Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Juggernaut Method 2.0 (Resumo)

eccehomo

Posts Recomendados

Postado

Alguém aqui já testou o juggernaut method? So vi relatos em foruns gringos, com opinioes bem divergentes.

Tem umas tabelas do excell tambem que deixam o treino mt mais simples de se seguir.

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Visitante Renan.012
Postado

Tirando o fato de que o fase de volume com sets de 10 da vontade de morrer, acho um bom treino.

• 2 semanas depois...
Postado

É um método visando o aumento nas cargas, ou pode-se ter bons ganhos em termos de hipertrofia com ele?

Em muitos fóruns gringos é comum a comparação do TJM com o 531.

Postado

Você pode aumentar suas cargas sem que necessariamente você aumente sua massa de tecidos contráteis, isso se dá pelo melhor recrutamento de fibras, condicionamento de tendões, articulações, melhor uso de suas alavancas, maior reserva de ATPCP, etc.

Mas, para levantar mais peso, seu corpo precisará em certo momento de mais miofribilas para serem recrutadas, uma vez que você já faz um alto recrutamento de fibras, seus tendões já estão condicionados, sua reserva de ATP já está alta, é um beco sem saída, o músculo terá de hipertrofiar.

Então, independente do método, a contínua progressão de carga implica necessariamente em hipertrofia. Qual o método que permite maior hipertrofia? Aquele em que você conseguir levantar mais peso, cada vez mais e mais...

Nesse aspecto, eu gosto muito do Juggernaut por você progride de acordo com o seu rendimento. No 5/3/1 ele estipula como será sua progressão de mês em mês, mas e se você for capaz de mais? Se você estiver mais apto, se você puder levantar mais peso, estiver mais forte, porque diminuir seu ritmo de progressão? E se você já está com cargas muito altas e o aumento estipulado for muito? Seria muito desgastante e talvez contraproducente...

Por isso, prefiro o Juggernaut Method do que o 5/3/1. O primeiro consiste num ciclo, dividido em mesociclos e microciclos, sua progressão na barra é determinada pelo seu rendimento individual. No 5/3/1 o jim Wendler diz, claramente que o método dele funciona porque funciona, "quer explicações? Fuck you!"

Postado

amigo, daria pra explicar melhor o que seriam essas "ondas" ? seguindo essa tabela do palito, cada fase é uma semana, e pra passar pelas 4 ondas precisaria de 4 meses? é isso?

Postado

Depois falam que WS4SB(poderia citar o WSB, mas para avançados, também tem complicações), dá uma preguiça ler essas tabelas todas com inúmeros cálculos. Mas eu li anyway.

Postado
  Em 23/01/2014 em 19:24, Park4 disse:

amigo, daria pra explicar melhor o que seriam essas "ondas" ? seguindo essa tabela do palito, cada fase é uma semana, e pra passar pelas 4 ondas precisaria de 4 meses? é isso?

Você completa uma onda quando treina os 4 "big lifts", há quem faça em uma semana, tipo seg-ter-quin-sex, há quem treine cada levantamento com um dia de off entre eles ( seg-quar-sex- domingo-terça... etc.) e há quem treine os três levantamentos seg-quar-sex-segunda(da outra semana, numa onda de 9 dias).

Postado
  Em 24/01/2014 em 01:10, eccehomo disse:

Você completa uma onda quando treina os 4 "big lifts", há quem faça em uma semana, tipo seg-ter-quin-sex, há quem treine cada levantamento com um dia de off entre eles ( seg-quar-sex- domingo-terça... etc.) e há quem treine os três levantamentos seg-quar-sex-segunda(da outra semana, numa onda de 9 dias).

hum entendi...e oq seria 10"s" ? está ligado as repetições? no caso, a carga maxima aumenta após completar as 4 ondas, é isso?

Postado
  Em 23/01/2014 em 13:28, eccehomo disse:

[...]

Então, independente do método, a contínua progressão de carga implica necessariamente em hipertrofia. Qual o método que permite maior hipertrofia? Aquele em que você conseguir levantar mais peso, cada vez mais e mais... [...]

Hipertrofia não está relacionada a apenas maiores cargas, mas sim, com a faixa de repetição trabalhada.

Você seguiu o Jugg por quanto tempo?

Quanto suas medidas aumentaram?

Gde ab.

Postado

baixei o livro e li ele todo ontem.

vou começar o programa nessa segunda

minhas 1rm: 85kg supino, 55kg OHP, 95kg squat, 145kg dead / 81kg bw

tenho no mínimo mais 1 mes de cutting pela frente e acho que essas duas primeiras waves do programa vão encaixar bem..

como assistencia pretendo usar alguma variação do dead no dia de squat (snatch grip dl provavelmente) e no dia do dead alguma variação do squat (front squat provavelmente), o que acham ?

como pretendo rodar esse programa pelo menos uma vez por completo, vou treinar 4x por semana e ver se consigo me recuperar bem, se eu não tiver uma boa recuperação e caso eu for rodar o programa uma segunda vez, talvez use esse sistema da "semana de 9 dias"

Postado
  Em 24/01/2014 em 17:46, A.F disse:

Hipertrofia não está relacionada a apenas maiores cargas, mas sim, com a faixa de repetição trabalhada.

Você seguiu o Jugg por quanto tempo?

Quanto suas medidas aumentaram?

Gde ab.

