pra esse tbm,

Editado por RodrigZ
Postado

Realmente eu já tinha notado essa de inclinar o ombro pra frente, se você fizer até mesmo livre, sem halteres, dá pra ver a diferença! Só não sabia que era certo..

Postado

Eu sempre vejo o deltoide anterior "riscando" durante a execucao da elevação lateral, ja tava desconfiando que pegava um pouco.

Vou exprimentar inclinar e fazer nos cabos, valeu pela informação Martin :D

Postado

Isso.

entendi, disso da progressão eu já sabia, progredindo carga, você vai sempre dar um estimulo a mais, pareço chato, mas algum de vcs

tem algum estudo comprovando o porque disso ?pq é sempre bom ter um argumento ao conversar com alguem, se alguem me perguntar pq eu faço progressão de cargar, eu não vou responder : foi pq o mp costa e o bruno disseram que é bom. quero saber mais a fundo...

Postado

qual tu acha melhor mano o Behind Neck press ou Klokov press? qual pega mais a porção lateral na sua opinião?

Cara .. eu nunca fiz o klokov por muito tempo pra chegar a sentir alguma diferença ..

Eu só faço mais mesmo o Behind Neck press.

Postado

faço o BTN Press e até hoje nunca fodi meu ombro!

aproveite e diga isso pra ele,

não é porque nunca fodeu que o exercício é seguro

e vc linkar um video do proprio klokov soh pode ser brincadeira, um dos melhores lev. olimpicos dos ultimos tempos e vc quer usá-lo pra embasar seu argumento ?

vc acha que eles fazem esse exercicio com o objetivo de "pegar mais o delt lateral" ? LOL

Postado

entendi, disso da progressão eu já sabia, progredindo carga, você vai sempre dar um estimulo a mais, pareço chato, mas algum de vcs

tem algum estudo comprovando o porque disso ?pq é sempre bom ter um argumento ao conversar com alguem, se alguem me perguntar pq eu faço progressão de cargar, eu não vou responder : foi pq o mp costa e o bruno disseram que é bom. quero saber mais a fundo...

Usa a lógica cara, quanto mais carga, mais esforço, mais esforço, mais estímulo pro músculo!

Postado

não é porque nunca fodeu que o exercício é seguro

e vc linkar um video do proprio klokov soh pode ser brincadeira, um dos melhores lev. olimpicos dos ultimos tempos e vc quer usá-lo pra embasar seu argumento ?

vc acha que eles fazem esse exercicio com o objetivo de "pegar mais o delt lateral" ? LOL

ta bom kra não vou ficar discutindo com vc, se vc colocar o nome do exercicio no youtube vc vai ver varios kras fazendo, na minha opinião é um otimo exercicio pra ombro, bem melhor que ficar isolando com elevação lateral etc!

Postado

Usa a lógica cara, quanto mais carga, mais esforço, mais esforço, mais estímulo pro músculo!

quanto mais repetições mais esforço, mais esforço mais estimo pro musculo, nada a ver essa logica

Postado

Então procura uma aí que te convença hora! --'

E em relação a dica do amigo sobre curvar o tronco para fazer a elevação lateral, eu queria agradecer MUITO, pois fiz o teste hoje, e sinceramente, eu NUNCA tinha sentido TANTO a cabeça lateral do meu ombro trabalhando, e NUNCA tinha visto um pump legal nela! Foi um treino foda, ombro inchado...valeu chapa, foi uma das melhores dicas que já recebi aqui no forum! Funcionou, COMIGO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...