Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É Homeostase?


fabio y.

Posts Recomendados

quero deixar bem claro antes de tudo que ja procurei e nao achei ao certo o que é homeostase, as unicas coisas que achei foi que a homeostase é a resposta do corpo buscando o equilibrio,mas não entendi ao certo o que é, aqui no forum so achei pessoas perguntando como driblar a homeostase e um cara indicando uma pagina do wikipedia sobre homeostase que nao entendi muito.Me corrijam se estiver errado,mas ha um tempo atras havia estagnado nos 56kg e nao saia de jeito nenhum(meses seguindo uma dieta hipercalorica),foi só eu mudar de treino,e comprar um whey bem melhor que em menos de 2 meses do nada pulei para 62kg sendo que a maior parte foi ganho em musculos(nutricionista que falou),e agora nao saio dos 62kg de jeito nenhum,meu corpo entrou em homeostase?mesmo fazendo dia do lixo 1 vez por semana nao consigo mais ganhar peso sendo que minha dieta diaria é hipercalorica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Importante lembrar que homeostase é o corpo buscando se equilibrar onde ele se encontra naquele momento, ou seja não importa se você esta comendo 5000kcal ou 10000kcal ele vai buscar se equilibrar naquele ponto ou seja se quiser continuar vai ter que continuar a aumentar, se esta 5000 vai ter que ir pra 5500 e o mesmo vale pra 10000, por isso que é sempre recomendado ir aos poucos, porque se você aumenta de uma vez fica difícil aumentar ainda mais depois de algum tempo.

Quanto tempo o corpo leva pra entrar na homeostase? Não faço ideia, eu percebo que comigo leva em média duas semanas, tenho amigos que em uma semana param de evoluir e outros que passam mais de 1 mês com a mesma dieta e não para de evoluir.

No seu caso provavelmente o que aconteceu é que você colocou esse Whey de melhor "qualidade" que tinha mais carbo ou então passou a usar mais e na mudança do treino passou a gastar menos energia ou seja, entrou em excedente calórico e voltou a crescer.

Ah e se esta em bulk lembre-se sempre do "NA DUVIDA, COMA MAIS".

Editado por fhsantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante lembrar que homeostase é o corpo buscando se equilibrar onde ele se encontra naquele momento, ou seja não importa se você esta comendo 5000kcal ou 10000kcal ele vai buscar se equilibrar naquele ponto ou seja se quiser continuar vai ter que continuar a aumentar, se esta 5000 vai ter que ir pra 5500 e o mesmo vale pra 10000, por isso que é sempre recomendado ir aos poucos, porque se você aumenta de uma vez fica difícil aumentar ainda mais depois de algum tempo.

Quanto tempo o corpo leva pra entrar na homeostase? Não faço ideia, eu percebo que comigo leva em média duas semanas, tenho amigos que em uma semana param de evoluir e outros que passam mais de 1 mês com a mesma dieta e não para de evoluir.

No seu caso provavelmente o que aconteceu é que você colocou esse Whey de melhor "qualidade" que tinha mais carbo ou então passou a usar mais e na mudança do treino passou a gastar menos energia ou seja, entrou em excedente calórico e voltou a crescer.

Ah e se esta em bulk lembre-se sempre do "NA DUVIDA, COMA MAIS".

minha nutricionista passou uma dieta que tem bem menos calorias que a atual porque ela falou que estava comendo demais para o meu peso e gasto calorico,teria algum problema em eu seguir essa dieta que ela passou e depois ir aumentando aos poucos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...