Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum, Ajuda!


paulodrd

Posts Recomendados

Olá galera, beleza?

Eu comecei uma dieta e treino pra Cutting (fase pra perder peso)e eu estou na primeira semana, e eu coloquei dois aeróbicos em jejum (vou chamar de AEJ, pra facilitar) por semana no meu treino.

No primeiro dia do AEJ, foi tranquilo, usei uns 2 gramas de BCAA antes e depois do AEJ (mesmo falando que não precisavam) e fiz 20 min de bike ergométrica e fiquei por volta dos 120 batimentos cardíacos por minuto. Na tela da bike falou que eu andei uns 2,2km e gastei ~150kcal (pelos cálculos da bike)

Até ai tranquilo, mas o problema foi hoje de manha, que eu estive planejando fazer o AEJ com um a corridinha na rua (a academia não abre), mas quando eu fui sair, quando estava chovendo. Tive que improvisar. então eu fiz assim:

4 X 25 abdominais (reto)

45 segundos (segundos de polichinelos e variações nos intervalos e corrida no lugar)

4 X 20 abdominais para oblíquo

eu fazia uma série pra cada lado, etão eu fazia os mesmos exercícios do outro intervalo.

Tudo isso totalizou 15 minutos (menos por causa da taxa um pouco maior) , sem nenhum momento de descanso.

Atenção: Eu sei que ABDOMINAL NÃO É EXERCÍCIO AERÓBICO, mas eu fiz eles juntos por que a taxa cardíaca com os polichinelos estava muito alta (acima dos 120 recomendados para o AEJ), eu usava os abdominais pra dar uma equilibrada, e também como não tinha descaço, os abdominais serviam pra baixar a minha taxa cardíaca.

Eu também usei o BCAA nesse dia.

É só isso ae, dê alguma sugestão pra mim, vejam algo que possa melhorar e Valeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cuidado pra não subir muito os batimentos cardíacos, lembrando que os AEJ devem ser feitos com baixa/média intensidade não passando de 120 os batimentos.

É por isso que eu eu faço os abdominais (baixo batimento cardíaco) e depois os polichinelos (alto), ai dá uma equilibrada, só que eu não sei se esse raciocínio esta certo, por que fica parecido com HIIT (High-intensity interval training), q talvez não seria adequado para um AEJ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dos batimentos cardíacos é nova pra mim, não sabia disso...

Então quer dizer que tem uma faixa certa a ser seguida de batimentos enquanto pratico aeróbico?

Tem sim cara, agora se todo mundo mede e outros 500.....Mas deveríamos medir sim...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...