Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Minato Namikaze

Posts Recomendados

14 horas atrás, Gabriel1989 disse:

Boa sorte, tenho dores lombares faz uns 5 anos, melhoram bastante mas,  as vezes elas ficam mais fortes só pra encher o saco.

 

Suas dores lombares têm qual origem? Uma hérnia, protusão ou é só dor muscular mesmo?

 

14 horas atrás, Dawkinator disse:

Uma vez vi o Candito do canal do yt "Candito Training'' falar que o que mais ajudou ele com dores na coluna (não lembro se foi hérnia) foi fazer cardio, caminhando, todos os dias.

 

Todos os médicos que consultei me disseram que caminhar não ajuda a coluna lombar. Pode ajudar indiretamente com a perda de peso, mas a atividade em si não é de grande auxílio (ao menos, segundo os médicos com quem consultei).

 

Hoje, no quarto dia após o procedimento, tenho sentido um pouco de dor ciática na perna direita novamente. Aguardar para ver a evolução do quadro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, pessoal, seguem atualizações sobre meu quadro:

 

Sobre os dentes do siso que retirei, foram 2 inferiores, mas a recuperação tem sido muito traumática! Isto é, a extração do lado esquerdo foi tranquila, mas a do lado direito foi um pouco mais complicada (sinceramente, achei que o dentista foi um pouco agressivo no modo como retirou esse dente).

 

Resultado: cheguei em casa e, em cerca de meia hora, tive uma hemorragia intensa no local. Era sangue pra todo lado, minha casa parecia cena de filme, minha blusa ficou encharcada e engoli bastante sangue. Fora a dor e o trauma. Consegui ir até a unidade de pronto atendimento e estancar a hemorragia. Hoje sinto a região bem inchada e ainda as dores são fortes, mas o pior já passou.

 

Sobre o bloqueio, infelizmente as mesmas dores que eu sentia antes retornaram ?. Tanto em intensidade quanto nos locais que doíam antes. Fiquei em repouso absoluto e não fiz qualquer atividade física desde o bloqueio. Portanto, não houve nenhum fator que condicionou a volta das dores.

 

Assim que consultar com o médico novamente, relatarei tudo.

 

Ansioso para saber como o médico procederá (confio muito nele, de olhos fechado, é um excelente médico).

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações que achei na internet: 

 

"Quais são os resultados do bloqueio?
 

Três resultados podem ser esperados:
 

Sua dor nas pernas pode melhorar completamente e esse efeito pode durar durante anos.
Sua dor nas pernas melhora um pouco e vai melhorando cada vez mais pelos próximos meses. Mas pode não cessar completamente.
Sua dor nas pernas melhora um ou dois dias, mas logo em seguida volta a doer. Isso significa que a inflamação do seu nervo não era tão importante, e talvez seja mais indicado pensar em cirurgia para descomprimir a raiz nervosa.

Por isso é interessante manter um diário onde anotar como você está passando, como está sua dor e quais atividades você consegue fazer."
 

Fonte: http://antenormazzuia.com/o-que-e-um-bloqueio/

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a extrusão do disco é grande e está pressionando o nervo. Se esse for o caso, eu não acredito que exista alternativa salvo a cirurgia. Porém isso é apenas uma opinião, sou só um ex-fodido da coluna, e não um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Provavelmente a extrusão do disco é grande e está pressionando o nervo. Se esse for o caso, eu não acredito que exista alternativa salvo a cirurgia. Porém isso é apenas uma opinião, sou só um ex-fodido da coluna, e não um profissional.

 

Estou contigo nessa, principalmente pela minha idade e pelo tempo que tenho a hérnia de disco.

 

Em um caso normal, se eu não tivesse feito absolutamente nada, era para eu estar 100% hoje.

 

O corpo consegue se recuperar bem de uma hérnia de disco quando se é jovem, mas acho que o problema não era a inflamação (já que o bloqueio atua no processo desinflamatório) e sim a forte compressão que a hérnia tem causado no nervo, irradiando dor para ambas as pernas.

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Minato Namikaze disse:

@yuuuriiii, eu gostaria de saber se você também tinha espondilolistese e se sua cirurgia da hérnia extrusa foi através de artrodese (com parafusos).

 

Valeu!

Para ambas as perguntas a resposta é não. Na verdade eu acho que espondilolistese eu não tive, pois se eu tive nunca fiquei sabendo. A cirurgia foi só a remoção da parte extrusa mesmo, para descomprimir o nervo. Recuperação é meio "chata", não pode fazer muita coisa e tal, mas tirando isso é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 em 17:09, damiao37 disse:

Acompanhando agora, na verdade operei agora duas hérnias uma umbilical e outra inguinal, mas mesmo assim é sempre bom aprender sobre outros tipos de hérnias.

 

Um salve a todos.

Opa, blz camarada, irei operar hérnia Inguinal, quando vc operou e quanto tempo de recuperação, para poder voltar a treinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa noite eu tive uma grande insônia ? (não é muito comum eu ter isso, geralmente quando estou muito preocupado) e, como vocês sabem, são em momentos como estes que temos as melhores (ou piores) ideias. Sem ter o que fazer para o sono vir, fiz um gráfico para auxilar no diagnóstico do médico na próxima consulta.

 

asdasdasd.jpg.e0a6ae3c54668b1f54fb7c14227e40af.jpg

 

Como podem ver acima, dia 21 foi o sábado em que realizei o bloqueio. Coloquei como a dor estava alguns dias antes para ter uma base de comparação e como ela regressou num curto intervalo de tempo. Atualizarei os dados até a data da consulta.

 

Aliás, vou antecipar a consulta para daqui uma ou duas semanas (apenas vou aguardar a melhora da cirurgia de extração dos sisos). Vou informar ao médico que estou interessado em um tratamento cirúrgico. Não está dando assim, não! Está atrapalhando minha vida em todos os sentidos.

 

Meu único medo é se o caso for de artrodese (há a fusão das vértebras através de parafusos que são fixados na cirurgia, a fim de imobilizar a articulação). Eu quero uma cirurgia minimamente invasiva, apenas para remoção do material herniado, e não colocar parafusos! Minha vida vai ficar muito limitada se eu colocar parafusos (e acho que prefiro ficar com dor o resto da vida do que passar por isso).

Editado por Minato Namikaze
gráfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...