Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guerreiro Willian


WillianSC

Posts Recomendados

Caros colegas e bravos guerreiros,

Este tópico pessoal corresponde ao treinamento que venho realizando que estou observando os resultados, bem como documentando o mesmo. Espero que os nobres profissionais e amigos que aqui fazem parte venham a colaborar com o meu diário para que possa me ajudar nessa batalha de guerreiro. Não tenho medo de críticas, muito pelo contrário espero haver muitas, pois somente assim poderei crescer e desenvolver meu conhecimento e meu corpo. Estou plenamente pronto para ganhar e passar conhecimentos e espero ser ajudado pelos nobres amigos que estão nesta luta no dia-a-dia.

Grande abraço a todos.

Estou com 108 kg, 1,79 altura, 28 anos e iniciei um treinamento com o BCAA Extreme, bem como Thermo Ripped e Wey Protein. Comecei os treinos com os respectivos suplementos em 23/05/2013. Senti maior energia e disposição devido ao uso dos suplementos. Faço musculação três vezes na semana e duas vezes em outra semana. Faço 40 minutos de esteira sendo, 10 minutos andando, 20 minutos correndo, 2 minutos de explosão e termino com mais 8 minutos andando. Após faço os aparelhos alternadamente, dando um total de 50 minutos. Depois faço bicicleta 10 minutos e por fim faço abdominal. Treino este com duração de 2 horas. Esclareço também que estou efetuando uma dieta conforme anexo, porém um dia do final de semana tomo minha cerveja e como o que desejar (intercalo a cerveja com copo de água). Claramente que também faço um balanceamento neste respectivo dia.

Forma do Treino: (A, B e C) ou (A e B) como supracitado. Das 9h às 11h.

Treino A:

- Agachamento bola: 4 x 25 – peso do corpo

- Flexão Joelhos (deitado): 3 x 15

- Leg Pres: 3 x 15 – 110 kg

- Extensão de joelho (unilateral): 3 x 15 – 18 kg

- Flexão Joelhos (deitado): 3 x 15 – 30 kg

- Levantamento (Panturrilha): 3 x 25 – 110 kg

- Puxada na frente (costa): 3 x 15 – 60 kg

- Cavalinho: 4 x 10 – 30 kg

- Remada: 4 x 10 – 50 kg

- Barra fixa: 4 x 10 – 12 kg (cada lado)

- Martelo: 4 x 10 – 9 kg (cada mão)

Treino B:

- Adução do quadril – 3 x 20 – 30 kg

- Abdução do quadril – 3 x 20 – 90 kg

- Soleo – 4 x 10 – 60 kg

- Voador – 3 x 15 – 55 kg

- Supino (máquina) – 3 x 15 – 70 kg

- Elevação Frontal e lateral – 3 x 20 – 7 kg (cada mão)

- Pulley com corda – 4 x 10 – 50 kg

Treino C:

- Agachamento bola: 4 x 25 – peso do corpo

- Adução do quadril – 3 x 20 – 30 kg

- Abdução do quadril – 3 x 20 – 90 kg

- Levantamento (Panturrilha): 3 x 25 – 110 kg

- Supino 30º (máquina) – 3 x 12 – 40 kg

- Puxada por trás – 3 x 15 – 50 kg

- Desenvolvimento central – 4 x 12 – 50 kg

- Rosca alternada – 4 x 12 – 8 kg (cada mão)

- Pulley barra curvada – 3 x 15 – 50 kg

Dieta A – Dia de Treino

Café da manhã - 8h

Alimento

Quantidade

Calorias

Leite desnatado

1 copo (200 ml)

66

Achocolatado Palate Light

1 colher de sopa

35

Pão de forma integral

2 fatias

122

Peito de Peru

2 fatias

33

Requeijão light

1 colher de sopa

55

Iogurte light Desnatado

1 copo (200 ml)

62

Total de calorias

373

Antes do treino

Alimento

Quantidade

Calorias

Thermo Ripped (1h antes)

1 comprimido

0

BCAA (20min antes)

