Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico Em Jejum - Mito Ou Verdade?


marcelorc

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

No meu ponto de vista, a maltodextrina por ser um carbo de alto IG, foi recomendado pra você tomar em jejum justamente pra dar um pico alto de insulina e de modo rápido, dessa maneira você consegue fazer o aeróbico sem se sentir mal por falta de energia.

A respeito disso, meus comentários são os seguintes:

[1] Essa questão de se sentir mal em jejum é somente nos primeiros dias/semanas... comece diminuindo a quantidade de comida pela manhã, até chegar ao ponto de tomar por exemplo só um whey protein. Vai chegar uma hora que o corpo acustuma, acredite, eu sou do tipo que acorda faminto e já me adaptei com esses aeróbicos em jejum, tem que dar um tempo pro corpo acustumar. Muita gente usa a combinação BCAA + glutamina antes do AEJ, mas eu não sou fã de suplementos então faço em jejum mesmo ou tomo um café sem açúcar apenas.

[2] Esse pico de insulina feito pela malto nao está impedindo você de queimar a gordura por dois motivos, primeiramente porque quando você acorda seus níveis de insulina estão bem baixos, então no caso 20g de maltodextrina (pouco menos de 100 calorias) é suficiente pra aumentar sua insulina mas muito pouco pra te alimentar pra um exercício, visto que numa corrida dessas você vai acabar gastando umas 400 calorias ou até mais dependendo do tempo. Em segundo lugar, açúcares de alto IG custumam baixar seus níveis de insulina para abaixo do normal depois do pico (gráfico abaixo). Ou seja, mesmo pra quem quer perder peso, a malto não é tão vilã assim como muitos pensam. É por isso que pessoas que comem muito doce, tem a tendência de sentir fome toda hora, pois após essa grande carga de açúcar, seus níveis retornam mais baixos que o normal. Visto que você vai voltar do AEJ e vai comer algum carbo de IG baixo, isso não seria um problema.

Tabela%2B2.jpg

[3] Já que quer dar um pico de insulina antes do treino, essa combinação BCAA + Glutamina seria o melhor, pois além de estimular também a insulina, não é uma refeição feita de açúcar, por isso menos calórica, e por serem aminoácidos dão energia mais rápido do que a maltodextrina (sim, BCAA´s são absorvidos antes da malto). Experimente fazer essa troca...

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O Brad Schoenfeld junto com o Alan Aragon estão fazendo um estudo especifico sobre aeróbico em jejum e alimentado.

O resultado deve sair nos próximos meses, se ninguém postar vocês me lembram que eu tento pegar e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brad Schoenfeld junto com o Alan Aragon estão fazendo um estudo especifico sobre aeróbico em jejum e alimentado.

 

O resultado deve sair nos próximos meses, se ninguém postar vocês me lembram que eu tento pegar e postar aqui.

Só espero que o estudo seja do dia todo, e não apenas analisando o momento específico, sempre esquecem de fazer a análise diária e tal

Enviado de meu LG-P880 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano porque vocÊs não testam a porra do AEJ ao invés de tentar achar a resposta pra tudo na internet?

Sim, isso é um desabafo. Canso de ver nego discutindo o que é melhor ou pior sem nunca ter experimentado, o boçaaaaal (kkkk) , testa o negócio em você e aí sim você vai saber se isso funciona ou não no seu corpinho de frango.

MAs a respeito do AEJ, já que ressucitaram o tópico, vamos lá novament.

[1] Fazer AEJ ou não, não é o que vai determinar se você vai perder gordura no final do dia realmente (concordo com o Lyle Mcdonald), mas você tem que pensar na sua rotina e o que se encaixa melhor. Por exemplo, se você tem tempo de acordar, fazer uma refeição 2 horas antes de correr, show de bola garotão, mas não é todo mundo que tem essa rotina de príncipe. Assim eu gastaria 3 horas da minha manhã me preparando pra um AEJ. Quem não tem esse tempo, vai deixar de correr pela manhã? Não, claro que não, então acorde e já saia de casa, tome apenas meio litro de água, faça os 30 minutos numa intensidade leve (~65%), e quando chegar em casa você vai poder comer boa parte dos seus carbos do dia de consciência limpa. Além disso, é melhor correr em jejum do que a pança cheia, e isso pra mim não cabe nem discussão.

