Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico Em Jejum - Mito Ou Verdade?


marcelorc

Posts Recomendados

Levando em consideração o fato estar alimentado, pra eu ficar em deficit calórico no final do aeróbico eu teria que correr por mais tempo ou numa intensidade maior, pois apenas os 30 min de leve não seria suficiente nem pra cobrir o valor energético da refeição que você faz antes de correr.

E por causa disso, estou supondo que na situação 2 você compense o fato de estar alimentado aumentando o gasto no aeróbico, entendeu?

Edit:

Na situação 2 que você montou, você esqueceu de adicionar 1 refeição. E mais, o que estou comparando é a rotina de fazer um aeróbico pela manhã, logo que acorda, em jejum ou não.

No AEJ, você faz uma refeição depois do aeróbico e pronto. Mas quando você se alimenta, além dessa refeição antes do aeróbico você vai fazer também a refeição depois do aeróbico, ou seja, uma refeição a mais.

Mas, novamente, não existe uma melhor opção na minha opinião basta você se programar e ver o que se encaixa melhor na sua rotina. No meu caso, o AEJ se encaixa muito bem.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Levando em consideração o fato estar alimentado, pra eu ficar em deficit calórico no final do aeróbico eu teria que correr por mais tempo ou numa intensidade maior, pois apenas os 30 min de leve não seria suficiente nem pra cobrir o valor energético da refeição que você faz antes de correr.

Você está confundindo as coisas. Estar alimentado para fazer um aeróbico não significa que você deva fazer uma refeição a mais durante o dia. A comparação tem que ser com a dieta exatamente igual.

Compare duas situações.

Na primeira você acordou cedo, fez o AEJ, gastou 300 kcal e depois fez uma refeição de 200 kcal (e no restante do dia seguiu sua dieta normal).

Na segunda você acordou cedo, fez a mesma refeição de 200 kcal e depois fez um aeróbico e gastou 300 kcal (e no restante do dia seguiu sua dieta normal).

Tem alguma diferença nas duas situações?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo as coisas. Estar alimentado para fazer um aeróbico não significa que você deva fazer uma refeição a mais durante o dia. A comparação tem que ser com a dieta exatamente igual.

Compare duas situações.

Na primeira você acordou cedo, fez o AEJ, gastou 300 kcal e depois fez uma refeição de 200 kcal (e no restante do dia seguiu sua dieta normal).

Na segunda você acordou cedo, fez a mesma refeição de 200 kcal e depois fez um aeróbico e gastou 300 kcal (e no restante do dia seguiu sua dieta normal).

Tem alguma diferença nas duas situações?

abraços

Falou tudo que eu iria falar, isso mesmo.

Levando em consideração o fato estar alimentado, pra eu ficar em deficit calórico no final do aeróbico eu teria que correr por mais tempo ou numa intensidade maior, pois apenas os 30 min de leve não seria suficiente nem pra cobrir o valor energético da refeição que você faz antes de correr.

E por causa disso, estou supondo que na situação 2 você compense o fato de estar alimentado aumentando o gasto no aeróbico, entendeu?

Edit:

Na situação 2 que você montou, você esqueceu de adicionar 1 refeição. E mais, o que estou comparando é a rotina de fazer um aeróbico pela manhã, logo que acorda, em jejum ou não.

No AEJ, você faz uma refeição depois do aeróbico e pronto. Mas quando você se alimenta, além dessa refeição antes do aeróbico você vai fazer também a refeição depois do aeróbico, ou seja, uma refeição a mais.

Mas, novamente, não existe uma melhor opção na minha opinião basta você se programar e ver o que se encaixa melhor na sua rotina. No meu caso, o AEJ se encaixa muito bem.

Supomos que sua alimentação seja de 2000kcal por dia, e seu gasto calorico sem aero seja de 2000kcal, ou seja, manutenção.

Supondo que você comeu 300kcal ANTES da atividade fisica, você fez o aero e gastou 300kcal e no restante do dia comeu as outras 1700kcal, no final do dia você ingeriu 2000kcal e gastou 2000+300 do aerobico, 2300kcal. Defict de 300kcal.

