Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor


Jiromba Assassina

Posts Recomendados

Se o professor ficar falando mto no seu ouvido joga uma anilha em cima dele.

Sacanagem, rs.

Onde eu treino, eu tbm sou "iniciante" e estava seguindo a ficha do instrutor ( mas eu comecei a pesquisar e vi que minha ficha era uma merda, cheia de isoladores e maquinas ) e mudei para um treino que vi aqui no forum e qnd comecei pedia ajuda a ele sobre execução e ele ajudava numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você sente que é marcação não acho que deva fazer amizade não, a pessoa que não enxerga seu sacrificio e não tenta corrigir seus erros da maneira mais branda o possível, acho que deveria ser o tipo de pessoa para ser descartada.

Existem alguns professores na minha academia e alguns estagiários, a maioria não se dispõe a ajudar quando tem alguém executando o exercício errado... Me juntei com a pessoa que possuia mais sabedoria entre eles. Além de ter montado minha séries e escutado quais exercícios meu corpo respondia melhor, possivelmente vai ser meu personal em época de pre contest. Eu penso assim, "se agora que eu só estou com o objetivo de evolução em redução de BF e ganho de MM o cara já me da esse suporte, com certeza é o profissional ideal para me fazer chegar onde eu quero". Ele não briga comigo, ele me instrui. Ele não fica dizendo que estou fazendo errado, ele me corrige. Então pra mim, o bom profissional de academia não é aquele que te critica, é o que vai parar você e te mostrar a maneira certa de executar X movimento ou trocar Y exercício.

Editado por Carol Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..eu tentei, mas não dá.

Por mais q vc apresente estudos e fale sobre profissionais...testes e tal eles não aceitam o q vc fala, pra vc ter ideia citei Tudor Bompa...Mike T...Ivan Abajiev...John Broz...Pavel Matsouline...Joe DeFranco... só citei os melhores da área e os instrutores diziam q não ''q isso num tem nada a ver'' ''q isso não existe'' q eles tinha CREF e q sabiam o q tavam falando ... teve um q teve a audácia de dizer q o Pavel tava errado, nesse dia meu coração até bateu mais forte PQP , aí eu desisti mano,quando vinham falar merda eu ignorava e pronto.Engraçado q depois q me tornei o mais forte da academia eles pararam de comentar sobre o treino e começaram a comentar q eu tava usando AEs rsrsrs, inveja é foda.

Lesão???

Cara , por causa das burrices de instrutor o q mais conheci é gente com tendinite...bursite...dores de coluna... ombros fudidos...dores de joelhos... um monte de problema mas NINGUÉM nunca processa academia cara porque na verdade o próprio aluno não sabe q teve o problema por culpa do instrutor q não sabe ensinar um exercício ou passam rotinas muito puxadas.As pessoas confiam cegamente no instrutor e se ela machuca a última coisa q pensa é q a culpa foi do instrutor.E o instrutor não estuda , aprende aquilo q vê no youtube e toma aquilo como verdade absoluta e se alguém faz diferente o alguém tá super errado e ele q é formado e tem diploma é o certo e ponto final.Ele nem cogita estar errado hora nenhuma.

Por causa desse supino guilhotina q os instrutores amam ensinar eu conheci já uns 7 q lesionaram os ombros e uns 10 q sentem o ombro , inclusive um q fiz amizade e ensinei ele a supinar como PL e as dores no ombro dele sumiram.

Não adianta tentar argumentar com eles, acho q mesmo se viesse o próprio Pavel Matsouline...Joe De Franco ou Tudor Bompa disuctir com eles acho q eles ainda sim teriam coragem de dizer q os caras estão errados e eles q estão certos rsrs, é foda discutir com instrutor cara, o melhor q vc faz é ignorar eles.

Contra esse tipo de instrutor ( tipo, tenho diploma sou foda, eu sei "tudo"), concordo plenamente com voce, o cara é burro e vagabundo, daqueles que rodou na materia de anatomia 3 vezes e que ficava mais no bar do que na sala, na faculdade.

