Thiago CWB Postado Janeiro 14, 2014 às 10:22 Postado Janeiro 14, 2014 às 10:22 Exatamente, tem q variar com treinos frequentes, infrequentes, low rep, high, várias estruturas. Natural tem q ter paciência. Deve descobrir o q melhor se encaixa pra ele e isso leva tempo, 2 a 4 anos no minimo, para testar as técnicas e tudo mais. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
AveiaeLeite Postado Janeiro 14, 2014 às 13:10 Postado Janeiro 14, 2014 às 13:10 (editado) Seria legal agente reunir nesse tópico como minimizar os ganhos de gordura, e como maximizar os ganhos de massa magra no bulking... fatores que considero importante são : - Treinar pesado, a única coisa que o cara vai ganhar comendo bem e não treinar pesado vai ser banha. - Não colocar um excedente aloprado. Eaí ? mais quais? Qualidade dos alimentos? Boa distribuição dos macros?... Editado Janeiro 14, 2014 às 13:13 por AveiaeLeite
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 14, 2014 às 13:20 Postado Janeiro 14, 2014 às 13:20 Seria legal agente reunir nesse tópico como minimizar os ganhos de gordura, e como maximizar os ganhos de massa magra no bulking... fatores que considero importante são : - Treinar pesado, a única coisa que o cara vai ganhar comendo bem e não treinar pesado vai ser banha. - Não colocar um excedente aloprado. Eaí ? mais quais? Qualidade dos alimentos? Boa distribuição dos macros?... Não subestimar as gorduras. Não superestimar as proteínas.
Stockton Postado Janeiro 14, 2014 às 21:10 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:10 Seria legal agente reunir nesse tópico como minimizar os ganhos de gordura, e como maximizar os ganhos de massa magra no bulking... fatores que considero importante são : - Treinar pesado, a única coisa que o cara vai ganhar comendo bem e não treinar pesado vai ser banha. - Não colocar um excedente aloprado. Eaí ? mais quais? Qualidade dos alimentos? Boa distribuição dos macros?... Não exagerar nos objetivos de ganho de peso (acho que 2kg por mês é mais que suficiente, acima disso é complicado não ganhar muita graxa) Não "querer compensar", comendo muito só porque a balança não apontou o peso que queria (é um dos erros que mais cometo, não chego ao peso desejado e aí fico achando que posso comer de forma aloprada, pois meu ritmo está devagar, e depois tenho de compensar pra menos que é bem mais difícil)
Visitante Pokoyô Postado Janeiro 14, 2014 às 21:19 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:19 Isso aqui virou babel.....cada um diz uma coisa. Aconteceu que ninguém reuniu nada. Eu mesmo fiz alterações na minha malhação baseado mais na minha experiência que nas informações garimpadas aqui e sinto que vou progredir .....que vou sair desse platô. Mas sinto que não tem clima pra discutir aqui as grandes sacadas, as novidades dessa nova fase. Mas vou participar opinando sobre os bons posts que encontrar aqui sempre com muita honestidade, sinceridade e só falo em relação a mim mesmo. Tem uma nota lá em cima que o cara fala que tem de comer pra ficar grande. Da minha parte, sou endo com baixa atividade aeróbica, ou seja, tou numa condição atual de que se comer muito engordo e pra mim não compensa fazer bulk e comer muito tipo 3000 calorias.
frankx Postado Janeiro 14, 2014 às 21:40 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:40 comer muito pra que agente consegue criar algo em torno de 1 libra de músculos por dia , e dessas 1 libra , apenas 22% é proteína , o resto é agua e outros metabólitos proteína não é fator limitante , treino sem progressão sim
Broly75 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:47 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:47 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Ñ entendi huehue...
tms Postado Janeiro 14, 2014 às 21:48 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:48 Somos dois... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Arex Postado Janeiro 14, 2014 às 21:51 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:51 o foda para nós ectos (vulgo chassis de grilo) e ver o tanquinho ir embora....se nosso shape era lixo pelo menos era da hora ver o abd....aí quando começamos a ver aquela pêra se formar ao nos olharmos de lado no espelho, bate um desespero...mas nao tem jeito né, principalmente se já temos mais de 1-2 anos de treino....