Exemplificando. Ingeriu +300, gastou -300(aero), ingeriu +1700, gastou -2000(TMB) = -300

Supondo que vc fez seu aeróbico em jejum e gastou 300kcal, na volta se alimentou com 300kcal e no restante do dia comeu as outras 1700kcal da dieta, no final do dia você ingeriu as mesmas 2000kcal, e gastou 2000+300kcal do aerobico em jejum, logo, defict de 3000kcal.

Exemplificando. gastou -300(aero), ingeriu +300, ingeriu +1700, gastou -2000(TMB) = -300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o mpcosta disse, você esta contando como se nos dias sem aero em jejum comesse uma refeição a mais equivalente ao gasto da atividade, mas você tem que comparar com a mesma alimentação para ambos os dias.

Se você entrar em defict calórico, seu corpo retira energias de outras fontes.

Se você gasta 3000kcal e come 2000kcal, seu corpo vai pegar 1000kcal, e essas 1000kcal seriam em estado de "jejum" pois seu corpo não teria alimento, logo, seria jejum e usaria do proprio estoque.


Se queima mais ou menos gordura que um aerobico normal, foda-se. Quando eu faço AEJ me sinto bem pra caralho

muitas vezes a questão não é a eficacia e sim o que faz bem.

Por exemplo, dieta, mesma coisa todas, mas tem nego que prefere 3x3h e outros 16/8, e por ai vai.

O debate aqui seria se realmente funciona ou não.

Editado por marcelorc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco da eficácia do AEJ, que pelo que entendi depende muito do que cada um pode fazer (tempo) e como cada um se sente ao fazer (bem estar), tenho uma dúvida?

To precisando perder uns 20 Kg de banha (isso mesmo, é muito coisa), tenho mais ou menos 1:20 de tempo pra treinar pela manhã (antes do trampo), pelo que no artigo é melhor construir massa magra, do que ralar nos aeróbicos, é isso mesmo ou entendi errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco da eficácia do AEJ, que pelo que entendi depende muito do que cada um pode fazer (tempo) e como cada um se sente ao fazer (bem estar), tenho uma dúvida?

To precisando perder uns 20 Kg de banha (isso mesmo, é muito coisa), tenho mais ou menos 1:20 de tempo pra treinar pela manhã (antes do trampo), pelo que no artigo é melhor construir massa magra, do que ralar nos aeróbicos, é isso mesmo ou entendi errado?

Não é tempo cara, é que nego acha que faz atividade fisica e tem que comer logo depois....

10min pra comer, 1h pra aero = 1:10

1h de aero e 10min pra comer= 1:10

Dai tu faz o que quiser

Se vc quer perder, não vai construir MM, só durante uma fase de inicio na atividade fisica, depois ou perde ou ganha, os dois juntos é um valor insignificante

Editado por marcelorc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco da eficácia do AEJ, que pelo que entendi depende muito do que cada um pode fazer (tempo) e como cada um se sente ao fazer (bem estar), tenho uma dúvida?

To precisando perder uns 20 Kg de banha (isso mesmo, é muito coisa), tenho mais ou menos 1:20 de tempo pra treinar pela manhã (antes do trampo), pelo que no artigo é melhor construir massa magra, do que ralar nos aeróbicos, é isso mesmo ou entendi errado?

Estudos indicam q a cada 500 Gramas de músculo, o corpo gasta 40 calorias a mais para mante-lo! Então seguindo essa premissa é basicamente isso sim.

Sobre o AEJ, ou aeróbicos em geral, (aqui, falo sobre o q funciona cmg.). Eu deixo como últimos recursos, qd perder gordura fica mais difícil. Eu engordo, começo meu cutting, com um tempo pré determinado de 6 meses e lá pros 3 últimos meses eu entro com esse recurso de AEJ, antes disso, o foco é totalmente na musculação!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudos indicam q a cada 500 Gramas de músculo, o corpo gasta 40 calorias a mais para mante-lo! Então seguindo essa premissa é basicamente isso sim.

Sobre o AEJ, ou aeróbicos em geral, (aqui, falo sobre o q funciona cmg.). Eu deixo como últimos recursos, qd perder gordura fica mais difícil. Eu engordo, começo meu cutting, com um tempo pré determinado de 6 meses e lá pros 3 últimos meses eu entro com esse recurso de AEJ, antes disso, o foco é totalmente na musculação!

Tens esse estudo ai man???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...