[2] O que é mais eficaz, fazer um AEJ leve onde você vai gastar umas 300 calorias, ou uma corrida forte no final do dia gastando mais de 600 ? É claro que a forte tem mais benefícios, porém, novamente tem que levar em conta sua rotina e seus treinos. Um AEJ leve de manhã todos os dias não vai causa impactos tão grandes nas suas articulações, não vai gerar um desgaste muscular tão grande assim e se você comer adequadamente no pós-AEJ, você tá pronto pra treinar com pesos logo depois. Agora pensa bem, correr com alta intensidade todos os dias... seu joelho irá aguentar? Seu quadril irá aguentar? E ainda depois fazer aquele treino volumoso que seus professores da academia passam com 500 repetições pra cada grupo muscular? Jamais, isso pra mim não rola, sinceramente , fico no AEJ .

[3] Essa história de você cortar completamente os carbos a noite que os nutricionistas (ruins) recomendam é o que te impede de fazer um bom AEJ, pensa bem você já dorme em hipoglicemia, acorda igual uma criancinha do norte da áfrica do sul. Esquece isso, se você come menos do que gasta durante o dia, não tem problema nenhum você comer um pouco de carbo a noite, e isso te prepara pra rotina do AEJ.

[4] Relato. Ontem eu comi muito pouco a noite pois trabalhei muitas horas seguidas (dando aula de genética rs), e quando cheguei em casa comi só um pouco de batata doce com brocolis e carne vermelha (patinho). Acordei com muita fome hoje e pra não correr na praia em jejum e ainda com fome, comi uma banana com creme de avelã e sai de casa. Resultado, desconforto estomacal durante a corrida, ou seja, era melhor ter corrido em jejum, sendo que a comida que ingeri nem foi absorvida ficou só chacoalhando dentro do estômago (sim eu sou um animal burro). Então aqui vai alguns motivos do porque o AEJ pra mim é bem benéfico:

- Não exige muito tempo pra se preparar pra fazê-lo e nem para fazê-lo;
- Começar o dia tomando um sol da manhã e fazendo um esporte, NÃO TEM PREÇO, nem Xerecard compra;
- Vai contabilizar no gasto total diário várias calorias sem muito esforço e sem prejudicar o restante dos seus treinos;

- Além disso te possibilita comer uma boa quantidade de carbos logo pela manhã, o que vai te ''sustentar'' por mais tempo sem muito peso na consciência. (As vezes me bate um pouco de paranóia de estar jogando carbo pra dentro sem ter gastado nada, sabendo que vou ficar sentado por exemplo).

Pra mim isso já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano porque vocÊs não testam a porra do AEJ ao invés de tentar achar a resposta pra tudo na internet?

 

Sim, isso é um desabafo. Canso de ver nego discutindo o que é melhor ou pior sem nunca ter experimentado, o boçaaaaal (kkkk) , testa o negócio em você e aí sim você vai saber se isso funciona ou não no seu corpinho de frango.

 

MAs a respeito do AEJ, já que ressucitaram o tópico, vamos lá novament.

 

[1] Fazer AEJ ou não, não é o que vai determinar se você vai perder gordura no final do dia realmente (concordo com o Lyle Mcdonald), mas você tem que pensar na sua rotina e o que se encaixa melhor. Por exemplo, se você tem tempo de acordar, fazer uma refeição 2 horas antes de correr, show de bola garotão, mas não é todo mundo que tem essa rotina de príncipe. Assim eu gastaria 3 horas da minha manhã me preparando pra um AEJ. Quem não tem esse tempo, vai deixar de correr pela manhã? Não, claro que não, então acorde e já saia de casa, tome apenas meio litro de água, faça os 30 minutos numa intensidade leve (~65%), e quando chegar em casa você vai poder comer boa parte dos seus carbos do dia de consciência limpa. Além disso, é melhor correr em jejum do que a pança cheia, e isso pra mim não cabe nem discussão. 

 

[2] O que é mais eficaz, fazer um AEJ leve onde você vai gastar umas 300 calorias, ou uma corrida forte no final do dia gastando mais de 600 ? É claro que a forte tem mais benefícios, porém, novamente tem que levar em conta sua rotina e seus treinos. Um AEJ leve de manhã todos os dias não vai causa impactos tão grandes nas suas articulações, não vai gerar um desgaste muscular tão grande assim e se você comer adequadamente no pós-AEJ, você tá pronto pra treinar com pesos logo depois. Agora pensa bem, correr com alta intensidade todos os dias... seu joelho irá aguentar? Seu quadril irá aguentar? E ainda depois fazer aquele treino volumoso que seus professores da academia passam com 500 repetições pra cada grupo muscular? Jamais, isso pra mim não rola, sinceramente , fico no AEJ .