Broly75 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:54 Postado Janeiro 14, 2014 às 21:54 comer muito pra que agente consegue criar algo em torno de 1 libra de músculos por dia , e dessas 1 libra , apenas 22% é proteína , o resto é agua e outros metabólitos proteína não é fator limitante , treino sem progressão sim então em 1 mês vou ganhar 2,721kg. Isso se aplica só a iniciante né?
Visitante usuario_deletado172 Postado Janeiro 14, 2014 às 22:04 Postado Janeiro 14, 2014 às 22:04 (editado) comer muito pra que agente consegue criar algo em torno de 1 libra de músculos por dia , e dessas 1 libra , apenas 22% é proteína , o resto é agua e outros metabólitos proteína não é fator limitante , treino sem progressão sim Não exagerar nos objetivos de ganho de peso (acho que 2kg por mês é mais que suficiente, acima disso é complicado não ganhar muita graxa) Não "querer compensar", comendo muito só porque a balança não apontou o peso que queria (é um dos erros que mais cometo, não chego ao peso desejado e aí fico achando que posso comer de forma aloprada, pois meu ritmo está devagar, e depois tenho de compensar pra menos que é bem mais difícil) Tem esse coach, John Christy, acho que boa parte do pessoal aqui já deve ter ouvido falar dele. Num dos artigos p/ HARDGAINER ele diz que a faixa ideal de ganho de peso é 200~250g por semana, o que dá aprox 1kg por mês. A proporção ideal seria de cada 10kg de peso ganho, 2kg sendo gordura. Acho interessante colocar isso aqui porque é a conclusão de um cara que passou uma vida treinando pessoas, por mais empírico que seja, faz sentido (na minha opinião) se basear nisso.Vi agora de pouco o tópico de um rapaz que ganhou 6kg em 3 meses, 3kg de gordura, 3 de massa magra. Esse é o lado perverso da máxima "comer p/ ficar grande" ou do método "padrão" divulgado aqui no fórum p/ se formular uma dieta bulking (alguma fórmula de tmb + 10 ou 20% do total adicionado). Editado Janeiro 14, 2014 às 22:05 por GomesP
Visitante Pokoyô Postado Janeiro 14, 2014 às 22:28 Postado Janeiro 14, 2014 às 22:28 Tem esse coach, John Christy, acho que boa parte do pessoal aqui já deve ter ouvido falar dele. Num dos artigos p/ HARDGAINER ele diz que a faixa ideal de ganho de peso é 200~250g por semana, o que dá aprox 1kg por mês. A proporção ideal seria de cada 10kg de peso ganho, 2kg sendo gordura. Acho interessante colocar isso aqui porque é a conclusão de um cara que passou uma vida treinando pessoas, por mais empírico que seja, faz sentido (na minha opinião) se basear nisso.Vi agora de pouco o tópico de um rapaz que ganhou 6kg em 3 meses, 3kg de gordura, 3 de massa magra. Esse é o lado perverso da máxima "comer p/ ficar grande" ou do método "padrão" divulgado aqui no fórum p/ se formular uma dieta bulking (alguma fórmula de tmb + 10 ou 20% do total adicionado). Mais uma nota interessante então vou comentar. Todo mundo sabe que o ganho peso MANTENDO A BF BAIXA depende do estágio da malhação. Um iniciante supinando com 15 kg de cada lado pode pensar em ganhar em um ano mais de 10 kg. Já um intermedíário supinando com 100 kg talvez não ganhe muito em um ano. Mas o que interessa é o seguinte: ecto (quem tem dificuldade de engordar) e hormonizado podem e devem comer muito, já endo se comer demais vai a 20% de bf em um mês, mas cada pessoa é um caso. Mas nem tudo está perdido, com hormônios ou come muito ou não cresce...... mas pra natural ENDO existe a esperança de mesmo comendo relativamente pouca proteína, entre 1,5 e 2 g/kg conseguir ganhar músculos.
