Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Do Ano, O Que Fazer?


fabio y.

Posts Recomendados

Como todos sabem, o final do ano é a pior época para se seguir uma dieta e coisa do gênero: Natal, ano novo, viagens, academia fechada, etc... Em novembro (meio) tinha planejado meu primeiro cutting que iria durar até fevereiro. Não tinha pensado que esse lance de festas, natal, ano novo, iriam atrapalhar tanto. Por exemplo nesta semana o final de semana inteiro comi porcarias( preferi dividir o dia do lixo em dois dias só que controladamente ao invés de em um dia comer igual um porco), mas ai terça e quarta foi o natal, já sabem né? academia fechada, ceia e qualquer uma pessoa normal não consegue seguir dieta em plena ceia de natal. Nos outros dias mantive a dieta de cutting, para pelo menos manter o BF a ponto dele não subir. Mas o motivo de eu ter aberto este tópico são os eventos que acontecerão em seguida:

-Talvez irei viajar e ficar uma semana fora (É impossível seguir uma dieta durante uma viagem em um hotel e em restaurantes, meu medo é sair do cutting e sem querer aumentar demais as calorias a ponto de estragar a definição que atingi nesse 1 mês de cutting, porque durante a viajem não irei comer igual um animal, mas também não irei contar as calorias precisamente, só me preocuparei em manter alta a proteína.)

-Dia 21 farei uma cirurgia(remover dente do siso) (Além de ter que ficar uma semana sem treinar, não poderei manter a dieta de cutting , por motivos óbvios que são: Não poderei fazer exercícios físicos, e em cutting o corpo já fica fraco, imagine após uma cirurgia a dificuldade do corpo se recuperar com um saldo hipocalórico, por isso queria até lá manter um saldo calórico mais elevado)

Antes de começar esse cutting por ser o meu primeiro não sabia que existia essa tal de manutenção para sair de cutting para bulk, pois em seguida pretendia bulkar.

-Seria certo então eu já ir fazendo a manutenção antes da viajem para na época tanto da viajem quanto da cirurgia eu já estar com um saldo calórico mais alto sem prejudicar a definição?

Vou deixar uma foto dessa minha evolução se alguem tiver interesse em ver:

ltHQ13u.jpg?1

Antes do cutting:

-64kg

-15% BF

-34 de braço

-110kg agachamento

-72 supino

-70 remada curvada

-50 desenvolvimento

-130 terra

Depois do cutting:

-59kg

-Não sei, chuto uns 10%

-33 de braço

-120 agachamento (não sei como aumentei)

-70 supino

-70 remada curvada

-45 desenvolvimento

-120 terra

Editado por fabio y.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Puta merda, ein, mano! Tu pesas 59kg e agacha com 120kg? Me senti um lixo completo hahahaha. Tens quanto de altura?

Ah, sobre os tópicos.. Eu acredito que da pra manter a dieta sim. Se não quiser continuar no cutt, faz dessa semana de viagem, uma semana de manutenção (saldo calórico ligeiramente maior é melhor pra manipular as kcal) e depois volta tranquilo. É só ficar tentando calcular os macros à olho mesmo, e foda-se.

Também removi dois sisos, recentemente. Ainda estou me recuperando. Consegui segurar os ganhos, não perdi nenhum quilo, só a força e disposição que foram pro lixo. Eu comprei claras por serem mais em conta pra usar nesse período, mas tu podes comprar algum quilo de whey e fazer papas ou vitaminas pra dar uma segurada no peso.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda, ein, mano! Tu pesas 59kg e agacha com 120kg? Me senti um lixo completo hahahaha. Tens quanto de altura?

Ah, sobre os tópicos.. Eu acredito que da pra manter a dieta sim. Se não quiser continuar no cutt, faz dessa semana de viagem, uma semana de manutenção (saldo calórico ligeiramente maior é melhor pra manipular as kcal) e depois volta tranquilo. É só ficar tentando calcular os macros à olho mesmo, e foda-se.

Também removi dois sisos, recentemente. Ainda estou me recuperando. Consegui segurar os ganhos, não perdi nenhum quilo, só a força e disposição que foram pro lixo. Eu comprei claras por serem mais em conta pra usar nesse período, mas tu podes comprar algum quilo de whey e fazer papas ou vitaminas pra dar uma segurada no peso.

Espero ter ajudado,

Abraço.

Tenho 1,60 de altura (16 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...