Ir para conteúdo

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker

R.U.M.

Posts Recomendados

Postado

Salve Bozolino!

Cara minha rotina tá assim:

Seg-Ter/Qui-Sex - treino de powerlifting/powerbuilding - método do Doug Hepburn (strongman das antigas, primeiro homem a supinar 200 kg nos anos 50, quando não havia roidz nem equipamento nem porra nenhuma)

Domingo - treino de calistenia lá no Ibirapuera com o pessoal do Calistenia Brasil (3h de aperfeiçoamento de muscle up, front e back lever, windshield wipers, dragon flags milhões de push ups e mobilizações...)

Sábado ou quarta eu alterno - um dia off, no outro um treino breve de alta intensidade. Este último sábado fiz um treino de braços meio crossfit/meio bodybuilding. Se liga:

Puxar/Bíceps

- Close grip chins - 1xMAX + 10 reps em descansos de até 10s

- Rosca martelo 15x2 (halteres de 20 a 24 kg cada)

- Kroc Rows 1x40 24 kg

Empurrar/Tríceps

- Diamond pushuos - 1xMAX + 10 reps em descansos de até 10s

- One arm dumbbell press 15x2 (halter de 16 a 24 kg)

- 2x (30 paralelas no banco + MAX reps tríceps testa com halteres 16 kg)

Treino em 20 minutos, no máximo auehauehuaehaueh.

Valeu Paraf4l, e vamos mais longe!

Só pra atualizar... ando com pouco saco de postar esses dias... enfim:

- Ando em cutting, perdi uns bons 6 kg (tava com uns 76-77, agora to com 70-71 e com um six pack hehehe);

- Percebo uma melhoria técnica e de força com o treino novo... ontem tivemos Supino 5x3+3x2 88 kg e Remada 5x3+3x2 82kg, e bi-set dos dois 3x7, sempre com descansos de no máximo 2 minutos. Segunda foi terra 136 kg sem cinto 7x1 e press 5x3+3x2 60 kg. Conforme mencionei um tempo atrás, o treino consiste em aumentar volume por 4 semanas seguidas (de 8x2 para 8x3 e 3x1 para 10x1) e depois progredir cargas. O que tem sido ótimo: você se acostuma com a alta intensidade todo treino. Meu primeiro 8x2 no supino foi um fiasco, pensei que ia ter de baixar o peso... todo treino é mais reps e sinto cada vez mais tranquilidade.

- Tive dores no manguito por uma semana, depois nos cotovelos, depois em ambos, ontem nos cotovelos, e me sinto 120% melhor. Aumentei a frequência e o volume geral de treino pra caralho (6x semana!) e ainda to em déficit de 20% das calorias... e assim que saio da academia, as dores param. Pesquisei um pouco e é normal - leva mais tempo pra se adaptar a um treino absolutamente low reps. E percebo que minhas articulações e mobilidade está melhor, graças aos bodyweight.

Mano, quer fazer um alongamento dinâmico supremo depois de um treino de upper? Faça skin the cat. Foda.

Hoje devo tirar o dia off, pra amanhã estar zerado pra terra 136 kg 8x1 (obs: grip melhorou tbm, consigo puxar com pegada pronada normal) e o press... que anda sendo o lift mais difícil, 6x3 60 kg e mais 3x2... hehehe.

Devo encerrar na segunda essas 4 semanas de défict calórico, devo postar umas fotos...

Bons treinos, abraço!

Postado

Sumidão aee R.U.M. !!!

Seja bem vindo novamente ao seu diário!!! kkkkkkk.

Quanta coisa no relato. Gostei da rotina.

Parabéns.

Abraços

Postado

Salve Bozolino!

Cara minha rotina tá assim:

Seg-Ter/Qui-Sex - treino de powerlifting/powerbuilding - método do Doug Hepburn (strongman das antigas, primeiro homem a supinar 200 kg nos anos 50, quando não havia roidz nem equipamento nem porra nenhuma)

Domingo - treino de calistenia lá no Ibirapuera com o pessoal do Calistenia Brasil (3h de aperfeiçoamento de muscle up, front e back lever, windshield wipers, dragon flags milhões de push ups e mobilizações...)