Lesão depende, alguns frequentadores de academia trabalham com movimentos repetitivos ou com uma "má" postura, oque pode ocasionar lesões, ainda mais se o instrutor não sabe ou não tem capacidade de perguntar ou analisar a postura da pessoa, e acabam passando um treino "qualquer" para a pessoa, tipico treino receita de bolo (bem comum).

Argumentar adianta com quem tem "cabeça aberta", mente fechada é tentar discutir com a parede. Mas para argumentar o cara tem que apresentar algo que fundamente isso e não somente mandar o instrutor ler sobre tal coisa.

Mas eu como praticante de musculação, estudante de educação fisica (bacharel), e estagiando na area, não posso discordar muito de voce, muitos instrutores são vagabundos (ate pq é dificil conseguir um bom salario sendo instrutor, oque acaba atraindo esse tipo de profissional), e as pessoas acabam confiando "cegamente" neles,pq são gente fina, conversam com eles ( algumas idosas pensam que somos formados em psicologia, se deixar contam toda a vida e os problemas na familia).

Faço estagio em um otimo local, ao todo são 7 instrutores (infelizmente não tem ng voltado para o lado da força maxima/ powerlifting), dos quais 5 eu convivo durante o periodo no estagio, maioria formado a pouco tempo (uma formada como a melhor da turma, o resto parece que foram "bons" alunos, pelo que dizem, pelo menos sabem cinesiologia) e que tem diferenças nas suas visões, 1 bem dizer é quase um "pupilo" do waldemar guimarães, segue os conceitos que ele prega, uns 2 são da linha "treinamento funcional", e os outros 2 é meio que uma mistura, então de vez em quando a discussão "boa" sobre algum exercicio, execução. O problema é provar, por exemplo, que os metodos do waldemar guimarães não são efetivos, ou são lesivos. Eles são profissionais (na teoria), eles tem que acreditar em estudos e não na opnião de alguem da internet.

Caso encontrem um instrutor desse tipo "sou formado, tenho diploma e foda-se oque voce tem a dizer", aconselho a voce falar com o chefe/dono da academia, sair dela, ou caso não possa fazer nada disso (por alguma razão), faz oque bem entender.

Mas se possivel, tente argumentar antes com algum texto que tenha valor, não vai pegar algo da revista "forma", por exemplo, e pensar que o cara vai aceitar algo do tipo (aceitar no sentido de agregar isso ao conhecimento dele). Se possivel tambem, não somente dizer que tal estudioso na area disse, não tem como acreditar em tudo que dizem, algumas vezes podem ser mentiras, tipo, o aluno não sabe o pq estar fazendo isso e diz que tal pessoa diz para fazer (menti na verdade).

-----------

O objetivo do topico não é esse mas gostaria de saber se voces passariam para uma pessoa agachamento livre ou levantamento terra com intensidade, para uma pessoa que não saiba aduzir as escapulas ou mante-las aduzidas, que tenha problemas de flexibilidade, que tenha hernia de disco ou algum desvio postural que futuramente podera proporcionar uma hérnia, ou que tenha alguma "ite ou ose" em alguma articulação que participe bastante desses exercicios. Se voces se responsabilizariam por algum problema posterior e onde o objetivo da pessoa é ganhar massa muscular "rapido" ou perder gordura (SL 5X5, por exemplo, se começa com intensidade baixa e aumenta gradativamente). Sera que no primeiro mes ele tera um resultado melhor do que fazer weider (por exemplo).

