Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mingau Proteico (Gostinho Quase De Brigadeiro)


lieG

Posts Recomendados

Vou postar uma das minhas receitas prediletas para quando bate aquela vontade absurda de comer um doce (pode ser servido quente ou gelado). A textura é semelhante a de um mingau, porém mais incorporado. O sabor fica bem próximo ao de brigadeiro. Fica gostoso comer sozinho ou com frutas no café da manhã.

O índice glicemico não é alto, gorduras quase 0.

Para quem faz dieta sem restrição de lactose pode alterar e colocar leite de vaca!

3/4 copo de leite de arroz/aveia/amendoa (eu gosto de um de arroz com avelã, organico, porém ele tem agave na composição, se você tem restrição com açúcar utilize outro) ou, para quem não tem restrição com lactose, leite de vaca.

3 colheres de sopa de aveia em flocos finos ou grandes

1 scoop de whey sabor chocolate (pode ser baunilha também)

1 colher de sopa de cacau em pó natural (nada de toddynho/nescau hahaha)

1 colher de chá de canela(opcional)

Colocar o leite e a aveia em uma panela no fogo baixo, colocar o whey, cacau e a canela.

Mexer até ficar cremoso.

Comer quentinho ou deixar esfriar.

;) voi-la!

93a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Liegeee sumida!

Sabe o que vc pode fazer? Bater tudo no liquidificador e colocar adoçante em pó. Aí sim. Dá pra fazer até no microondas pra não sujar panela.

Boa também, mas eu não uso microondas em casa... nem tenho mais, quebrou e nunca comprei outro!

Eu faço e como tudo na hora, fresquinho! ahahaha mas é uma ótema idéia, gatona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa também, mas eu não uso microondas em casa... nem tenho mais, quebrou e nunca comprei outro!

Eu faço e como tudo na hora, fresquinho! ahahaha mas é uma ótema idéia, gatona!

Como eu não compro mais whey, eu curto fazer essa receita aí, mas usando ricota light, já que tem uma quantidade boa de proteína (que não seja azeda, senão fica horrível).

Bato tudo bem batido no liquidificador... Tem vezes que como sem nem por no microondas, fica muito bom. Mas lasco de adoçante, porque sou uma formigona :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...