Sábado ou quarta eu alterno - um dia off, no outro um treino breve de alta intensidade. Este último sábado fiz um treino de braços meio crossfit/meio bodybuilding. Se liga:

Puxar/Bíceps

- Close grip chins - 1xMAX + 10 reps em descansos de até 10s

- Rosca martelo 15x2 (halteres de 20 a 24 kg cada)

- Kroc Rows 1x40 24 kg

Empurrar/Tríceps

- Diamond pushuos - 1xMAX + 10 reps em descansos de até 10s

- One arm dumbbell press 15x2 (halter de 16 a 24 kg)

- 2x (30 paralelas no banco + MAX reps tríceps testa com halteres 16 kg)

Treino em 20 minutos, no máximo auehauehuaehaueh.

Valeu Paraf4l, e vamos mais longe!

Só pra atualizar... ando com pouco saco de postar esses dias... enfim:

- Ando em cutting, perdi uns bons 6 kg (tava com uns 76-77, agora to com 70-71 e com um six pack hehehe);

- Percebo uma melhoria técnica e de força com o treino novo... ontem tivemos Supino 5x3+3x2 88 kg e Remada 5x3+3x2 82kg, e bi-set dos dois 3x7, sempre com descansos de no máximo 2 minutos. Segunda foi terra 136 kg sem cinto 7x1 e press 5x3+3x2 60 kg. Conforme mencionei um tempo atrás, o treino consiste em aumentar volume por 4 semanas seguidas (de 8x2 para 8x3 e 3x1 para 10x1) e depois progredir cargas. O que tem sido ótimo: você se acostuma com a alta intensidade todo treino. Meu primeiro 8x2 no supino foi um fiasco, pensei que ia ter de baixar o peso... todo treino é mais reps e sinto cada vez mais tranquilidade.

- Tive dores no manguito por uma semana, depois nos cotovelos, depois em ambos, ontem nos cotovelos, e me sinto 120% melhor. Aumentei a frequência e o volume geral de treino pra caralho (6x semana!) e ainda to em déficit de 20% das calorias... e assim que saio da academia, as dores param. Pesquisei um pouco e é normal - leva mais tempo pra se adaptar a um treino absolutamente low reps. E percebo que minhas articulações e mobilidade está melhor, graças aos bodyweight.

Mano, quer fazer um alongamento dinâmico supremo depois de um treino de upper? Faça skin the cat. Foda.

Hoje devo tirar o dia off, pra amanhã estar zerado pra terra 136 kg 8x1 (obs: grip melhorou tbm, consigo puxar com pegada pronada normal) e o press... que anda sendo o lift mais difícil, 6x3 60 kg e mais 3x2... hehehe.

Devo encerrar na segunda essas 4 semanas de défict calórico, devo postar umas fotos...

Bons treinos, abraço!

Ta mandando o zercher squat ainda, RUM?

Abraço.

Postado

Eaí Rum sou novo aqui no fórum e curti seu diário, vou seguir... deixa eu perguntar, eu estranhei um pouco a carga nos seus principais, vc leva bastante vantagem no supino né?

Postado

Philip, cortei ele do treino nessas primeiras 4 semanas pra me focar no upper e no terra. E gostei: mantive tamanho e força intactos no cutting (tenho uma genética fudida pra lower body... ainda acho que um dia meu agacho supera o meu terra). Acho até que meu lower "rouba" boa parte de tudo o que treino/recupero e nutrientes que absorvo! Haha.

Mas para desencargo de consciência, de brinks, peguei 100 kg pra max reps na sexta e consegui 8 repetições no fim do treino... e ainda cabiam mais umas duas, hehe (desequilibrei a barra e fodeu tudo). Mas o resultado me agradou e muito de qualquer forma. Para o próximo ciclo, vou tirar as windshield wipers (tá ficando fácil e não sei como fazer progressão de carga num negócio desses... e nem to afim hehe) e colocar o zercher no lugar delas para assistência do terra - gera MUITA estabilidade, força do core, braços, hipertrofia do traseiro, lombar, panturrilhas e parte anterior das pernas - e qualquer série pesada de zercher concluída com sucesso aumenta suas BOLAS em 15%. Você se sente pronto pra atravessar paredes.

Dusma, bem vindo. Cara, acho que meu supino é o mais fraco! Rs. Pelos meus braços curtos deveria ser um pouco melhor nele e um pouco pior no terra... mas acho que acabo sendo justamente o contrário.
Não sei, não acho que eu tenha um ponto forte específico... tenho sim alguma força de nível digamos "intermediário" para uma pessoa comum, mas pro esporte, sou novato... vamos ver mais pra frente.

