Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super-Compensação De Carboidratos?


FelipeIZ7

Posts Recomendados

Eae pessoal, tudo em cima?

Estou me informando a respeito da dieta de super-compensação de carboidratos. Gostaria de usa-la antes de um evento tipo praia e férias de verão. Li bastante, mas ainda resta uma única dúvida:

-A dieta necessita ser Hipercalórica ou Hipocalórica? Irá fazer diferença, por exemplo nos últimos três dias onde os carboidratos são altos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Para haver a supercompensação, primeiro você precisa depletar os níveis de glicogênio muscular. Ou seja, mais do que as calorias, irá importar a quantidade de carboidratos que você consumir antes de começar a supercompensação (consumindo carboidratos você irá repor o glicogênio com o tempo e não terá o efeito da supercompensação).

A supercompensação dura apenas poucos dias, talvez 1-2 dias... não vai fazer diferença para férias de verão. Pode até ser ruim, você vai 'murchar' um pouco depois que a supercompensação acabar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para haver a supercompensação, primeiro você precisa depletar os níveis de glicogênio muscular. Ou seja, mais do que as calorias, irá importar a quantidade de carboidratos que você consumir antes de começar a supercompensação.

A supercompensação dura apenas poucos dias, talvez 1-2 dias... não vai fazer diferença para férias de verão. Pode até ser ruim, você vai 'murchar' um pouco depois que a supercompensação acabar......

this!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para haver a supercompensação, primeiro você precisa depletar os níveis de glicogênio muscular. Ou seja, mais do que as calorias, irá importar a quantidade de carboidratos que você consumir antes de começar a supercompensação (consumindo carboidratos você irá repor o glicogênio com o tempo e não terá o efeito da supercompensação).

A supercompensação dura apenas poucos dias, talvez 1-2 dias... não vai fazer diferença para férias de verão. Pode até ser ruim, você vai 'murchar' um pouco depois que a supercompensação acabar......

Mas a dieta precisa de hipo ou hiper-calórica? E murcha por quanto tempo?? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas a dieta precisa de hipo ou hiper-calórica? E murcha por quanto tempo?? abraço

a dieta provavelmente não faz diferença, mas ela teria de ser cetogênica ou próxima disso.

Murcha até os níveis anteriores à supercompensação, ou seja, ela deixa de existir.

Se você nunca fez supercompensação, talvez você esteja imaginando que é algo de outro mundo, que fará uma grande diferença.... não é assim, a diferença não é tão notável, mesmo que você faça tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dieta provavelmente não faz diferença, mas ela teria de ser cetogênica ou próxima disso.

Murcha até os níveis anteriores à supercompensação, ou seja, ela deixa de existir.

Se você nunca fez supercompensação, talvez você esteja imaginando que é algo de outro mundo, que fará uma grande diferença.... não é assim, a diferença não é tão notável, mesmo que você faça tudo certinho.

Muito obrigado, um dia vou tentar fazer só para testar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sugiro que você faça então uma semana da UD 2.0 do Lyle Mcdonald. É a melhor supercompensação que você pode obter.

Leia o livro Ultimate Diet 2.0, ele explica direitinho a dieta e treino para serem feitos durante a semana, inclusive com a supercompensação. Os treinos são muito desgastantes, eu acho que não vale a pena como dieta, mas se você quer ter uma noção de como é a supercompensação de glicogênio, é a melhor forma de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito obrigado, você postou ai tudo o que eu precisava mesmo!!

Eu achei essa dieta neste site http://www.musculacao.net/ultimate-diet-2-0/. Mas ficaram algumas dúvidas:

- É necessário ingerir 14g. por kg. de carboidratos, e mais 2,2g. por kg. juntamente com 15% to total em gorduras? no período depois do treino, ou poderia ser menos? Se fosse, fazendo os cálculos dariam(Fiz com meu peso atual):

1° Parte do dia( Consumir 75% das calorias ingeridas 1 a 3 ) dariam 975cal.