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde treino tem dois intrutores, o dono da academia e um contratado. O dono tem 14 anos de treino e segundo ele já chegou a pesar 100kg seco, pena que sofreu uma lesão gravíssima na coluna que cessou os treinos pesados dele para sempre, porém a grande experiência permaneceu. O contratado é um bom profissional, corrige a galera e ensina as execuções corretas, inteligente pra caramba, intende muito de anatomia e biomecânica. Seu único defeito é passar muitos isoladores para a molecada.
Gosto muito de ambos e não tenho o que reclamar, me sinto privilegiado vendo o pessoal relatando de seus instrutores. Acontece que no final deste ano, minha academia fechou por um mês (admito um defeito deles, preguiça hahaha). Como não viajaria, paguei uma mensalidade em uma academia de clube, aqui perto de casa.
Foi uma merda, todos os dias que eu agachava ou fazia terra, lá vinha o danado do instrutorzinho magrelo falar: "Esses exercícios acabam com a coluna, não tem benefício nenhum em fazer. O mínimo que você deveria estar fazendo era usar a cinta, mas nem isso"
Odeio dar papo pra esses caras que não fazem ideia do que falam, só respondia: "não gosto de cinto e gosto de agacho/terra, vou continuar fazendo assim."
Outra hora eu estava supinando, ele vinha: "Tem que por os pés ali no apoio pra dar estabilidade, com os pés no chão vc entorta a coluna."
Minha resposta: "eu já estou acostumado a fazer assim, não gosto de levantar as pernas não."
Outro dia fui fazer um farmer walk, aproveitando que a academia tinha um corredor bem grande, ao contrário da minha atual, de longe eu via o grilo diplomado e o resto do bambuzal rindo de mim, fiquei bolado ein, aumentei a carga em compensação :D.
Essa academia era uma coisa linda de se ver, via moleque gritando fazendo rosca com 10kg e jogando os halteres no chão no final da série, colocavam sertanejo e forró na jukebox, o instrutores convocava todo mundo pra fazer "aula de abdominal", os infelizes faziam sem carga e tão rápido que parecia que estavam tendo um ataque epilético. Nego deixava os pesos espalhados e o instrutor nem aí, peguei birra daquela porra.
No ultimo dia, antes de voltar para a minha academia atual, o cana-de-açucar veio oferecer um plano de 6 meses para eu continuar treinando lá. Falei que preferia o outro ambiente e fui embora.

Pronto, desabafei. Agora, se vocês querem negar algo ao instrutor, seja simples e direto. "Não, eu gosto de fazer do meu jeito, já estou acostumado." -mas vai machucar, bla bla bla bla "Ta ok, mas vou continuar fazendo assim." -só que com essa carga e fazendo assim bla bla bla "Irmão, eu treino assim, preparei o meu corpo pra fazer desse jeito e estou com todas as articulações perfeitas, EU SOU TREINADO PRA FAZER ASSIM. Vou continuar fazendo desse jeito, valeu."

Eu não deveria, mas trato gente chata no bico da bota.

Aaaah, só a mérito das risadas, já me falaram para parar de posar no espelho, to nem aí, continuo posando. Acontece que um dia tinha um grupinho de franguinhos, nessa academia acima, que enquanto revesavam um supino de 12-12, riam de mim, posando no espelho. Pensei "vou encher o saco desses zé ruelas". Corri rapidinho lá pra mesa de supino, falei "Deixa eu dar uma aquecidinha aqui, rapidinho irmão", peguei a barra na mão e fiz umas roscas diretas, em seguida joguei ela pra cima e fiz um triceps frances. Devolvi a barra no lugar e falei: "Ta meio leve, mas é bom dar uma aquecida antes de começar né?" E segui minha série. FIcaram com cara de bunda :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde treino tem dois intrutores, o dono da academia e um contratado. O dono tem 14 anos de treino e segundo ele já chegou a pesar 100kg seco, pena que sofreu uma lesão gravíssima na coluna que cessou os treinos pesados dele para sempre, porém a grande experiência permaneceu. O contratado é um bom profissional, corrige a galera e ensina as execuções corretas, inteligente pra caramba, intende muito de anatomia e biomecânica. Seu único defeito é passar muitos isoladores para a molecada.

Gosto muito de ambos e não tenho o que reclamar, me sinto privilegiado vendo o pessoal relatando de seus instrutores. Acontece que no final deste ano, minha academia fechou por um mês (admito um defeito deles, preguiça hahaha). Como não viajaria, paguei uma mensalidade em uma academia de clube, aqui perto de casa.

