Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

Realmente ice, tenho que te dar os créditos, essa frase é sua e concordo com ela. Primeiro objetivo de quem pisa na academia: fazer boas cargas.

Sobre os manolos que preferiram tomar a pílula azul, tá ficando chato essa conversa toda. Estão acusando o povo de coisas que não disseram(que é algo fácil de se ver) e também estão falando que "ninguém fala suas cargas". Além disso ser uma falácia por falar que "quem pega mais é que está certo", é uma mentira, pois todo mundo revelou suas cargas. O Renan revelou, o Iceman e o Danilo frequentemente relatam suas cargas nos tópicos e eu treino BW há um ano, nem tenho como falar.

Postado

Concordo com a parte de ser errado falar em pesos absolutos, concordo com a parte de que se falar em percentuais de peso corporal é mais adequado.

Discordo da parte de que é muito difícil.

O fato de não ser comum tem tudo a ver justamente com a mentalidade do típico frequentador de academia brasileiro.

Pegue os relatos de treino focados em progressão de cargas aqui do fórum e veja que a maioria treina um ou dois meses e já muda, ficam pulando de galho em galho, não perseveram, não se dedicam.

pegue os relatos dos caras que são focados e vejam as cargas deles.

Quando eu digo que não é comum e tão simples assim, inclui a dedicação de cada um, como você disse num post anterior, o treinamento com pesos é um exercício de paciência, que poucas pessoas possuem, a grande maioria querem resultados rápidos, e nesse tipo de treinamento não é assim que funciona, as coisas são devagares e constantes, por isso não é tão comum.

Dos relatos de pessoas focadas, não fui ver, mas chutaria que quase todos, senão todos, treinam e se dedicam a alguns anos já.

Seu teste é inválido.

Pelo simples fato de que 99% treina errado, ou come errado, ou não se dedica, ou treina e para.

hauhuauah

por isso falei que era um teste bem idiota...kkkkkkk

Eu supino pra 5x5 com 0.75bw, e estou treinando a apenas 4 meses, mas como eu disse, eu já praticava outros esportes antes da musculação.

Postado

1 BW não é coisa de louco mesmo não...

sei lá né, eu só tenho 16 anos, esse tá sendo meu 2º ano de treino, 3º frequentando a academia... e eu sou muito leigo no assunto

Por exemplo eu to com 77 quilos no momento e agacho 80 de anilhas ATG pra umas 10 repetições.. e acho muito, muito fraco

claro que a regra não se aplica pro supino, que no momento eu faço só com 60kg de anilha e não chego em 10 reps perfeitas

mas levando em consideração que eu sou molecão ainda, leigo pra caralho e comecei um treino verdadeiramente decente em janeiro, eu acho que se eu continuar assim e considerar que 2014 tá sendo meu primeiro ano de treino decente, eu consigo em dezembro supinar mais que 1BW

Postado

E o que eu quero dizer é que o fato de não ser comum não significa que é difícil.

Não é difícil, só exige uma boa dose de dedicação.

Repito, qualquer zé ruela com um treino consistente consegue bater uma RM de 100% de seu peso corporal em um ano ou até menos.

Qualquer zé ruela, com cerca de 2 anos de treino consegue bater uma RM com 150% de seu peso corporal.

Não tinha visto que a discussão era pra 1 RM, pra 1RM dá sim, acho que eu consigo 1bw antes de 1 ano pra 1RM, eu estava pensando em 5x5. (fail)

Postado

E o que eu quero dizer é que o fato de não ser comum não significa que é difícil.

Não é difícil, só exige uma boa dose de dedicação.

Repito, qualquer zé ruela com um treino consistente consegue bater uma RM de 100% de seu peso corporal em um ano ou até menos.

Qualquer zé ruela, com cerca de 2 anos de treino consegue bater uma RM com 150% de seu peso corporal.

1 bw, 5rm em 5 meses é razoável? eu acho que até em menos tempo é possível, como você já disse, o resultado vai depender da dedicação, disciplina, perseverança, dieta e treino correto.

