Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor


Jiromba Assassina

Posts Recomendados

Até hoje já treinei em 3 academias diferentes e só tive problema com um único instrutor. O resto era tudo gente boa e nunca tentou interferir no meu treino.

A melhor forma de dizer não ao seu instrutor é ter um shape foda. Um shape foda vale mais que mil palavras. kk

verdade, principalmente quando se faz treino de força.

Vou mandar no face deles

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158145-artigo-o-treino-de-forca-e-a-adaptacao-fisiologica/

huashueauhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito simples de resolver.

Diz que seu treino é de força.

Como 99,9% dos instrutores não entende bulhufas sobre treino de força e acha que treino de força é só reduzir o número de repetições (inclusive em exercícios isoladores), ele vai dizer algo como "ah tá, então tá explicado" e vai sair de fininho e te deixar em paz com seu treino.

A primeira vez que fiz o 5x5 do Bill Star, todo mundo da academia ficou perplexo com meu treino.

Até que um dia um dos instrutores não resistiu e veio falar comigo meio rindo, meio sendo irônico e com cara de deboche.

Falei p ele que era treino de força e ele disse exatamente o que eu mencionei acima, saiu de perto e nunca mais encheu o saco.

Hahaha não sabia que era tanto assim.... Realmente existem penetras farsantes de verdadeiros que não sabem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem instrutores que são um saco mesmo. Na academia onde eu treino, tem um professor que me irrita as vezes, o cara quer passar agachamento no smith para mim, sendo que esse exercício tem vários pontos onde é prejudicial. Para a minha felicidade, o cara mudou de horário e entrou outro mais gente boa =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,o segredo disso é foco na hora do treino,na minha academia só tinha uma instrutora,no início ela me corrigia algumas vezes nos exercícios,nós não nos damos bem (eu sou cara fechada [natural mesmo] e ela é alegre,cumprimenta o pessoal da academia) mas nós nos respeitamos,acho que ela entendeu que por mais que eu esteja fazendo um exercício não muito praticado,ou até execução um pouco errada,eu to lá é pra treinar,se eu errar em algo eu vou aprender o certo uma hora,no final nós nem nós dizíamos "Oi!" pra não parar o exercício no meio mas quando eu errava em algo ela só falava de longe: "Estica mais as costas/inclina o corpo/Flexiona o joelho" ou algo relacionado ao exercício.

Se o instrutor está te enchendo o saco,nem diz Oi,entre na academia sabendo o 1° exercício e vá direto pegar a barra/peso/máquina,assim você mostra que não tá lá pra conversar e nem pra brincadeira.

Editado por zac08
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa galera aqui, parece que não tem voz, não tem palavra, não conseguem nem defender a si mesmos, é até vergonhoso ver isso em um fórum de musculação.

A questão não é nem ignorar, se o instrutor tá corrigindo algo é porque ele acha que está errado. Se ele está errado (ou você acredita que está certo), tem que se impor cacete, ele tem o poder de discordar mas não proibir, seja sutil e não arrogante, explique o porque de você está fazendo daquela maneira, mas, como muitas vezes isso não adianta, se responsabilize por seus atos, deixe ele tranquilo e despreocupado, ele não vai ter razão nenhuma pra pegar no teu pé. A única razão é da maioria dos instrutores mandar colocar cinto e coisarada é porque se tu se arrebentar a culpa não é dele, ele te instruiu e você não confiou nele, nesse caso a culpa é toda sua, então, o melhor a fazer é se responsabilizar pelos seus atos, assine um termo de responsabilidade, que seja, mas não fique ignorando e virando a cara que isso é coisa de bebezão imaturo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa galera aqui, parece que não tem voz, não tem palavra, não conseguem nem defender a si mesmos, é até vergonhoso ver isso em um fórum de musculação.

A questão não é nem ignorar, se o instrutor tá corrigindo algo é porque ele acha que está errado. Se ele está errado (ou você acredita que está certo), tem que se impor cacete, ele tem o poder de discordar mas não proibir, seja sutil e não arrogante, explique o porque de você está fazendo daquela maneira, mas, como muitas vezes isso não adianta, se responsabilize por seus atos, deixe ele tranquilo e despreocupado, ele não vai ter razão nenhuma pra pegar no teu pé. A única razão é da maioria dos instrutores mandar colocar cinto e coisarada é porque se tu se arrebentar a culpa não é dele, ele te instruiu e você não confiou nele, nesse caso a culpa é toda sua, então, o melhor a fazer é se responsabilizar pelos seus atos, assine um termo de responsabilidade, que seja, mas não fique ignorando e virando a cara que isso é coisa de bebezão imaturo.

Também concordo , temos que ter mais comunicação mesmo .. ótima resposta

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso er complicado. Debate com ele, dai ele vê que vc tem conhecimento e te deixa treinar

Não... isso normalmente não funciona, ainda mais se você for magrelo, não vai passar de um ''nerd'' pra ele.

Primeira coisa a se fazer ao entrar no ginásio é pedir um termo de responsabilidade, caso já tenha conhecimento suficiente sobre executar os básicos, essa é a melhor coisa a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é este, o problema é que os caras usam a velha falácia do "apelo à autoridade" ("sou formado"; "estudei 4 anos"; "eu sei você não sabe"; "você sabe com quem está falando?") e impedem qualquer debate.

Eles simplesmente se recusam a escutar.

E, mesmo quando enxergam que estão errados, obstinadamente se fecham em seus pontos de vista apenas para não dar o braço a torcer, porque acham vergonhoso que um aluno da academia que não é formado saiba mais do que eles que são.

A idade piora, quanto mais novos forem o aluno e o instrutor, a comunicação é ainda mais difícil, pois ambos têm aquela arrogância natural inerente à idade.

Sim, com certeza... e é ai que tem que se impor, não adianta ficar de conversa fiada, se tu for iniciante ou magrelo não vai convencer ninguém de nada, ainda mais garotão novo fazendo estágio (que normalmente não sabe bosta nenhuma).

Mas se o cara for grande e chegar lá fazendo jerk ninguém fala nada, no máximo sai um; cara toma cuidado pra não bater o peso no chão com muita força beleza?

Chega ser engraçado, é um preconceito típico de praticante de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...