Visitante Pokoyô Postado Janeiro 14, 2014 às 22:51 Postado Janeiro 14, 2014 às 22:51 2g/kg é pouca proteína? É não...vamos considerar pouca de 0,8 a 1,5 g/kg.
Trident_ Postado Janeiro 14, 2014 às 23:05 Postado Janeiro 14, 2014 às 23:05 A galera tem que usar o bom senso também. Aquela tabela padrão para calcular a quantidade de kcals em uma dieta, na minha opiniao deve ser usada apenas no começo. Se voce estiver em um bulk, a tabela mandar comer 3000kcals e voce engordar igual um porco, alguma coisa está errada! Nao adianta mais pra voce ficar seguindo aquilo! Só acho que isso é pouco comentado aqui no fórum, voce tem que descobrir a quantidade de kcals que funciona pra voce atraves de experiencias.
eccehomo Postado Janeiro 15, 2014 às 01:44 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:44 eu fui nessa de tabela, ganhei massa, evolui muito as cargas, mas a graxa nunca esteve tão alta EHUEHUEHU Hoje, comigo, meso/endo, fico um pé atrás da tabela, devagarzinho aumentando, se for comer as 3000kcal que ela manda eu explodo ehueheue
VinixD Postado Janeiro 15, 2014 às 10:12 Postado Janeiro 15, 2014 às 10:12 o foda para nós ectos (vulgo chassis de grilo) e ver o tanquinho ir embora....se nosso shape era lixo pelo menos era da hora ver o abd....aí quando começamos a ver aquela pêra se formar ao nos olharmos de lado no espelho, bate um desespero...mas nao tem jeito né, principalmente se já temos mais de 1-2 anos de treino.... bem isso mesmo, estou ficando com uma pancinha desconfortável, mas os ganhos tbm foram bons...confesso que não faço um bulk dos mais corretos não, como um tempão atras eu era só o "filé da borboleta", peguei costume de bulkar basicamente comendo td que via na frente, hj preciso cabrestear mais meu bulk porq ta ficando complicado... mas apesar disso, estou gostando dos ganhos, então pretendo continuar bulkando, mais pra frente penso sobre dar uma enxugada no shape.
Visitante Pokoyô Postado Janeiro 15, 2014 às 10:52 Postado Janeiro 15, 2014 às 10:52 Tentando sair do plato com nova malhação. Foto de hoje:
Supermoderador mpcosta82 Postado Janeiro 15, 2014 às 11:17 Supermoderador Postado Janeiro 15, 2014 às 11:17 Tentando sair do plato com nova malhação. Pokoyô, por que você não cria um diário? Assim você consegue relatar melhor seu treino, dieta, etc. E ninguém vai reclamar de postar fotos. proxy reagiu a isso 1
AveiaeLeite Postado Janeiro 15, 2014 às 11:21 Postado Janeiro 15, 2014 às 11:21 Esse Pokoyô é muito engraçado, OMG SKOAPSKOA Sua esposa sabe que você fica exibindo suas belas dorsais pela internet? hu3
Arex Postado Janeiro 15, 2014 às 11:23 Postado Janeiro 15, 2014 às 11:23 Diário do Pokoyo ia ser o mais popular do forum....