Postado

Fugindo um pouco desse foco de vocês, tem alguma proporção pra eu saber o limite de exercícios? tem alguma chance de catabolizar com aeróbicos se as calorias forem ajustadas? tipo, AEJ + Aeróbico pós treino + Aeróbico a noite. Algo assim, mantendo 70% FQM 40 minutos cada.

Postado

Fugindo um pouco desse foco de vocês, tem alguma proporção pra eu saber o limite de exercícios? tem alguma chance de catabolizar com aeróbicos se as calorias forem ajustadas? tipo, AEJ + Aeróbico pós treino + Aeróbico a noite. Algo assim, mantendo 70% FQM 40 minutos cada.

Só uma dúvida, pq tanto aeróbios? E que tipo de aeróbio são?

Postado

E aí Pokoyo, tbém sou baixinho como tu. Estou voltando a treinar, faz apenas um mês. Com 81 kg de peso, estou consumindo apenas 2800 kcal para manter o peso e adaptar o corpo. Não acho que um nível abaixo de 3g/kg esteja sobrecarregando o corpo. Sempre consumi entre 2,0 e 2,5 g com exames constantes. Até hoje tudo normal. Neste um mês de treino, baixei de Bf 31% para 26 %, ganhei um kg de peso absoluto. Na prática deu uma perda de 5%*80kg = 4kg de gordura mantendo o equilibrio energético. Tem uma foto da evolução, mas não sei como postar. Segue link.

https://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3150-evolucao/

Sempre utilizei séries Drop e bisset com ótimos ganhos de hipertrofia. Também sou completamente contra a ideia de fazer exercicios fundamentais ( supino, terra e agachamento) em aparelhos, pois o treino de sinérgicos é fundamental para evitar lesoes e dar qualidade aos treinamentos.

Não fugindo ao tema segue minha dica aos naturais:

Melhores suplementos em ordem de importÂncia:

1º creatina;

2º whey;

3º carbo de alto indice glicêmico no pos treino ( malto + dextrose).

Se puder combinar os tres no pos treino melhor.

Estratégia:

9 meses de bulking limpo com aeróbico em dias alternados.

3 meses de cutting diminuindo 20% de kcal do nível de manutenção.

Exercícios:

2 meses de força;

7 meses de hipertrofia com drop e biset, sempre alterando o treino a cada 6 semanas no máximo. ( isso no bulking)

nos 3 meses de cutting somente hipertrofia 4x8 sem muito volume.

nunca cortar o carbo pos treino ( por causa do balanço cortiso/ testosterona).

Sempre fazer exercicios compostos, nunca faltando os 3 grandes: supino, terra e agachamento.

Treinar perna pesado pois aumenta o nível de testosterona.

É isso aí. Abraços.

Você diz que quer "manter" o peso.

Mas acho que você teria de baixar muito o bf pra pensar em cut.

Acho que se você tiver dificuldade de perder peso teria que baixar para 14%.

Ninguém acredita que se ganhe hipertrofia em cut....

Eu tento ganhar volume aumentando meus pesos mas não é certo que consiga (até agora não consegui evoluir muito) porque praticamente vivo em cutt permanente e não arrisco fazer bulk porque em naturais com facilidade de engordar como eu eles resultam geralmente numa enorme pança e não tenho saco pra ficar nesse ciclo de cut e bulk.

Estou realmente indo contra a lógica, tentando ganhar músculos com 1.800 calorias para 1,65 e 70 kg.

Postado (editado)

Ok , abram a parte de diário de treino no fórum , me mostrem 5 diários que não tenham mudado a estrutura do treino nós últimos 6 meses, e me mostrem 15 diários que estejam treinando a pelo menos 2 meses, e os autores do diário tem que ter no máximo 2 anos de treino e focar em progressão de carga.

Aliás eu abri as 12 primeiras páginas e o único iniciante que eu achei um relato com mais de 3 meses no 5x5, dobrou a carga no supino. Deve ser um ET, ou usou drogas sem dúvidas.

Realmente devo ter tirado os números que eu disse do meu rabo, e é mais simples deduzir que eu nem toco nos números que eu disse pois sou um frango de merda =(, quem sabe assim o ego de vocês permanece intacto e podem falar que a evolução da carga no supino não foi abaixo do medíocre.