Postado

Não tem power rack/power cage/qualquer suporte pra fazer back squat na minha academia :S

E o Zercher, dentre todas as variações de agachamento que pesquisei (não foram muitas) é o que possui a mecânica mais semelhante à do back squat (a posição final é quase idêntica e você está sempre agachando abaixo da paralela) e permite cargas realmente altas - há quem consiga mandar no zercher o mesmo ou 90% do melhor back squat. E a nível de benefícios, ele mescla as os ganhos do back e do front squat.

Um front squat pesado, iniciando do chão, é limitado pelo seu melhor power clean. E eu estava com muita preguiça de desenvolver o power clean pra caralho pra só depois agachar pesado, queria manter uma linha de intensidade mais alta para as pernas... o resultado me agradou. Meu terra subiu.

No zercher, o céu é o limite... e os antebraços, que doem pra caralho, ficam com uns hematomas por semanas no começo, mas enfim, cicatrizes são troféus dos bravos. Hehe.

Postado

Interessante cara, acho que vc fez bem, powerlifitng e fisiculturismo sozinho até vai, mas lpo sem técnico eu fico com o pé beeeem atrás :ph34r_anim: , mas se a sua pr no zercher é 124 então as coisas tão indo bem

Postado

Atualização breve:

- Ontem mandei um Crossfit's WOD em casa... 100 burpees cronometradas. Finalizei em 9m53s e colapsei, hahaha. Abs e pernas agradeceram, meu broncoespasmo induzido por exercício não, hahaha. Se você é um asmático light como eu, não se esqueça da espada sobre sua cabeça: "aqueça" o sistema cardiorespiratório antes de fritar os pulmões de maneira semelhante. E domingão tem mais WODs.

- E hoje tem 8x1 terra e 6x3/2x2 press pesados.

- Criei um tópico sobre um documentário chapado que assisti agora há pouco sobre anabolizantes. Recomendo tremendamente. Fica aí a divulgação.

Postado

Atualização breve:

- Ontem mandei um Crossfit's WOD em casa... 100 burpees cronometradas. Finalizei em 9m53s e colapsei, hahaha. Abs e pernas agradeceram, meu broncoespasmo induzido por exercício não, hahaha. Se você é um asmático light como eu, não se esqueça da espada sobre sua cabeça: "aqueça" o sistema cardiorespiratório antes de fritar os pulmões de maneira semelhante. E domingão tem mais WODs.

- E hoje tem 8x1 terra e 6x3/2x2 press pesados.

- Criei um tópico sobre um documentário chapado que assisti agora há pouco sobre anabolizantes. Recomendo tremendamente. Fica aí a divulgação.

Caraca, já completou um fitness challenge heauhaeuaeu

https://breakingmuscle.com/strength-conditioning/5-fitness-challenges-that-will-strengthen-body-and-mind

Abraço.

Postado

Salve rapaziada!

Encerrei o cutting com felizes 71 kg (o que dá um BF de uns 9%~10%), e sinto que mantive ou aumentei minha força. Meus deadlifts e supinos sobem com mais facilidade, consigo fazer muscle-ups, back lever (front tá chegando...), meu condicionamento anda numa fase boa e tive uma boa melhoria estética (mesmo tendo comido feito um mamute neste fim de semana rs).

E outra, do início do cutting eu DOBREI minha frequência de treino. Antes mandava firme seg-qua-sex e já era. Agora eu só não treino ou na quarta ou no domingo - e me sinto ótimo. Isso tudo enquanto estive em déficit... agora vai ser arregaço. Na última semana eu treinei de domingo a domingo - quando não estava na academia, mandava calistenia. Só dei uma folga ontem.

Hoje temos 6x3 + 2x2 supinos 88 e remadas 82 kg. Ando pensando em tentar bater meu RM no zercher squat semana que vem - o que vai coincidir com o fim do primeiro ciclo deste treino e vamos aumentar as cargas...

Definitivamente vou incluir o klokov press como acessório do meu overhead press - vai arregaçar na hipertrofia dos ombros, aumento da força e preservar os manguitos. Peguei 30 kg chorando, vai ser minha carga inicial.

Abraço.

Postado

Que gaiola Proxy, isso aí é lenda auehauehauehuaheuaheuahe

Continuo sem gaiola. O cara até veio me dizer (por livre e espontânea vontade, nem cobrei dessa vez!) que agora ia dar um jeito nessa história da gaiola... enfim, só contemplo a zuera.

