Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico Em Jejum - Mito Ou Verdade?


marcelorc

Posts Recomendados

Maltodextrina antes de atividade física?

Mais gordura queimada com aeróbico no corpo?

Arrume outra nutricionista... Ou melhor, aprenda a fazer dieta.

Então! Eu tbm achei estranho!

Antes do aeróbio, na parte da manhã e é uma dose pequena!

O problema é que eu estava estagnado e msm reduzindo as doses nos macros não tava tendo resultados!

É um problema que eu tenho, Eu consigo entender logicamente como funciona qlq tipo de dieta mas, na hora de passar isso para um plano ou passar isso para os alimentos!!! Danou-se! Por isso fui na nutri e curti bastante pois ela me deu uma vasta lista de coisas que eu posso comer e tem coisas que eu jamais pensei q poderia comer! Então tá valendo ter ido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muita gente defende que precisa comer carbo p queimar gordura..

talvez seja porque a maioria das pessoas vai conseguir uma intensidade de treino maior desse jeito...

Mas a intensidade maior de treino seria causado pelo baixo IG, o alto IG pode até ser bacana no inicio, mas em um treino por exemplo quando atingi 1h já não tem mais a energia que teria com o baixo IG. Em algumas pessoas, comigo, tanto faz o IG, tanto faz comer carb na real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente defende que precisa comer carbo p queimar gordura..

talvez seja porque a maioria das pessoas vai conseguir uma intensidade de treino maior desse jeito...

Faz sentido!

Mas a meu ver é difícil creditar todo o crédito apenas ao aeróbio em jejum, já que qd se está em cutting, toda sua rotina é alterada pra isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui numa nutricionista esportiva mês passado e depois de passar minha rotina pra ela, de que costumava fazer aeróbio em jejum sem comer nada, só água! Então ela me pediu pra tomar 20 gramas de maltodextrina antes do aeróbio, lembro que ficamos uns 20 minutos debatendo isso pois, com 20 gramas de malto não seria jejum então ela me explicou que a queima de gordura se torna mais efetiva qd se tem carbo no organismo! Não sei se ela tá certa pois, td que eu entendi até hj sobre o assunto me leva a crer que não esteja, só que eu estou tendo excelentes resultados com essa rotina q ela passou. Mas fica difícil creditar isso só pro aeróbio já q toda minha rotina foi alterada pra perda de peso!

Ela deve ter passado isso pq, a glicose eh essencial para queima de gordura, produto final do sistema glicolitico aerobio eh piruvato q eh oxidado e se torna acetil coenzima A e vai pro Ciclo de Krebs para virar o Oxaloacetato q gira o ciclo transportando os hidrogenios liberados para a cadeia de transporte de eletrons......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse assim as pessoas que fazem keto não secariam

o que obviamente, não é a realidade

Gliconeogenese

Recomendo que assistam o vídeo a seguir:

Eh ele fala a msma coisa, da importancia da glicose, e tambem no livro Fisiologia do esporte e do exercicio Wilmore, Jack, Costil .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gliconeogenese

Eh ele fala a msma coisa, da importancia da glicose, e tambem no livro Fisiologia do esporte e do exercicio Wilmore, Jack, Costil .....

Foi o q a nutri me disse tbm!

Ela tbm adicionou 20 gramas de malto antes do treino de musculação! Eu treino ao final da tarde e reclamei pra ela q tava tendo náuseas devido ao volume do treino, e por conta própria resolvi treinar em jejum e senti muito meu rendimento cair! O q foi bem resolvido com esses 20 Gramas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...