Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Juggernaut Method 2.0 (Resumo)


eccehomo

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Muito interessante, obrigado pela contribuição Nietzsche :laughingsmiley:

Achei essa tabela do excel, acho que seguindo ela fica mais facil pra galera entender

https://skydrive.live.com/view.aspx/.Public/jugg%20method%20spreadsheet%5E52%5E6.xlsx?cid=6302a65983d8fc63&id=documents

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode aumentar suas cargas sem que necessariamente você aumente sua massa de tecidos contráteis, isso se dá pelo melhor recrutamento de fibras, condicionamento de tendões, articulações, melhor uso de suas alavancas, maior reserva de ATPCP, etc.

Mas, para levantar mais peso, seu corpo precisará em certo momento de mais miofribilas para serem recrutadas, uma vez que você já faz um alto recrutamento de fibras, seus tendões já estão condicionados, sua reserva de ATP já está alta, é um beco sem saída, o músculo terá de hipertrofiar.

Então, independente do método, a contínua progressão de carga implica necessariamente em hipertrofia. Qual o método que permite maior hipertrofia? Aquele em que você conseguir levantar mais peso, cada vez mais e mais...

Nesse aspecto, eu gosto muito do Juggernaut por você progride de acordo com o seu rendimento. No 5/3/1 ele estipula como será sua progressão de mês em mês, mas e se você for capaz de mais? Se você estiver mais apto, se você puder levantar mais peso, estiver mais forte, porque diminuir seu ritmo de progressão? E se você já está com cargas muito altas e o aumento estipulado for muito? Seria muito desgastante e talvez contraproducente...

Por isso, prefiro o Juggernaut Method do que o 5/3/1. O primeiro consiste num ciclo, dividido em mesociclos e microciclos, sua progressão na barra é determinada pelo seu rendimento individual. No 5/3/1 o jim Wendler diz, claramente que o método dele funciona porque funciona, "quer explicações? Fuck you!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...