1/2 scoop

10

Total de calorias

10

Depois do treino

Alimento

Quantidade

Calorias

Wey Protein

1 + 1/2 scoop

200

BCAA

1 scoop

20

Glutamina

1 scoop

20

Dextrose

3 colheres média

100

Total de calorias

340

Almoço - 12h

Alimento

Quantidade

Calorias

Arroz

1 colher de servir

102

Feijão

2 conchas

90

Filé grelhado

1 pedaço

287

Tomate

3 rodelas

18

Alface

3 folhas

12

Limão e sal

1 unidade

19

Queijo minas

1 fatia média

67

Gelatina light

1 taça

33

Total de calorias

628

Lanche da tarde - 15h

Alimento

Quantidade

Calorias

Pão de forma integral

2 fatias

122

Peito de Peru

2 fatias

33

Requeijão light

1 colher de sopa

55

Iogurte light desnatado

1 copo (200 ml)

62

Total de calorias

272

Jantar - 18h 30min

Alimento

Quantidade

Calorias

Brócolis

1 porção

90

Filé grelhado

2 pedaços

350

Tomate

3 rodelas

18

Alface

3 folhas

12

Limão e sal

1 unidade

19

Gelatina light

1 taça

33

Total de calorias

522

Ceia - 21h30min

Alimento

Quantidade

Calorias

Leite desnatado

1 copo (200 ml)

66

Achocolatado Palate Light

1 colher de sopa

35

Albumina + Glutamina

3 colheres + 1 scoop

30

Total de calorias

131

Total Geral

2276

Obs: Nem sempre consigo consumir tudo o que está aqui.

Dieta B – Sem treinamento

Café da manhã - 4h

Alimento

Quantidade

Calorias

Leite desnatado

1 copo (200 ml)

66

Achocolatado Palate Light

1 colher de sopa

35

Pão de forma integral

2 fatias

122

Peito de Peru

2 fatias

33

Requeijão light

1 colher de sopa

55

Iogurte light Desnatado

1 copo (200 ml)

62

Total de calorias

373

Lanche da manhã - 7h

Alimento

Quantidade

Calorias

Banana maça ou prata

1 porção

97

Castanha do pará

4 unidades

100

Total de calorias

197

Lanche da manhã 2 - 10h

Alimento

Quantidade

Calorias

Banana maça ou prata

1 porção

97

Total de calorias

97

Almoço - 12h

Alimento

Quantidade

Calorias

Arroz

1 colher de servir

102

Feijão

2 conchas

90

Filé grelhado

1 pedaço

287

Tomate

3 rodelas

18

Alface

3 folhas

12

Limão e sal

1 unidade

19

Queijo minas

1 fatia média

67

Gelatina light

1 taça

33

Total de calorias

628

Lanche da tarde - 15h

Alimento

Quantidade

Calorias

Pão de forma integral

2 fatias

122

Peito de Peru

2 fatias

33

Requeijão light

1 colher de sopa

55

Iogurte light desnatado

1 copo (200 ml)

62

Total de calorias

272

Jantar - 18h

Alimento

Quantidade

Calorias

Brócolis

1 porção

90

Filé grelhado

2 pedaços

350

Tomate

3 rodelas

18

Alface

3 folhas

12

Limão e sal

1 unidade

19

Gelatina light

1 taça

33

Total de calorias

522

Ceia - 21h30min

Alimento

Quantidade

Calorias

Leite desnatado

1 copo (200 ml)

66

Achocolatado Palate Light

1 colher de sopa

35

Albumina + Glutamina

3 colheres + 1 scoop

30

Total de calorias

131

Total Geral

2220

Obs: Nem sempre consigo consumir tudo o que está aqui.

Forma que estou tomando os suplementos (tomo somente nos dias de treino):

a) Thermo Ripped (American line suplements) – 1 comprimido 1 hora antes do treino e 1 comprimido às 14h;

B)BCAA (Super Suplementos) – 1/5 medidor 20 minutos antes do treino e 1 medidor logo após o treino;

c) Wey Protein (Fast Nutration) – 1 medidor + 1/5 logo após o treino junto com o BCAA.

Pesagens e desempenho:

24/05/2013105,86 kg (Esta primeira pesagem eu já estava realizando exercícios há duas semanas, porém somente com o termo ripped).

31/05/2013106,1 kg (Percebi um aumento na massa magra. Pode ser que o aumento de peso se deu devido ao dia do lixo do final de semana passada e por ter ingerido cerveja demais ou então realmente é aumento de massa magra. Não sei se as claras de ovos cozidos também estão interferindo, visto que antes tomava apenas um chá verde da Addes na ceia e comia 3 bolachas água e sal).

