Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução De Cargas No Crucifixo


dogwhisperer

Posts Recomendados

Gostaria de saber se há a necessidade de progredir cargas depois que se chega ao máximo que se pode aguentar no exercício de crucifixo c/ halteres (reto ou inclinado), pois há tb o risco de lesão no ombro se caso o peso for excessivo para a musculatura. Em termos de praticante não iniciante, que já tenha uma certa experiência e tempo de treino, claro.

Lembrando tb sobre executar o exercício com amplitude correta.

Alguma coisa sobre isso foi falada neste tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56569-progressao-de-cargas/ mas nada muito afundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estou executando o mesmo com 26-28 Kg, como o Saintgraal disse, com os cotovelos semi-flexionados. Para preservar as articulações.

Penso que, se você pode aumentar a carga, aumente! Desde que se concentre e faça da maneira correta.

edit - Erro de ortografia.

Editado por Leiser1986
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certo modo estaria de acordo com você. Pelo menos no meu caso, em alguns exercícios tenho maior facilidade de progredir com a carga, em outros devo ter mais paciência.

Também deve ser levada em consideração a carga em si, quanto maior, mais difícil de progredir.

Então conclui-se que no crucifixo, por ex. se progride ás vezes somente diminuindo o tempo de descanso entre as séries ou tb valorizando ainda mais a excêntrica. Por outro lado tem tb o fato de que o cara não vai ficar meses/ anos fazendo este exercício c o mesmo peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...