Mas essas últimas semanas me foquei só no terra, então foi de boa. Pretendo incluir o front squat no treino, como assistência pro DL e pro Press, e para aquela melhoria de postura/abdome/core/flexibilidade/hipertrofia dos quadríceps.

Vamos relatar essa semana:

TERÇA

- Supino 88 kg 6x3, 2x2

- Remada 82 kg 6x3, 2x2

- Supino 72 kg 1x8, 2x7

- Remada 66kg (supinada + fat grip) 1x8, 2x7

- tentei mandar umas muscle ups no fim do treino e não saiu nenhuma :( é foda é um movimento explosivo, ou faço logo quando entro na academia ou esquece... saíram só pull ups explosivas

- também pratiquei um pouco do V-Sit, lentamente, vai subindo cada vez mais... quero mandar os pés acima da altura dos olhos e segurar uns 10s

QUARTA

- Terra 136 kg 4x1 (pegada pronada), 1x5 (pegada mista) - sem cinto nessa porra! Era pra ser 9x1, mas eu tava com sangue nos zói

- Clean and Press 60 kg 7x3, 1x2 - o clean tá ficando melhor... hehehe

- Windshield Wipers 3x8 BW

- Clean and Press 48 kg 2x8, 1x7

- depois experimentei o klokov press com 40 kg... fiz algumas reps, mas fiquei com medo de fazer merda, já tava cansado pra cacete de press, mas acho que devo usar essa carga pra este mês, indo das 6 para 8 reps.

- também pratiquei um Hanging Leg Raises (umas 15 reps alterando entre fazer com as duas pernas e depois só com uma) e front lever - em casa saiu uma por 2 SEGUNDOS!!! Fiquei feliz bagarai.

Hoje devemos ter 7x3/1x2 para supinos e remadas, amanhã 10x1 terra e 8x3 C&P... segunda encerro o primeiro ciclo, aumento as cargas e altero as assistências. Para o terra, front squat. Para o press, klokv. Para o supino, vou fazer close grip, e na remada manter a pegada invertida.

Postado

Salve!

Hoje foi treino de supinos e remadas... volume aumentando! Segunda temos o final do ciclo com 8x3 e 3x8 reps, daí as cargas sobem.

Supino 88 kg 7x3 + 1x2

Remada 82 kg 7x3 + 1x2

Supino 72 kg 2x8 + 1x7

Remada 66 kg 2x8 + 1x7

Cansado demais. Também, dormi míseras 5h essa noite, é foda.

Comi demais nesse fim de cutting. Desandei totalmente mesmo, barras de Hershey, dezenas de pães... já viram. Mas vou me emendar e jejuar pesado nos dias off. Vou ficar atento, não quero perder o visual de garoto fitness por besteira.

AUHUAEHUAEHUAHEUHEA

Abraço.

Postado

E ae.

Resumo da semana:

DOMINGO

Séries de: (ultra) wide grip pull-ups, L-sit, V-sit, dips, L-sit dips, korean dip (isometria), one-arm assisted chin ups, hanging leg raises, one-arm australian pull up, close grip pull-ups. Treino no parque em uns 45 min.

SEGUNDA

Terra 10x1 136 kg

Press 8x3 60 kg

Windshield Wipers 3x8

Press 3x8 48 kg

TERÇA

Supino 8x3 88 kg

Remada 8x3 82 kg

Supino 3x8 72 kg

Remada 3x8 66 kg

Para hoje, off total.

Cansaço devastador ao final de cada treino, dorzinha chata no cotovelo esquerdo. O volume crescente ficou difícil de lidar na última semana, mesmo com o fim do cutting. Mas, missão cumprida, foi-se este o primeiro ciclo treinando no Doug Hepbrun Method, agora vamos resetar o volume (8x2 e 3x1 para os primeiros treinos) e a aumentar a intensidade, que vai ficar assim:

SEG-QUI

- Terra 3-10x1 142 kg

- Press 8x2-3 62 kg

- Zercher Squat 3x6-8 96 kg

- Press 3x6-8 48 kg

- assistência aleatória*

TER-SEX

- Supino 8x2-3 90 kg

- Remada 8x2-3 84 kg

- Supino Pausado 3x6-8 72 kg

- Remada 3x6-8 70 kg

- assistência aleatória*

Este é o esqueleto básico do treino. As assistências aleatórias, obviamente, são dispensáveis, e só vão aparecer quando eu ficar entediado. Incluam-se variações dos exercícios principais, treino de grip, calistenia, roscas, etc.