 

[3] Essa história de você cortar completamente os carbos a noite que os nutricionistas (ruins) recomendam é o que te impede de fazer um bom AEJ, pensa bem você já dorme em hipoglicemia, acorda igual uma criancinha do norte da áfrica do sul. Esquece isso, se você come menos do que gasta durante o dia, não tem problema nenhum você comer um pouco de carbo a noite, e isso te prepara pra rotina do AEJ. 

[4] Relato. Ontem eu comi muito pouco a noite pois trabalhei muitas horas seguidas (dando aula de genética rs), e quando cheguei em casa comi só um pouco de batata doce com brocolis e carne vermelha (patinho). Acordei com muita fome hoje e pra não correr na praia em jejum e ainda com fome, comi uma banana com creme de avelã e sai de casa. Resultado, desconforto estomacal durante a corrida, ou seja, era melhor ter corrido em jejum, sendo que a comida que ingeri nem foi absorvida ficou só chacoalhando dentro do estômago (sim eu sou um animal burro). Então aqui vai alguns motivos do porque o AEJ pra mim é bem benéfico:

- Não exige muito tempo pra se preparar pra fazê-lo e nem para fazê-lo;

- Começar o dia tomando um sol da manhã e fazendo um esporte, NÃO TEM PREÇO, nem Xerecard compra;

- Vai contabilizar no gasto total diário várias calorias sem muito esforço e sem prejudicar  o restante dos seus treinos;

- Além disso te possibilita comer uma boa quantidade de carbos logo pela manhã, o que vai te ''sustentar'' por mais tempo sem muito peso na consciência. (As vezes me bate um pouco de paranóia de estar jogando carbo pra dentro sem ter gastado nada, sabendo que vou ficar sentado por exemplo).

 

Pra mim isso já basta.

 

É impossível testar e dizer se funcionou... Digamos que eu faça aerobico normal e depois aerobico em jejum, seria algo muito complicado para provar por meio de teste pessoal

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, faça um mês de AEJ , e o outro mês seguindo a mesma alimentação e treino faça o aeróbico sem ser em jejum, compare os ganhos (no caso perda de gordura ou massa magra), compare como você se sente, etc....Problema é que na prática é bem difícil testar as coisas, e aí jogam esse bando de teoria pra gente ter que engolir.

Na minha opinião, seus ganhos serão praticamente os mesmos se for comparar um com o outro, o que vai mudar aí é questão da sua rotina e da sua capacidade de fazer aeróbicos.

1 ) você tem tempo disponível pra treinar e além do treino fazer aeróbico em momentos diferentes do dia? ( tipo um pela manhã ou pela noite) ?

2 ) Além do tempo, seu joelho, seu quadril e seu corpo vão aguentar você correr acima de 65% da frequência todo dia, por sei lá 1 hora?

São essas coisas que você deve colocar em questão pra saber se vale a pena ou não fazer um AEJ, muitas vezes é apenas o jeito mais prático de perder umas calorias sem muita perda de tempo e esforço. Eu poderia mudar o AEJ de 30 min a 65% do bpm pra um aeróbico alimentado todo dia a noite com a frequência acima de 80%. Mas será que vai ser mais eficaz ? Vamos pras contas:

situação 1: Se eu deixo de comer e vou correr 30 min a 65% , vou gastar ai umas 300 calorias acredito eu, no máximo. Ok deficit calorico de 300 calorias.

situação 2: Se eu comer uma refeição leve, digamos uma banana + whey protein + e umas castanhas = uma banana tem umas 90 calorias (100g) , whey protein umas 120 calorias + umas 3 castanhas tem 80 calorias = mais ou menos então 300 calorias. Ou seja, vc vai ter que correr o dobro pra ficar em déficit de 300 calorias como na situação 1. Eu não vejo vantagem nisso, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, faça um mês de AEJ , e o outro mês seguindo a mesma alimentação e treino faça o aeróbico sem ser em jejum, compare os ganhos (no caso perda de gordura ou massa magra), compare como você se sente, etc....Problema é que na prática é bem difícil testar as coisas, e aí jogam esse bando de teoria pra gente ter que engolir.

Na minha opinião, seus ganhos serão praticamente os mesmos se for comparar um com o outro, o que vai mudar aí é questão da sua rotina e da sua capacidade de fazer aeróbicos.

 

1 ) você tem tempo disponível pra treinar e além do treino fazer aeróbico em momentos diferentes do dia? ( tipo um pela manhã ou pela noite) ?

 

2 ) Além do tempo,  seu joelho, seu quadril e seu corpo vão aguentar você correr acima de 65% da frequência todo dia, por sei lá 1 hora?

