Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor


Jiromba Assassina

Posts Recomendados

Olá.

Sou relativamente novo no fórum. Acompanho coisa ou outra desde bastante tempo, mas agora resolvi criar uma conta.

Nestes tempos de ociosidade e aprendizagem no fórum (e até pela internet em geral), vejo diversas informações contraditórias o tempo todo. Um mito que desmitifica o outro ou que dá credibilidade ao mito e por assim vai.

Depois de bom tempo (um ano e meio) tentando obter resultados por conta própria e sem resultados, resolvi investir o meu dinheiro com algum treinador e nutricionista esportivo. Esperando ser alguma dieta mirabolante ou algum treino específico matador, fico decepcionado ao receber cardápios e folhas de treino. Tentei três nutricionistas e três treinadores. Os três nutricionistas fizeram cardápios diferentes e os três treinadores fizeram treinos mais diferentes ainda.

Apenas um dos treinadores que eu levei de mente aberta para a academia, o qual disse que alongamentos não eram necessários e que supino reto tem que encostar a barra no osso próximo ao pescoço, dentre outras coisas que eu já havia pesquisado e que tive de discordar dele. Não posso levar a sério um treino do qual desconfio da competência de um profissional.

Recebi outro treino em que dizia que eu deveria fazer três dias de cardio e três dias de musculação por semana, e que nos dias de musculação eu deveria trabalhar todos os músculos, sendo doze exercícios no total, com três séries de 12 repetições (para hipertrofia) para os três primeiros meses. Também não acreditei.

Outro ainda me passou pra fazer três treinos por semana, onde deveria fazer triceps e peito no primeiro, biceps, costa e pernas no segundo e alguns exercícios cardiovasculares no terceiro.

O treino que me passou maior confiança foi um de peito/biceps; perna/triceps; costas/ombros, cada um duas vezes por semana.

Enfim, vocês já devem ter passado por isso. Chega uma hora de tanta leitura que nada mais faz sentido, e que nem buscando um profissional a gente se satisfaz. Será que estes profissionais não estão se atualizando? Ou será que a gente está sendo curioso demais e nem sabemos ao certo o que estamos a fazer?

Vejo em diversos lugares: "consulte um nutricionista antes de tomar suplementos". Mas estes parecem nem ter capacidade de parar pra ler as instruções dos suplementos. Ou será que eles realmente estão corretos e devo tomar realmente da forma que eles passam, mesmo não condizendo com o que é visto por aí?

Afinal, confiar em quem?

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso e uma coisa complicada.

fui em um nutricionista e ele me passou uma dieta bem basica. mas tudo oque ela me disse eu ja tinha lido por aqui.

acho q dieta agente mesmo faz com base no que agente le.

agora treino, esse e dificil.

cada personal de academia que fazer um treino, e eu acho q eles fazem mais para se vanglorizar(o que na maioria das vezes nao acontece) pra depois dizer para os outros alunos, ala, fulano de tal ta forte, eu que fiz o treino.

nunca vi nenhum personal com quem pudesse se levar uma conversa sobre treino miofibrilar. a maioria e so 3 series de 10 , 4 exercicio musuclo grande, 3 pequeno. trocentos abdominais.

esses personais de academia, nao fazem ideia do poder q tem nas maos. eles podem transformar a vida de muita gente, tanto de um gordo que vira magro, quando de um magro que fica forte.

mas nunca achei nenhum q levasse a serio.

se eu encontrasse alguma academia na qual os treinadores e os alunos tivessem mais cabeca ou a mente mais aberta, mudaria na hora.

por essas e outras que so sigo metodologia de profissionais, que vejo aqui no forum, ou leio nos livros.

arriscar treino de instrutorzinho formado em educacao fisica nunca mais. (sem preconceito mas a grande maioria nao sabe nem procura se aprofundar nesse assunto de musculacao);

por isso meu conselho e : leia muito, teste de tudo, abrace uma ideia q faca sentido pra vc. pq se depender de academia estamos fud...

na minha academia nem dialogar com os caras da. eles sabem tudo, um ou outro e mais fmz. mas a grande maioria e assim:

treino a 1 ano, so avancado, faco 5 exercicios de peito.

ou

tomo malto creatina e bcaa antes do treino.

e eu falando q tomo bcaa durante. o cara fala: mano quando vc tiver indo embora q o bcaa vai ta dando efeito ai vc chega em casa todo pilhadao pra nada.

lol

outros so querendo infiar agulha sem procurar estudar nada.

fico numa revolta tao grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No treinamento de força (musculação) existem "fases".

De início é a adaptação, fase neural do treinamento.

Em seguida se inicia uma fase de hipertrofia, seguido de um treino de força, propriamente dito.

Essas seriam as fases iniciais para periodizar um treinamento.

E sim, o mercado está saturado e de muita gente ruim.

Se o cara disser que 6 reps é força 8-12 reps é hipertrofia e 15-20 definição, caia fora. Ele não sabe nada...

Não existe treino milagroso, nada vai te dar resultado imediato, nem com suplementos...

Não sei o "nível" que você está para "avaliar" o trabalho que estava sendo feito com você.

Qualquer coisa, poste aí pra gente ver.

Pergunte, questione... saiba o que é melhor pra você.

Quanto a parte nutricional, é complicado...

Dê uma olhada no blog e verá algumas coisas bem legais, e relatos de quem já fez...

