Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Exatamente o que eu precisava, valeu.

Mas e se eu fizer a excêntrica bem rápida (deixando o peso levar, sem controlar) teria algum problema?. Nas primeiras reps eu começo o movimento bem explosivo na concêntrica, e nas ultimas vou perdendo essa potência (isso seria um problema ou sempre as reps devem ser explosivas?).

Postado

Mas e se eu fizer a excêntrica bem rápida (deixando o peso levar, sem controlar) teria algum problema?. Nas primeiras reps eu começo o movimento bem explosivo na concêntrica, e nas ultimas vou perdendo essa potência (isso seria um problema ou sempre as reps devem ser explosivas?).

Mas e se eu fizer a excêntrica bem rápida (deixando o peso levar, sem controlar) teria algum problema?

Essa tambem quero saber. Acho estranho largar sem controlar porque tipo da uma aliviada e dai tem que segurar com tudo o peso... mas acho que nem da pra fazer isso com altas cargas se tu largar na excêntrica bem rápida vai dar problema... aheuaheuahe talvez não consiga segurar pela física... um corpo que é solto de alguma altura adquire mais velocidade com a queda livre oque pode influenciar no peso

É normal pelo desgaste muscular durante o exercício ...

Postado

Depende do exercício e do objetivo dele, movimentos de LPO não tem fase excêntrica, você solta a barra.

Agora se não segurar a excêntrica no supino vai quebrar umas costelas.

Para hipertrofia o ideal é ter um certo volume de trabalho, por isso se usa normalmente entre 25-50 repetições totais, (é uma boa média) e tenta se manter tensão constante sobre o músculo.

Você deve mover o peso e não a gravidade.

Agora se for só força pode-se tirar boa parte das excêntricas pois elas cansam demais e podem diminuir sua capacidade de trabalho.

Por isso se larga o terra depois de chegar em cima, e levantadores olímpicos fazem agacho com excêntrica bem rápida. Agora isso é para COMPOSTOS, não vão me fazer isso num pecdeck ou rosca direta, vão parecer idiotas.

Postado

Depende do exercício e do objetivo dele, movimentos de LPO não tem fase excêntrica, você solta a barra.

Para hipertrofia o ideal é ter um certo volume de trabalho, por isso se usa normalmente entre 25-50 repetições totais, (é uma boa média) e tenta se manter tensão constante sobre o músculo.

Agora se for só força pode-se tirar boa parte das excêntricas pois elas cansam demais e podem diminuir sua capacidade de trabalho.

Por isso se larga o terra depois de chegar em cima, e levantadores olímpicos fazem agacho com excêntrica bem rápida. Agora isso é para COMPOSTOS, não vão me fazer isso num pecdeck ou rosca direta, vão parecer idiotas.

isso tudo que vc falou não chega a desbancar as "repetições negativas"?

Postado (editado)

Isso no peckdeck nunca tinha pensado, mas pode ser interessante, é preciso ter imaginação as vezes kk. Ta parei :tired:.

Eu até ia perguntar isso sobre o terra, porque onde eu treino não posso largar a barra assim como eles fazem. Só achei tutorial mostrando desse jeito, achei que essa era a execução correta (posso continuar voltando a barra no chão de forma controlada, correto?. Ps. meu objetivo não é força)

Editado por Broly75
Postado

isso tudo que vc falou não chega a desbancar as "repetições negativas"?

Para hipertrofia não, elas apenas não são ideais para progressão de cargas porque obviamente te levam afadiga mais rápido (Sempre foque em concêntrica para força, se consegue levantar um peso você consegue desce-lo, agora o contrário nem sempre acontece, não há a mesma transferência/carryover[1]) e também não favorecem desenvolvimento de potência.

Mas existem pessoas que treinam por motivos puramente estéticos e se por algum motivo essas pessoas não querer ser explosivas (não consigo pensar em um motivo) e não se preocupam em progressão de cargas (usuários de AEs) então o método é bem válido.

[1] Não leve LPO em conta pois utiliza o "momentum"

Isso no peckdeck nunca tinha pensado, mas pode ser interessante, é preciso ter imaginação as vezes kk. Ta parei :tired:.

Eu até ia perguntar isso sobre o terra, porque onde eu treino não posso largar a barra assim como eles fazem. Só achei tutorial mostrando desse jeito, achei que essa era a execução correta (posso continuar voltando a barra no chão de forma controlada, correto?. Ps. meu objetivo não é força)

Deve descer controlado, se sua academia não tem estrutura você vai rachar o piso e ter que pagar o conserto se largar o peso.