Editado por Renan.012
Postado

5x5 mágico agora é isso mesmo?

Mágica foi a do Gremista em 1 ano agachando 2x bw pra 5x5.

Postado

Ok , abram a parte de diário de treino no fórum , me mostrem 5 diários que não tenham mudado a estrutura do treino nós últimos 6 meses, e me mostrem 15 diários que estejam treinando a pelo menos 2 meses, e os autores do diário tem que ter no máximo 2 anos de treino e focar em progressão de carga.

Aliás eu abri as 12 primeiras páginas e o único iniciante que eu achei um relato com mais de 3 meses no 5x5, dobrou a carga no supino. Deve ser um ET, ou usou drogas sem dúvidas.

Realmente devo ter tirado os números que eu disse do meu rabo, e é mais simples deduzir que eu nem toco nos números que eu disse pois sou um frango de merda =(.

Blz, o cara dobrou as cargas no supino em 3 meses, foi quanto? 4 pra 8 ?

Postado (editado)

30kg de anilhas no total pra 33kg de anilhas em cada lado, U>u.

Editado por Renan.012
Postado (editado)

Já vi que nem adianta tirar dúvida aqui, o que estão trabalhando é o ego.

Você nem falou que tipo de aeróbico pretende fazer, mas essa "chance" de catabolizar vai depender da intensidade.

Edit: considerando é claro a dieta, como você já mencionou.

Editado por Broly75
Postado

Não tem como te responder essa pergunta, sem saber dados pessoas do atleta em questão.

Postado

Isso considerando que ele não tinha chegado nessa marca antes de começar o SL. Se não, nada mais que o normal.

Não tem como saber, pois os bossais não tem a competência de avisar o que conseguiam fazer antes.

Mas como a galera parece usar o fórum como exemplo pra tudo, tentei achar pelo menos 1 exemplo que desse pra ilustrar a coisa, e demorei umas 12 páginas pra achar um relato que tenha alguns meses com foco em progressão e que fosse iniciante, não vou perder meu tempo caçando 40 páginas pra achar mais dois.

Postado

Já vi que nem adianta tirar dúvida aqui, o que estão trabalhando é o ego.

acho que a chance de catabolisar é gigantesca com essa quantidade. Eu não tentaria pegar tão pesado no aeróbico...baixar bf é principalmente dieta, o aeróbico vem para dar uma forcinha.

Postado

@Iceman

Vc falou ali que deveria-se usar um tipo de treino durante 6 meses mais ou menos foi isso ou intendi errado? ou o sentido seria em elaborar um treino bem pensado durante 6 meses...?

Quando vc fala sobre disciplina e foco no que esta fazendo quer dizer ter disciplina de seguir uma dieta estudar sobre protocolo/execução aplicá-los do jeito melhor possível evitando falhar treinos ou tem outros poréns...?

haeuaeuhaeuhaeuhae vou te interrogar :lmaosmiley:

Postado

Acho que a questão que ele levantou é a seguinte, o cara vai la e começa um treino novo do balacobaco, fica 2 meses e inventa outro treino do balacobaco só que ainda não viu diferenças visíveis, então o fdp vai e muda de treino DE NOVO.

Resumo da história, o cara não aprende porra nenhuma sobre treinamento e os exercícios que fez, fica correndo atrás do rabo igual cachorro com carrapato, ai começa o choro de genética e desculpas esfarrapadas em geral,enfim faz um ciclo mixuruca e ganha 8kg, pronto na cabeça dele só tem resultado quem toma bomba.

Se o infeliz fosse um pouco mais bem informado, não ia ter essa pressa de ver resultados visíveis, isso não vai acontecer com naturais. O cara insistia em um treino pra ver se realmente funciona, e se deixou a desejar em algum aspecto.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Mágica foi a do Gremista em 1 ano agachando 2x bw pra 5x5.

Agachando 2 bw, e nos intervalos de 2 min sorvendo chimarrão fervendo da erva mais amarga do Uruguai e comendo castanha de cajú salgada.

fist-pump-baby.jpg

Postado

Agachando 2 bw, e nos intervalos de 2 min sorvendo chimarrão fervendo da erva mais amarga do Uruguai e comendo castanha de cajú salgada.

fist-pump-baby.jpg

Os levantadores ultra naturais off drugs acabam de invalidar a sua conquista pela desvantagem desleal do chimarrão e castanha de caju(sobretudo salgada e não de laboratórios oficiais).

