Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Misto (Abc2X + Ab2X)


Pepper_1986

Posts Recomendados

Antes de estranharem o titulo vou explicar que estarei viajando sempre de 15 em 15 dias na quinta-feira a noite após o treino e voltando na segunda de manhã, portanto em uma semana poderei ir de segunda a sábado e na outra apenas de segunda a quinta na academia.. Tenho feito o Abc2x e por esse novo fator de ter que viajar acho que a frequência seria prejudicada não treinando sexta e sábado em uma das semanas. Portanto bolei esse treino e espero opiniões.

OBS.1: Tenho focado em Pernas, Braços, Ombro.. nessa ordem.. Peito e Costas apenas tento manter.
OBS.2: Penso em deixar os compostos supino, militar, terra e agachamento em low reps.. o restante em high reps.

Semana 1: ABC2x

A: Costas / biceps / trapézio / antebraço


Levantamento terra - 5x5
Remada Curvada - 3x10
Remada baixa - 3x12
Chin ups - 3x máximo
Rosca direta com halteres - 3x10
Encolhimento - 2x15
Rosca pajé 3x falha

B: Peito / ombro / triceps
Supino reto com barra - 5x5
Supino inclinado com halteres - 3x12
Desenvolvimento Militar 5x5
Elevação lateral - 2x15
Mergulho ou Supino fechado - 4x8
Barra testa 3x10

C: Coxas e Panturrilha
Agachamento livre - 5x5
RDL - 3x10
Avanço - 3x10
Leg press - 4x8
Panturrilha em pé - 4x25
Panturrilha sentado - 3x10

Abdominais 3x na semana



Semana 2: AB2x

Treino A

1: Upper

Supino reto - 5x5
Crucifixo - 3x10
Militar - 5x5

paralelas (focando em tríceps) - 3x máximo (8~12)
Remada curvada - 3x10

chin-up (focando em bíceps) - 3x máximo (6~10)

Treino B1: lower

Agachamento - 5x5
leg press - 3x10

avanço - 4x8
RDL - 3x10

Panturrilha em pé - 4x25
Panturrilha sentado - 3x10
Abdominais

Treino A2: upper

Remada Curvada - 3x10
Pull-ups - 3x máximo
Rosca direta com halteres - 3x10
Supino reto - 5x5
Militar - 5x5

Elevação lateral - 3x10

paralelas (focando em triceps) - 3x máximo

Treino B2: lower

Levantamento terra - 5x5

front squat - 5x5

Stiff - 3x12

avanço 3x12

Panturrilha em pé - 4x25
Panturrilha no leg press - 3x15
Abdominais

Editado por Pepper_1986
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relaxa... se não teve nenhuma resposta, é porque geral deve ter achado bom (é bem mais fácil gongar os outros)

Achei um bom treino... Bem ajustado à rotina que vc descreveu. Aumentaria só um pouco o volume do treino de costas do Upper2 (colocaria pull-ups - 3 x máx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa... se não teve nenhuma resposta, é porque geral deve ter achado bom (é bem mais fácil gongar os outros)

Achei um bom treino... Bem ajustado à rotina que vc descreveu. Aumentaria só um pouco o volume do treino de costas do Upper2 (colocaria pull-ups - 3 x máx)

É isso que me conforta de fato muitos tópico que começam com perguntas bobas tem mais de 15 paginas... rsrs (estranho isso)

Pois é, eu pensei em botar mais 1 tb, só temi ficar volumoso e pra não sacrificar músculos ao qual tenho maior deficiência coloquei apenas a remada curvada (quando fiz Ab2x era exatamente esse modelo no A2 e acho que dá sim pra por o pull-up, eu terminava o treino bem inteiro)

Vou editar colocando ele. ;)

Obrigado pela dica..

hahahahah calma, calma.

Eu acho interessante essa divisão. Desde q não atrapalhe na recuperação e progressão!

Dica: para com esse negócio de priorizar. Não da em nada. PRIORIZE TUDO!

Como disse já havia feito esse Ab2x (ABoffABoffoff) agora será ABABoffoffoff, como o Abc2x já é bem puxado e já estou bem adaptado a ele, creio que não terei problemas com recuperação, mas conheço bem o meu corpo e não irei abusar caso sinta necessidade, estava pensando também em usar o Abc2x pra um treino mais voltado a hipertrofia com intervalos menores entre uma serie e outra, não sei se teria necessidade, mas com o Ab2x senti a progressão de cargas melhor que no Abc2x, porém senti melhor hipertrofia com o Abc2x então vou ver no que dar agora.

E sobre o priorizar, eu há algum tempo me sinto triste em não treinar peito com aquela gana de sempre, pra não chegar morto no treino de tríceps (por vezes invertia a ordem triceps/ombro/peito).. simplesmente tenha uma facilidade enorme em "botar peito pra fora" (ala scarpelly), o mesmo n se aplica a pernas e braços, por isso tentar priorizar, se eu acreditar que funciona acho que acaba funcionando.. srsr (placebo no treino é nova). :P

Mas obrigado tb pela opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que gostei do treino, não está volumoso. Só tirava a remada baixa e punha as elevações, ficando assim com 3 exercícios para costas!

Não entendi! A remada baixa é pra costas mesmo, e quais elevações se refere?

Eu gostei do treino, e bem como tu falo, acho que vamos começar a meter um treino todo errado, e depois q responderem mandar o certo pra ve se respondem.. shushuahasuhas

Pois, eu já nem comento tópicos de avaliação de treinos padrões, a tantos Abc2x, Ab2x, Abc, Abcd, Abcde pelo fórum que quando vejo: "Avaliem Abc2x" e etc" nem me dou ao trabalho de abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...