As wipers ficaram razoavelmente fáceis depois de algumas semanas, mesmo ao final. Vamos trocar por um todo-poderoso zercher para focar mais no lower, especialmente quadríceps.

Percebi ganhos na grip (conseguindo içar 136 kg no terra em pegada pronada), nos empurrar e no fator estética, abdome e braços mais definidos, tronco maior e mais denso.

Abraço!

Postado

Salve!

Resumo de hoje:

Manhã e tarde pedalando indo e voltando do trampo, o que dá uns 15 km. E treino de lower body em cima ao anoitecer, hehe.

Terra 3x1 142 kg

Press 1x3, 7x2 62 kg

Zercher Squat - 2x5 96 kg, 1x6 80 kg

Klokov press 3x6 30 kg

Peguei leve no klokov por ser um lift que exige forma perfeita. Vou subindo devagar aqui, e forte no press normal. Gostei do pump. O Zercher foi um desastre, tava pesado demais pra 6 reps depois de levantamento terra pesado e dos power cleans pra realizar o press... e a técnica também foi malzinha, falta de prática, somado ao cansaço do treino e dos km de bike... mas saiu tudo. Vou mandar os treinos com 80 kg mesmo, vamos ver ao fim do ciclo.

Amanhã é upper, supino, remadas, talvez skin the cat.

Abraço.

Postado

Opa R.U.M., acompanhando aqui, ainda não li todas as páginas mas vou prosseguir com a leitura nos tempos livres.

É bom ver os "pesos penas" com umas cargas boas nos básicos heheheheh.

Força ai!!

Postado

Valeu Ricardo!

__

Resumo dos treinos!

SEGUNDA

Terra 4x1 142 kg

Press 2x3, 6x2 62 kg

Terra 3x6 110 kg

Press 3x6 50 kg

Hanging leg raises 3x max 15/6/10

TERÇA

Supino 2x3, 6x2 90 kg

Remada 2x3, 6x2 84 kg

Supino pausado 3x6 72 kg

Remada 3x6 70 kg

Roscas martelo com halteres 3x6 20kg/halter

Ontem foi off, só fiz uns stomach vacuum, exercícios para panturrilhas e pescoço, coisa light.
Ando livre de dores. O supino anda mais sofrido do que costume, mas está saindo. Nos meus terra por vezes acontece o tal do "hips shooting up", vou dar uma pesquisada em como trabalhar isso, mas fora isso acho que é meu levantamento mais forte - ando fazendo sem cinto, com forma ok, sem sofrimento. E é um peso que há pouco tempo atrás me era mais de 90% da RM...
Estou bem satisfeito com meu press - apesar da forma não ser da mais estrita, estou manipulando cargas próximas a 100% das últimas RM estimadas com tranquilidade e descansos curtos. E por fim, acho que o que anda realmente se desenvolvendo é minha capacidade de recuperação. Acordo todo dia 100%, vida profissional/pessoal/sexual em pleno funcionamento, sem problemas com mobilidade/flexibilidade e dores em articulações e tendões.

Os treinos têm estado no limiar entre o "muito difícil" e o "razoável", não dá pra vacilar 1 segundo com esta intensidade.

E agora sinto falta dos agachamentos... mas não sei como encaixar mais trabalho de lower body com terras e power cleans 2x semana. Pelo 1x semana eu faço algum agachamento pesado - front, zercher, búlgaro, jump, a fim de manter força e forma, e pedalo ida e volta até o trampo (+ ou - 20 km). Mas bem, é isso.

Falando em power cleans, estou gostando bastante desses. Outro dia mandei um PRzinho de 1x 80 kg, tentei 1x 84 kg e a barra caiu na minha coxa direita, que ficou com um hematoma roxo, preto e verde do caralho. De boa.

Hoje tem terra 5x1, press 3x3, 5x2 e suas repetições, e talvez mais hanging leg raises no final - ou talvez hoje eu mande zerchers pesados.
Fui
Postado

Fala R.U.M. !!!

Está se preparando para algum outro protocolo pronto?

Gostei dos treinos. Está acompanhando o volume semanal com tonelagens?