 

São essas coisas que você deve colocar em questão pra saber se vale a pena ou não fazer um AEJ, muitas vezes é apenas o jeito mais prático de perder umas calorias sem muita perda de tempo e esforço. Eu poderia mudar o AEJ de 30 min a 65% do bpm pra um aeróbico alimentado todo dia a noite com a frequência acima de 80%. Mas será que vai ser mais eficaz ? Vamos pras contas:

 

situação 1: Se eu deixo de comer e vou correr 30 min a 65% , vou gastar ai umas 300 calorias acredito eu, no  máximo. Ok deficit calorico de 300 calorias. 

situação 2: Se eu comer uma refeição leve, digamos uma banana + whey protein + e umas castanhas =  uma banana tem umas 90 calorias (100g) , whey protein umas 120 calorias + umas 3 castanhas tem 80 calorias = mais ou menos então 300 calorias. Ou seja, vc vai ter que correr o dobro pra ficar em déficit de 300 calorias como na situação 1. Eu não vejo vantagem nisso, sinceramente. 

Na situação um vc não comeu, logo vc vai comer depois, logo vc vai "repor as 300calorias..."

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, não dá pra fazer jejum o dia inteiro filho.

situação 1: Acordei, não comi e fui fazer o AEJ e gastei 300 calorias, e na volta comi uma fatia de pão integral com queijo cottage e peito de peru (digamos que tenha sido bastante peito de peru, e esse lanche deu umas 200 calorias) déficit de 100 calorias, correto?

situação 2: Acordei, comi alguma coisa leve digamos que tenha sido uma banana , uma torrada integral com queijo branco. ( só aqui dá umas 200 calorias ), daí se você correr o mesmo que correria em jejum e gastar 300 calorias, voce fica em deficit de 100, mas depois você vai comer também, e esse déficit não vai mais existir... Ou seja, teria que correr mais do que apenas 300 calorias de gasto.

Daí caímos de novo no que eu to querendo dizer, você tem tempo suficiente pra acordar, comer, esperar o tempo certo e ir fazer um aeróbico pra gastar mais de 300 calorias? Você vai perder aí umas 3 horas do seu dia pra isso. Enquanto em jejum, você vai gastar muito menos pois vai acordar tomar água e já vai sair de casa e vai gastar apenas 30 min.

Basta escolher, NO MEU CASO, prefiro fazer em jejum pois não desgasto tanto nas corridas (não vou precisar de correr tanto tempo e nem em alta velocidade) e gasto pouco tempo (apenas 30 min de AEJ já basta)

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Claro, não dá pra fazer jejum o dia inteiro filho.

situação 1: Acordei, não comi e fui fazer o AEJ e gastei 300 calorias, e na volta comi uma fatia de pão integral com queijo cottage e peito de peru (digamos que tenha sido bastante peito de peru, e esse lanche deu umas 200 calorias) déficit de 100 calorias, correto?

situação 2: Acordei, comi alguma coisa leve digamos que tenha sido uma banana , uma torrada integral com queijo branco. ( só aqui dá umas 200 calorias ), daí se você correr o mesmo que correria em jejum e gastar 300 calorias, voce fica em deficit de 100, mas depois você vai comer também, e esse déficit não vai mais existir... Ou seja, teria que correr mais do que apenas 300 calorias de gasto.

Daí caímos de novo no que eu to querendo dizer, você tem tempo suficiente pra acordar, comer, esperar o tempo certo e ir fazer um aeróbico pra gastar mais de 300 calorias? Você vai perder aí umas 3 horas do seu dia pra isso. Enquanto em jejum, você vai gastar muito menos pois vai acordar tomar água e já vai sair de casa e vai gastar apenas 30 min.

Basta escolher, NO MEU CASO, prefiro fazer em jejum pois não desgasto tanto nas corridas (não vou precisar de correr tanto tempo e nem em alta velocidade) e gasto pouco tempo (apenas 30 min de AEJ já basta)

Não entendi por que você não comparou um aeróbico em jejum de 30 minutos a 65% da fcm e um aeróbico após o treino nas mesmas situações, por que você está comparando exercícios diferentes?

situação 1: Acordei, não comi e fui fazer o AEJ e gastei 300 calorias, e na volta comi uma fatia de pão integral com queijo cottage e peito de peru (digamos que tenha sido bastante peito de peru, e esse lanche deu umas 200 calorias) déficit de 100 calorias, correto?

situação 2: Acordei, comi exatamente a mesma coisa (fatia de pão integral com queijo cottage e peito de peru), no restante do dia comi exatamente o mesmo que comeria se tivesse feito AEJ, e fiz o mesmo aeróbico após o treino. O déficit diário foi exatamente o mesmo - 100 calorias.

Qual é a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...