Pré treino, 25g carbo. + 15g proteina = 160kl

Pós treino em diante : 14g carbo. por/kg + 2,2g proteínas por/kg + 15% em gorduras = 3888+754

= Totalizariam 5227 calorias na quinta e sexta feira.

Estaria certo? Serão muitas calorias mesmo :D

-Depois da sexta-feira, no sábado eu poderia parar por ai na dieta e estaria dentro da supercompensação,mais definido e tal para curtir a piscina? Ou precisaria continuar no sábado e domingo para um resultado melhor?

Muito Obrigado pela ajuda que você está me dando, você é o cara. Abraço

Editado por FelipeIZ7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nossa, muito obrigado, você postou ai tudo o que eu precisava mesmo!!

Eu achei essa dieta neste site http://www.musculacao.net/ultimate-diet-2-0/. Mas ficaram algumas dúvidas:

- É necessário ingerir 14g. por kg. de carboidratos, e mais 2,2g. por kg. juntamente com 15% to total em gorduras? no período depois do treino, ou poderia ser menos? Se fosse, fazendo os cálculos dariam(Fiz com meu peso atual):

1° Parte do dia( Consumir 75% das calorias ingeridas 1 a 3 ) dariam 975cal.

Pré treino, 25g carbo. + 15g proteina = 160kl

Pós treino em diante : 14g carbo. por/kg + 2,2g proteínas por/kg + 15% em gorduras = 3888+754

= Totalizariam 5227 calorias na quinta e sexta feira.

Estaria certo? Serão muitas calorias mesmo :D

-Depois da sexta-feira, no sábado eu poderia parar por ai na dieta e estaria dentro da supercompensação,mais definido e tal para curtir a piscina? Ou precisaria continuar no sábado e domingo para um resultado melhor?

Muito Obrigado pela ajuda que você está me dando, você é o cara. Abraço

Olá Felipe,

o consumo de gorduras deve ficar limitado a 50g no dia do carb-up.

Os valores de carboidrato me parecem errados, se bem me lembro os valores corretos são entre 12 e 16 g de carboidrato por kg de massa magra. Não é por peso corporal, ou seja, calcule sua massa magra antes para saber quanto deverá ingerir de carboidrato. 14 g/kg é um bom valor, só calcule a partir da sua massa magra.

Mas sim, são muitas calorias, é isso mesmo.

No sábado você retoma sua dieta normal. O treino com pesos de sábado de manhã serve para dar um estímulo para crescimento muscular, mas é opcional para o seu objetivo, não vai afetar o resultado da supercompensação.

Ah, um ponto importante. Você só vai notar diferença se o seu BF já for baixo. Se hoje você não tiver definição muscular (ou seja, tiver uma quantidade de gordura razoável por cima da musculatura), a supercompensação provavelmente não trará nenhuma diferença vísivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe,

o consumo de gorduras deve ficar limitado a 50g no dia do carb-up.

Os valores de carboidrato me parecem errados, se bem me lembro os valores corretos são entre 12 e 16 g de carboidrato por kg de massa magra. Não é por peso corporal, ou seja, calcule sua massa magra antes para saber quanto deverá ingerir de carboidrato. 14 g/kg é um bom valor, só calcule a partir da sua massa magra.

Mas sim, são muitas calorias, é isso mesmo.

No sábado você retoma sua dieta normal. O treino com pesos de sábado de manhã serve para dar um estímulo para crescimento muscular, mas é opcional para o seu objetivo, não vai afetar o resultado da supercompensação.

Ah, um ponto importante. Você só vai notar diferença se o seu BF já for baixo. Se hoje você não tiver definição muscular (ou seja, tiver uma quantidade de gordura razoável por cima da musculatura), a supercompensação provavelmente não trará nenhuma diferença vísivel.

Nossa cara valeu mesmo, por exemplo se eu pesasse 75kg e tivesse 8% de BF. Eu calcularia apenas os carboidratos em cima de 69kg não é? As proteínas no peso normal então.

Vai fazer uma grande diferença nas calorias totais, eu acho que se você não me ajudasse eu iria é mais engordar do que supercompensar KK

Muito bom ter pessoas como você no fórum!

Editado por FelipeIZ7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...