Postado

Eu tenho mais de 30.

Execução explosiva não tem ligação com execução errada, não é porque vai ser explosivo que vai usar isso de desculpa para fazer mal feito.

Parar o movimento na hora que quiser? Bem só se for com 60% menos da sua RM acima disso eu duvido.

Que fique bem claro que o que causa lesão é TREINAR ERRADO!

Se sua execução é bem feita não terá problemas.

Está confundindo o 'devagar e sempre' isso é para a progressão que deve ser lenta e constante e não ser feita em saltos querendo aumentar 10kg de carga uma semana para outra, treinar com movimentos lentos não tem nexo nenhum com o que escreveu, mesmo execução mais explosiva a progressão também será lenta.

Você corre ou salta em câmera lenta? O ser humano não e feito para se mover igual uma tartaruga, temos fibras de ação rápida, e somos aptos a usa-las. 99% dos nossos esportes o mais rápido e explosivo é o que leva vantagem.

Só se atenham ao explosivo não ser descontrolado, é excêntrica controlada + concêntrica rápida no caso de hipertrofia.

eu não discordo do que vc falou...só acho que há graus: explosivo é diferente de rápido...eu não faço movimentos lentos, só controlo um pouco a excentrica, mas a concentrica geralmente é rápida. Falo "movimentos explosivos" como vejo alguns treinando, fazendo aquele p* esforço para quase jogar o peso na concentrica. Se você é quase um atleta de PL, acho que você se prepara para conseguir aliar boa técnica e cargas gigantescas, mas essa não é a realidade de 90% de quem treina. Mas enfim, não acho que esteja errado, só não gosto. Já machuquei o ombro (deve ter sido execução errada? provavelmente), e não vejo motivos para arriscar. Quanto ao exemplo do correr ou pular, você está certo, você usa potência...mas faz com BW, não com uma tonelada de peso a mais, certo?

Postado

eu não discordo do que vc falou...só acho que há graus: explosivo é diferente de rápido...eu não faço movimentos lentos, só controlo um pouco a excentrica, mas a concentrica geralmente é rápida. Falo "movimentos explosivos" como vejo alguns treinando, fazendo aquele p* esforço para quase jogar o peso na concentrica. Se você é quase um atleta de PL, acho que você se prepara para conseguir aliar boa técnica e cargas gigantescas, mas essa não é a realidade de 90% de quem treina. Mas enfim, não acho que esteja errado, só não gosto. Já machuquei o ombro (deve ter sido execução errada? provavelmente), e não vejo motivos para arriscar. Quanto ao exemplo do correr ou pular, você está certo, você usa potência...mas faz com BW, não com uma tonelada de peso a mais, certo?

Quem falou que precisa ser com uma tonelada a mais. Já postei um artigo no começo desse tópico sobre isso, e o Martin (mpcosta) postou novamente na página anterior.

Sugiro a leitura pois o estudo comprovou hipertrofia com execução explosiva com cargas de 30% de 1RM.

Correr é BW mas se levar em conta a aceleração da sua massa seus pés quando tocam o chão tem que suportar duas vezes seu BW ou mais. Sua massa é uma coisa, já seu peso difere de acordo com a aceleração. Um velocista olímpico tem passadas com valores próximos a 300kg sem bem me lembro.

Postado

Gaspar, eu não quero prolongar a discussão pq (i) não quero monopolizar o tópico e (ii) não discordo, na essência, de vcs. Veja que eu não falei que movimentos explosivos são ruins para hipertrofia, que fazer devagar é melhor ou nada que o valha. Eu só disse que eu, particularmente, por motivos pessoais e por coisas que estudei aqui e acolá, fico meio receoso de fazer a execução muito rápida. Eu, como muitos aqui, treino recreativamente, 3x por semana, eu não vou me dedicar tanto a exs de assistência, pode ser que eu peque por pouco aquecimento num dia que esteja com mais pressa, que eu tenha as articulações mais fracas etc, então o risco de eu me machucar pode ser mais alto do que alguém com mais conhecimento e dedicação ao esporte (e que, principalmente, seja mais fetichista com carga do que eu sou). Veja que no seu último comentário você, em tese, vai ao encontro do que eu acho: movimentos explosivos com 30% da RM não são a mesma coisa de bater seu PR com 3 reps fazendo um movimento ultra-explosivo. É mais provável que suas articulações estejam preparadas para aguentar o tranco no primeiro caso do que no segundo. Mas encerro por aqui meus comentários sobre o assunto.