Desculpa se deu a entender isso mas não, hipertrofia realmente não está relacionada APENAS a maiores cargas. Mas uma vez que os demais fatores que influênciam no aumento de força estão otimizados, seu corpo irá hipertrofiar aquele músculo demandado naquele dado exercício para que o mesmo possa levantar mais cargas.

Se sua r.m. no agachamento é 100 kg, você não chega aos 200 kg sem que sua perna e as demais unidades motoras que participam desse levantamento hipertrofiem, aumentem a densidade de miofribilas a serem contraídas no movimento.

Certo que vai ter caras que levantam metade do peso que você levanta e com uma perna, talvez, tão volumosa - ou quem sabe mais- quanto a sua pois o treino que eles usam tem como objetivo não o aumento de força- maior densidade dos impulsos, recrutamento de fibras e hipertrofia miofribilar, por exemplo- mas o aumento de volume - principalmente, aumento do glicogênio muscular.

Numa faixa de repetições maior, séries que demorem mais de 6 segundos ( Fisiologia do Exercício) ou pro Waterbury, 10 segundos, seus estoques de atp se esvaziam e você começa a utilizar a glicose como fonte de energia, estimulando seu corpo a acumular ainda mais glicogênio no musculo, fazendo-o maior, apesar de não ser mais "forte", ele se torna mais "resistente" a um esforço intenso e prolongado.

isso que diferencia o Dr. Squat do Tom Platz;

Postado

De primeira, parece um pouco difícil de entender, mas ACHO que consegui. Achei um bom método. Irei test-lo atingir o nível intermediário (Bench 1,2xBw - Squat 1,6xBw - DL 2xBw). Acredito que consigo chegar nessas marcas treinando à minha maneira. To pertinho haha.

American Pitbull, acho que o 10s são "ten's", que se referem as repetições. A primeira semana é a 10s wave, que são treinos contendo séries com 10 repetições. Certo?

Uma pergunta: o treino consiste apenas nos Big Lifts? Na fase Accumulation, o primeiro treino é 60% 5x10, e só isso? Não tem algo à mais?

Postado
  Em 25/01/2014 em 00:37, dadoppler disse:

De primeira, parece um pouco difícil de entender, mas ACHO que consegui. Achei um bom método. Irei test-lo atingir o nível intermediário (Bench 1,2xBw - Squat 1,6xBw - DL 2xBw). Acredito que consigo chegar nessas marcas treinando à minha maneira. To pertinho haha.

American Pitbull, acho que o 10s são "ten's", que se referem as repetições. A primeira semana é a 10s wave, que são treinos contendo séries com 10 repetições. Certo?

Uma pergunta: o treino consiste apenas nos Big Lifts? Na fase Accumulation, o primeiro treino é 60% 5x10, e só isso? Não tem algo à mais?

No final fala que as assistências podem ser como no 5/3/1.

Postado

Eu também li e reli o livro algumas vezes pra entender ehuheuehue

Vou reorganizar e minunciar algumas informações amanhã, principalmente sobre os assistênciais...

Mas ele indica as mesmas assistências que são referidas no primeiro post, sem tirar nem por, mas amanhã vou por tudo direitinho :)

Ah, fiz só um ciclo, o 10s pra "testar" e por enquanto estou treinando pelo "método búlgaro" referido na assinatura do shapudo, mas pretendo tirar 4 meses desse ano, quando atingir um platô com novas marcas, pra dedicar só a esse método, o Juggernaut

Postado

Entendi!

Queria algum depoimento de alguém que realmente tenha seguido o treino e tivesse obtido algum resultado em hipertrofia.

Mas, sem sombra de dúvidas, é um treino voltado para se alcançar maiores cargas, como muitos outros por aí.

Gde ab.

• 2 semanas depois...
Postado

Enfim, achei um relato de um gringo dizendo como foi sua evolução com o Juggernaut Method.

Antes do TJM suas 1RMs estavam assim:

Strict Press: 88kgs

Full Squat: 165kgs

Supino: 124kgs

Terra: 228kgs

Após o Juggernaut, quando ele foi tirar suas RMs, elas estavam dessa forma:

Strict Press: 90kgs

Full Squat: 184kgs

Supino: 136kgs

Terra: 238kgs

Postado

Tem que falar o tempo brods, se isso daí for em 2 anos, de que valeria? kkkkk

Postado
  Em 08/02/2014 em 04:14, Shapudo disse:

Tem que falar o tempo brods, se isso daí for em 2 anos, de que valeria? kkkkk

veio, foi um ciclo. o ciclo consiste em 4 ondas, em cada onda durando 4 semanas. rs

Postado
  Em 08/02/2014 em 13:49, KiDD disse:

veio, foi um ciclo. o ciclo consiste em 4 ondas, em cada onda durando 4 semanas. rs

4 meses então, praticamente meio ano

Postado (editado)

1/3 do ano, dependendo do peso corporal do cara essas marcas podem ser um grande avanço... ou não.

disponibilizei um link do livro original no primeiro post, pro pessoal sanar qualquer dúvida, alguma curiosidade e conferir melhor as assistências

abraços

Editado por eccehomo
Postado

4 meses...

Evolução no Press: 2 kg (500g/mês), Squat: 20kg (5kg/mês), Bench: 12kg (3kg/mês), Deadlift: 10kg (2,5kg/mês).

Sinceramente, me desculpem, mas achei os ganhos bem humildes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...