Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"explosão" Na Barra Fixa?


raphaelrn

Posts Recomendados

Então galera, eu treino faz 12 meses e to afim de começar a treinar apenas calistenia .. tipo os Bar Brothers, Medrano, etc

Só que eu sou MUITO fraco na barra fixa e queria saber se fazendo explosão eu poderia melhorar minha "força" nela ... e ae?

Meu treino atual:

A

Front squat 4x6

Leg press 45º 3x10

Supino reto 4x6

Militar 4x6

Paralelas 4x6

Supino fechado 4x6

B

Terra 4x6

Flexora

Barra fixa 3x5 < explosão e ir aumentando 1 repetição por semana

Chin up 4x6

Remada curvada 4x6

Rosca alternada com rotação 3x8

Quero a opinião de vocês apenas sobre a explosão na barra fixa. Sobre o restante do treino, dispenso.

ps: explosão que eu digo é socar peso (no caso, só o peso do meu corpo mesmo por enquanto) e fazer as repetições rápidas, puxando com toda força possível, como se eu fosse emendar um "muscle up", sabe? só pra ter noção da "puxada" que to falando, o meu peitoral bate na barra ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não recomendo fazer na explosão não, só recomendo fazer na explosão caso queria fazer o muscle up ou vai competir em Crossfit .

Tem uma técnica que é melhor :

Faz a barra fixa na velocidade controlada até a fadiga e depois com ajuda de um banco ou elástico ou ajuda de um colega suba na barra fica com ajuda e desca sozinho na barra fixa mas bem devagar faça isso até não aguentar também .

O que eu expliquei acima não ficou muito claro veja esta vídeo que vai exemplificar melhor a minha ideia

https://www.youtube.com/watch?v=lohgPjOEL7M

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo fazer na explosão não, só recomendo fazer na explosão caso queria fazer o muscle up ou vai competir em Crossfit .  

 

Tem uma técnica que é melhor : 

 

Faz a barra fixa na velocidade controlada até a fadiga  e depois com ajuda de um banco ou elástico ou ajuda de um colega suba na barra fica com ajuda e desca sozinho na barra fixa mas bem devagar faça isso até não aguentar também . 

 

O que eu expliquei acima não ficou muito claro veja esta vídeo que vai exemplificar melhor a minha ideia 

 

valeu 

mas essa tecnica dele serve pra qual finalidade?

ps: acho que vai atrapalhar na recuperaçao do musculo (ab2x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...