Postado

Gaspar, eu não quero prolongar a discussão pq (i) não quero monopolizar o tópico e (ii) não discordo, na essência, de vcs. Veja que eu não falei que movimentos explosivos são ruins para hipertrofia, que fazer devagar é melhor ou nada que o valha. Eu só disse que eu, particularmente, por motivos pessoais e por coisas que estudei aqui e acolá, fico meio receoso de fazer a execução muito rápida. Eu, como muitos aqui, treino recreativamente, 3x por semana, eu não vou me dedicar tanto a exs de assistência, pode ser que eu peque por pouco aquecimento num dia que esteja com mais pressa, que eu tenha as articulações mais fracas etc, então o risco de eu me machucar pode ser mais alto do que alguém com mais conhecimento e dedicação ao esporte (e que, principalmente, seja mais fetichista com carga do que eu sou). Veja que no seu último comentário você, em tese, vai ao encontro do que eu acho: movimentos explosivos com 30% da RM não são a mesma coisa de bater seu PR com 3 reps fazendo um movimento ultra-explosivo. É mais provável que suas articulações estejam preparadas para aguentar o tranco no primeiro caso do que no segundo. Mas encerro por aqui meus comentários sobre o assunto.

Carijó, vou lhe dar meu relato, também não sou "profissional de academia", nem tenho fetiche por pesos, mas quero aumentar minha força e ter os ganhos estéticos que puder por tabela, ah, e tenho 34 anos de idade.

Resumindo, muito, meu avanço: primeiro aprendi os movimentos corretos, depois aumentei minhas cargas e então descobri os movimentos explosivos??? Não, ao aumentar as cargas eu descobri os movimentos explosivos porque chega a um momento em que você só consegue realizar a parte concêntrica de um movimento com alta carga se tentar começar de forma explosiva.

Então quando digo que faço movimentos rápidos não é (ainda, mas até posso incluir) esse treino explosivo que o Gaspar apresenta como alternativa, de baixo % de RM, no qual o movimento sai mesmo rápido (e que acho uma opção a ser avaliada pra quem gosta de variar treinos). No meu caso, o objetivo é explodir rápido com o peso, mas devido à carga pesada, você "de fora" no máximo ia achar que eu faço uma concêntrica "acelerada", mas nas últimas reps o movimento sai tão lento quanto um treino "cadenciado", porém tenha a certeza que não estou ali contando os segundos.

Então sim, é absolutamente possível você manter a execução correta fazendo treino explosivo, agora o que não dá mesmo é fazer exercícios rápidos se não sabe sequer fazer de forma lenta. E esse parece ser o problema que você considera "perigoso".

E sim, faz muito mais sentido você realizar aquecimentos bem feitos do que deixar de treinar assim por medo de contusões. Porque no dia a dia, quando a gente "põe em prática" o que treina na academia, a gente não vai poder cadenciar os movimentos. Já imaginou alguém dizendo: "Levanta esse saco de cimento aí, mas devagarzinho pra não machucar". Pois é, funcionalidade é fundamental e na vida real nossos movimentos são extremamente explosivos.

PS - Ah, e não se preocupe em discutir esse assunto aqui, é certamente mais importante pra quem está começando ler sobre isso, do que debates de temas "no sense" como o das dorsais do Pokoyó.

Postado

E sim, faz muito mais sentido você realizar aquecimentos bem feitos do que deixar de treinar assim por medo de contusões. Porque no dia a dia, quando a gente "põe em prática" o que treina na academia, a gente não vai poder cadenciar os movimentos. Já imaginou alguém dizendo: "Levanta esse saco de cimento aí, mas devagarzinho pra não machucar".

kk essa do cimento foi boa. Depois de ver tanto exemplo assim fiquei pensando o porque desses treinos com reps negativas não levarem em conta os movimentos funcionais que usamos no nosso dia. Vocês concordam que os compostos são basicamente movimentos do nosso dia a dia, só que com mais peso?