Foi uma merda, todos os dias que eu agachava ou fazia terra, lá vinha o danado do instrutorzinho magrelo falar: "Esses exercícios acabam com a coluna, não tem benefício nenhum em fazer. O mínimo que você deveria estar fazendo era usar a cinta, mas nem isso"

Odeio dar papo pra esses caras que não fazem ideia do que falam, só respondia: "não gosto de cinto e gosto de agacho/terra, vou continuar fazendo assim."

Outra hora eu estava supinando, ele vinha: "Tem que por os pés ali no apoio pra dar estabilidade, com os pés no chão vc entorta a coluna."

Minha resposta: "eu já estou acostumado a fazer assim, não gosto de levantar as pernas não."

Outro dia fui fazer um farmer walk, aproveitando que a academia tinha um corredor bem grande, ao contrário da minha atual, de longe eu via o grilo diplomado e o resto do bambuzal rindo de mim, fiquei bolado ein, aumentei a carga em compensação :D.

Essa academia era uma coisa linda de se ver, via moleque gritando fazendo rosca com 10kg e jogando os halteres no chão no final da série, colocavam sertanejo e forró na jukebox, o instrutores convocava todo mundo pra fazer "aula de abdominal", os infelizes faziam sem carga e tão rápido que parecia que estavam tendo um ataque epilético. Nego deixava os pesos espalhados e o instrutor nem aí, peguei birra daquela porra.

No ultimo dia, antes de voltar para a minha academia atual, o cana-de-açucar veio oferecer um plano de 6 meses para eu continuar treinando lá. Falei que preferia o outro ambiente e fui embora.

Pronto, desabafei. Agora, se vocês querem negar algo ao instrutor, seja simples e direto. "Não, eu gosto de fazer do meu jeito, já estou acostumado." -mas vai machucar, bla bla bla bla "Ta ok, mas vou continuar fazendo assim." -só que com essa carga e fazendo assim bla bla bla "Irmão, eu treino assim, preparei o meu corpo pra fazer desse jeito e estou com todas as articulações perfeitas, EU SOU TREINADO PRA FAZER ASSIM. Vou continuar fazendo desse jeito, valeu."

Eu não deveria, mas trato gente chata no bico da bota.

Aaaah, só a mérito das risadas, já me falaram para parar de posar no espelho, to nem aí, continuo posando. Acontece que um dia tinha um grupinho de franguinhos, nessa academia acima, que enquanto revesavam um supino de 12-12, riam de mim, posando no espelho. Pensei "vou encher o saco desses zé ruelas". Corri rapidinho lá pra mesa de supino, falei "Deixa eu dar uma aquecidinha aqui, rapidinho irmão", peguei a barra na mão e fiz umas roscas diretas, em seguida joguei ela pra cima e fiz um triceps frances. Devolvi a barra no lugar e falei: "Ta meio leve, mas é bom dar uma aquecida antes de começar né?" E segui minha série. FIcaram com cara de bunda :lmaosmiley:

riariariariariariaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente eu nunca passei por isso.

Na real, eu vejo isso acontecer mais com mulheres.Instrutor passa treino e as mulheres nunca discordam, as vezes quando namorado acha estranho o instrutor vem rebater.

Até hoje nenhum instrutor veio mudar meu modo de treinar (E olha desde o meio do ano passado estou fazendo apenas treinos de força) faço lev terra, remada curvada e supino no mesmo dia, dai já faço barra fixa enfim antagonistas no mesmo dia (o que pras pessoas eh um absurdo) e ninguém nunca falou nada. No máximo, olham torto quando coloco meu dip belt.

E não sou grande, de camisa eu pareço uma pessoa comum, só quando to na regatinha q melhora 1 pouco rs.

Agora quem realmente se mete, são os outros caras da academia. Principalmente os mais afobados, que geralmente são pura retenção e malham gritando.

Já teve um dia que escutei um cara dizer que eu ia ter uma hérnia de disco usando dip belt (sendo que é meu exercício predileto e que tenho melhor execução).Eu virei pra ele e disse: me defina o que é uma hérnia de disco?

Ele deu uma resposta absurda e falei que ele precisava estudar antes de se intrometer (acho que fui rude rs) daí ele saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...