:laughingsmiley:

Postado

Acho que a questão que ele levantou é a seguinte, o cara vai la e começa um treino novo do balacobaco, fica 2 meses e inventa outro treino do balacobaco só que ainda não viu diferenças visíveis, então o fdp vai e muda de treino DE NOVO.

Resumo da história, o cara não aprende porra nenhuma sobre treinamento e os exercícios que fez, fica correndo atrás do rabo igual cachorro com carrapato, ai começa o choro de genética e desculpas esfarrapadas em geral,enfim faz um ciclo mixuruca e ganha 8kg, pronto na cabeça dele só tem resultado quem toma bomba.

Se o infeliz fosse um pouco mais bem informado, não ia ter essa pressa de ver resultados visíveis, isso não vai acontecer com naturais. O cara insistia em um treino pra ver se realmente funciona, e se deixou a desejar em algum aspecto.

Hum intendi!! valeu brother ;D

Postado (editado)

Você nem falou que tipo de aeróbico pretende fazer, mas essa "chance" de catabolizar vai depender da intensidade.

Edit: considerando é claro a dieta, como você já mencionou.

Não tem como te responder essa pergunta, sem saber dados pessoas do atleta em questão.

Não chega a ser só por mim, queria entender se tinha algum limite, algum padrão, acima de 1h de Aeróbico passa a ser necessário usar gel de carboidrato. Ou então algo nessas proporções. Mas outro user já me respondeu no relato, obrigado.

Comendo o suficiente para sustentar os dois treinos não tem problema, desde que devidamente programado. A questão é que o corpo tem limitações, se não você poderia comer 6000 kcal e correr maratona de manhã, treinar com peso meio dia e sair lutando mma a noite, mas não vai rolar. Sistema nervoso, articulações, tendões e principalmente fadiga muscular vão acabar chegando a um limite que vai começar a diminuir o rendimento tanto do aeróbico quanto do treino com pesos.

Pra alguém natural, o melhor é se basear no deficit limite de 20% do gasto total. Com base nisso, você mensura quanto vai criar de deficit pela dieta e quanto pelo aeróbico. Se alimentando corretamente antes do treino, MM pode ser preservada. O problema é não se alimentar corretamente e, com o corpo depletado de glicogênio tanto no músculo quanto no figado e sem glicose no sangue vinda de uma refeição pré-treino, o corpo comece a quebrar proteina pra gerar glicose.

Em resumo: É menos arriscado, e mais fácil, gerar deficit pela dieta. Contanto que você se alimente adequadamente, da pra mandar aerobio até quanto ele começar a atrapalhar o desempenho do treino de pesos, que é o mais importante pra manutenção de MM.

Editado por Berger Fitness
Postado (editado)

Conheço atletas de triatlon maiores que 90% da minha academia,até ai não quer dizer nada.

Sabe o tal de "Marreta" que agora luta no UFC? Treina umas 3x por dia aqui no RJ, cade o limite?

Então repito, não vou arriscar dizer algo sobre uma pessoa que não conheço, e não tenho nenhuma informação.

Editado por Renan.012
Postado

Como disse o @Chapudo, essa conversa tá ficando chata já!

Toda essa confusão começou por algum equívoco do q se foi dito por alguém! (Pokoyô!)

Ele disse q um cara de 53kg em um ano vai ganhar 15 kg de massa total e nesse mesmo ano o cara vai tá supinando algo entre 100 ~110kg, ou seja 63% a mais q o peso total dele!

O q indaguei foi q acho isso pouco provável de acontecer e nunca disse q era impossível, eu nem sequer cheguei a duvidar do cara q disse q aumentou 50kg na 1RM dele em 9 semanas! Em meus 28 anos de vida aprendi a nunca duvidar do apetite de ninguém! A partir daew só discordei de algumas coisas ditas aqui baseado na realidade em q vivo!

