Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa Proíbe Distribuição E Venda De Quatro Suplementos Alimentares


SgtPepper

Posts Recomendados

Publicidade

Saiu uma lista hoje de produtos proibidos da ANVISA. Levei um susto quando ouvi na TV porque achei que eles iam oficialmente condenar o Whey Protein, visto que já estão a um passo de banir a glutamina e BCAAs, mas a noticia referia-se somente a drogas entorpecentes. Mas vi uns comentarios interessantes no G1 ( http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/02/anvisa-proibe-comercializacao-de-21-novas-drogas.html)sobre a proibição da ANVISA do Carnivor e Probolic:

"Já o Carnivor, da MuscleMeds, foi proibido por apresentar vitamina B12 e B6 em teores acima do recomendado para a ingestão diária, além Glutamina (alfa-cetoglutarato) e a Ornitina (alfa-cetoglutarato e alfa-cetoisocaproato), que são substâncias sem comprovação de segurança para uso em alimentos"

"E o Probolic –SR-MHP, fabricado pela Maximum, foi suspenso porque contém ácido linoleico conjugado, substancia não considerada segura para uso em alimento. Sua rotulagem original também indica que o poduto possui aminoácidos de cadeia ramificada, que não devem ser indicados para atletas."

Fiquei sem entender, como todos aki. Quais seriam esse aminoácidos que o atleta não pode ingerir que estão presentes no produto? Ou no Brasil um atleta não pode ingerir BCAAs? Sobre a glutamina, será que vão disponibilizar alguma vacina para desintoxicar a população? Sim, porque o corpo humano produz naturalmente glutamina, então, acho que estamos todos sendo intoxicados e precisamos que a ANVISA nos ajude.

Deixo meu protesto aqui também junto dos colegas do forum a esse orgão que é a imagem do que é a administração pública no Brasil: ineficiente, fossilizada e totalmente amadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANVISA maldita..... Deixa os farinheiros fazendo festa vendendo suas porcarias e não movem um dedo.... É muito nego ganhando propina.......

E vou falar uma coisa.... Se alguém quiser ter uma mentalidade saudável, não assistam nada da Rede Globo.... Acima de tudo ela existe pra manipular e alienar as massas... Uma emissora que serviu à ditadura sempre estará ao lado do poder politico e se há uma coisa que politico não quer é um povo esclarecido... Dai que surgem novelas, BBB, carnaval, futebol... É o pao e circo pro povão e eles mamando nas tetas do dinheiro público......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou fã dos produtos MHP, acho eles caros e ruins, mas obviamente as desculpas para as proibições não convenceram ninguém.

A importadora dos produtos musclemeds (canivor) e MHP no Brasil é a mesma (http://nutriimport.com.br/), que tem investido pesadamente em marketing e conquistando uma grande fatia do mercado em pouco tempo. Ao meu ver essas proibições cheiram a boicote de outras marcas que usam a influência dentro da anvisa pra matar seus concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sendo a proibição válida para a comercialização e DISTRIBUIÇÃO, quando parar na ANVISA do aeroporto ficará retido. Já fiz tres pedidos de potes de 5 libras que pelo rastreamento vi que quando chegou no Brasil passou RECEITA>ANVISA>RECEITA>CORREIOS.

Ontem fiz o meu pedido as 13:30 e as 16:00 vi a noticia. Fiquei muito puto só em pensar que vou morrer em 43 dólares. Como peguei um pote pequeno vou torcer pra passar batido quando chegar ao aeroporto. Ainda tenho esperanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou fã dos produtos MHP, acho eles caros e ruins, mas obviamente as desculpas para as proibições não convenceram ninguém.

A importadora dos produtos musclemeds (canivor) e MHP no Brasil é a mesma (http://nutriimport.com.br/), que tem investido pesadamente em marketing e conquistando uma grande fatia do mercado em pouco tempo. Ao meu ver essas proibições cheiram a boicote de outras marcas que usam a influência dentro da anvisa pra matar seus concorrentes.

Exato, na hora que ví as marcas pensei a mesma coisa.

Aqui você pode vender farinha no lugar de proteína e não ser PRESO, que é o mínimo a fazer nesse caso. Mas tente entrar em um mercado de pe$$oas podero$sas para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fato que a Anvisa segue uma agenda para os países de 3 mundo que foi estabelecida num documento internacional chamado Códex Alimentarius, esse documento rege várias questões importantes e a programação eh dificultar cada vez mais o acesso do cidadão a vitaminas e suplementos. Como o documento eh extenso, sugiro que leiam na Wikipédia na parte onde está escrito controvérsias, parte daonde tirei a foto. Eis o link

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Codex_Alimentarius

1961365_648697941857343_1199430312_n.jpg

Depois existe muito material sobre o códex x vitaminas basta se aprofundar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...