Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Bulking Para Diabéticos (Avaliem)


shakaw

Posts Recomendados

Bom galera estou começando a fazer meu bulking , mas como está no titulo , sou diabético tipo 1 (insulino-dependente) o que interfere bem em certos aspectos. Gostaria da ajuda ou de conselhos de vocês caso vejam algo que não concordam ou conhecem alguma forma melhor de se realizar.

Algumas coisas que precisam saber:

Meus Dados:

Peso: 82,3 kgs

Altura: 1,83cm

Idade: 18 anos

BF: em torno de 15% acredito

Tempo de treino: 2 anos

Acredito ser Endomesomorfo (ou somente um Endomorfo diabético , quem sabe)

(irei atualizar com outras medidas)

Com a diabetes o controle glicêmico fica é mais difícil o que pode explicar algumas refeições diferentes como a ceia e o 2º lanche da manhã(com mais , ou menos carboidratos) [postarei a dieta logo abaixo] , e também com a ingestão bem maior de carboidratos as correções com insulina serão mais 'constantes' :

Utilizo 2 insulinas:

1ª- Lantus (glargina) que tem a ação basal 24hrs da insulina e que realiza pequenos picos. (Serve para controle diário da glicemia)

2ª- Novorapid (Ultra-rápida) que realiza picos rápidos e 'grandes' tem ação de 10-20min. (Serve para controle momentâneo (elevações) da glicemia )

Outro dado é que possuo refluxo gastroesofágico de grau discreto , ou seja , refluxo leve , e no momento controlo com Pantanozol (1 comp. de manha) e Domperidona (1 comp. antes de refeições grandes) o que minha escolha por alimentos líquidos e de melhor esvaziamento gástrico.

Bom aqui está a dieta:

2zdyds9.jpg

O que acharam da dieta ? estou achando ela bastante volumosa...

Acordo bem cedo porque faço facul em outra cidade , e acabo voltando só por volta das 14hrs , durmo 'pouco' então uso zma para melhorar um pouco meu sono.

Bom como vcs podem ver , utilizo achocolatado antes do treino (pois preciso elevar minha glicose para que ela não caia no meio do treino e eu tenha uma hipoglicemia) mas estou pensando em trocar por uma mistura de Maltodextrina com dextrose.

No pós treino tenho uma vantagem pois quem faz o pico de insulina sou eu hahaha , então abuso de proteínas e aminoácidos e aplico a insulina ultra-rápida , colocando também a equivalência em carboidratos , (1ui para 10g de carbo)

Quanto a suplementação acredito não estar muito boa e realmente gostaria de alguma ajuda.

Como:

Fonte de proteínas : Carnivor (muscle meds) e Albumina (Saltos)

Aminoácidos: BCAA 12.000 (em pó)

Creatina: Creatina Monohydrate (Ultimate nutrition)

Multivitaminico: Centrum

Carboidratos: Deca Mass colostrum (integralmédica)

Sleep aid: ZMA (max titanium)

----

Vou compra ainda

pré-treino: Assault (muscle pharm)

Maltodextrina e dextrose

E talvez Glutamina e um Blend protéico ou Caseína.

Quanto ao treino , faço um esquema ABC [A: Costas, Biceps ,Ombro ,] [b: Perna,Panturrilha,Trapézio,ante-braço] [C: Peito, Triceps ,abdomen] pretendo treinar de 5-6 vezes por semana , treinos com 4x6 ou 4x8 , com pelo menos 1 bi-set por por musculo (depois eu posto o treino esquematizado)

Por favor , opinem , ajudem , estou querendo fazer um bulking faz tempo , então está ai minha ideia , o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que tem diabetes tipo I não pode fazer bulking parceiro. Dieta normocalórica, hiperpróteica (se a função renal estiver OK), e peso.

Quer morrer mais cedo?

Porque você diz isso ? minha função renal está perfeita , bulking com controle glicemico por refeição com insulina ultra-rápida pode dar problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Tem muito fisiculturista diabético tipo I, talvez fosse legal ver a dieta que eles seguem.

>500g de carbo em diabéticos é surreal. Olha a retinopatia.

