Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Cutting De Um Ectomorfo


Orion

Posts Recomendados

Olá a todos,

Desde Outubro para cá mudei a minha dieta e consegui um resultado que me satisfez,passando dos 79 Kg para os 84,sem que houvesse um aumento absurdo da gordura.

Aconteceu que há 2 semanas comecei a tomar o hipercalórico Real Gains(e parei desde então) e senti que houve um acumulo muito grande de gordura ,na região abdominal e culotes,além do pescoço.Decidi que estava na hora de fazer o primeiro cutting já que isto está me incomodando e quero secar para depois pensar em ganhar massa de novo.Tenho uma boa massa muscular,inclusive o abdomem trincado de muito treino,só que sinto que essa massa está escondida.

O meu maior medo é que demorei muito para conseguir ganhar o que tenho,ajustando a dieta aos poucos,junto com o treino e os suplmentos,e vi que agora acertei numa que está boa para mim.Ou seja,eu sei como ganhar massa,só que não sei perder a gordura que veio junto com isso,e ainda mais sem perder os preciosos musculos!

O meu maior medo é que sei que perco tudo com muita facilidade...basta um desleixo numa refeição que sinto efeitos fisicos(perda de peso) e dor de cabeça pela falta da refeição no tempo programado com quantidade habitual,por isso sempre fui muito regrado para conseguir o resultado.

Tou pensando em consultar um nutrionista mas ele só tem agenda para daqui a 2 meses.Até lá queria uma ajuda de voces para algumas duvidas.

1 - No aeróbico devo ir pelo HIT(High Intensity Training) para maximizar a perda de gordura?E com que frequencia e duração durante a semana?No meu caso teria de ser logo após o treino.

2 - Treino à noite,e janto lá pelas 23:30(prato com bastante arroz além de frango e salada),e depois tomo Albumina e como 2 fatias de pão integral logo antes de dormir,lá pelas 2 da manhã.Devo excluir o carbo nestas 2 refeições?

3 - Um termogenico no caso de um ectomorfo compensa pela perda de massa magra que pode trazer?Pensei em comprar o oxyelite.

4 - E por fim,se mantiver a dieta como tá,sem a porra do "Real FAT Gains",e fizer aerobico,consigo me livrar da camada de gordura?

Dieta neste link(sem o pão integral antes de dormir)

PS-Estou suplementando com Whey,Dextrose,Malto,Jack 3d,Albumina,e começo segunda-feira com Glutamina.Tava com Creatina até hoje,após 2 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - No aeróbico devo ir pelo HIT(High Intensity Training) para maximizar a perda de gordura?E com que frequencia e duração durante a semana?No meu caso teria de ser logo após o treino.

2 - Treino à noite,e janto lá pelas 23:30(prato com bastante arroz além de frango e salada),e depois tomo Albumina e como 2 fatias de pão integral logo antes de dormir,lá pelas 2 da manhã.Devo excluir o carbo nestas 2 refeições?

3 - Um termogenico no caso de um ectomorfo compensa pela perda de massa magra que pode trazer?Pensei em comprar o oxyelite.

4 - E por fim,se mantiver a dieta como tá,sem a porra do "Real FAT Gains",e fizer aerobico,consigo me livrar da camada de gordura?

1- 3 vezes por semana, inicie com 15 minutos e vá aumentando gradativamente, recomendo esteira, 1min correndo, 1 descansando, ou do jeito que achar melhor.

2 - No pós treino você precisa de carboidratos, não acho interessante retirar, comer carboidratos à noite, de manhã, de tarde, tanto faz, o que importa é seu saldo calórico ser menor do que sua TBM.

3 - Poderia ser interessante sim, posta uma foto pra galera dar uma avaliada.

4 - Claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha praticamente as mesmas duvidas q vc, até fiz um tópico: magro emagrecendo, e um outro "primeiro cutting"

1º de td, independente de vc ser ectomorfo ou já ter sido muito magro o protocolo pra perde gordura vai ser igual p td mundo, unica coisa que vai mudar vai ser nas contas pra saber + ou - o gasto calórico, que dae tem diferença entre, ecto, meso e endo..

2º Tem um vídeo do leandro flando sobre emagrecimento

Lá ele fla sobre "não queimar a largada" e ir adicionando mais aeróbicos, e restringindo calorias aos poucos. Porem eu axo q tds nos superestimamos nossas atividades achando sempre que gastamos muitas calorias, agora q eu vou começar a trabalhar, vou treinar a noite e pretendo fazer o Hiit umas 4 vezes na semana...

3º Nesse tópico aqui tem muita coisa boa, montei minha dieta seguindo as instruções dele http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53644-a-dieta-de-cutting-final-layne-norton/

4º Lembre-se cara, pra perde gordura tem q haver deficit calórico, e pra durante esse cutting vc não perde massa muscular, ou perde o minimo possível as quantidades de proteínas tem que estar adequadas ;)

Espero ter ajudado, Abraços!

Editado por Nedog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ nanoh:Fiz um tópico na sessão das fotos para ajudar a visulizar melhor.A ideia de 15 miutos de esteira( no meu caso prefiro bike) é bastante fácil de concilair com o tempo de treino.

Fotos:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/124072-evolucao-de-3-anos-de-treino/

@Nedog

Bom que não sou o unico perdido nesse dilema haha.