Daew já vem uns cara mt extremista já desvirtuando o q eu disse, com esse papo de 1RM!

A única vez q fiz 1RM foi no agachamento livre e só pra saber com qt peso eu aguentava fazer esse exercício, na época pesava 90kg e minha 1RM foi 220kg de anilhas, não saberia dizer o peso da barra, não curto esse tipo de treino por tanto não posso falar mt sobre ele, falo sobre o q ja ví nesses pouco mais de 3 anos entre idas e vindas nas academias por onde passei e o q vejo em 98% das vezes é treinos do tipo 4x15, 4x8, 3x10 e por aew vai, o próprio SL5x5 é uma novidade pra mim, enfim, já ví muito nego q só treina upper, mt maior q o do exemplo do Pokoyô q não supina 120kg! E baseado nisso defendi minha opinião de q não seja algo assim tão simples como tá sendo falado aqui! Vou repetir: Não é algo tão simples e não algo impossível!

@topic

Essa é mais uma dúvida q eu tenho! Sobre se é viável pra um mesomorfo natural, alternar entre bulking e cutting em períodos iguais? Ex: 3 meses bulking

3 meses cutting, ou 6 meses bulking com 3 meses de cutting um pouco mais severo, já q sem o auxílio de algum ergogênico o bulking poderia gerar mais bf indesejado?

Postado

Como disse o @Chapudo, essa conversa tá ficando chata já!

Toda essa confusão começou por algum equívoco do q se foi dito por alguém! (Pokoyô!)

Ele disse q um cara de 53kg em um ano vai ganhar 15 kg de massa total e nesse mesmo ano o cara vai tá supinando algo entre 100 ~110kg, ou seja 63% a mais q o peso total dele!

O q indaguei foi q acho isso pouco provável de acontecer e nunca disse q era impossível, eu nem sequer cheguei a duvidar do cara q disse q aumentou 50kg na 1RM dele em 9 semanas! Em meus 28 anos de vida aprendi a nunca duvidar do apetite de ninguém! A partir daew só discordei de algumas coisas ditas aqui baseado na realidade em q vivo!

Daew já vem uns cara mt extremista já desvirtuando o q eu disse, com esse papo de 1RM!

A única vez q fiz 1RM foi no agachamento livre e só pra saber com qt peso eu aguentava fazer esse exercício, na época pesava 90kg e minha 1RM foi 220kg de anilhas, não saberia dizer o peso da barra, não curto esse tipo de treino por tanto não posso falar mt sobre ele, falo sobre o q ja ví nesses pouco mais de 3 anos entre idas e vindas nas academias por onde passei e o q vejo em 98% das vezes é treinos do tipo 4x15, 4x8, 3x10 e por aew vai, o próprio SL5x5 é uma novidade pra mim, enfim, já ví muito nego q só treina upper, mt maior q o do exemplo do Pokoyô q não supina 120kg! E baseado nisso defendi minha opinião de q não seja algo assim tão simples como tá sendo falado aqui! Vou repetir: Não é algo tão simples e não algo impossível!

@topic

Essa é mais uma dúvida q eu tenho! Sobre se é viável pra um mesomorfo natural, alternar entre bulking e cutting em períodos iguais? Ex: 3 meses bulking

3 meses cutting, ou 6 meses bulking com 3 meses de cutting um pouco mais severo, já q sem o auxílio de algum ergogênico o bulking poderia gerar mais bf indesejado?

Quanto menos restrito e mais longo for o cutting, melhor.

Postado

Tá agachando com quanto hoje em dia parceiro 400kg?

Só tem liar aqui pqp, já deu.

Percebo que o thiago machado era o que menos mentia por aqui.

Aew irmão! Eu tenho uma vida mt boa pra não precisar mentir num fórum de internet!

Vai lá no facebook, digita o nome q tem no meu avatar depois procura lá umas fotos q tem uma cmg fazendo leg com 420kg!

Essa 1RM eu fiz logo no primeiro ano de academia e devo admitir q nem foi lá uma grande execução!

Respondendo sua pergunta! hj eu faço 3x8~10 reps com 140kg!

PQP, o zé ruela não conhece da vida de ninguém já vem chamando de mentiroso!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...