Qualquer coisa, tamo aê !!! hehehe

Abraço !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A existencia de profissionais ruins acontece em todas as areas do conhecimento, agora acredito que na area esportivas a incidência seja bem maior, principalmente quando o assunto é instrutores de academia... Diria que é em torno de 20% que sabem realmente o quê estão fazendo. Mas existem profissionais excelentes, o problema é que eles geralmente são bem caros. Eu atualmente treino com personal, mas num esquema diferente, é consultoria online e o cara é realmente muito bom, se quiserem contatos me passem MP.

- Quanto a questão nutricional, acho que o problema não é tão grande, é a nossa percepção do que é "certo" que está errada. Muita gente mistifica demais uma dieta, com horários especificos, dosagens milimetricas, centenas de reais em suplementos, etc. Quando na verdade é muito mais simples que isto. Se você procurar um bom nutricionista esportivo, verá que geralmente as dietas são simples, apesar de eficientes (falo com conhecimento de causa).

acho q dieta agente mesmo faz com base no que agente le.

Apesar de simples não acredito que seja tão facil assim fazer uma dieta, tanto é que um profissional precisa de 6 anos para passar dieta para atletas e geralmente como toda ciência as coisas evoluem e muita coisa na Internet está totalmente desatualizada. Tem gente aqui seguindo dieta, treino e ciclos da forma que se fazia em 1980. Funciona? Claro, mas poderia ser melhor, mais barato (talvez) e mais seguro.

Na dúvida procure um profissional de referência, siga e veja se obtem resultados, senão troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de simples não acredito que seja tão facil assim fazer uma dieta, tanto é que um profissional precisa de 6 anos para passar dieta para atletas e geralmente como toda ciência as coisas evoluem e muita coisa na Internet está totalmente desatualizada. Tem gente aqui seguindo dieta, treino e ciclos da forma que se fazia em 1980. Funciona? Claro, mas poderia ser melhor, mais barato (talvez) e mais seguro.

Na dúvida procure um profissional de referência, siga e veja se obtem resultados, senão troque.

O problema é que hoje em dia a pessoa paga 200 reais por uma consulta, chega na hora da mesma, ela te diz tudo que tu sabe, não te fala nenhuma novidade, entende? Por isso está fazendo falta profissionais que realmente saiam do básico e te dê explicações mais afundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa... Uma vez um personal me disse, que a "Educação Física" vai ser a medicina do futuro!kkkkkkkkkkkkkkk. Olha, se continuar assim, nossas academias e ginásios vão virar belos HOSPITAIS PUBLICOS!

Ah, quanto ao criador do post! Esquece esse povo ae. Uma dica de ouro pra vc, faça como eu, consulte um MEDICO FISIOLOGISTA, peça orientações, descarregue suas duvidas e siga seu treino em paz, sem a presença desses seres (os outros personais que me desculpem, mas a vida me fez tomar uma antipatia profunda de voçes). Já que voce quer um acompanhamento em seus treinos, procure alguem que entenda do assunto e que MOSTRE que entenda, que ao invés de ficar tomando coca-cola e Riscando fichinhas de treino, te orienta nos exercicios e tem mais de 45 de braço em perfeita simetria com todo o corpo. Olhe os companheiros de treino do mestre Arnold, mestre Dorian, e o Grande Ronie Coleman.

Torço pra que vc atinga suas metas e conquiste seu sucesso.

Abraços e Bom treino.

Editado por yagor.ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jiromba,

Muito bacana o teu tópico e quero deixar clara a minha opinião.

Quanto aos treinadores, se é que podemos chamar uma pessoa que fez uma faculdade de educação física assim. Somos o país do futebol, concorda ? Os técnicos de futebol são estudiosos ou são os caras que aprenderam na prática mas que foram atrás da tática e viraram bons técnicos ?

Hoje a gente vê neguinho se formar em educação fisica porque gosta de praia, de esporte ou porque deve ser divertido....uma palhaçada ! Depois que se formam ficam o resto da vida como instrutor de musculação uma academiazinha de merda e vendendo serviços de personal para otários.

Quanto aos Nutricionistas, sem querer generalizar, mas geralmente são pessoas obesas que querem saber um pouco mais sobre alimentos,ou até mesmo são pessoas que gostam de cozinhar e querem aprender mais sobre pratos saudáveis e etc... Ou seja, são mortos para a pratica de desportos, ainda mais o fisiculturismo que possui uma variedade enorme de vertentes nutricionais e ergogênicos.

E o Brasil quer ser um campeão olímpico, onde não existem recursos de infraestrutura, seja ginásios, estádios, centros de formação de atletas e etc... Não possuímos bons técnicos, pois nossa formação é de generalistas e não de especialistas. Sabia que nos EUA e no leste europeu existe desde meados dos anos 80 um curso chamado medicina esportiva, que forma treinadores de futuros campeões olímpicos onde ensinam como ciclar esteróides e principalmente como camuflar a presença de esteróides ? Ensinam a fundo a composição e como utilizar ergogênicos e suplementos para a máxima performance, ensinam treinos para atletas de elite e todos os minimos detalhes que diferenciam um campeão do 2º colocado.... Estamos a muitos anos-luz desses caras.

Enquanto tivermos que nos sentir professores de treinador e de nutricionistas, pois na maioria dos casos sabemos mais do que eles, enquanto não dermos formação especializada, enquanto tivermos que pagar R$230,00 por 2kg de proteina, enquanto os gringos pagam R$70,00 (REAIS NÂO DOLARES) em dolares são US38,00, continuaremos sendo uma potência adormecida, temos muitos atletas que podem ser TOP, mas infelizmente nossos homens públicos não nos deixam despertar.

Abraço,

*JB*

Editado por *JB*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...