07/06/2013104,6 kg (Esta semana consegui efetuar o treinamento 3ª, 5ª e farei amanhã no sábado. Na sexta-feira passada a noite tomei três cervejas de 300 ml e comi carne de panela com batata, bem como alguns pedaços de carne e linguiça durante a tarde. No sábado fiquei tranquilo, apenas a noite comi pizza [três pedaços pequenos], já no domingo comi alguma fritura no almoço, porém de tarde pra noite retornei a dieta. Perante a semana segui a dieta corretamente. Comecei a tomar a dextrose junto com o wey no pós-treino e a albumina antes de dormir. As doses de dextrose [três colheres rasas] e as doses de albumina [três colheres normais, não muito cheias e não rasas também]. Observei o aparecimento das veias pelos braços [bíceps], mostrando que o treinamento está em andamento de maneira correta. Notei também mudança na aparência e o físico melhorando. Estou contente com os resultados e vou persistir em meu objetivo).

14/06/2013104,6 kg (Esta semana passei a utilizar a Glutamina (SS) [1 scoop pós-treino e 1 scoop na janta]. Os resultados estão aparecendo e passei a fazer meu treinamento diferenciado, pois estava fazendo errado. Passei a fazer apenas um aquecimento de 10 minutos na esteira e já estou indo para os pesos. Apenas no final que faço aeróbicos de 30 a 40 minutos. Deu mais disposição nos pesos, conseguindo assim levantar mais carga e treinar mais forte. No final de semana passada comi algumas porcarias e tomei seis cervejas entre sábado e domingo, sendo 3 e 3 de 300 ml cada garrafa. Apesar de não ter diminuído o peso esta semana, percebi perante o espelho o ganho de massa muscular e diminuição abdominal. Estou contente com os resultados e seguindo firme).

21/06/2013 – kg (Esta semana tomei duas cervejas no sábado, comi cachorro quente e um pouco de cuscuz. Já no domingo a noite após ter feito o exame da ordem para tirar um pouco a ansiedade comi dois pedaços de pizza de rúcula com tomate seco e um pedaço médio de torta de limão. Estas foram as porcarias que consumi no final de semana. Já na segunda-feira [17/06/2013] a dieta voltou ao normal sem problemas. Passei a aumentar a carga dos peso e treinar bem mais pesado, até a falha, vindo a melhorar bem mais o desempenho. Mudei a forma dos treinos acima citado, deixando as séries em geral 4 x 10 ou 4 x 8 com carga pesada até a falha. Melhorou muito.)

Estou aqui (20/06/2013) e ainda não terminei esta semana. Amanhã efetuo a pesagem que é toda sexta e posto para os nobres colegas. Esta forma de interagir é uma das melhores, pois além de incentivar o treino ainda enobrece o conhecimento. Grande dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala Pessoal. Bom dia a todos.

Percebo que ninguém está deixando observações em meu diário, mas mesmo assim continuarei a contribuir com o andamento do treino. Se perceber que não haverá respostas pelos caros amigos eu pedirei para cancelar o post.

Bom, continuando o andamento do treino, hoje fecho a semana da forma citada abaixo:

21/06/2013104,3 kg (Esta semana tomei duas cervejas no sábado, comi cachorro quente e um pouco de cuscuz. Já no domingo a noite após ter feito o exame da ordem para tirar um pouco a ansiedade comi dois pedaços de pizza de rúcula com tomate seco e um pedaço médio de torta de limão. Estas foram as porcarias que consumi no final de semana. Já na segunda-feira [17/06/2013] a dieta voltou ao normal sem problemas. Passei a aumentar a carga dos peso e treinar bem mais pesado, até a falha, vindo a melhorar bem mais o desempenho. Mudei a forma dos treinos acima citado, deixando as séries em geral 4 x 10 ou 4 x 8 com carga pesada até a falha. Melhorou muito. Conversei com o instrutor da academia para montar treino A. B e C para ficar assim: A (costa e bíceps), B (peito e tríceps) e C (perna e ombro). Ele aceitou e semana que vem começamos este esquema de treino. Os resultados estão aparecendo).

Grande abraço a todos e um ótimo final de semana. Valeu guerreiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria algumas modificações. Seu objetivo é perda de peso não é?

Começaria a calcular a dieta levando em consideração a quantidade de proteina por kg corporal, Faria uma base de 1,7g a 2g de protetina por kg. Usaria 4g ou 5g de carbo por kg corporal também. Quanto as calórias, deixaria como está.