frankx Postado Janeiro 15, 2014 às 13:12 Postado Janeiro 15, 2014 às 13:12 Diário do Pokoyo ia ser o mais popular do forum.... o mais zuado riaria
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 15, 2014 às 13:20 Postado Janeiro 15, 2014 às 13:20 Agora mudo a camisa, AEOIEAOiaEOiaeOIAE
frankx Postado Janeiro 15, 2014 às 13:28 Postado Janeiro 15, 2014 às 13:28 (editado) os cara , os cara n perdoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Editado Janeiro 15, 2014 às 13:29 por frankx
Vinicius C. Postado Janeiro 15, 2014 às 14:45 Postado Janeiro 15, 2014 às 14:45 Uma dica meio Off-Topic: Tomar banho gelado depois do treino Comecei a treinar de manhã e nas primeiras semanas estava passando o resto do dia com o corpo doendo. Um dia tomei banho frio e não senti nada. Comecei a fazer isso sempre e o cansaço é bem menor. Deve ter alguma explicação pra isso mas eu não conheço.
Visitante Pokoyô Postado Janeiro 15, 2014 às 15:01 Postado Janeiro 15, 2014 às 15:01 Realmente esse negócio de foto fica melhor em tópico de relato. Então vamos discutir as coisas da malhação natural. BF? Vamo lá? O grande desafio é aumentar a força, os músculos e baixando o bf.....tem gente que diz que não é possível na malhação natural mas eu acho que é. Eu postei a foto de um sujeito natural de outro fórum que tá com bf de 8% e diz que quer chegar em 6%. Sem drogas eu acho que dá pra chegar em 6%. Como sou master 11 a 12% pra mim já tá bom...não vou fazer restrição de carb pra baixar mais não. pra ter uma idéia do seu BF digite no Google "corpo perfeito percentual de gordura".
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 15, 2014 às 15:05 Postado Janeiro 15, 2014 às 15:05 Depende da MM. Uma coisa é ver um cara pequeno rasgado, outra coisa é ver um cara grande trincado.
Visitante Pokoyô Postado Janeiro 15, 2014 às 15:24 Postado Janeiro 15, 2014 às 15:24 Os personais têm de saber muito de musculação natural. Porque a maioria de seus alunos são naturais e querem permanecer assim. Já postei muita coisa aqui sobre malhação natural mas minhas idéias vão evoluindo por isso vou fazer uma revisão aqui: 1) Malhação natural é diferente da hormonizada? Completamente. A idéia de malhar como um hormonizado faz com que o natural não desenvolva. 2) O método full body do reg Park 5x5 é o melhor que existe? Não. Eu nunca testei mas acho que não funcionaria pra mim. 3) ABCDE é o melhor método para natural? Não. É melhor pensar em malhar o mesmo músculo mais de uma vez por semana. 4) Deve-se fazer só um exercício por músculo? Não pra peito eu faço quatro e pra tríceps três e pra bíceps dois. 5) Só se deve usar peso pesado? Não...mas tem de usar pesado. 6) Reps altas ou baixas? Você nunca vai me ver fazer 20 reps com um peso de moça. 7) BF? 8 a 11% pra jovens e até 14% para os tiozões. Sobrepeso. 5 a 20 kg acima da altura. 9) Definição? Só tendo muitos músculos e com bf abaixo de 11%. 10) Proteínas? 2 a 3 g/kg pra quem tem dificuldade de engordar. 1,5 a 2,0 pra quem tem facilidade de engordar. 11) carb? 2,5 g/kg pra quem tem facilidade de engordar...mas tem que saber usar nas horas certas. Mais de 6 g/kg pra quem pode comer sem engordar muito. 12) Bulk e cutting. Odeio essa palavra bulk, pra mim isso não existe. Quem puder fazer que faça...eu não posso nem faço. Cutting...quando se baixa carb pra menos de 100 g fica-se com fome e sem força, mas se quer bf de 8% é o jeito.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 15, 2014 às 15:25 Postado Janeiro 15, 2014 às 15:25 4 pra peito e 3 pra tríceps... OAEIaoeIaEOIoea
Buttler Postado Janeiro 15, 2014 às 15:38 Postado Janeiro 15, 2014 às 15:38 Pocoyo, se o seu ponto forte são as dorsais, pq vc não posta fotos de costas para a camera?
Posts Recomendados