Power Clean é do capiroto. Quase vomito meu coração. Demora um tempo até a carcaça acostumar com este lift.

Seguindo firme aqui.

Postado (editado)

Salve Mklek!

Nada, o protocolo é este, o Doug Hepburn Method. Chega a ser minimalista - fazer um máximo de 3 exercícios por treino, 2x cada para os principais, onde você tem uma "power phase" (faixa de reps voltada para força) e uma "pump phase" (faixa de reps voltada para hipertrofia). A cada fim de ciclo, em 4 semanas, aumento as cargas e baixo o volume.

Como pode ver... especificação total, variedade mínima. Você monta os exercícios, define o volume e treina. Reza a lenda que é possível manter-se por vários meses nessa rotina (basta a paciência, porque a variedade é mínima rs). Eu escolhi trabalhar o terra, o supino, o press e a remada, e buscar apenas manter os agachos (zercher, front ou búlgaro, 1x semana pesado, +- 3-6 reps). (Honestamente agora acho que to agachando muito pouco e vou aumentar a ênfase neles rs)... têm dado bem certo, percebi melhoria técnica com carga intensa e ganhos na força e recuperação.

Depois da experiência com treino complicado e de alguma leitura do Rippetoe, Brooks Kubik e Marília Coutinho, descobri que o simples e brutal é mais a minha cara.
__

Hoje filmei o terra e o press, depois posto pro pessoal checar a forma. Gostei do que vi... 142 kg sem cinto arqueei um pouco o upper, mas de boa. Meus press estão saindo bem mais estritos do que pensei (me sentia treinando clean and jerk), tá até bonito com 62 kg.

Amanhã é provável que eu vá chegar na academia com vinte minutos para treinar... se assim for, mando front squats Nx5. Se der tempo, treino normal + front squats (mais leves) e caço um traning max no zercher semana que vem. Quero ter ao menos a certeza de ainda poder mandar pelo menos 1x120 kg.

Até!

Editado por R.U.M.
Postado

Pow!! Vou dar uma olhada neste Doug aee!! Nem sabia que existia. Parece ser bem interessante. Valeu a dica.

A cada dia que passa, percebo que sei menos ainda!!

Abraços.

Postado

É man... eu gosto muito dos treinos e exercícios dos atletas antigos (de 1960 para trás...) nego se matava pra empurrar 200 kg no supino sem equipamentos, esteróides, suplementos, periodização, bom senso, overtraining e se pá até sem dieta hahahaha.

No halterofilismo eu sou muito influenciado pelo Jamie Lewis (Chaos & Pain) e pelo Brooks Kubik (Dinosaur Training) e por abordagens forçadamente simplistas/minimalistas/paleolíticas. Assim que eu perceber aonde preciso incrementar algo, incremento.

__

Hoje mesmo... após supino e remadas, resolvi mandar agachamento frontal 3x6 70 kg. Tranquilo, foi mais difícil o clean (logo depois da remada né...) do que o agachamento em si. Em seguida, mandei 1x1 110 kg zercher squat sem cinto, só pra não perder o hábito - e para minha alegria, subiu fácil. Devo conseguir quebrar meus 124 kg do último PR com alguma folga se me preparar adequadamente.

Mas caralho, parece que treinei trinta exercícios de abdome só hoje.

E vamos assim, mantendo o agacho em ordem, subindo o terra, supino, press e remadas. Amanhã devo fazer alguma calistenia light e treino para panturrilhas e pescoço.

Postado

Grande R.U.M. Compartilho da mesma ideia que treinos simples/minimalistas são mais eficientes em muitas situações.

Todavia, na minha inocência acabo inserindo conceitos de periodização, intensidade e volume de treinos como pontos principais a serem monitorados. Isto é mania de engenheiro, querer planilhar tudo e achar que está no controle, quando na verdade o que manda é a reação do próprio corpo.

Abraços!!!

Postado

...Todavia, na minha inocência acabo inserindo conceitos de periodização, intensidade e volume de treinos como pontos principais a serem monitorados. Isto é mania de engenheiro, querer planilhar tudo e achar que está no controle, quando na verdade o que manda é a reação do próprio corpo.

Abraços!!!

Cara não só de engenheiro, acho que de quem está na área das exatas kkkkkkkkk Pois sou analista de sistemas e também tenho as minhas tabelas e gráficos de acompanhamento de treino e alimentação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...