Amigo , entendo sua preocupação , acredite eu também a tenho , mas 500g de carbo pode ser muito se não controlado , com a insulina a glicemia ficara estabilizada , e outra não farei grandes jornadas dessa dieta , no maximo 2 meses.

Não consegui achar praticamente nada sobre fisiculturistas diabéticos , se você tiver algum artigo e puder me mandar.

Retinopatia é só um dos milhões de problemas e influencias negativas que o diabetes descontrolado causa , diabetico tipo 1 nasce fudido hahaha.

Nescau light e igual ao outro so muda a "dose"

Tipo, no normal ta escrito 18carb em 20g

No light ta escrito 9carb em 10g

pre treino manda arroz branco ou batata doce

Então parceiro , como eu falei , eu tenho refluxo e acabo não conseguindo fazer refeições sólidas logo antes do treino , acabo passando mal e não conseguindo treinar.

Editado por shakaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Opa interessante o tópico shakaw!

Também sou diabético tipo 1 além disso tinha a um ano atrás hipertireoidismo (metabolismo rápido) mas que agora virou hipotireoidismo (metabolismo lento) devido a um tratamento que fiz.

Umas dicas do meu treino e pro seu treino, pra começar tira a creatina, ela força os rins (mesmo ciclando) e diabetico por melhor que estejam seus rins agora tem pré-disposição para ter problemas renais.

A questão da insulina varia muito, eu uso as mesmas que você, lantus e novorapid.

Só que tomo 16 da lantus cedo e 5 da novo rapid no café da manhã, almoço e janta e ainda assim tem me dado umas crises de hipoglicemia.

Uma dica que está dando certo pra mim.

- quando você quiser definir, toma o café da manhã e faz o treino, só depois toma a lantus e a novorapid, porque a insulina vai fazer você queimar os carboidratos ingeridos de imediato, assim demora muito pra perder gordura.

Suplementos eu nunca tomei, mas estou para iniciar no mês que vem

Vou tomar, Albumina 15g cedo (pré treino) e 15g antes de dormir (albumina tem absorção mais lenta, e é uma opção muito mais barata que a caseína)

BCAA to vendo um da Age 1.500g por cap, vou tomar só 2 antes do treino e 2 depois

Proteina vai ser a 100% pure whey da probiotica 30g após o treino e talvez mais 30g em algum lanche que fique com deficiência de proteínas. (a carnirvor é top mas meu bolso não banca =)

Essa Deca mass acho muito "pesado" pra diabético, mas como você que fazer o bulking.

Oleo de peixe nunca tomei e pra ser sincero ainda vou pesquisar seus beneficios, mas se for só pra omega 3 eu já supro bem minhas necessidas com a minha dieta

Vou tomar também ZMA e Tribulus vou fazer um exame pra ver a testosterona e ver se aumenta significativamente..

Bom cade o feijão da sua alimentação?

Eu faço academia a 6 meses só

Quando começei pesava 62kg com 1,74, sem suplementação e sem comer tanto assim, apenas comendo de 3 em 3 horas e mantendo contagem de carbo entre 80-90g nas 3 refeições principais e 30-40g nas complementares (sempre comendo proteina) subi em 3 meses de 62 para 83 kg

Braço de 29 para 35, não ficou roliço mas também não estava definido, e juntei uma barriga do caramba!

Dei uma parada por preguiça e falta de grana (mais por preguiça) em 2 meses me alimentando um pouco menos e sem treinar voltei pra 73kg e estou mantendo esse peso.

Da última vez que vi meu BF eu estava com 15 e alguma coisa %

Uma dica nós que somos diabeticos ganhamos gordura muito fácil também, e pra perder é dificil pra caramba

Tenta abaixar seu BF pra 10-12% e dps faz hipertrofia e fica ciclando nisso pra conseguir crescer bem sem ficar gordo.

Depois vou postar minha dieta e suplementação, pra você ter uma ideia eu tava barrigudinho, em 2 semanas fazendo um controle de 60 carb refeições principais e 30 complementares + treino não emagreci nem 1kg e ainda já está começando a definir a parte superior do meu abdomem, ou seja mesmo sem suplementação estou mantendo o máximo possivel de massa magra e reduzindo o BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...