Postado

Ai você se engana, tente cadenciar seu 3RM digamos contando 5 segundos na excêntrica 5 na concêntrica, e tente fazer o mais rápido que conseguir. (rápido sem deixar a gravidade agir, sempre você move o peso e não ela)

O probabilidade de que você alcance a falha mecânica (falhar não é só cair é travar no meio do movimento) é muito maior fazendo cadenciado que que de forma explosiva, é falha mecânica num agachamento ou supino para 3RM pode levar a lesões graves.

Além do que 3RM é parte pequena do treino se é sua RM você está indo no seu máximo e no seu máximo duvido que consiga ser muito rápido, o movimento vai acontecer na velocidade que seu preparo e carga permitem.

Você não faz um treino de hipertrofia com todos os exercícios para 3RM, você faz poucas repetições máximas por dia/treino e o resto do treino de dá entre 60-90% da RM

Quando a carga aumenta o movimento fica mais lento por si só, se consegue uma 1RM rápida, é bem possível que essa não seja sua 1RM verdadeira e caiba mais peso na barra.

PS - Ah, e não se preocupe em discutir esse assunto aqui, é certamente mais importante pra quem está começando ler sobre isso, do que debates de temas "no sense" como o das dorsais do Pokoyó.

2

E normal ter sua preferência, só quero deixar claro que não é o único modo de treinar, e medo de lesão não é uma justificativa para não usar uma metodologia.

Se lesiona quem treina errado, independente de lento ou rápido.

Postado

kk essa do cimento foi boa. Depois de ver tanto exemplo assim fiquei pensando o porque desses treinos com reps negativas não levarem em conta os movimentos funcionais que usamos no nosso dia. Vocês concordam que os compostos são basicamente movimentos do nosso dia a dia, só que com mais peso?

Mais ou menos por aí, e vou dar uns exemplos:

- Sair de uma piscina sem usar a escada é um muscle up

- Subir numa árvore, num muro, começa com um pull up

- Levantar de uma cadeira com braço é uma paralela

- Erguer uma criança (ou uma garota) no ar é um OHP

- Empurrar um carro é um supino com agacho
- Ajudar um colega a se levantar é geralmente um RDL ou uma remada inclinada
- E terra... putz, quase todo movimento na vida exige um levantamento terra.
Postado (editado)

Mais ou menos por aí, e vou dar uns exemplos:

- Sair de uma piscina sem usar a escada é um muscle up

- Subir numa árvore, num muro, começa com um pull up

- Levantar de uma cadeira com braço é uma paralela

- Erguer uma criança (ou uma garota) no ar é um OHP

- Empurrar um carro é um supino com agacho
- Ajudar um colega a se levantar é geralmente um RDL ou uma remada inclinada
- E terra... putz, quase todo movimento na vida exige um levantamento terra.

É, e talvez pegar uma caixa pequena ou um cachorrinho do chão possa ser remada curvada? (terra também).

Eu sei que talvez esse exemplo não seja tão fiel a esse movimento, mas fiquei pensando em algo que pudesse encaixar em remada curvada.

Edit: acabei de ver aqui e remada inclinada e curvada é a mesma coisa, foi mal hehe :suicide_anim:

Editado por Broly75
Postado

Taí o resultado da aplicação do Sistema de Treinamento e Nutrição Pokoyô.

O Pokoyô reinventou a malhação NATURAL agora resumida a três princípios:

- Pesos pesados (não só pesados)

- Progressão

- Calibragem.

Fala a verdade...dá ou não dá vontade de jogar os veneno fora????

post-145460-0-33317300-1393326556_thumb.

Postado

- Progressão

- Calibragem.

attachicon.gifFevereiro 25.2014 3.jpg

uasdiouasioduasioduasoiduioasduoiaoaisudoisudoiasuioduasoiduasoiduasioduasioduasioduasioduasioduasioduaiosudioasudioasu

cara, vc é uma figura!

Postado

uasdiouasioduasioduasoiduioasduoiaoaisudoisudoiasuioduasoiduasoiduasioduasioduasioduasioduasioduasioduaiosudioasudioasu

cara, vc é uma figura!

2

Mestre Pokoyo das Dorsais!!

Postado

- Progressão

- Calibragem.

KKKKKKKKKKKKKKKK eu rasho

Postado

- Progressão

- Calibragem.

Huahsuahushausahsu! Não dá mano! Eu tento parar de vir nesse tópico pq acho q já deu o q tinha q dar mas, esse truta é comédia d+!