Vou começar essa primeira semana eliminando o Real Gains e o pão integral ante de dormir e ver como fica.Ir aos poucos mesmo como voce disse prode ser uma boa para ir conhecendo como o meu corpo se comporta com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode meter um termogênico sim cara, só não queima a largada, hiit + termogênico e tal, os melhores resultados vêm com a demora e acho que você sabe bem disso. hehe

Concordo com oq vc disse, e com o q o Leandro disse no vídeo tb, só q acho que fiz uma cagada e gostaria de compartilha com o amigo aew pra ele naum cai no mesmo erro...

Vc tem q se lembra q um cutting dura no máximo 3 meses, então ir adicionando td muito devagar pod ser um problema tb... A redução de kcal vc vai ajustando conforme perde peso, mas os aeróbicos eu acho legal termina o primeiro mês fazendo eles tds os dias. (se for AEJ)

Perguntei pro Leandro no "diário" dele (não q ele seja o dono da vdd, mas o cara manja mto) e ele flow q qdo ta em cutting faz AEJ tds os dias, e e acredito q ele vá adicionando gradativamente. Como não posso fazer AEJ pq trabalho d manhã vou acabar fazendo igual vc, o HIT a noite depois do treino, soq o HIT EU considero bem mais pesado, por isso acho q vou fazer no máximo 4 vezes por semana!

No segundo mês acho legal entra com o termo, e então no terceiro mês nas duas ultimas semanas, zerar carbo ou ficar com no máximo 50g p dia...

Dessa maneira vc não vai queimar a largada, e vai ter usado tds os recursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com oq vc disse, e com o q o Leandro disse no vídeo tb, só q acho que fiz uma cagada e gostaria de compartilha com o amigo aew pra ele naum cai no mesmo erro...

Vc tem q se lembra q um cutting dura no máximo 3 meses, então ir adicionando td muito devagar pod ser um problema tb... A redução de kcal vc vai ajustando conforme perde peso, mas os aeróbicos eu acho legal termina o primeiro mês fazendo eles tds os dias. (se for AEJ)

Perguntei pro Leandro no "diário" dele (não q ele seja o dono da vdd, mas o cara manja mto) e ele flow q qdo ta em cutting faz AEJ tds os dias, e e acredito q ele vá adicionando gradativamente. Como não posso fazer AEJ pq trabalho d manhã vou acabar fazendo igual vc, o HIT a noite depois do treino, soq o HIT EU considero bem mais pesado, por isso acho q vou fazer no máximo 4 vezes por semana!

No segundo mês acho legal entra com o termo, e então no terceiro mês nas duas ultimas semanas, zerar carbo ou ficar com no máximo 50g p dia...

Dessa maneira vc não vai queimar a largada, e vai ter usado tds os recursos...

Eu vou começar hoje o cutting e vou seguir bem isso que voce me passou.Vou tentar fazer uns 20 min de HIT hoje mesmo que não aguente esse tempo todo alternando a intensidade,só para ir me habituando.

E essa quantidade de carbo depois do terceiro mês não é pouco?Eu do jeito que tenho o metabolismo rápido além de passar fome vou perder muita massa magra eu imagino.

Em quanto tempo vc viu resultados no teu cutting?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar hoje o cutting e vou seguir bem isso que voce me passou.Vou tentar fazer uns 20 min de HIT hoje mesmo que não aguente esse tempo todo alternando a intensidade,só para ir me habituando.

E essa quantidade de carbo depois do terceiro mês não é pouco?Eu do jeito que tenho o metabolismo rápido além de passar fome vou perder muita massa magra eu imagino.

Em quanto tempo vc viu resultados no teu cutting?

Abraço,

Cara o HIT não precisa ter 20 minutos naum, é no maximo (isso qdo vc estiver avançado) uns 16 minutos eu axo... Eu faço 45 segundos bem devagar e 15 segundos d pique 12 vezes, no final em 12 minutos terminei.

Cara eu sempre imaginei que meu metabolismo fosse o Usain Bolt tb hauhauhauh, como disse fiz meu bulk mto sujinhu, e meu acumulo maior d gordura é abdominal, e pod cre que se vc tive com uma "pancinha" é bem mais complicado doq parece perde-la...

Eu particularmente não acho legal zerar carbo MAS, NESSAS CONDIÇÕES q te falei, como ultima opção e por duas semanas só, e acredito ser valido... O que vai manter a massa magra são as proteínas altas e o treino continuar intenso porem, se estiver natural, vai perder alguma massa tb, qrendo ou naum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o HIT não precisa ter 20 minutos naum, é no maximo (isso qdo vc estiver avançado) uns 16 minutos eu axo... Eu faço 45 segundos bem devagar e 15 segundos d pique 12 vezes, no final em 12 minutos terminei.

Cara eu sempre imaginei que meu metabolismo fosse o Usain Bolt tb hauhauhauh, como disse fiz meu bulk mto sujinhu, e meu acumulo maior d gordura é abdominal, e pod cre que se vc tive com uma "pancinha" é bem mais complicado doq parece perde-la...

Eu particularmente não acho legal zerar carbo MAS, NESSAS CONDIÇÕES q te falei, como ultima opção e por duas semanas só, e acredito ser valido... O que vai manter a massa magra são as proteínas altas e o treino continuar intenso porem, se estiver natural, vai perder alguma massa tb, qrendo ou naum

Comecei ontem a tentativa de fazer um HIT e o máximo que consegui na bike foi,durante um treino de 20 min,fazer 3 series de 1 min a 35 km/h.

Tou muito destreinado.Vou começar a toamr hoje BCAA's que ajudam ser bom para reter a massa magra e mandar ver no cardio.Valeu ai pelas dicas pareceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...