O treino, mudaria para:

A - Peito (3 exercicios) - Ombros (2 exercicios) - Triceps (2 exercicios)

B - Quadriceps (2 exercicios) - Biceps Femural (2 exercicios) - Panturrilhas (1 exercicio)

C - Costa (3 exercicios) - Trapezios (1 exercicio) - Biceps (2 exercicios)

E se eu fosse vc, seguiria a dieta todos os dias junto com a suplementação. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria algumas modificações. Seu objetivo é perda de peso não é?

Começaria a calcular a dieta levando em consideração a quantidade de proteina por kg corporal, Faria uma base de 1,7g a 2g de protetina por kg. Usaria 4g ou 5g de carbo por kg corporal também. Quanto as calórias, deixaria como está.

O treino, mudaria para:

A - Peito (3 exercicios) - Ombros (2 exercicios) - Triceps (2 exercicios)

B - Quadriceps (2 exercicios) - Biceps Femural (2 exercicios) - Panturrilhas (1 exercicio)

C - Costa (3 exercicios) - Trapezios (1 exercicio) - Biceps (2 exercicios)

E se eu fosse vc, seguiria a dieta todos os dias junto com a suplementação. Abraços!

Grande Victorr...

Agradeço imensamente pelas dicas meu irmão... vou fazer algumas modificações sim conforme você disse... e com toda certeza você tem razão... o controle nos finais de semana também são essenciais..

Eu fiz uma modificação de treino que ficou assim: A - Costa e bíceps, B - Peito e tríceps e C - Perna e ombro. O que você acha ?

Fica com Deus e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Victorr...

Agradeço imensamente pelas dicas meu irmão... vou fazer algumas modificações sim conforme você disse... e com toda certeza você tem razão... o controle nos finais de semana também são essenciais..

Eu fiz uma modificação de treino que ficou assim: A - Costa e bíceps, B - Peito e tríceps e C - Perna e ombro. O que você acha ?

Fica com Deus e obrigado.

Vc vai treinar Segunda, quarta e sexta?

Se sim, até que essa sua divisão pode ser benéfica. Só evite usa-la se for treinar ABC2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai treinar Segunda, quarta e sexta?

Se sim, até que essa sua divisão pode ser benéfica. Só evite usa-la se for treinar ABC2x

Boa meu querido...

Em uma semana vou treinar segunda, quarta e sexta e em outra terça, quinta e sábado. trabalho um dia sim e outro não 12/36.

Quando você falou da alimentação.. Qual modificação eu poderia fazer em minha dieta tem em vista meu peso estar em 104 kg.. fiz os cálculos e deu 208 gramas de proteínas e 416 gramas de carboidratos... o que eu poderia mudar então tendo em vista a dieta apresentada acima ?

Preciso dessas dicas..

Obrigado mais uma vez...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa meu querido...

Em uma semana vou treinar segunda, quarta e sexta e em outra terça, quinta e sábado. trabalho um dia sim e outro não 12/36.

Quando você falou da alimentação.. Qual modificação eu poderia fazer em minha dieta tem em vista meu peso estar em 104 kg.. fiz os cálculos e deu 208 gramas de proteínas e 416 gramas de carboidratos... o que eu poderia mudar então tendo em vista a dieta apresentada acima ?

Preciso dessas dicas..

Obrigado mais uma vez...

Abraços

Então tá ok, treinando ABC sempre com um dia de descanço intercalado.

Os alimentos que vc escolheu estão bons, some a quantidade de proteina e carbo de cada refeição como vc fez com as calórias e veja se bate as 208g de proteínas e 416g de carboidratos. Outra dica bastante efetiva é ir diminuindo os carboidratos aos poucos, a cada semana ou 2 semanas, abaixar 10/20g. Isso ajuda o seu corpo a não estagnar na queima de gordura. Lembrando que perca de massa magra é comum nesses processos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá ok, treinando ABC sempre com um dia de descanço intercalado.

Os alimentos que vc escolheu estão bons, some a quantidade de proteina e carbo de cada refeição como vc fez com as calórias e veja se bate as 208g de proteínas e 416g de carboidratos. Outra dica bastante efetiva é ir diminuindo os carboidratos aos poucos, a cada semana ou 2 semanas, abaixar 10/20g. Isso ajuda o seu corpo a não estagnar na queima de gordura. Lembrando que perca de massa magra é comum nesses processos.

Meu irmãozinho... mais uma vez obrigado...

Agora consegui compreender melhor e seguirei suas dicas... vou fazer isso já... se puder continuar sempre passando seus conhecimentos ficarei grato, pois é difícil as vezes entender o que o pessoal fala por aqui.. tem muito código e eu acabo ficando perdido.

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...