Dá um ligo nos braços dele nessa pose! hsuashuahsuah Tem qt de braço Pokoyô?

Postado

bom, para por mais lenha na fogueira (e já que falaram que é melhor discutir isso do que o vai e volta do pokoyo ehehhe)

Eu acho o argumento do "movimento explosivo é melhor pq te prepara melhor para movimentos do dia a dia" um tanto quanto falacioso. Explico. Uma vez que vc faça os movimentos principais (supino, barra, agacho etc) com 1 x BW, vc já é forte o suficiente para 99% das situações do dia a dia: trocar o garrafão do bebedouro (ex que o ilustre pokoyo usou!), pegar um saco de cimento de 20kgs, ajudar alguém a pegar uma caixa pesada. Eu sou bem frango em comparação a vários daqui (tanto esteticamente quanto em cargas), e ainda assim sou a pessoa a quem na maioria dos meus círculos sociais é pedido ajuda para fazer essas coisas. Então, se você é pedreiro e vai precisar continuamente pegar coisas muito pesadas durantes seus dias, vá lá... Quer dizer, acho bem válidos argumentos do tipo 'movimentos explosivos proporcionam mais hipertrofia', ou "sem movimentos explosivos você não conseguirá grandes cargas", esses são argumentos que eu acho interessante discutir, ver estudos etc. Agora se o treino não for acessório para outro esporte, dizer que é melhor fazer 1,5 BW explosivo do que 1,2 BW mais cadenciado pq "no dia a dia fazemos movimentos explosivos" me parece um pouco forçação de barra.

Postado

Em algum canto desse topico tem umas fotos do pocoio,o Kaio tinha postado cara é um absurdo,é tudo praticamente igual,só muda um ou outro detalhe,menos o shape,deve ser tirada exatamente no mesmo lugar da casa nos ultimos 20 anos!

Postado

bom, para por mais lenha na fogueira (e já que falaram que é melhor discutir isso do que o vai e volta do pokoyo ehehhe)

Eu acho o argumento do "movimento explosivo é melhor pq te prepara melhor para movimentos do dia a dia" um tanto quanto falacioso. Explico. Uma vez que vc faça os movimentos principais (supino, barra, agacho etc) com 1 x BW, vc já é forte o suficiente para 99% das situações do dia a dia: trocar o garrafão do bebedouro (ex que o ilustre pokoyo usou!), pegar um saco de cimento de 20kgs, ajudar alguém a pegar uma caixa pesada. Eu sou bem frango em comparação a vários daqui (tanto esteticamente quanto em cargas), e ainda assim sou a pessoa a quem na maioria dos meus círculos sociais é pedido ajuda para fazer essas coisas. Então, se você é pedreiro e vai precisar continuamente pegar coisas muito pesadas durantes seus dias, vá lá... Quer dizer, acho bem válidos argumentos do tipo 'movimentos explosivos proporcionam mais hipertrofia', ou "sem movimentos explosivos você não conseguirá grandes cargas", esses são argumentos que eu acho interessante discutir, ver estudos etc. Agora se o treino não for acessório para outro esporte, dizer que é melhor fazer 1,5 BW explosivo do que 1,2 BW mais cadenciado pq "no dia a dia fazemos movimentos explosivos" me parece um pouco forçação de barra.

Já eu acho q isso do movimento explosivo, é algo bem plausível! Uma vez andando aqui no Brás, eu vi 2 caras carregando uma carreta de com sacos de cimento de 50kg!

Eram 2 caras baixinhos, 1,65~70 cm. Um ficava em cima da carreta e o outro embaixo, jogando os sacos pra cima! Eu até parei pra ver isso pq eu achei aquilo algo inacreditável!

Uma vez ajudando meu tio a construir a casa dele, na pressa de descarregar o material da construção, fui inventar de carregar 2 sacos de cimento de 50 kg cada, numa distância de uns 30 metros +/-, juro pra vcs! Eu segurei nas 2 mãos de Jesus, cara! O coração faltou pouco explodir!

Postado (editado)

- Progressão

- Calibragem.

belo suvaco

Editado por betobarraca
Postado

Puta merda, esse pokoyo enxe o saco com essa maldita foto da Dorsal mano, vc por acaso só treina dorsal?

Pelo menos ele tem moral de mostrar as fotos ninguém além dele bota foto no perfil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...